Page 10

10

Segundo Becker (1999), as pessoas aprendem a analisar seus corpos através da interação com o ambiente, sendo sua própria imagem desenvolvida e reavaliada durante toda a vida, mas atualmente o que se vê são as necessidades de ordem social mascarando as necessidades individuais. Vivemos na era das imagens e, dessa maneira, estamos conhecendo uma série de signos no que diz respeito a ser o corpo ideal. Nessa nova onda, o corpo é sujeitado a escravo, o corpo real é deixado de lado em prol do desejado e sonhado. Hoje, no âmbito da imagem corporal, a valorização visual se impõe de maneira decisiva (FERREIRA et al., 2005, p.170).

A partir do citado a cima para alcançar o publico masculino, a melhor forma seria o marketing Word of mouth (marketing boca a boca), segundo Sernovitz (2012) “o marketing boca a boca é um meio de dar às pessoas um motivo para falar a respeito dos produtos e serviços de uma organização, facilitando a ocorrência dessa conversa”. Pois quando estes clientes recebem uma recomendação eles se tornam mais sugestivo a experimentar o serviço recomendado por uma pessoa que possui o mesmo estilo, e não tem receios de fazer o mesmo.

Os homens cresceram tão acostumados com as imagens hercúleas expostas pela mídia, que não se submetem mais a questioná-las, simplesmente aceitam essas imagens como

fiéis representações da

beleza

masculina,

subestimando a sua autoestima, e adotam atitudes para tornar seus corpos parecidos com o padrão (POPE et al.,2000, p.46).

Desta forma a partir de um serviço a estética oferece tratamentos para garantir assim um cliente, e também mais uma pessoa para divulgar de forma eficiente e rápido o que eles possuem na clínica para outros homens, garantindo assim o marketing da empresa. De acordo com a Feira Internacional de Beleza Profissional – Beauty Fair, 2011, existem 83,58 milhões consumidores potenciais para os produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos masculinos no Brasil. Em 2009, esse contingente já era responsável pelo movimento de US$ 2,29 bilhões no mercado brasileiro de produtos destinados aos homens, pouco menos de um décimo do

Profile for FAMESP

Marketing e a estetica masculina  

Marketing e a estetica masculina  

Profile for famesp
Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded