Page 11

GIRO RURAL ENCONTRO REGIONAL ESTIMULA A PISCICULTURA NO MUNICÍPIO DE DEODÁPOLIS Deodápolis recebeu no início de julho o 1º Encontro Regional de Piscicultura. O objetivo do evento, de acordo com o presidente do sindicato rural, Paulo Cardim, foi fomentar a atividade no município. “Temos um grande potencial, mas precisamos buscar as condições necessárias para estimular essa importante atividade, de modo que os nossos empreendedores rurais consigam produzir com qualidade e em quantidade”. Além de representantes do município e do governo do estado, também marcou presença o superintendente da Pesca e Aquicultura em Mato Grosso do Sul, Cesar Moura. Mais informações pelo telefone: (67) 3448-1482.

IMPLANTAÇÃO E MANEJO DE HORTAS ESTÁ ENTRE OS CURSOS MAIS PROCURADOS EM DOIS IRMÃOS DO BURITI Os cursos voltados para a implantação e manejo básico de hor tas estão entre os mais procurados em Dois Irmãos do Buriti. Segundo o presidente do sindicato rural, Hermínio Pitão, em maio, por exemplo, foram promovidas três turmas, beneficiando produtores, trabalhadores rurais e indígenas das quatro aldeias da região. Por mês, segundo ele, são oferecidas, em parceria com o Senar/MS, entre quatro e cinco capacitações no município. Mais informações pelo telefone: (67) 3243-1273.

SINDICATO DE DOURADINA REFORMA FACHADA DA SEDE E PARTICIPA DE EXPOSIÇÃO DE MAQUINÁRIO Diversas atividades marcaram o Sindicato Rural de Douradina. O presidente, Cláudio Pradella, comenta que foi reformada toda a fachada da sede da instituição e construída uma nova calçada, melhorando a estrutura para associados e visitantes, e que a entidade apoiou ainda a realização de uma exposição de maquinário agrícola promovida por uma revendedora local. Também houve continuidade na agenda de cursos oferecidos em parceria com o Senar/MS, na média de quatro por mês. Mais informações pelo telefone: (67) 3412-1137.

famasul.com.br

11

Informativo Sistema Famasul - Edição 15 / 2017  
Informativo Sistema Famasul - Edição 15 / 2017  
Advertisement