Page 13

13

Num primeiro momento, é necessário aumentar a variedade de marcas e diversificar os preços, assim como ampliar o espaço para a categoria, além de utilizar a comunicação adequada para atrair e educar o consumidor, que é novo e precisa de orientação.

Marisa Fabbri, diretora comercial da Aeger, concorda: "Trouxemos a linha de skincare masculino da Adidas, com seus itens de hidratação, gel de limpeza e pós-barba, com grande apelo de design e performance. Com certeza, o produto teria atingido um resultado de vendas ainda superior se houvessem lineares especiais para grooming masculino nas lojas."

Contudo, ainda são poucas as marcas de skincare e haircare masculinas oferecidas nos canais de venda massivos. Hoje, grande parte das opções de produtos nessas categorias são marcas tradicionais da indústria cosmética brasileira, com destaque para Natura e O Boticário que tem os seus próprios canais de distribuição.

No varejo multimarca, esse mercado é hoje atendido em especial pelas marcas internacionais de prestígio, como Biotherm, Clarins e Lancôme, que representam, invariavelmente preços elevados. "Para que se alcance maior volume, o mercado precisa oferecer marcas de tratamento com preço mais acessível. Outro ponto que poderia ser considerado para melhorar a performance de vendas dos cosméticos de tratamento é aumentar o investimento em comunicação, usar mais o merchandising e exibir os produtos de forma mais eficiente em farmácias, perfumarias e supermercados", opina Marisa Fabbri, diretora comercial da Aeger, distribuidora no Brasil dos cosméticos e perfumes da marca Adidas.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O trabalho em questão foi feito a partir de artigos científicos, revistas oficiais da área da estética e sites. O conteúdo iniciou com a história da beleza e como ela se transformou até chegar nos dias atuais, mostrando que muito mais do que apenas as mulheres os homens também se preocupam com a beleza e os padrões para estar belo., foi abordado o conceito de marketing e sua influência no

Profile for FAMESP

Marketing e a estetica masculina  

Marketing e a estetica masculina  

Profile for famesp
Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded