Page 17

GIRO RURAL CURSOS DE PROMOÇÃO SOCIAL ESTÃO ENTRE OS MAIS DEMANDADOS EM RIO VERDE DE MATO GROSSO Os cursos da área de Promoção Social (PS) do Senar/MS estão entre os mais demandados no Sindicato Rural de Rio Verde de Mato Grosso. O presidente, Launil José Marquesan, comenta que em média a entidade tem promovido quatro capacitações por mês. Em junho, por exemplo, ele comenta que foram oferecidos os treinamentos de: Corte e Costura, Fabricação Caseira de Derivados do Leite, Produção de Biscoitos, Bolos Simples e Confeitados e Bonecas e Bichos de Pano. Mais informações pelo telefone: (67) 3292-1428.

SINDICATO RURAL E SENAR/MS DIVULGAM O AGRINHO A DIRETORES DE ESCOLAS EM SETE QUEDAS O Sindicato Rural de Sete Quedas e o Senar/MS fizeram recentemente uma apresentação do Programa Agrinho aos diretores das escolas estaduais e municipais da cidade. O presidente, Orlando Vendramini Neto, destacou que o conhecimento que a iniciativa repassa vai ajudar a construir um futuro melhor para crianças e adolescentes ao discutir, por exemplo, temas como ética, diversidade cultural, meio ambiente, trabalho, consumo, saúde e orientação sexual em sala de aula. Mais informações pelos telefones: (67) 3479-1171 e (67) 9646-7878.

SINDICATO DE SONORA PROMOVE AÇÕES PARA DESTACAR A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DA MULHER NO CAMPO O Sindicato Rural de Sonora desenvolve várias ações para destacar a importância do trabalho da mulher no campo. A presidente, Silmara Régia Bonfim de Oliveira, comenta que essa representatividade vai desde a agricultora familiar até a gestora de grandes empreendimentos rurais. A dirigente explica que esse protagonismo feminino acaba se refletindo na demanda e na participação nos cursos que a entidade oferece em parceria com o Senar/MS, tanto que os mais procurados são os que possibilitam que elas tenham uma nova fonte de renda, como os de produção de pães e bolos e os de artesanato. Mais informações pelo telefone: (67) 3254-4196.

famasul.com.br

17

Informativo Sistema Famasul - Edição 15 / 2017  
Advertisement