Page 1

QUEM É QUEM

Jornal Mural BVL Setembro de 2011.

LUCÉLIA DE JESUS PEREIRA Supervisora Financeiro

MISSÃO: -Responder pelo processo de recebimento de valores e pela conciliação de caixas e bancos, relativa ao movimento financeiro do Grupo e coordenar as atividades dos assistentes e auxiliares financeiros garantindo o cumprimento dos processos.

ATIVIDADES / RESPONSABILIDADES PRINCIPAIS: -Controlar e processar o recebimento de valores relativos à comercialização de produtos, efetuando a baixa diária de duplicatas e faturas quitadas; -Encaminhar boletos bancários e controlar a efetivação dos recebimentos; -Conferir o movimento diário de caixa, fechando o total em espécie e cheques com os valores registrados no sistema; -Realizar a conciliação bancária diária da movimentação financeira da empresa, confrontando extratos bancários e de cartões de crédito com os documentos e lançamentos no sistema, conferindo a baixa de todos os pagamentos realizados, impostos e taxas bancárias debitados, e os recebimentos processados; -Responder pelo controle e depósito de cheques à vista e pré-datados, acompanhando sua compensação; -Elaborar relatórios extra-contábeis mensais, para conciliação do Contas a Receber com o balancete da contabilidade, gerando maior segurança e certeza nos valores financeiros informados; -Registrar e controlar os recebimentos de veículos multimarcas; -Emitir ficha de liberação financeira para entrega de veículos, mediante conferência da totalização do pagamento, auxiliando na solução de eventuais impedimentos; -Controlar as atividades de caixa, solucionando dúvidas e garantindo o correto lançamento dos valores; -Elaborar o fluxo de caixa da BVL Automotive em conjunto com o assistente de contas a pagar; -Coordenar os assistentes e auxiliares financeiros, acompanhando as atividades desenvolvidas pelos mesmos, garantindo a eficácia dos processos; -Executar demais atividades solicitadas pelo Superior Imediato, que estejam correlacionadas ao cargo.


SGI - Sistema de Gestão Integrado Jornal Mural BVL Setembro de 2011.

COLETA SELETIVA – Em qual lixeira devo jogar? A coleta seletiva já vem ganhando espaço em nossa empresa há algum tempo. Mesmo assim, você já deve ter se perguntado algumas vezes qual é a lixeira certa para jogar determinado resíduo. Você sabia, por exemplo, que os papéis de bombom não podem ser reciclados, pois são revestidos por uma camada metalizada que inviabiliza esse processo? Conheça esse e outros materiais que não podem ser reciclados e contribua ainda mais para a coleta seletiva, jogando-os na lixeira marrom: orgânicos!

PAPEL NÃO RECICLÁVEL

PLÁSTICO NÃO RECICLÁVEL

Papéis de fax, carbono, celofane,

Embalagens com lâminas

vegetal, encerados, parafinados,

metalizadas, plásticos parafinados

plastificados, higiênicos,

(de embalagens de balas,

guardanapos, fotografias, fitas ou

chocolates e biscoitos).

etiquetas adesivas.

VIDRO NÃO RECICLÁVEL METAL NÃO RECICLÁVEL

Espelhos, cristais, vidros

Clipes, grampos, esponjas de aço

temperados, ampolas de

e tachinhas.

medicamentos, cerâmicas, porcelanas.

ATENÇÃO! Tudo que é jogado nas lixeiras marrons é destinado a aterros sanitários. Portanto, lembre-se de não jogar material reciclável nelas.

“A verdadeira filosofia é reaprender a ver o mundo!!!” Merleau Ponty


SGI - Sistema de Gest達o Integrado Jornal Mural BVL Setembro de 2011.

N達o Conformidades Confira a seguir as respostas das N達o Conformidades do m棚s de agosto!!!


INTERATIVIDADE

Jornal Mural BVL Setembro de 2011.

Colaboradores, Vamos construir o Jornal Mural juntos? Isso mesmo! Envie sugestões de matérias para o nosso informativo... Valem dicas, curiosidades, novidades, histórias etc. Solte a imaginação e participe!!! As mensagens devem ser enviadas para sarah.rocha@bvl.com.br


MARKETING

Jornal Mural BVL Setembro de 2011.

Brücke Motors é inaugurada oficialmente Os consumidores capixabas já encontram os produtos do BMW Group em seu Estado. No dia 24 de agosto, a montadora alemã inaugurou oficialmente a primeira concessionária em Vitória (ES), oferecendo um coquetel na própria loja. Equipada com infraestrutura completa para vendas e pós-vendas, a nova concessionária da BVL Automotive comercializará veículos das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad. O coquetel de inauguração contou com a presença de muitos políticos, inclusive o prefeito da cidade, empresários e alta sociedade. A imprensa local foi recebida, 30 minutos antes do evento, para um coletiva com o presidente do BMW Group Brasil, Henning Dornbusch, e os sócios e diretor da Brücke Motors, Srs. Ricardo Costin, Breno Arruda e Renato Bello.


MARKETING

Jornal Mural BVL Setembro de 2011.

Bordeaux e Anjou no Movimento Belô Peugeot Em agosto inciou a Campanha “Movimento Belô Peugeot”, uma iniciativa em conjunto das concessionárias Anjou, Bordeaux e Vernon. A idéia é divulgar as ofertas mensais e atrair os consumidores com alto investimento em tv, rádio e internet. Na net, o movimento acontece conjugado com várias promoções, divulgadas no site da campanha, Twitter e Facebook. Acesse, curta, e siga o site www.belopeugeot.com.br. Participe das promoções que o movimento disponibiliza!!!


MARKETING

Jornal Mural BVL Setembro de 2011.

Roteiro Gastronômico Valborg A Valborg realizou mais um Roteiro Gastronômico em agosto. Desta vez, o local escolhido foi o Restaurante Nutreal e o prato foi a tradicional Feijoada. Os clientes foram convidados para passar uma tarde agradável e descontraída, em meio a uma bela paisagem com degustação de um delicioso buffet de Comida de Boteco. Na ocasião, a dupla Dan Lopes apresentou canções sertanejas, que embalaram o público. Confira as fotos!


DICAS DE SAÚDE

Jornal Mural BVL Setembro de 2011.

Trate bem do seu estômago!!! Vão aí algumas dicas: 1. Faça, no mínimo, 3 refeições diárias obedecendo o horário do desjejum, almoço e o jantar. 2. Se o intervalo entre o almoço e o jantar ultrapassar habitualmente 6 horas, faça um lanche no meio da tarde. 3. Procure alimentar-se devagar, mastigando bem os alimentos. 4. Procure não dormir de estômago cheio e evite ingerir alimentos no meio da noite. 5. Dietas ricas em fibras, como as frutas, previnem o câncer gástrico, ajudam na normalização do funcionamento do intestino e são benéficas no tratamento de úlceras e gastrites. 6. O fumo dificulta a cicatrização da úlcera. Deixar de fumar é o ideal, mas reduzir o número de cigarros diários ajuda bastante. 7. Evite tomar aspirinas, antigripais e comprimidos para dor em geral, pois podem provocar a irritação da mucosa do estômago. 8. Evite refeições pesadas e gordurosas como feijoada, dobradinha, churrasco etc. 9. Evite frituras em geral, como pastéis, bifes à milanesa, cochinhas etc. 10. Alimentos muito condicionados como picles, alguns legumes como pimentão e berinjela são de difícil digestão. Se você perceber que seu estômago não aceita esses alimentos, evite-os. 11. Leite é estimulante da secreção àcida e ajuda no tratamento de doenças do estômago. Porém, o leite possui propriedades nutritivas importantes devido ao conteúdo do cálcio. Tome leite com moderação: 4 copos por dia é o suficiente. 12. Suco de laranja e outros cítricos são fortemente ácidos. Os refrigerantes são bebidas ácidas e gasosas que além de irritarem o estômago, causam desconforto devido à expansão dos gases. Prefira tomar água sem gás. 13. Bebidas alcoólicas, quando tomadas de estômago vazio, são irritantes da mucosa do estômago e causa desconforto desnecessário. Não beba em excesso ou com estômago vazio. 14. Não há dados que comprovem que os males do consumo excessivo do cafezinho são devidos a cafeína ou ao açúcar. Se você tolera menos café do que outras pessoas, experimente substituir o adoçante ou tomar menos xícara por dia.


ANIVERSARIANTES ´

Jornal Mural BVL Setembro de 2011.


CAFÉ BVL

Jornal Mural BVL Setembro de 2011.

Anjou

Anjou

Anjou

Anjou

Bordeaux/ Beijing/ Valborg

Bordeaux/ Beijing/ Valborg

Bordeaux/ Beijing/ Valborg

Bordeaux/ Beijing/ Valborg


Dicas Culturais

Jornal Mural BVL Setembro de 2011.

A combinação perfeita entre arte contemporânea e natureza do Instituto Inhotim ganhou agora mais um aliado: a música. Através do projeto Inhotim em Cena a instituição é palco de uma série de apresentações de artistas e grupos mineiros. Uakti, Arnaldo Antunes e PianOrquestra estão confirmados para se apresentarem em setembro. Corporações musicais de Brumadinho e região farão a abertura dos shows. As apresentações possuem entrada gratuita para os visitantes do parque. O acesso ao Instituto custa R$ 20,00. Confira as próximas apresentações do projeto: 04 de setembro - Uakti Local: Tamboril Horário: 15h Abertura do Show: Corporação Musical São Sebastião, de Brumadinho, às 14h 11 de setembro - Arnaldo Antunes Local: Tamboril Horário: 15h Abertura do Show: Corporação Musical Nossa Senhora da Conceição, de Conceição de Itaguá, às 14h. 18 de setembro - PianOrquestra Local: Teatro do Centro e Educação e Cultura Burle Marx Horário: 15h30


MARKETING

Jornal Mural BVL Setembro de 2011.

Beijing participa do Clube Granada Beijing participou, no dia 22 de agosto, da 21ª Edição do Churrascão do Granada Iate Clube. Os modelos Face e Cielo ficaram expostos na área da piscina, chamando atenção de grande parte do público, aproximadamente 3.000 pessoas. Entre as principais atrações estavam Roger e banda, Os Magnatas do Samba e a Banda Calistones.


MARKETING

Jornal Mural BVL Setembro de 2011.

Hiro Motors participa da II Copa dos Pais de Hipismo Nos dias 13 e 14 de agosto, foi realizado a II Copa Dia dos Pais de Hipismo Clássico, no Jockey Clube do Espírito Santo. A copa foi criada para que os competidores possam homenagear os seus pais, por isso ela sempre é realizada próximo ao dia dos Pais, e é uma eliminatória para o Campeonato Estadual de Hipismo Clássico. Esta competição esta no calendário fixo do Jockey Clube do ES. A cada ano o número de competidores aumenta.

Jornal Mural Setembro  

Jornal Mural Setembro, Grupo BVL

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you