Page 14

14

setor da beleza principalmente com o público masculino, constatando que o aumento do público consumidor masculino se deu principalmente pelas estratégias adotadas pelas indústrias da beleza.

A estética não trabalha sozinha para fortalecer seus números, tem o marketing como um forte aliado, utilizando suas mídias como estratégias para atingir diretamente e indiretamente seu público alvo, vem protagonizando resultados positivos dessa nova experiência e encorajando cada vez mais homens à aderir essa nova fase da sociedade onde se cultua o belo aumentado a busca para se manter nos padrões de beleza exigido.

Nota-se porem, que a indústria da beleza não vem utilizando o marketing somente para vender produtos de beleza e estética, hoje, através do marketing as indústrias com suas estratégias de comunicação com seu publico alvo, cada vez mais humanizadas e criativas, transmitem o conceito do se sentir bem, autoestima elevada e de qualidade de vida por esses motivos é que a estética masculina vem ganhando mais espaço no mercado Brasileiro, e pretende assumir cada vez mais um papel fundamental para a boa forma e saúde dos homens. REFERÊNCIAS

Os desafios do mercado masculino. Beauty Fair. Disponível em: http://www.beautyfair.com.br/estetica/noticia/1576.html. Acesso em: 25 Out. 2014. Razões para os homens se preocuparem com a beleza. Sentir Bem. Disponível em: http://sentirbem.uol.com.br/index.php?modulo=novidades_prod&id=215&id_mat=215. Acesso em: 27 Out. 2014. A vez dos Homens. Veja São Paulo. Disponível em: http://vejasp.abril.com.br/materia/publico-masculino-beleza-cirurgia-plastica. Acesso em: 01 Nov. 2014. ARMOSTRONG, Gary; KOTLER, Philip. Princípios de Marketing. São Paulo: Person Prentice Hall. Ed. 12, p.600. 2006. CASAS, Alexandre Luzzi Las. Marketing. Conceitos exercícios casos. São Paulo: Atlas. Ed. 7, p. 15. 2006.

Profile for FAMESP

Marketing e a estetica masculina  

Marketing e a estetica masculina  

Profile for famesp
Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded