Issuu on Google+

Rádio Escola Eduvale está no ar A emissora iniciou suas transmissões em caráter experimental no dia 1º de março com uma programação baseada no entretenimento e na informação. Transmitindo via internet com objetivos pedagógicos e sem fins comerciais, a Rádio Escola Eduvale é um importante instrumento na formação dos alunos do curso de Publicidade e Propaganda. Página 05.

Laboratório de Solos é o 7º da Trote solidário arrecada meia tonelada de alimentos América Latina segundo IAC

Segundo o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), o Laboratório de Análises de Solos da Faculdade Eduvale está entre os melhores da América Latina. De acordo com o

órgão, que regulariza e fiscaliza a qualidade dos laboratórios, a Eduvale está em 7° lugar entre 116 analisados no Brasil e América Latina, adquirindo o conceito “A” no padrão de excelência. Em funcionamento desde abril de 2011, o Laboratório de Solos Eduvale é o único da região pertencente a uma instituição privada autorizada pelo IAC. O coordenador do curso de Agronomia, Dr. José Guilherme Lança Rodrigues, e o responsável técnico pelo Laboratório da Faculdade Eduvale, Rodrigo Salita estiveram em Campinas recebendo a certificação.

Faculdade Eduvale investe em novas salas de aula

A Faculdade Eduvale de Avaré ampliou seu espaço acadêmico com a construção de duas novas salas para atender a demanda crescente de alunos. A cada semestre surge a necessidade de mais salas de aula. Segundo o diretor acadêmico da instituição, professor Evandro de Oliveira, a construção faz parte de um projeto de engenharia mais amplo. “Nosso planejamento prevê mais duas salas de aula naquele bloco para abrigar em torno de 50 pessoas cada, atendendo inclusive a recomendação do Ministério da Educação”, disse. O diretor adiantou ainda que faz parte do projeto a construção de um auditório para 300 pessoas. “A preocupação é atender da melhor maneira possível as necessidades dos nossos alunos e professores”, explica Evandro. As salas já construídas estão sendo ocupadas pelo curso de Direito, mas podem ser usadas por qualquer outro curso da instituição .

Eduvale dá show de aprovações no exame da OAB Mais uma vez os alunos da Eduvale foram destaque no Exame da OAB. Mesmo antes de concluirem o curso, Fabiano José de Oliveira Silva, Marcos Vinícius de Oliveira Santos, Gerson Aparecido de Castilho, Renata Ferreira Sucupira, Pâmela Sabrina Ferreira e Marcelo da Silva Carvalho já conquistaram o direito de exercer a profissão. Pagina 06.

CULTURA Quarta Musical agita intervalos da Eduvale Pg 2 Conince

Evento de iniciação científica será em outubro Pg 7

EMAPA 2012

Agronomia, Administração e Ciências Biológicas atuam na organização Pg 3


Pág. 02

Quarta Musical: diversão e integração Os intervalos dos alunos da Faculdade Eduvale não serão mais os mesmos. Teve início em março o projeto “Quarta Musical”. Com os objetivos de proporcionar entretenimento e integração aos alunos, o evento é realizado todas às quartas-feiras nas dependências da Faculdade. Toda semana tem uma atração diferente apresentada pelos pró-

prios alunos e amigos convidados. O mini show é realizado sempre das 21h15 às 21h30, no pátio da Cantina durante o intervalo das aulas. Alunos e amigos estão convidados a prestigiar as atrações musicais. Bandas, duplas, cantores e DJ´s interessados em se apresentar podem se inscrever pelo e-mail: comunicacao@eduvaleavare.com.br.

Galo Galilei - Passeio publicitário

Charge: Galileu, o Galo, é o personagem criado pelos alunos do Terceiro termo de Publicidade. Sua figura é baseada no símbolo da Publicidade e representa a força do consumismo.

CHARGE

- Zé Loco

Charge: A partir desta edição, estaremos publicando uma charge de pessoas ligadas à Faculdade. A primeira é o do Professor José Guilherme Lança Rodrigues, o popular Zé Loco

REDE SOCIAL

O professor Antônio Carlos dá aula nos cursos de Administração e Publicidade. Professor muito querido pelos alunos e colegas. Sempre disposto para um “papo” amigo.

Carlos Morelli , mais conhecido como Carlão entre alunos e professores.É porteiro da faculdade há oito anos. Amigo de todos, faz de tudo um pouco e está sempre disposto a ajudar.

Milena atua como Relações Públicas na Faculdade Eduvale e está cursando Publicidade. Sempre pronta para divulgar e organizar eventos, Milena marca presença no nosso jornal.

Leandro Moretti está no 3º Termo do curso de Publicidade e Propaganda e trabalha como radialista há algum tempo. Leandro está sempre por dentro das novidades .


Pág. 03

Talento Eduvale: Zenna Araújo, a linguagem irreverente do rádio

Zenna Araújo, ou simplesmente Zenna, como é conhecido, é locutor e jornalista da Rádio Interativa FM, é o destaque da coluna Talento Eduvale desta edição. Além do grande sucesso no rádio, Zenna não se acomoda e tem a busca pelo conhecimento como um de seus objetivos de vida. Desde 2011 ele é aluno do curso de Direito da Faculdade Eduvale. Eduvale Publicidade: Como surgiu o interesse de ser locutor e jornalista em rádio? Zenna Araújo: Iniciei no rádio em 1994. No começo, não tinha a mínima ideia de onde isso iria parar. Para mim era apenas um emprego normal, como qualquer outro, mas depois de alguns meses percebi que era isso o que realmente queria fazer na vida, seguir como profissão e construir minha história. Nesses 18 anos de profissão já exerci quase todas as atividades possíveis em uma emissora de rádio, mas foi na área de produção de áudio que conquistei um espaço maior. Paralelamente, exerci a função de locutor comercial, produzindo áudios para dezenas de rádios em todo o País. Em 2005, já na Interativa FM, emissora que comecei a trabalhar em 2001

e ainda permaneço, recebi o convite para um novo desafio: o de dirigir a área artística da Rádio. Logo percebi a necessidade de termos um programa jornalístico imparcial e, principalmente crítico, com opinião. Um programa que refletisse a realidade da nossa região. Nascia a ideia do “Jornal Interativa” e o “Direto da Redação”, programa que criou uma linguagem diferente e

Professores participam de curso em Portugal

PROFISSÕES O Bacharel em Direito em 2 campos principais de atuação para escolher: Carreira de Advogado ou Carreira Jurídica. O Advogado é o profissional que usando como ferramentas a constituição e as leis, tenta disciplinar e resolver os conflitos entre as pessoas, empresas e instituições, fazendo prevalecer a justiça. Ser Advogado tem a vantagem de proporcionar uma maior flexibilidade de trabalho, permitindo ao profissional atuar em diversas frentes, por conta própria ou então se filiando a um escritório. A carreira em advocacia é uma das que mais tem especializações e ramos: o advogado pode defender os seus clientes nos campos: civil, penal, trabalhista, tributário, comercial, previdenciário, dentre outros. Já na

irreverente de como falar sobre assuntos que tenham relação direta com o cidadão. Reconheço que, no início, a ideia era apenas servir de “apoio” ao jornalista Wilson Ogunhê e algum tempo depois deixá-lo seguir sozinho com uma coluna (Direto da Redação), que deveria durar no máximo 10 minutos diários. Porém, a repercussão foi gran-

Carreira Jurídica o bacharel poderá atuar como Delegado, Promotor, Juiz, Procurador e Desembargador. O curso de Direito da Faculdade Eduvale de Avaré já se tornou referência em Avaré e região, sendo reconhecido pelos órgãos do MEC (Ministério da Educação) e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Comprometida com um desempenho educacional sério, a Eduvale proporciona conhecimentos teóricos e práticos que habilitam o profissional a desenvolver amplamente sua atividade em todos os ramos da Ciência Jurídica.

Os professores Alexandre Gazetta Simões e José Antônio Gomes Ignácio Junior, do Curso de Direito da Faculdade Eduvale, participaram no início do ano de um curso de extensão jurídica em Portugal. Promovido pelo Instituto de História do Direito e do Pensamento Político e pelo Instituto do Direito Brasileiro da Faculdade de Direito de Lisboa, o tema do curso foi História e Teoria do Direito Subjetivo. Durante o evento, tiveram oportunidade de conhecer outras faculdades portuguesas. O principal objetivo do intercâmbio cultural é enxergar o Direito a partir do prisma da escola portuguesa. A viagem vai render um livro com as palestras e os artigos dos professores de Portugal e de outros alunos do Brasil que participaram do intercambio. O evento teve apoio da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e da UNIVEM (Marília), onde os professores cursam mestrado.

de e hoje a “coluna” virou um programa de 1 hora e meia com veiculação de segunda a sexta-feira. A opção de comentar assuntos diversos e, por consequência, atuar próximo da atividade jornalística, se deu pelo fato de receber dia após dia, pedidos de ajuda da população, que nos enviava casos absurdos de negligência em diversas atividades públicas. Como dever funcional que temos, procuramos atender a estas reivindicações buscando e exigindo respostas coerentes dos órgãos públicos e de seus agentes em relação as suas atividades. EP: Onde surgiu a sua primeira oportunidade? ZA: Foi na rádio Transpaulista FM, na grande São Paulo. EP: Como foi o início? ZA: Comecei como operador de áudio na madrugada e sem remuneração. Que dureza! EP: Quais funções exercem atualmente? ZA: Sou diretor artístico e comercial da Rádio Interativa FM e Diretor da Audioplay Produções, um estúdio de gravações de áudio que atende centenas de emissoras em todo o País. Apresento o Jornal Interativa/Direto da Redação, de segunda à sexta, a partir das 8h da manhã na Interativa FM. EP: Quais emissoras já trabalhou além da Interativa e da Transpaulista? ZA: Passei pela Cultura FM de Botucatu-SP, Jovem Pan FM de Avaré-SP, Paulista FM Avaré-SP, Rádio Difusora AM de Osasco-SP além de outras emissoras de pequeno porte na cidade de São Paulo. EP: Quando surgiu o interesse em fazer Faculdade Direito na Eduvale? ZA: Sempre gostei de ler e aprender, principalmente sobre direitos e deveres do cidadão. O tema direito desperta meu interesse já há um bom tempo. Então, no meio de 2011 resolvi dedicar parte do meu tempo para estudar. A escolha da Eduvale foi uma opção natural, já que a faculdade é uma grande parceira da Rádio Interativa há mais de 10 anos. Além disso, a instituição tem um corpo docente qualificado e ótimos resultados na OAB. EP: Quais seus objetivos no curso de Direito? ZA: Quero ampliar o conhecimento. Não pretendo atuar como operador do Direito. Com diria John Lennon, “a nova fonte de poder não é o dinheiro nas mãos de poucos, mas informação

nas mãos de muitos”.


Pág. 04

Cursos de Agronomia, Zootecnia e Biologia tem participação ativa na Emapa Pelo segundo ano consecutivo, a Faculdade Eduvale esteve presente apoiando o Grupo Nelore/Avaré. Considerado um dos principais eventos do agronegócio nacional, a 47ª Exposição Municipal Agropecuária de Avaré (EMAPA) foi realizada de 27 de fevereiro a 11 de março. Durante os 14 dias de evento, o curso de Agronomia da Eduvale fez parte do staff que coordenou toda a logística dos animais no recinto. Os alunos tiveram a oportunidade de conviver com renomados criadores, engenheiros agrônomos, veterinários, zootecnistas e empresários do setor. A Eduvale foi responsável pela recepção dos animais e na entrada para a pista de julgamento, pela documentação e registro dos animais, pela identificação das raças, pelo auxílio na pesagem e nos julgamentos. Além destas atividades, ainda ajudaram na entrega da premiação. Outra grande participação da Eduvale foi na recepção dos alunos da rede básica de ensino. Coordenadores e os futuros agrônomos da Eduvale fizeram um “tour” pelas instalações, explicando às crianças sobre as raças e falando sobre o funcionamento dos leilões e julgamentos. Simpósio Eduvale e Núcleo Nelore A Faculdade Eduvale e o Grupo Nelore organizaram 3 dias de palestras direcionadas aos universitários da região e ao público interessado. Denominado “I Simpósio Eduvale – EMAPA 2012”, foi realizado dos dias 5 a

7 de março, no antigo barracão de leilões do recinto e contou com a presença de especialistas nos setores de administração agrícola, agronegócios e veterinária, além dos alunos da Eduvale dos cursos de Administração, Biologia e Agronomia. O simpósio contou com 850 espectadores e com a experiência dos palestrantes Rogério Peres Sorato, Renato dos Santos e Márcio Garcia Ribeiro. Os coordenadores de Curso José Guilherme Lança Rodrigues, Silvia Regina Lucas de Souza e Ligia Carolina Quessada Corazza em parceria com Luiz Carlos Marino, presidente do Núcleo Nelore/ Avaré e Thiago Mont´Alvão Veloso Rabelo, veterinário do Nelore, foram responsáveis pela organização.

Visita dos alunos foi monitorada pelos professores da Eduvale de Avaré

Dicas para escolher uma agência de formatura

Para muitos, a formatura é um evento tão ou mais especial que o próprio casamento. Por isso é bom se atentar a algumas dicas antes de contratar a empresa que organizará o tão esperado dia. É importante iniciar a escolha da agência no primeiro ou no máximo no segundo ano do curso. Assim, os alunos terão um bom tempo para conhecer as agências e o que elas oferecem. Outra vantagem é que sobra mais tempo para o pagamento parcelado e para realização de eventos de arrecadação de recursos pelos formandos. O que devemos avaliar Antes de tudo verifique há quanto

tempo a empresa atua na área. Entre em contato com formandos que já utilizaram seus serviços. Depois, tenha uma boa conversa com o representante da empresa. Não se esqueça, a festa é sua, da sua turma, portanto, cada detalhe é fundamental. Peça para acompanhar uma festa organizada pela empresa. É uma boa oportunidade para tirar dúvidas. Fique atento a banda, ao buffet e as flexibilidades de cardápio, bebidas geladas, decoração, como o espaço é organizado e, principalmente, se tem alguma falha. Por fim, não menos importante, é o preço. Não procure preços baixos demais, procure por preços justos

que correspondam ao que a empresa oferece. Muitas empresas barateiam o custo final (na “guerra” entre as agências), porém acabam deixando a desejar. Se a turma não for muito grande, o ideal é formar uma comissão de formatura atrelada a outros cursos. Assim, o custo pode ser bem menor. Nas reuniões de formatura, é importante que todos os integrantes sejam ouvidos, sem discriminação de ideias, para que opiniões sejam trocadas e se chegue a melhor relação custo-benefício. Uma boa festa a todos! Por Ananda Morales, Jéssica Lemos e Micaela Gomes


Pág. 05

Rádio Escola Eduvale já está no ar com entretenimento e informação a discussão de temas que sejam de interesse público, principalmente os relacionados aos cursos da instituição, a divulgação dos trabalhos de nossos alunos e professores e o fortalecimento da instituição na nossa comunidade, sempre levando em conta o seu caráter didático e educacional. “Há a necessidade de um equilíbrio entre a formação teórica e a prática, por isso nossos alunos desenvolvem trabalhos

práticos desde o primeiro período do curso”, explica o professor Érick Facioli, responsável pelo projeto. Visando atingir o target, a emissora tem uma programação musical voltada para o público jovem, baseada nos principais sucessos da música nacional e internacional. Numa segunda etapa, serão criados programas específicos, em horários a serem definidos, para atender os mais variados gostos.

Projeto social atende Bonsucesso Thiago Jagger é aluno do 3º Termo de Publicidade

A Rádio Escola Eduvale iniciou su a s tr a n sm i s sõ e s e m ca rá te r experimental no dia 1º de março com uma programação baseada no entretenimento e na informação. Trata-se de uma emissora de rádio via internet com objetivos pedagógicos, sem fins comerciais. Apesar dessas particularidades, a Rádio Escola Eduvale mantém as principais características de emissora de rádio, com programação musical, jornalismo, publicidade institucional e social, além de entretenimento. O Projeto é coordenado pelo Curso de Publicidade e Propaganda, que é responsável pelo planejamento, produção e gerenciamento da emissora. Várias disciplinas do curso estão envolvidas com o projeto e realizam trabalhos que têm como objetivo final a veiculação na emissora. Todos os outros cursos da instituição

também estão se preparando para produzir programas relacionados à sua área de atuação. “Trata-se de uma ferramenta de aprendizagem que está sendo trabalhada por todas as disciplinas do curso com um caráter prático, bem próximo da realidade regional que nossos alunos vão encontrar”, explica a coordenadora do curso de Publicidade, Alessandra Naves de Araújo. A transmissão é feita por streaming a partir de um servidor em São Paulo. As produções são gravadas no estúdio da Rádio Eduvale FM e editadas no Núcleo de Atividades Práticas. Nesta fase, a emissora pode ser sintonizada por meio do Blog do Curso de Publicidade e Propaganda (www. eduvalepublicidade.blogspot.br) e em breve também pelo site da Faculdade (www.eduvaleavare.com.br). A Rádio Escola Eduvale tem como foco editorial

Alunos e professores da Eduvale participaram no dia 24 de março de mais uma edição do “Prefeitura no Bairro”, projeto desenvolvido pela Prefeitura. O evento foi realizado no Bonsucesso e contou com a participação dos cursos de Administração, Enfermagem, Direito e Publicidade. A coordenadora do curso de Administração, Fernanda Pazini, garante que a participação da Eduvale é fundamental. “Queremos proporcionar aos alunos o desenvolvimento em atividades sociais, para que além de preparados para o mercado também estejam preparados para a vida”, diz. Para o aluno Raimundo Carlos Dias Martins, o projeto é recompensador. “Quando damos o atendimento, percebemos que a população acredita no nosso trabalho”, explica. Além do trabalho de recepção e cobertura jornalística, a Eduvale ofereceu atendimentos na área de saúde e assistência jurídica. A aluna de Enfermagem Ediene

Silva afirma que é prazeroso poder utilizar o conhecimento na prática. “A proposta é estar trabalhando com qualidade de vida, levando informações simples que os cidadãos precisam saber no dia-a-dia e que fazem a diferença na vida dessas pessoas”, diz a professora Aurea Rodrigues da Silva. Quem se beneficia do programa, agradece. “Graças a Eduvale consegui realizar um atendimento na saúde sem precisar agendamento. Já havia sido muito bem atendida quando precisei de assistência jurídica”, diz Ana Paula.


Pág. 06

Publicidade agita Avaré com realização de Flash Mob

Com o objetivo de chamar a atenção para a sustentabilidade e o Dia do Consumidor, comemorado no dia 15 de março, o Curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Eduvale promoveu uma ação inédita. Previamente combinada com os alunos, a evento foi realizado no Largo do Mercado Municipal e na Feira da Lua, ambos localizados no centro de Avaré. Dispersos, os alunos ficaram disfarçados esperando o momento em que alguém recolhesse do chão uma garrafa pet propositalmente colocada próxima de uma lixeira. No Largo do Mercado Municipal, foram necessários 40 minutos até que alguém colocasse a garrafa na lixeira. Já na Feira da Lua, em menos de 3 minutos uma garota tomou a iniciativa de retirar a garrafa do chão e jogá-la no lixo. Em ambos os casos, o “Consumidor Amigo do Meio Ambiente” foi aplaudido pelo grupo de alunos e parabenizado pela atitude sustentável.

Alunos e professores da Faculdade Eduvale de Avaré organizaram um “Flash Mob” no dia do Consumidor e agitaram a cidade de Avaré

A atividade foi realizada em parceria com o SEC/Avaré, Sindicato dos Empregados no Comércio, que cedeu brindes às duas pessoas “amigas do

meio ambiente” e TV Avaré. Os dois eventos foram filmados e o material foi transformado em um vídeo. Flash Mob Comumente realizada em grandes centros, o flash mob consiste numa aglomeração instantânea de pessoas que, previamente combinadas, se reúnem em um local público para realizar determinada ação. Logo após, este grupo de pessoas se dispersa rapidamente.

EXPEDIENTE Faculdade Eduvale de Avaré Presidente: Dr. Claudio Mansur Salomão Diretor Acadêmico: Professor Evandro de Oliveira Diretora Administrativa: Renata Cristina de Lima Produção: Núcleo Integrado de Comunicação (NICE) do Curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Eduvale. Coordenação: Professora Alessandra Naves de Araújo Disciplina: Atividades no Núcleo de Comunicação (Terceiro Período) Redação, fotografia e publicidade: Danilo Illes Costas, Denner Willian, Gilberto Roque Junior, José Carlos de Paula Souza, Julieli de Chechi, Leandro Moretti, Libiana de Cassia, Luana Carriel, Lucas Andrade, Marcelo Vitoriano, Marcus Vinicius, Regiane Aparecida, Richard de Freitas, Thiago Jager, Victoria Bernardino, Willian Brasil, Viviana Almeida, Raquel Hailer Messias Ananda Morares, Jéssica Lemos e Micaela Gomes. Diagramação: Professor Érick Facioli, Douglas Pires Silva e Kauan Vieira Aires Jornalista responsável: Érick Facioli (MTB 30.530) Impressão: Fullgrafics - (14 ) 3104-3118 Tiragem: 1000 exemplares

Agronomia visita Esalq em Piracicaba Os alunos do Curso de Agronomia da Eduvale estiveram em Piracicaba/SP, no dia 16 de março, em visita técnica orientada ao Centro de Energia na Agricultura da ESALQ/USP, uma das melhores instituições de ensino em Ciências Agrárias do país. Coordenada pelo Dr. José Guilherme Lança Rodrigues, a visita teve o objetivo de proporcionar aos alunos o contato com o que há de mais novo em tecnologia energética utilizada na agricultura. Os alunos puderam conhecer os laboratórios de Gestão Ambiental, Geoprocessamento e Física do Solo.


Pág. 07

Congresso de Iniciação Científica será realizado no segundo semestre

A Faculdade Eduvale realizará nos dias 8, 9 e 10 de outubro o 5º Conince (Congresso de Iniciação Cientifica da Faculdade Eduvale). No dia 11 será realizado no campus da Faculdade a festa de encerramento do congresso denominada Coninfest, consolidando o sucesso do evento que neste ano completa a sua quinta edição. A Professora Dra Ligia Carolina Quessada Corazza, coordenadora do Curso de Ciências Biológicas da Faculdade Eduvale de Avaré, justifica a transferência do evento do primeiro para o segundo semestre. “Entendemos que o prazo para realização das inscrições era muito curto e comprometia as pesquisas acadêmicas. Na maioria das vezes

eram publicados somente os dados preliminares dos trabalhos”, explica. Ligia avalia como positiva a mudança da data. Segundo ela, isso irá aprimorar a qualidade dos trabalhos acadêmicos inscritos, aumentando a quantidade de participantes. “Essa mudança também irá facilitar o trabalho dos avaliadores responsáveis pelo julgamento dos resumos’’, afirma. Vale ressaltar que no ano passado o tema abordado pelo Conince foi “A pesquisa transforma a educação e garante a sustentabilidade”. O tema deste ano ainda não foi definido pela organização. “Para a faculdade Eduvale o Conince representa a possibilidade de integração cientifica, acadêmica e cultural”, conclui Lígia.

Trote solidário arrecada meia tonelada de alimentos

O “Trote Solidário” realizado pelos alunos do nono período do curso de Direito da Faculdade Eduvale arrecadou mais de meia tonelada de alimentos, mais precisamente 545 kg. O objetivo da iniciativa foi incentivar o espírito solidário dos alunos e colaborar com o Asilo Rafa. Os alimentos foram doados no dia 10 de março. Segundo a coordenadora da entidade, Mary Lucy Archengelo, a doação é muito útil. “A idéia de despertar nesses jovens o ato de doar para ajudar as pessoas que necessitam de ajuda é fantástica”, afirmou. Ainda de acordo com a coordenadora, o asilo é uma entidade filantrópica que atende diariamente 15 internos com deficiências físicas e mentais. “Alguns foram encontrados nas ruas e outros abandonados pelos parentes”, revelou. Os alunos Bruno Floriano e Jean Davis Guido ficaram tão animados com a campanha que anunciaram uma nova ação para o meio do ano, desta vez com a arrecadação de produtos de higiene. A Faculdade Eduvale é parceira do Asilo Rafa há alguns anos e ajuda a entidade na divulgação do seu trabalho por meio da radio Eduvale FM e também por outras doações, como a campanha Eduvale Solidária, que arrecadou 500 litros de leite no final do ano passado.

Mídia Regional: In Out Mídia Na coluna Mídia Regional desta edição vamos conhecer um pouco do trabalho da “In Out Mídia”. A empresa avareense atua no setor de Sinalização Digital (SD) há dois anos e já tem seu produto exposto em Avaré, Bauru, Botucatu, Araraquara e Lençóis Paulista, totalizando perto de 200 telas. A Sinalização Digital é uma mídia que possibilita a veiculação de conteúdos variados e anúncios publicitários em aparelhos de TVs de LCD com finalidade de comunicar e informar. Os equipamentos são instalados nos pontos-devenda (PDV), em locais de espera forçada e onde o fluxo de pessoas é grande, garantindo uma boa visibilidade aos produtos e serviços anunciados. “A programação do conteúdo pode ser previamente definida e atualizada em tempo real via internet”, explica o diretor Marcelo de Oliveira Contrucci. Com o sistema, empresas podem explorar um formato específico e atrair a atenção de seu público, seja por meio de imagens, vídeos ou slides, reforçando uma marca ou o nome da empresa. Além dos anúncios publicitários, a mídia também veicula conteúdos em parceria com o Terra, UOL, Clima Tempo, Estrela Guia e Bem Leve a cada 10 minutos, 24 horas por dia. O Cliente tem total controle sobre a administração de campanha e conteúdo exibido nos terminais e nas TVs de LCD. Outra vantagem do sistema é a TV Corporativa, aplicada na comunicação interna da empresa. A empresa pode promover treinamentos, informar, divulgar, entreter e prestar serviços de uma maneira simples, interativa e inovadora. As TVs podem ser instaladas na área de produção, para passar orientações aos colaboradores, ações de RH e controle de escalas de trabalho. “A SD substitui com vantagens as antigas formas de comunicação interna, permitindo a segmentação total do conteúdo, gerando altos níveis de pertinência e relevância, alem de reduzir custos gráficos”, garante Contrucci. Quer conhecer mais? Acesse site: www.inoutmidia.com.br ou ligue 14-37327649 /14-9717-0969.

Acesse o blog da Publicidade:

www.eduvalepublicidade.blogspot.com


Pรกg. 08

Publicidade Eduvale - Pรกg. 08


Jornal Eduvale Publicidade