Page 1

FACULDADE FAEL

CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA NOS NEGÓCIOS

HONESTIDADE

PRINCÍPIO CHAVE: Nós acreditamos que nossa maneira de fazer negócios é tão importante quanto os resultados que atingimos.

CONCORRÊNCIA LEAL Nós concorremos para ganhar de maneira leal e aberta. Nossa organização cumpre todas as leis antitruste e de defesa da concorrência que se aplicam a nós, bem como leis similares que tem o objetivo de impedir práticas de negócio desleais ou restringir a concorrência. Nós concorremos em um mercado global e coletamos informações sobre nossos concorrentes e produtos e serviços de concorrentes somente por meios legais e éticos. Nós não roubamos, não deturpamos e não usamos indevidamente informações de segredos comerciais. Nós não pedimos que outros divulguem segredos comerciais a menos que estejam autorizados a fazê-lo. BUSCANDO AJUDA As exigências de leis antitruste e de concorrência leal dos países onde nós fazemos negócios são complicadas; assim, não se deve tentar interpretar tais leis informalmente. Os colaboradores devem procurar o auxílio do Diretor de Ética e Conformidade da FAEL. 25

Seção 4 - HONESTIDADE


FACULDADE FAEL

CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA NOS NEGÓCIOS

Para promover concorrência leal e para assegurar conformidade com tais leis, nós não realizamos as seguintes atividades: • • • •

Discutir ou acordar a fixação de preços com nossos concorrentes. Dividir ou alocar territórios, mercados, contratos ou clientes. Acordar uma limitação de vendas ou comercialização de serviços. Estabelecer preços injustos ou tentar monopolizar ou discriminar em nossas vendas a determinados clientes. • Compartilhar informação sobre estabelecimento de preços, custos, lucros, clientes ou outras informações sensíveis relacionadas a nossas práticas de concorrência e a nossa organização. • Condicionar a venda de produtos ou serviços à compra de outros produtos ou serviços da nossa organização. • Tentar monopolizar, incluindo pela fixação do preço de um produto ou de um serviço abaixo do custo, a fim de eliminar a concorrência. Quando temos discussões formais ou informais com concorrentes e fornecedores em ambientes como conferências e reuniões, tais discussões são realizadas de maneira informada e após coordenação apropriada com o Diretor de Ética e Conformidade da FAEL.

26

Seção 4 - HONESTIDADE


FACULDADE FAEL

CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA NOS NEGÓCIOS

PRINCÍPIO CHAVE: Nós honramos nossos compromissos e promessas e não prometemos o que não podemos entregar.

NEGOCIAÇÃO JUSTA Nós somos justos e honestos em todas nossas operações de negócios e não fazemos declarações deturpadas sobre quem somos, o que fazemos, ou que serviços prestamos. Nós fortalecemos a excelência fornecendo suporte sem igual e serviços de qualidade. Nós honramos nossas promessas e asseguramos o cumprimento de nossas obrigações com outros. Agimos com responsabilidade em tudo que fazemos. Nós não insultamos nem denegrimos outros, incluindo nossos concorrentes e colegas. Para atender a esses padrões, nós adotamos uma abordagem abrangente à conformidade e estabelecemos processos para impedir, detectar e responder a qualquer ação ou atividade fraudulenta, ilegal ou antiética.

27

Seção 4 - HONESTIDADE


FACULDADE FAEL

CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA NOS NEGÓCIOS

Nós não adotamos qualquer dos seguintes comportamentos e não os toleraremos quando usados contra nós: • • • • • • •

Atos desonestos. Atos enganosos. Apropriação indébita. Falsificação ou alterações de títulos de crédito ou outros documentos. Tratamento ou informação não autorizada de operações da companhia. Falsificação de registros da companhia, de registros de estudantes ou de demonstrações financeiras. Declarações deturpadas através de afirmações falsas, errôneas ou enganadoras ou omissões de fatos importantes em publicidade, promoções, marketing de cursos ou programas de ensino, divulgações públicas, apresentações de documentos exigidos por lei ou regulamentos e relatórios ou outros documentos e comunicações. Tomar vantagem injustamente de qualquer pessoa através de manipulação, ocultação, abuso de informação privilegiada, declaração deturpada de fatos ou qualquer outra prática desleal. COMO DENUNCIAR Para denunciar qualquer atividade fraudulenta, ilegal ou antiética, você deve contatar o Canal de Integridade da FAEL no telefone 0800-761-1959 ou no website www.canaldeintegridadefael.com ou pelo E-mail canaldeintegridade@fael.edu.

28

Seção 4 - HONESTIDADE


FACULDADE FAEL

CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA NOS NEGÓCIOS

DIVULGAÇÕES PELA COMPANHIA Estamos comprometidos com a apresentação de documentos de maneira justa, precisa, completa e tempestiva à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA [Securities and Exchange Commission] e a outros reguladores, e com a divulgação de informações apropriadas sobre nossos negócios às partes pertinentes. Para assegurar a precisão de nossas divulgações, somente colaboradores autorizados podem fazer divulgações ao público ou falar em nome da organização. Colaboradores que tenham perguntas sobre se certas informações podem exigir divulgação devem perguntar ao Diretor de Ética e Conformidade da FAEL em um prazo suficiente para abordar a questão. Colaboradores autorizados envolvidos no processo da divulgação da organização devem: •

Conhecer nossas exigências de divulgação e nossas operações de negócios e financeiras.

Declarar com precisão, e assegurar que outros declarem com precisão, conforme aplicável, informações sobre nossa organização.

29

Revisar e analisar apropriadamente divulgações propostas com relação a precisão e completude.

Seção 4 - HONESTIDADE

Honestidade  
Honestidade  
Advertisement