Page 1

f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

1

www.fakeumagazine.com

capa: Guilherme Bandeira

#02_fevereiro 2012


2

f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

Designer aficcionado por tudo um pouco Designer apaixonado por música, blogs e fastfood

diário de bordo #02 Frio, lareira e vinho (só que ao contrário) Se ontem mesmo estava sendo lançada a primeira edição da revista, hoje já podemos falar que só faltam 11 (onze) meses para acabar o ano. Janeiro já se foi. Esse mês muitas aulas voltam, outras não, e nesse clima todo mundo acaba só pensando mesmo é em carnaval, praia, carnaval, sol, carnaval e nada mais, como sabemos que nosso país só funciona após essa festa do deus Baco, listamos pra vocês vários destinos, alguns já carimbados pela nossa equipe, para nenhum folião botar defeito. Sabemos que algumas, não tão raras, pessoas não poderão desfrutar das maravilhas do litoral, ou ladeiras cheia de ritmo nas festas de fevereiro, por isso fizemos uma apanhado dos filmes que estarão concorrendo ao Oscar desse ano. Leia, assista, faça sua análise e também sua aposta. Quem sabe um bolão entre seus amigos e familiares, fãs da sétima arte?

f*ke u é uma revista mensal e online.

Dúvidas, sugestões, críticas e reclamações: fakeumagazine@ gmail.com

Claudio Jr Ponciano Pablo Gabriel Editores Chefes

Design:

Quer ver sua 11:11 arte na f*ke u? Laboratório fakeumagazine@ Criativo gmail.com

laboratorio.onze.onze@gmail.com

Eliana Miranda “Menina bonita do cabelo engraçado ela me fala de sonhos estranhos e eu acho engraçado...” www.fakeumagazine.com


menu

fake culture_04 f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

3

fake lifestyle_18

fake fashion_25

fake music_44 fake art_49

Felippe Bastos

Álvaro Demartini Amante da Madonna, amigo de Freud e futuro psicólogo!

Estudante de comunicação social e apaixonado por 30 Seconds To Mars e filmes cult!

Diego Muzitano Maicon Carolino amante de moda, modelos e vogue, é formado em jornalismo,mas gosta de se divertir como stylist de amigos e afins, até que isso se torne sua profisão. Se sua vida fosse uma série de tv se chamaria Sex and City e quando crescer quer ser Tom Ford.

Thiago Araújo

www.fakeumagazine.com

É estudante de design, apaixonado por coisas bonitas e arquiteturas perfeitas, nasceu em setembro, já sabe o que quer ser da vida e a música é a sua casa de praia.

É formado em Comunicação Social e trabalha como Assessor de Comunicação, Marketeiro e suas várias variáveis. Ama o que faz. É apaixonado pelas palavras e pelo que elas podem representar quando juntas e bem distribuídas.

Mariana Brandão Mari Brandão é uma estudante de jornalismo que é bem Rock n Roll mas tem uma queda pela soul music, hip hop e electro! Adora cultura, tecnologia, internet, redes sociais, experimentar comidas e ama promoções! Ah, ela tem medo de cães e fala pra C*&¨%!

colaboradores

fake swap_63


4

f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

Sereia não, Seapunk! Thiago Araújo Eles são bacanas, descolados curtem uma praia e ainda escutam música da boa. Ok qualquer um por ai faz esse tipo de coisas. Ta! mas não é qualquer um que tem peito para pintar o cabelo de azul usar lápis preto borrado e fazer uma (des)combinação de roupas com tudo aquilo que nossas mães e pais usavam quando eram solteiros. Dotados de uma cultura Kitsch e de uma filosofia de que “a vida é uma praia”, os Seapunk’s vem abrindo cada vez mais o seu espaço. Não se sabe ao certo de onde veio essa onda, porém os Seapunk’s tem a influencia dos ravers dos anos 90 mesclados com figuras pixeladas, ondas psicodélicas um cabelo colorido cool além de muita criatividade na hora de sair por ai. O grupo ainda é pequeno comparado à outras tribos urbanas, porém eles são os hypes do momento e estão ganhando espaço através do Tumblr.

www.fakeumagazine.com


f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

Suas roupas e estilo são inspiradas no fundo do mar com um toque de fantasia, peixes, golfinhos, muito Ying-Yang, águas vivas, tons pastéis e o que mais couber ai. A grife Versace já está de olho nessa nova onda, inclusive até lançando roupas com essas inspirações. Assim como os Indies, eles possuem seu estilo de música própria que é um mix de jogos de videogame com pegadas eletrônicas minimalistas e muita psicodelia, como Unicorn Kid por exemplo que é facilmente achado no youtube. Cheios de simbolismo os Seapunk’s são tendência em Londres e no lado oriental do globo. Gostou? então Enjoy the vibe.

www.fakeumagazine.com

5


6

f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

MARK RYDEN

AGORA PARA SE LEVAR PARA CASA

www.fakeumagazine.com


6 f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

Thiago Araújo Mark Ryden é um dos pintores mais bacanas que ainda estão por ai, pois traz uma obra tão complexa e detalhista que deixa fãs como este que vos escreve super extasiados com suas pinturas fantásticas. Para quem não conhece, Mark Ryden é um pintor estadunidense talentosíssimo. Suas pinturas e desenhos são baseados na inocência, agressividade, absurdo, garotas, carne, simbolismo, Abraham Lincoln e por ai vai. É tanta coisa que fica quase impossível rotular os seus trabalhos. Ryden é influenciado pela arte fantástica, trabalhos renascentistas, Alice no País das Maravilhas e outros. Ficou conhecido por iniciar o movimento do Surrealismo Pop o que serviu de inspiração para vários outros que vieram depois dele. Sua pintura traz em si uma complexa e ao mesmo tempo simples leveza, que com o toque de mestre de Ryden ganham uma profundidade e surrealismo incomuns.

7

E o pintor acabou por atrair a atenção da Taschen, que acaba de lançar um livro de com 366 páginas contendo pinturas e ilustrações do artista, sendo que uma dúzia delas são encartes que se abrem para um escalonamento de 150cm. Mas isto não é para qualquer a Taschen fez uma edição limitadíssima, inclusive autografada pelo próprio Ryden, o mais em conta sai por $1.000 dólares americanos. Atualmente Mark Ryden divide um estúdio com a sua companheira Marion Peck, que também possui um trabalho “similar” ao artista. No youtube é possível encontrar vídeos de Ryden em seu próprio estúdio pintando os quadros na integra. Vale ressaltar também que Ryden tem a atriz Christina Ricci como musa inspiradora além de ser recomendado por Laura May Carter, guitarrista/vocalista da banda britânica de indie rock Blood red Shoes estando inclusive com seu site incluído nos links do site da banda. #ficaadica

imagens do filme Project X www.fakeumagazine.com


8

f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

La Pretiosa de Leonardo Da Vinci Diego Muzitano Dos mais variados objetos até desenhos de aviões (algo inimaginável para sua época) – aposto que você nunca imaginou que Leonardo Da Vinci teria desenhado uma bolsa! É isso mesmo, minha gente, o pai da Monalisa desenhava de tudo um pouco e nunca se fez de rogado quando o assunto é o preciosismo de suas peças, seja ela qual for.

www.fakeumagazine.com www.fakeumagazine.com


f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

O gênio é conhecido não só pelas obras oficiais e famosas, mas também pelos inúmeros esboços que espalhava pelos lugares por onde passava. Quem resolveu colocar a mão na massa e dar vida à obra de Da Vinci foi a marca italiana Gherardini, que é gerenciada por uma família que diz ter o sangue da Monalisa nas veias, em parceria com a designer Carla Braccialini. La Pretiosa di Leonardo, nome dado a peça, é uma bolsa confeccionada seguindo rigorosamente a estética do desenho feito por Leonardo por volta do ano de 1497, segundo historiadores.

www.fakeumagazine.com

A peça é feita manualmente, com bordados e entalhamentos em metais, e serão produzidas apenas 99 unidades, que estarão à venda em março nas lojas Gherardini. O preço ainda não foi definido, mas já dá pra perceber que será para pouquíssimas pessoas. Já deu água na boca? Para os mais curiosos, a Gherardini divulgou um vídeo que mostra resumidamente o processo de confecção da bolsa. Confere aqui: http://www.youtube.com/watch? v=96ZESWW6_0M&feature=player_embedded

9


10

f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

Os Inquietos (Restless) de Gus Van Sant por Felipe Bastos O ano mal começou e já temos grandes estréias no mundo cinematográfico. Depois do sucesso de Milk, estrelado por Sean Penn, dando a ele o prêmio de melhor ator em 2009. O cineasta Gus Van Sant, estréia o filme Restless (no Brasil conhecido como “Os Inquietos”) Com uma narração de fácil compreensão, o cineasta leva ao público, a um encontro com a reflexão sobre a vida e a morte. Contado por uma história de amor entre dois personagens adolescentes, que seguem hábitos e costumes estranhos. Um garoto com mania de ir a velórios de desconhecidos, após a morte de seus pais em um acidente, no qual ele não consegue se despedir, conhece uma garota de rosto meigo, apaixonada por pássaros e Charles Darwin..

Após a descoberta de uma doença que está tornando a vida de Annabel mais difícil (interpretada por Mia Wasikowska - a garota Sucker Punch – Mundo Surreal) Enoch (estréia do filho do cineasta Dennis Hopper, Henry Hopper) quer fazer os três messes de vida de Mia os mais perfeitos que ela poderia ter. Os dois passam a fazer tudo que podem e não podem, em uma jornada onde o amor entre eles é muito mais forte que a morte. Gus Van Saint, torna Restless, um filme encantador e completamente digno de ser visto, assim como um dos seus grandes trabalhos “Garotos de Programa” de 1991, onde é retratada a homossexualidade de jovens dispostos a tudo para sobreviver na vida e no amor. Enfim, Saint mostra-nos novamente, como é um grande diretor da atualidade.

www.fakeumagazine.com


f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

Façam suas apostas, foi dada a largada, a corrida pelo Oscar 2012 começou! por José Bruno sublimeirrealidade.blogspot.com

www.fakeumagazine.com

11


12

f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

No dia 26 de Fevereiro acontece em Los Angeles, no Teatro kodak, a 84° cerimônia de entrega do Oscar. O prêmio ainda é considerado o mais importante do cinema mundial, apesar de alguns críticos e até cineastas torcerem seus narizes para a premiação promovida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. A lista dos indicados deste ano saiu no dia 24 de janeiro e como de costume trouxe consigo algumas polêmicas e injustiças. A premiação está dividida em 24 categorias, sendo prêmios técnicos e artísticos. Na etapa de indicações, com exceção das Categorias de Melhor Filme, na qual todos os membros da Academia votam, e Melhor Filme em Língua Estrangeira, na qual o vencedor é escolhido por um comitê de voluntários, em todas as outras os votantes são membros de cada departamento associado a cada categoria; por exemplo, membros do departamento de fotografia votam apenas nas categorias de Melhor Filme e de Melhor Fotografia. A credibilidade do processo seletivo que escolhe os indicados à cada categoria é frequentemente questionado, uma vez que ele se encontra a mercê de lobbies, campanhas publicitárias, jogos de influência e até da compra de votos. Vale lembrar que os membros votantes são profissionais da área, que também estão em atividade, justamente por isso não seria nenhum absurdo chegar-se à constatação de que seus votos são guiados em muitas das vezes por interesses pessoais e até mesmo por picuinhas ou pelo “apadrinhamento” de determinado indicado. Contudo o Oscar, apesar de não servir como forma de apontar aqueles que de fato foram os melhores, ainda serve de parâmetro ao menos para se entender a forma com que Hollywood, a fantástica fábrica de sonhos, pensa. Desde que vi a lista dos indicados no dia em que ela foi divulgada, já fiquei chateado com algumas injustiças, porém feliz com o reconhecimento de algumas obras, em seguida, à medida que eu assistia outros dos filmes que foram ou deixaram de ser selecionados, a minha surpresa e decepção aumentavam gradativamente. Como alguns nomes puderam ser esquecidos? Como outros da qualidade um tanto duvidosa conseguiram uma indicação?

www.fakeumagazine.com


f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

Na categoria de Melhor Filme, a surpresa mais agradável foi a presença de A Árvore da Vida, filme que vinha sendo ignorado em diversos outros prêmios, é ele o que eu considero o melhor, não só dentre os indicados, mas o melhor dentre os que assisti no ano que passou, o longa de Terrence Malick é na minha opinião uma obra prima, ele traz consigo tudo aquilo que eu geralmente busco em filme, qualidade artística e estética e questionamentos filosóficos. Contudo reconheço que ele dificilmente levará o prêmio. Os favoritos são O Artista e Os Descendentes, ambos excelentes filmes. O Artista é fascínio, é a magia do cinema literalmente em estado bruto, ele surpreendeu por ser um filme mudo e em preto e branco em plena era do 3D e do IMAX. Os Descendentes de Alexander Payne é um filme que aborda a família como instituição e sua aparente decadência, o roteiro constrói um olhar singelo e cheio de sensibilidade sobre cada aspecto que aborda. Na mesma categoria temos uma trinca de filmes do tipo que parecem ter sido feitos para angariar prêmios, são eles “Histórias Cruzadas”, “Cavalo de Guerra” e “O Homem que Mudou o Jogo”, cada um traz consigo uma proposta que frequêntemente cai no gosto popular e no da crítica especializada por tabela, eles se propõem respectivamente a cativar, comover e motivar. Ao meu modo de ver, apenas Histórias Cruzadas merecia de fato estar dentre os indicados, pois apesar de se ancorar em clichês, sua trama funciona, ele nos emociona e nos faz rir com uma facilidade tamanha que seu efeito sobre nós se dá de forma quase natural, ao contrário dos outros dois que não funcionam com tanta naturalidade, apesar de boas atuações no caso de O Homem que mudou o Jogo e da qualidade técnica no caso de Cavalo de Guerra. Meia Noite em Paris de Woody Allen é outro filme excelente, que realmente mereceu ter sido indicado, ele tal como O Artista e A Invenção de Hugo Cabret de Martin Scorsesse recorrem à nostalgia e proporcionam de formas diferentes uma viagem à um passado mágico e idealizado. Dentre os indicados ainda não vi A Invenção de Hugo Cabret, nem Tão Forte Tão Perto.

www.fakeumagazine.com

13


14

f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

Na categoria de Melhor Diretor eu apontaria Allen e Malick como os maiores merecedores do prêmio, mas ao que parece o favoritismo de O Artista e Os Descendentes se repetirá também aqui, de acordo com as especulações, o vencedor será Michael Hazavicius ou Payne. Na categoria de Melhor Ator, estou apostando em Jean Dujardin e creio que ele provavelmente levará o prêmio, George Clooney apesar de ser um dos favoritos e ter demonstrado um desempenho espetacular, fica quase obscurecido pela destreza cênica do francês. Nesta categoria a maior injustiça é a ausência de Ryan Gosling, que esteve excelente tanto em Drive quanto em Tudo Pelo Poder... Prefiro não comentar a categoria de Melhor Atriz, pois até agora só pude conferir o desempenho de Viola Davis, contudo discordo que haja de fato um favoritismo de Meryl Streep e acho que esta será uma das categorias que nos surpreenderá neste ano. Apesar de não ter conferido o desempenho de todas as indicadas, penso que a não indicação de Tilda Swinton por Precisamos Falar Sobre Kevin é simplesmente o maior erro desta edição do Oscar, ela está sobrenatural no filme, se fosse para eu escolher entre ele e Viola (que também esteve muito bem), eu a escolheria, sem dúvidas.

Na categoria de atrizes coadjuvantes, não há tantas dúvidas, penso que todas as indicações (com exceção da de Janet McTeer, cujo filme eu ainda não assisti) tenham sido justas, cheguei a comentar em alguns momentos no meu blog que este tinha sido um ano das mulheres no cinema, o desempenho de Octavia Spencer, Jessica Chastain (ela está ótima também em A Árvore da Vida), Melissa McCarthy (todo o elenco feminino de Missão Madrinha de Casamento está muito bem) e Berenice Bejo são memoráveis. Eu aposto na vitória da Octavia. Na categoria de Atores Coadjuvantes só conferi o desempenho de Jonah Hill e não acho que sua indicação tenha sido merecida, torço meio às cegas para que a estatueta termine nas mãos de Max Von Sydow ou de Nick Nolte.

Na categoria de Melhor Roteiro Original eu torço por Meia Noite em Paris e creio que ele provavelmente levará o prêmio, a não ser que de alguma forma os membros da Academia queiram punir o desprezo de Allen pela premiação. Quanto à de Melhor Roteiro Adaptado, torço por Os Descendentes, mas sei que O Espião que Sabia Demais e A Invenção de Hugo Cabret ainda podem me surpreender. O brilhante A Separação deverá levar com todo o louvor o prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira, ele é um dos melhores filmes de 2011 e sua perfeição que nos deixa boquiabertos deverá ser reconhecida. A Categoria de Melhor Longa de Animação é outra que deixa saliente algumas injustiças. O que Gato de Botas e Kung Fu Panda 2 estão fazendo dentre os indicados? Se eles foram indicados, por que não Rio de Carlos Saldanha? Ah, só para não deixar dúvidas, As Aventuras de TinTim não foi indicado porque a Academia ainda não reconhece a técnica de www.fakeumagazine.com


f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

15

Sendo ou não uma fraude ou um jogo de cartas marcadas, o Oscar ainda serve como um motivador do debate cinematográfico e ainda como um incentivo para que as salas de exibição recebam produções de qualidade e fiquem lotadas ao menos durante este período. Deixemos então um pouco de lado nossa carranquice e entremos na brincadeira. Escolha seus favoritos e faça as suas apostas!. imagens do filme Project X www.fakeumagazine.com


16

f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

#SĂŠries

www.fakeumagazine.com


f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

Mariana Brandão Alcatraz – Série da Fox, que estreou dia 16 de janeiro e teve boa audiência. É mais uma ficção produzida por J. J. Abrams (Fringe e Lost). A história apresenta investigações sobre 302 prisioneiros da ilha de Alcatraz que desapareceram misteriosamente em 1963. Mais de 40 anos depois, uma equipe do FBI forma uma força-tarefa para capturar os prisioneiros que estão reaparecendo com a mesma aparência da época em que estavam presos. O elenco é formado por Sarah Jones, que interpreta a detetive Rebecca Madsen, Jorge Garcia, como Dr. Diego Soto, especialista na história de Alcatraz e Sam Neill como Emerson Hauser, chefe da operação. A primeira temporada tem 13 episódios filmados em Vancouver, no Canadá. Alcatraz é uma boa mistura de investigação policial e suspense com muitos mistérios.

Jane by Design – Se você amou “O Diabo Veste Prada” pode comemorar! Essa série, criada por April Blair, te desperta as mesmas emoções e tem personagens que se assemelham muito com o filme. Jane Quimby (Erica Dasher), é uma adolescente que consegue um emprego em uma famosa empresa de moda como assistente de Gray Chandler Murray (Andie MacDowell). Com uma chefe exigente e as obrigações da escola, Jane arruma todo tipo de confusão que é pura diversão. Produzida pela ABC, canal voltado para o público adolescente, a série tem uma boa trilha sonora e pode ser considerada um ótimo passatempo.

Smash, uma grande surpresa! – A produção da NBC, estreou oficialmente dia 06 de fevereiro e conta a história dos bastidores de um musical da Broadway. O elenco afiado tem Anjelica Huston (Família Adams), Debra Messing (Will&Grace) e a protagonista Katharine McPhee, vice campeã da quinta temporada de American Idol. O musical

www.fakeumagazine.com

17


18

f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

Mariana Brandão Dia 14 de fevereiro é comemorado nos Estados Unidos e em vários outros países como Canadá e Itália o Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim. Ninguém sabe ao certo a história de São Valentim mas reza a lenda que um padre em Roma chamado Valentine, foi proibido pelo imperador Claudios II de realizar casamentos. Ele continuou em segredo e ao ser descoberto foi enviado para prisão onde recebeu flores e bilhetes de vários jovens que diziam acreditar no amor. Sua execução aconteceu em 14 de fevereiro e por isso o dia foi escolhido. No Brasil a data é comemorada dia 12 de junho, véspera do Dia de Santo Antônio, e sua criação se deve a João Dória. Em 1949, uma loja paulistana procurou o publicitário para realizar uma campanha que aumentasse as

www.fakeumagazine.com


f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

vendas em junho, mês considerado fraco pelo comércio. Ele então criou o slogan “Não é só de beijos que se prova o amor”. A que hoje é a terceira maior em vendas no país, só pegou 10 anos depois dessa iniciativa. Nova York é um dos destinos mais procurados pelos turistas nessa época. A NYC & Company (www.nycgo. com), organização oficial de marketing e turismo da cidade oferece passeios temáticos, cruzeiros, jantares e promove diferentes concursos. Esse ano, a Times Square instalou um coração dentro de um cubo gigante, que faz parte de um concurso anual de esculturas de coração. Também em Nova York, o Zoológico do Bronx criou uma programação bem bizarra para a data. Os casais poderão nomear baratas gigantes de Madagascar com seus nomes em troca de uma doação para salvar a espécie.

www.fakeumagazine.com

Quem participar recebe um certificado e um chocolate em forma de barata desenvolvido pela chef Sabrina Berkowitz. Ficou querendo comemorar a data? Você pode presentear namorado, amigos ou até mesmo alguém da sua família. Escolha presentes saborosos como chocolates (normais ou aqueles com mensagens) e cupcakes. Há também os presentes mais comuns como flores (nada de rosas, faça um arranjo criativo com flores diferentes ou até de papel!) e cartões (existem várias opções interessantes, mas nunca se esqueça de escrever algo a mão, assim fica mais pessoal). Você ainda pode programar um jantar (feito em casa ou em um restaurante), uma noite em um hotel ou uma viagem. Tudo depende da sua condição financeira, criatividade e vontade de fazer um programa legal com quem você ama!

19


20

f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

Mariana Brandão Todo mundo fica se coçando pra viajar no carnaval. Se você não pode viajar para cidades tradicionais mas quer curtir a folia, certamente perto de você deve ter uma cidade com uma programação mais animadinha. Há também aqueles que querem sombra e água fresca nessa época. Independente de qual seja o seu caso a Fake U te ajuda!!!

Rio de Janeiro

Pernambuco

Esse é o carnaval mais democrático do país. No Rio tem samba, axé, marchinhas e também as opções de balada que acontecem por todo ano. Pra quem gosta dos festejos carnavalescos a cidade maravilhosa tem o tradicional desfile das escolas de samba, os blocos de rua, os concursos de marchinhas e as rodas de samba espalhadas pela cidade. Você pode pegar uma praia pela manhã, curtir um bloco de rua à tarde e à noite cair nas festas da Lapa. Esse é um exemplo do que a cidade oferece mas você pode montar sua programação como quiser.

Se axé não é ruas históric muita anim “Galo da Ma praias de Pe foliões.

E o carnaval...? Minas Gerais As cidades históricas possuem uma programação animadíssima e com preços que variam dependendo da sua opção de hospedagem. É comum em Diamantina, assim como em Ouro Preto, que as repúblicas ofereçam pacotes com hospedagem, alimentação, bebidas e blocos incluídos. Quem não quiser dormir em uma casa com várias pessoas pode optar por hotéis, mas com muita antecedência se quiser realmente essa vaga.

Em Ouro Preto existem os blocos Caixão e Cabrobró que são os mais famosos e shows no Largo da Alegria e Praça Tiradentes. Em Diamantina toda a folia é gratuita. Na Praça do Mercado Velho acontecem shows da Bartucada e Batcaverna. Nos outros pontos da cidade ainda rolam blocos e apresentações.

Bahia

Pra quem go lugar melho de rua do m Dodô (Barra Osmar (Barr tro Histórico Nana Banan podem apro www.fakeumagazine.com


f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

co

21

“O que eu quero? Sossego.”

é sua praia tente o frevo ou o maracatu. Nas cas de Olinda e Recife você vai encontrar mação. Em Recife acontece o famoso bloco adrugada” que sai sempre no sábado. As ernambuco também são uma opção para os

osta de axé, abadá e trio elétrico não tem or. Em Salvador acontece o maior carnaval mundo. O circuito se divide em três locais: a-Ondina) onde o “Olodum” se apresenta, ra Avenida-Campo Grande) e Batatinha (Ceno). Os blocos mais procurados são Camaleão, na, Timbalada e Eva. Além da folia os turistas oveitar o calor nas praias da região. www.fakeumagazine.com

Se você não curte muito essa época do ano mas quer aproveitar o feriado, aqui vão algumas dicas. Você pode reunir seus amigos ou familiares e ir para praias e cachoeiras, afinal, é verão e ninguém quer ficar dentro de casa. Outra sugestão é ir para hotel fazenda ou sítios. O Brasil é um país imenso, com várias opções de turismo e mesmo nas cidades que comemoram o carnaval com grandes festas é possível se divertir em pontos mais calmos.


22

f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

Mão na massa Como todos sabem que as “mina pira” no chamado pulseirismo, trouxemos um passo a passo de como se fazer o nó de infinito, um elemento básico e com ótimo resultado visual. Variando materiais, combinações e repetições, as possibilidades de se fazer pulseiras maravilhosas são infinitas! Passo a passo por Talyta Romagnoli

Você vai p

2 pedaços de 1m çado dobrados a básico) Fechos magnéti Outros materiai as combinações www.fakeumagazine.com


f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

precisar de:

m de courinho tranao meio (para o n贸

icos ou de outro tipo is variados para fazer s. www.fakeumagazine.com

23


24

f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

Good Trip! #diário Olá Galera, meu nome é Michell Costa, tenho 21 anos, estudante de turismo pela UFJF, e gostaria de compartilhar experiências e dar algumas dicas sobre como viajar com pouca grana.

Para os mais ousados viajar de “dedão” não é coisa de outro mundo! Decidir a rota a ser feita até o destino final é importantíssmo! Pesquise na internet sobre as cidades que possivelmente você passará até o destino, pois, carona é algo muito inserto e você provavelmente não saberá em quais cidades irá parar. Procure sempre postos de gasolina para caminhões, esses pontos são ótimas alternativas para conseguir uma “caroninha”. ..

Dicas do que levar (dependendo da distância da sua viajem alguns itens podem ser desconsiderados.) - Mapa, - Barraca, ou saco de dormir, - Garrafa d’agua, - Pincel preto e papel (para fazer uma placa). #dica: Escrever “Poderia ser Jesus” SEMPRE funciona! - Um amigo, - Toalha, (Ela tem muitos usos: travesseiro, limpador de sujeira... Para refrescar do calor, por exemplo, é só molhá-la e colocar no pescoço. E também pode ser usada como toalha de banho! rs

Para hospedagem: .. O “Couchsurfing” é uma ótima oportunidade para conseguir hospedagem grátis nas cidades que irá passar. Para isso você precisa criar um perfil no endereço: www.couchsurfing.org e se organizar. Bom! Dicas dadas! Agora é só planejar suas próximas férias!

www.fakeumagazine.com


f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

25

#3 fantasias rápidas para o carnaval! Lady Gaga em “Telephone”

LMFAO em “Sexy and I Know It”

Beyoncé em “Single Ladies”

Peruca Peruca

+

www.fakeumagazine.com

+ + +

+ Peruca


26

f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

+ +

Não contentes em somente apontar as apostas para a estação gelada, criamos cinco Fakelooks com o #crême de la crême das passarelas, colocando um olhar de verão o que ainda nem foi lançado!

Maicon Carolino

F

Bom, o mes de Janeiro já se foi e com ele as duas semanas de moda mais incensadas do Brasil, a Fashion Rio e a São Paulo Fashion Week. Mas para você não perder nada do que rolou, nós da Fake U elegemos as It peças que vão bombar no inverno 2012.

v e e c

Fake look #1

camisa 2nd floor - fashion rio short herchcovitch - fashion rio

www.fakeumagazine.com


f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

Fake look #3

Fake look #2

casaco bolero coca-cola clothing - fashion rio short osklen - spfw

jaqueta herchcovitch fashion rio saia colcci - spfw

Fake look #4

vestido (transformado em blusa) maria bonita extra - fashion rio calรงa colcci - spfw

o

Fake look #5 www.fakeumagazine.com

maxipool e maxi camisa 2nd floor - fashion rio calรงa saruel cavalera - spfw

27


28

f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

VERÃO! #fikdik Eliana Miranda Dicas de verão... Verão é ótimo, mas tem alguns cuidados especiais por conta do calor, sol, sal, cloro... Então aqui vão algumas dicas de cuidados e beleza para a estação. Os cabelos ficam muito ressecados, a dica é usar um selador com filtro solar. O selador é um produto que vai poder ser usado o ano todo, ele protege o seu cabelo e mantém hidratado durante o dia todo. Se não for usar o selador, é bom molhar o cabelo com água doce fria antes de entrar no mar ou na piscina. A água doce funciona fechando os poros do cabelo. Depois do verão, aparecem pontas duplas, fios ressecados e a cor fica desbotada, certo?

A dica da pele é usar um bom primer antes da maquiagem, ele vai evitar que a sua transpiração atrapalhe o make, além de proteger fechando os poros. O filtro solar é claaaaro! É bom prestar atenção também na cor da sua maquiagem no verão, que deve ser diferente de outras estações. O motivo é simples, no verão você pega muito sol e sempre protege mais o rosto, então ele fica mais claro que o resto do corpo. Para ficar tudo lindo e bem feito, use uma maquiagem um pouco mais escura no verão. Olha, tem gente doida na internet falando pra usar desodorante no rosto antes da maquiagem, porque o desodorante fecha os poros e você não transpira. Eu acho melhor não fazer o teste, seja boazinha e use um primer como uma pessoa chique e normal.

Com as pontas duplas não tem jeito, é tesoura mesmo. O que deve ser feito para evitar é usar um protetor térmico. Os fios ressecados pedem ser resolvidos com um tratamento de salão de recomposição de massa. A cor desbotada do cabelo é causada por causa do sal que resseca e o cloro que oxida. Tem que usar atívos de protetor solar!!!! As tendências de cores para agora são mexas bem discretas, e zero de pretão ou vermelho, quem tem o cabelo pretão a dica é usar tons de chocolate.

www.fakeumagazine.com


f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

#6 óculos paradar pinta no verão!

Illesteva Lenox Detachable

Moncler x Mykita Eyewear

Barneys NYC x SUPER Evergreen

www.fakeumagazine.com

Waiting For The Sun “19.6g Naturel + /2041”

Jeremy Scott x Linda Farrow

Contego The Hemingway & The Llosa

29


30

f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

www.fakeumagazine.com


f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

WAKE/UP Mafia Returns

Fotos: Camila Gontijo (KK Studio de Fotografia) Direção & Produção: Daniel Sellos Co-Produção: Fernanda Araújo Make: Raphael Carraro Stylish: Dayvison Vieira & Daniel Sellos Modelos: Elen Barreto, Cris Trindade, Guilherme Mourão e Natalia Sellos

-

Biquini onça Blue Man R$168,00 Chapéu preto Blue Man R$166,00 Óculos Chilli Beans R$198,00 Shorte branco Colcci R$308,00 Corrente Animale R$160,00 Sapato Carmin R$528,00

Nytron, Rhammus - Doors of HeavenGames

www.fakeumagazine.com

-

Óculos Herchcovitch R$248,00 Camisa correntes Cavalera R$115,00

31


32

-

f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

Rockerr - Magic Touch

Vestido seda Bob Store R$894,00 テ田ulos Chilli Beans R$198,00

www.fakeumagazine.com


f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

www.fakeumagazine.com

33


34

f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

-

Blusa Est caveira Fabula R$119,00 テ田ulos Chilli Beans kids R$58,00

-

テ田ulos Chilli Beans R$198,00 Saia amarraテァao Blue Man R$98,00 Biquini Est pena Blue Man R$188,00 www.fakeumagazine.com


f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

Beep Dee - Step By Step

-

35

テ田ulos Chilli Beans R$198,00

www.fakeumagazine.com


36

f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

-

テ田ulos Chilli Beans R$128,00 Colar osklen R$98,00

www.fakeumagazine.com


f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

37

Toucan, Gabriel Boni - Twenty

www.fakeumagazine.com


-

Sunga Blue Man R$142,00 テ田ulos Chilli Beans R$128,00 Colar Osklen R$98,00


Infinity Ink - Games

-

テ田ulos Chilli Beans R$198,00 Saia amarracao Blue Man R$98,00 Biquini Est pena Blue Man R$188,00


40

f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

-

Alex Justino, Vini Correia - You Got The Love

Luva onテァa Carmim R$96,00 Short preto Colcci R$245,00 Blusa テ。guia Colcci R$127,00 テ田ulos Chilli Beans vista R$248,00

www.fakeumagazine.com


f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

Lauro Viotti - House Divine

-

Luva couro Carmim R$158,00 Calテァa onテァa Colcci R$264,00 テ田ulos Chilli Beans R$228,00

www.fakeumagazine.com

41


42

f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

www.fakeumagazine.com


f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

Mafia Returns é uma festa desenvolvida pela Sellos Entertainment aonde um jogo interativo será estrategicamente infiltrado no meio do evento para 100 jogadores participarem do GAME. O formato do GAME é inspirado no programa norte-americano Double Dare, de 1987. O programa serviu de inspiração para criar o programa Passa ou Repassa que foi transmitido de 1989 a 2001 no Brasil pelo SBT. A festa vai acontecerá em maio em Belo Horizonte. Esse editorial foi produzido para ser o tutorial do GAME que vai estrear pelo facebook.com/sellosentertainment após o carnaval. O envento será em maio para duas mil pessoas em Belo Horizonte. Acompanhe de perto essa nova forma de entretenimento eletrônico. Agradecimentos KK STUDIO de Fotografia, Chilli Beans, Esteriotipo, Açucareira (Governador Valadares)

www.fakeumagazine.com

Waifs & Strays - Body Shiver (Hot Natured Remix)(Ama deo Remix)

43


44

f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

#Die Antwoord Thiago Araújo Ladies and Gentlemen DIE ANTWOORD!!! Com batidas firmes, sons de balada, letras turbulentas e performances hiper criativas o Die Antwoord acabou por se tornar um dos grupos mais “Trend” do momento. Watkin Tudor Jones (Ninja), Anri du Toit (Yo-Landi Vi$$er) e DJ Hi-Tek formam o grupo de Rap-Rave “Die Antwoord” (Africâner para “A resposta”) que acaba de lançar o álbum Ten$ion o sucessor de $O$ (2009) que foi disponibilizado gratuitamente pela internet. Ninja é um artista performático muito popular na África do sul graças à música e a seus desenhos, já Yo-landi além de cantora é romancista. Antes de se apresentarem como Die Antwoord, Ninja e Yo-Landi Vi$$er foram velhos parceiros atuando por muitos anos na cena sul africana de Hip-Hop sendo que além de partners os dois tem uma filha chamada Sixteen Jones. Notáveis desde sempre, foram ganhando cada vez mais espaço depois de lançarem em 2010 o clipe de Enter the Ninja que atingiu milhões de visualizações, tornando se um vídeo viral. Já em Ten$ion os destaques do álbum ficam com, I Fink U Freeky, Fatty Boom Boom e never Le Nkemise 1 e 2.

www.fakeumagazine.com


f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

Assim como seu antecessor, Ten$ion vem recheado de rebeldia, atitude e muita, mais muita performance criativa, tanto é que ao vivo Ninja sempre tem um visual diferente, Yo-Landi usa lentes negras nos olhos e o DJ Hi-Tek sempre aparece mascarado. Tanta criatividade acabou por chamar a atenção do renomado estilista norte americano Alexander Wang, o que fez o Die Antwoord estrelar a campanha da T, na nova coleção do estilista. Yo-Landi Vi$$er atuou como assistente pessoal de Ninja nos projetos Max Normal, Construcus Corporation, Max Normal.tv e agora divide os vocais com Ninja no Die Antwoord. Eles se auto-identifica como uma grande mistura de coisas em uma só, o que traz uma sensação de mente aberta e novos rumos. O que nos resta é esperar e torcer para que eles venham e tragam um pouco de ten$ion para as terras brasileiras.

www.fakeumagazine.com

45


46

f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

The Ting Tings ataca novamente! Thiago Araújo Depois de um jejum de nada mais nada menos do que 4 anos sem lançar um disco, o duo britânico de indie pop The Ting Tings começou 2012 com tudo e acaba de lançar Sounds From Nowheresville entrando de uma vez por todas na cabeça da galera. Katie White e Jules de Martino mais inspirados e ritmados do que nunca, trazem canções que grudam na cabeça com uma pegada dançante. O duo agora, mais maduros e descolados, mostram que não deixaram por menos pois “Sounds From Nowheresville” do começo ao fim é muito prazeroso de se ouvir O álbum é o substituto de “We Started Nothing“lançado em 2008 foi muito bem visto pela crítica, tanto é que eles vieram ao Brasil no Festival Planeta Terra 2009 e voltam esse ano em turnê dias: 30 de abril, no Circo Voador, no Rio de Janeiro 01 de maio, no Cine Jóia em São Paulo. Destaques para “Hang It Up”, onde no clipe além de encontrar elementos da geração bombox, podemos ver muita coisa urbana em batidas poderosamente dançantes. “One By One” e “SoulKilling” são bem tranquilas, já “Give It Back” nos dá a nítida impressão que o Ting Tings cumpriu e muito bem o seu trabalho.

álbuns

#saiuvazoucorre The Cranberries – Roses One Direction – One Thing Emeli Sande – Our Version Of Events

www.fakeumagazine.com


f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

47

O Que Você Quer Saber de Verdade? Álvaro Demartini E lá se vão 23 anos desde que Marisa Monte surgiu na música brasileira com sua ‘Bem Que Se Quis’. Desde então, muita coisa aconteceu no cenário musical. Ondas varreram praias e rádios. O sertanejo de raiz com sua poesia humilde e verdadeira cedeu (seria saudável dizer assim?) lugar para o romântico industrializado e meloso das ‘novas’ duplas sertanejas que culminariam com o adendo ‘-universitário’ dos dias de hoje. O axé trouxe a Bahia e seus ritmos para os estádios do Sudeste e daqui para o mundo. O funk outrora inocente (e bem mais consciente) abriu espaço para a bundalização (isso é realmente o cerne do problema?) das batidas e a banalização das letras, com raras exceções. O mercado fonográfico virou de cabeça pra baixo e a música nunca foi algo tão consumível e de fácil acesso como agora! Em meio ao furacão de tendências que chegam, cumprem seu papel (ou não) e se vão como poeira ao vento, Marisa Monte é talvez a artista mais coerente, completa e consistente já nascida em terras tupiniquins. Dona de um indiscutível talento vocal e de uma sobriedade ímpar nos momentos de escolha do repertório de seus trabalhos, além de produtora musical, tem evoluído aos olhos do público também como instrumentista e compositora. Como resultado de tamanha qualidade artística, a conseqüência lógica é o sucesso de vendas que seus álbuns atingem e os ingressos rapidamente esgotados quando resolve sair em turnê. Digo ‘resolve’ porque Marisa é assim. Por ser dona de seu próprio selo musical (Phonomotor) e de todos os fonogramas que lançou até hoje, tem a liberdade de lançar suas obras quando deseja, não subjugando assim seu talento às vontades da indústria e da mídia. Um paradoxo para os fãs (que não são poucos)... A espera quase eterna (sim, 5 anos é muita coisa) abraçada com a certeza de um novo e excelente trabalho. Às vezes dois ao mesmo tempo, tudo bem. Marisa então retorna agora com o disco ‘O Que Você Quer Saber De Verdade’. O nome do álbum já diz muito do que a artista deseja entregar aos sentidos de seus adoradores. Com direção de arte de Giovanni Bianco (o brasileiro que é também responsável pelo mesmo quesito nos CD´s e DVD´s de Madonna), o livreto é uma obra à parte. O excesso de cores nos salta aos olhos ao mesmo tempo em que somos surpreendidos com letras diretas, de uma honestidade poucas vezes vista no trabalho de uma cantora. É uma degustação para os sentidos. Todos eles! A faixa-título que abre o álbum é só um prenúncio. E que prenúncio! O uso de cordas e o já tradicional Hammond presente em toda sua obra, emolduram uma letra que nos convida a liberdade... ‘vai sem direção, vai ser livre’, ela canta e nos dá a dica. Termina a faixa dizendo ‘Atenção para escutar o que você quer saber de verdade’! E é o que ela fará dali pra frente. Nos dizer cantando mais e mais de suas verdades. Segue ‘Descalço No Parque’ (Jorge Benjor), uma faixa de melodia leve, uma poesia sobre a saudade, talvez uma respiração após a intensidade da primeira. E é na terceira faixa que caímos de vez nas intenções da obra: ‘Depois’ transcende o trabalho, a artista... transcende as convenções do que esperamos ouvir na música brasileira. Mais uma vez com Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes, além da própria Marisa na composição (pra mim a equação mais exata do que chamamos parceria musical), essa música é um tratado sobre o desapego... ‘quero que você viva sem mim, eu vou conseguir também’. Ouça! É obrigatório (rsrs)!

www.fakeumagazine.com

Eu poderia tentar descrever aqui faixa por faixa, mas creio que isso tiraria o gosto da descoberta, o prazer de ouvir por ouvir músicas que extravasam sensações para além dos ouvidos. Mas de antemão, também não vou deixar passar em branco pelo menos algumas dicas sobre o álbum: você vai querer cantar junto com Marisa e Rodrigo Amarante em ‘O Que Se Quer’! Dance com um amor real ou imaginário (como no clipe) ao deslizar pela latinidade de ‘Ainda Bem’... Aumente o som e sorria com a P.E.R.F.E.I.T.A. ‘Aquela Velha Canção’, mais uma parceria maravilhosa com Carlinhos Brown... ‘eu não vou te mandar pro inferno porque eu não quero e porque fica muito longe daqui’! Lembre-se de alguma situação que já tenha vivido (ou que queira viver ainda...) ao se interessar por alguém em ‘Era Óbvio’. Dance um baião e bata palmas pra Gonzagão em ‘Hoje Eu Não Saio, Não!’, com frases prontas pra gente usar no Facebook numa sexta-feira sem grana pra sair (Quem nooonca?) . O que sabemos de verdade (trocadilho tosco, mas não consegui evitar) quando terminamos de ouvir o álbum é: o tempo é um aliado de Marisa Monte. Não importam os anos e a falta que sentimos de ouvir suas músicas inéditas. É esse mesmo tempo que a entrega condições para se criar algo tão genuíno, simples, lindo e profundo. E deveria ser assim para todo artista que não trabalha de mentira.


48

f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

The Asteroids Galaxy Tour - Out Of Frequency: Com vocal estridente e muito “pop/funk/soul/disco/ hiphop/piscodelia” é um álbum livre de rótulos. A banda dinamarquesa propõe um lindo caos dançante em 47 min.

SILVA (EP): Com apenas 5 faixas, letras que falam de juventude, melodias com belos intrumentos e inserções de sons eletrônicos esse EP mostra como seu trabalho é delicado e cheio de referências.

Steve Aoki - Wonderland: Wondeland foi feito para as pistas do mundo todo, comprovando o “enfarofamento” de Steve. Cheio de parceiros e uma super produção, seu álbum soa como um “David Guetta melhorado”.

The Internet - Purple Naked Ladies :

The Weeknd - Thursday :

Todo trabalhado no “post-R&B” o álbum ainda recebe influencias de soul e jazz. Com produções modernas a dupla propõe uma ótima experiência sonora para os mais dispostos a “entender a nova música”.

Abel Tesfaye é o garoto de 21 anos responsável pelo projeto e também por ser um “reeinventores” que estão mudando cara do R&B. Essa mixtape é a perfeita misturas entre intensidade noturna e uma produção delicada.

www.fakeumagazine.com


f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

#Guilherme Bandeira Publicitário, designer gráfico, cartunista e autor do livro “Objetos InAnimados”

www.fakeumagazine.com

49


50

f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

Apresente-se: Quem é o Guilherme Bandeira? Nome completo, idade, onde nasceu, onde vive, o que gosta de fazer... Guilherme Bandeira, 34 anos, cartunista e publicitário, carioca, mas já falo “uai” há mais de 5 anos. Não vivo sem meu caderninho de anotações, pois tudo serve de inspiração para aquilo que mais gosto de fazer: desenhar. Quando foi que você se tornou cartunista? Como foi que esse interesse surgiu e o que te influenciou na época? No passado, você já gostava desse tipo de arte ou queria fazer outras coisas? Costumo dizer que comecei a desenhar ainda no útero da minha mãe. Sempre soube desde criança o que eu queria fazer. Meu pai e meu tio (meus mestres) me influenciaram ainda muito cedo. Eu pegava a coleção de revista MAD do meu pai (escondido) e ficava copiando os desenhos. Na época, a revista MAD tinha artistas como Aragones, Ota, Don Martin, entre outros. No Brasil nomes como Angeli, Ziraldo, Laerte e todos esses que estão aí até hoje fazendo arte. O desenho animado também me influenciou muito. Sou da geração “Sessão da Tarde”, rosquinhas Mabel...risos. Conte-nos sobre o processo de trabalho. O que você mais leva em consideração na hora da criação? Sou um cara muito intuitivo, costumo deixar a coisa acontecer. Além da técnica que devemos sempre levar em conta, procuro sempre criar algo que deixe uma mensagem, seja ela engraçada, contemplativa, ou somente um desenho para “aquecer” as mãos. Curto muito trabalhar ouvindo música e antenado com os acontecimentos, algo fundamental para um cartunista.

Que tipo de situação cotidiana chama sua atenção para criar suas tiras? Na verdade todas as situações me inspiram no meu trabalho. Como disse anteriormente, estar antenado com os acontecimentos é fundamental para um cartunista ou qualquer outra pessoa que trabalhe com comunicação. Minhas tiras e cartuns não costumam ter um tema definido, sempre busco retratar algo que se mostrou digno de ser contato no momento. Seja sobre política ou humor, a mensagem tem que ser clara, sem ofensas e respeitando os envolvidos. Quais técnicas você utiliza na criação? Como é o cenário e o mercado para cartunistas? Minhas técnicas são bem variadas, venho de uma escola de desenho acadêmico, mas consigo me virar bem digitalmente. Gosto de aquarelas para ilustrações editorias, óleo para quadros que pinto quando não estou fazendo nada (faz tempo que não pinto...risos), e na maioria das vezes nanquim com finalização no Photoshop. O mercado para cartunistas no Brasil melhorou bastante. Já fiz muitos trabalhos para revistas grandes como Capricho, Mad, Mundo Estranho, Folha de São Paulo, mas a valorização do trabalho ainda caminha a passos curtos. É muita gente querendo trabalhar com isso, então os valores tendem a cair, assim como acontece na propaganda. Tenho esperança que melhore, mas enquanto isso não acontece o negócio é rabiscar sem parar. Recentemente você fez um livro “Objetos InAnimados” com suas tiras e cartuns, conte-nos como foi o processo de fazê-lo. A ideia para o livro “Objetos InAnimados” tem uma história engraçada. Eu estava no banheiro (lugar onde nasce as melhores ideias), e vi o rolo de papel higiênico no fim. Recoloquei outro rolo e fiquei olhando aquele que já estava sem papel e pensei: “pó, esse conseguiu sair, e o outro?”, foi aí que fui para prancheta e comecei rabiscar a ideia de um rolo “vazio” tentar ajudar o outro que ainda estava envolvido por papel. Desta primeira tirinha comecei a viajar em outros objetos e a coisa ganhou corpo. O resultado vocês conferem no livro, mais de 50 páginas.

www.fakeumagazine.com


f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

51

Onde podemos adquiri-lo? Para comprar o livro basta acessar www.objetosinanimados.com.br ou enviar um email para objetosinanimados@gmail.com. O livro é uma compilação de tiras e cartuns com 60 páginas, mede 21x19cm e custa R$25,00. Tudo feito com um acabamento bem bonito. Nas suas horas vagas o que você gosta de fazer? Também desenha nesses momentos? Desenhar pra mim é como respirar, faço isso todo o tempo, mas também curto uma boa música, ler um bom livro (indispensável), um bom filme com a esposa e um monte de coisas que estejam ligadas a minha área de atuação. Sempre o vejo nas redes sociais. Qual a importância delas para você? Não só pra mim, mas hoje em dia as redes sociais são fontes inesgotáveis para quem trabalha com criação. Além de divulgar meu trabalho para um grande número de pessoas, elas permitem a troca de ideias entre profissionais da área e servem como termômetro para saber se aquilo que você fez teve uma boa aceitação. É claro que tem horas que você quer correr daquilo, mas faz parte. Em resumo, estamos vivendo um grande momento onde pessoas estão se comunicando mais (algumas até demais) e conseguindo expressar aquilo que sentem (às vezes demais também). Onde os leitores podem curtir seu trabalho? Para ver o que eu apronto é só visitar os blogs: www.olhaquemaneiro.com.br www.fandangossuicida.com.br www.blograbiscos.blogspot.com www.objetosinanimados.com.br E o facebook: Guilherme Bandeira Muito obrigado pela oportunidade e parabéns pela revista. Um belo trabalho!

www.fakeumagazine.com


52

f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

www.fakeumagazine.com

http://www.marcdacunhalopes.com


f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

www.fakeumagazine.com

http://www.thebeastisback.com

53


54

f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

http://www.flickr.com/photos/underball/

www.fakeumagazine.com


f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

www.fakeumagazine.com

55

http://www.flickr.com/photos/underball/


56

f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

http://www.perrotin.com/artiste-Maurizio_Cattelan-2.html#

www.fakeumagazine.com


f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

57

http://www.perrotin.com/artiste-Maurizio_Cattelan-2.html# www.fakeumagazine.com


58

f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

http://www.nuvemdesign.blogspot.com/

www.fakeumagazine.com


f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

www.fakeumagazine.com

59

http://www.nuvemdesign.blogspot.com/


60

f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

www.fakeumagazine.com

http://www.flickr.com/photos/rahma_posters/


f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

www.fakeumagazine.com

http://www.flickr.com/photos/rahma_posters/

61


62

f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

http://www.flickr.com/photos/rahma_posters/

www.fakeumagazine.com


f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

What tha f*ck is fake swap? Fake swap é um espaço que a revista dedica à velha arte de trocar! Se você leitor, possui algum livro, cd, roupa, acessório, vara de pescar, espaçonave, enfim... aquilo que não é mais útil, entre em contato conosco através do email: fakeumagazine@gmail.com, que anunciaremos sua troca na revista. Se algum dos produtos aqui anunciados te agradar, comunique-nos através do mesmo email acima que lhe colocaremos diretamente em contato com o anunciante, a partir daí, as duas partes interessadas resolvem o “escambo”.

Sandália Colcci em jeans, 37

Wayfarer Xadrez

Revista sobre tênis Sneaker Freaker. Ed. 17 capa especial limitada

www.fakeumagazine.com

63


64

f*ke u magazine_ed.02_fev 2012

fakeumagazine.com

www.fakeumagazine.com

F*ke U #02  

É a revista sobre cultura, arte, moda, música e lifestyle. That's the culture, art, fashion, music and lifestyle magazine.

F*ke U #02  

É a revista sobre cultura, arte, moda, música e lifestyle. That's the culture, art, fashion, music and lifestyle magazine.

Advertisement