FAMALICÃO MOTOR - Nº2 - Abril 2013

Page 7

Nº 2 – ABRIL 2013

Rali Cidade de Castelo Branco

Depois de uma paragem após ter sido campeão do Open de Ralis, António Rodrigues voltou à competição e com grande ritmo. Com Jorge Carvalho do seu lado direito e ao volante de um Peugeot 206 GTI do Desafio Modeltand, Rodrigues cedo deu a entender que não teria adversários à altura nesta competição. O fosso para os diretos perseguidores foi aumentando e Rodrigues regressou assim da melhor forma aos ralis nacionais.

conseguiu levar a sua tática avante, ainda que tenha deixado um bom registo para o futuro.

Também ele um piloto ocasional, que vai marcando presença em alguns ralis durante a época, Carlos Cruz foi outro dos protagonistas da prova. Para além de um despiste na primeira especial (ver caixa), esteve sempre muito forte e numa interessante luta com António Rodrigues, que perdeu por meio segundo. Rodando em grande parte da prova na 4ª posição, ainda que sem grandes chances de ameaçar os três homens da frente, Luís Mota viu a caixa de velocidades do Mitsubishi Lancer VII ceder na fase final da prova. Esse contratempo relegou o piloto do Cartaxo para a 6ª posição final, ainda assim com um pódio no que respeita às quatro rodas motrizes.

Estreia feliz do Mitsubishi Lancer VI de Fernando Teotónio, que terminou em 7º. Durante a manhã andou a tentar perceber as reações do novo carro, para durante a tarde arriscar tudo, montando pneus de seco. A chuva apareceu e Teotónio não.

Gil Antunes foi 8º da geral, segundo no Desafio Modelstand. O piloto do Peugeot 206 GTI entrou cauteloso e viu-se logo surpreendido por António Rodrigues. A partir daí, pouco ou nada poderia ter feito para contrariar o andamento do seu adversário. Ainda assim, Gil Antunes termina a prova albicastrense na liderança do campeonato das duas rodas motrizes e do Desafio Modelstand. Boa prova também para André Cabeças, com o VW Golf Kit Car. Um problema de embraiagem fê-lo perder algum tempo e as escolhas de pneus também não foram as ideais, impedindo assim de ir mais além. Ainda assim, foi o melhor das duas rodas motrizes no Regional. A encerrar o grupo dos dez mais rápidos, a dupla famalicense João Ruivo/João Peixoto regressou com um bom resultado. Mesmo com falta de ritmo, Ruivo atingiu o pódio no Desafio Modelstand, rodando sempre nos lugares da frente e deixando boas referências para o que resta da temporada, onde deverá ser um dos principais animadores nesta competição monomarca.

Também a aproveitar para rodar pela primeira vez com o Renault Clio R3 em pisos de asfalto, Nuno Pombo e o famalicense Guilherme Pereira, rodaram algumas afinações e na parte da tarde já rodaram num ritmo que os deixou satisfeitos. No final, foram 15ºs classificados. Menos sorte teve o jovem Luís Bastos e o famalicense Paulo Marques, pois já na fase final da prova, dois furos no Mitsubishi Lancer V relegaram-no para posições que não condizem com o andamento. Ainda assim, venceram o Júnior. Destaque para Mário Barbosa, que na PEC 3 acabou numa ravina, quando seguia na 2ª posição, depois de ter sido o primeiro líder da prova. Também o azar bateu à porta de Eduardo Veiga e do famalicense Justino Reis, com um ligeiro toque.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.