Page 1

1


6

Trabalho, pressão, stress, contas, sono ruim, má alimentação. Sumário E ainda: traumas, abusos, problemas de saúde, frustrações, desilusões. Por vezes nos encontramos tão perdidos em algumas (ou todas) essas situações que nem sequer lembramos como começou, apenas levamos a certeza de que temos que ir até o fim. Um pouco de tristeza,

aquele desânimo básico da rotina junto com um pouquinho de mau humor. Não deve ser nada de mais, afinal quem nunca se sentiu assim? O fato é que o mundo em que vive-

mos hoje não é mais o mesmo. O Bem Estar individualismo, a ganância e a sede 22 Células ‘ouvintes’ e obedientes

Depressão

e o tempo? Coberturas Ensaio Livre

Ah, esse está cada vez mais escasso. É tão raro conseguir sair com os amigos, almoçar em família, ver um filme, que quando podemos, fazemos questão de registrar o momento e divulgar para todo mundo ver como somos felizes e perfeitos. Só que a realidade não é bem assim.

você contra você mesmo

29

24

Saúde Pedal Rosa 2018

maré sem forças para nadar contra a corrente. Não sabemos mais o que é viver, apenas sobreviver.

Redes Sociais Circulando pelo Face

Essa figura na página ao lado representa o que chamamos de depressão. Embora não possua forma definida, está sempre esperando uma brecha para agir. Como já dizia a vovó:

História Por dentro somos ocos, estamos Família nos esvaindo,reunida sendo levados pela

de poder, dentre muitos outros, tomaram as rédeas da situação e nos cegaram de uma maneira tão profunda que quando nos dermos conta do que aconteceu, do que está acontecendo, pode ser tarde demais.

26

28

30

"Mente vazia, oficina do Diabo" Talvez por isso tentamos preencher ao máximo nossa rotina. Mas a depressão é algo forte, intenso que vai crescendo dentro de cada um de nós como uma sementinha, e se não tomarmos cuidado ela floresce e se enraiza de vez.

Negócios depressão tem feito cada vez Um controverso cor de Arosa 32 mais vítimas, e a pessoa que se a mais de 300 por horaencontra nesse estado precisa de

Não é mimimi, muito menos frescura!

Diversão Mundinho Pet

Sociedade Quanto você vale?

ajuda, mesmo ela dizendo o contrário. Ofereça apoio, converse, pergunte como foi seu dia. Gestos simples fazem toda a diferença nessas horas. Que tal demonstrar seu carinho e preocupação por alguém agora?

33

34

Diversão Aniversariantes

35

Dúvidas e diagnósticos sobre o câncer de mama Não deixe para o verão, comece já sua dieta

O câncer de mama é o tipo que mais afeta mulheres no Brasil e no mundo, correspondendo a cerca de 25% dos novos casos a cada ano. Apesar da ampla divulgação e das campanhas realizadas pelo Centro de Diagnóstico por Imagem Tomovale, apenas 1 em cada 4 brasileiras estão em dia com a mamografia. Quais são os métodos diagnósticos utilizados para o diagnóstico do câncer de mama? Dr. Suélio Queiroz: Os métodos utilizados para o diagnóstico do câncer de mama são os seguintes: autoexame, exame médico (exame clínico palpatório realizado pelo método assistente), mamografia, ultrassom, ressonância magnética e biópsias.

10

No autoexame, a mulher pode detectar 2 uma alteração e avisar a seu médico, que aprofundará a investigação. Já no

Reiki e seus benefícios

As mamas do tipo denso representam maior risco para o câncer de mama, de modo que se houver dúvida na interpretação da mamografia e ultrassonografia, deve ser realizada a ressonância magnética.

Capa 30ª edição

Dentro do armamentário, outra modalidade diagnóstica é a biópsia. O método pode ser guiado pela mamografia (estereotaxia), ultrassom ou ressonância, e fecha o ciclo investigativo para comprovar ou descartar a doença. A biópsia core é considerada um avanço para a saúde da mulher, pois com um procedimento simples evita-se que 8 em cada 10 mulheres tenham que seguir para a mesa de cirurgia.

NADA MELHOR DO QUE COMEMORAR O ANIVERSÁRIO DE CASA NOVA. Doutor Suélio Marinho de Queiroz, médico especialista em radiologia da mama da Tomovale, membro titular do Colégio Brasileiro de Radiologia e membro correspondente do Radiological Society of North America.

14

De que forma essas modalidades podem ajudar no diagnóstico do câncer de mama? Existe uma recomendação universal?

CONHEÇA NOSSA NOVA UNIDADE AV. DA SAUDADE, 26 - CENTRO.

1

3


O Clube da sua

Família

Eventos sociais e esportivos Urban Mix Gincana da Solidariedade

Expediente

Departamento Comercial: Dirceu Santos Criação: Fábio Rodrigues, Flaverton Egydio e Thayná Felipe Fotografia: Beto Ferraz e EunoFlash Photo e Drone Tiragem: 2.000 exemplares Gráfica: Resolução Distribuição gratuita

Colaboradores desta edição Anderson Lopes, Anna Dennz, Fábio Romão, Eliane Mota, Juvenal, Meire Rocha, Monique Salles, Pedro Santos, Roseane Ramos e Stela Vilella.

Todas as matérias aqui divulgadas são de total responsabilidade de seus idealizadores e, portanto, não expressam necessariamente o ponto de vista da Revista. 4

Atendimento (12) 99112.1199 | 99163.7588 Rua Paraguai, 117 - Jardim Caçapava Caçapava/SP www.imagecomunicacao.com contato@imagecomunicacao.com

Dia Internacional da Mulher

Proibida a reprodução parcial ou total dos artigos sem autorização da Revista. Envie-nos sua sugestão de matéria ou mensagem. Você pode aparecer na nossa próxima edição!

5

R. José de Noronha Ferraz, 454 | Jd. Jequitibá | Caçapava/SP | 3655.4873 | 3653.4804 | 3652.2359


Trabalho, pressão, stress, contas, sono ruim, má alimentação. E ainda: traumas, abusos, problemas de saúde, frustrações, desilusões. Por vezes nos encontramos tão perdidos em algumas (ou todas) essas situações que nem sequer lembramos como começou, apenas levamos a certeza de que temos que ir até o fim. Um pouco de tristeza,

Depressão você contra você mesmo

O fato é que o mundo em que vivemos hoje não é mais o mesmo. O individualismo, a ganância e a sede

de poder, dentre muitos outros, tomaram as rédeas da situação e nos cegaram de uma maneira tão profunda que quando nos dermos conta do que aconteceu, do que está acontecendo, pode ser tarde demais.

e o tempo? Ah, esse está cada vez mais escasso. É tão raro conseguir sair com os amigos, almoçar em família, ver um filme, que quando podemos, fazemos questão de registrar o momento e divulgar para todo mundo ver como somos felizes e perfeitos. Só que a realidade não é bem assim. Por dentro somos ocos, estamos nos esvaindo, sendo levados pela

Não é mimimi, muito menos frescura! 6

aquele desânimo básico da rotina junto com um pouquinho de mau humor. Não deve ser nada de mais, afinal quem nunca se sentiu assim?

maré sem forças para nadar contra a corrente. Não sabemos mais o que é viver, apenas sobreviver. Essa figura na página ao lado representa o que chamamos de depressão. Embora não possua forma definida, está sempre esperando uma brecha para agir. Como já dizia a vovó:

"Mente vazia, oficina do Diabo" Talvez por isso tentamos preencher ao máximo nossa rotina. Mas a depressão é algo forte, intenso que vai crescendo dentro de cada um de nós como uma sementinha, e se não tomarmos cuidado ela floresce e se enraiza de vez.

A depressão tem feito cada vez mais vítimas, e a pessoa que se encontra nesse estado precisa de ajuda, mesmo ela dizendo o contrário. Ofereça apoio, converse, pergunte como foi seu dia. Gestos simples fazem toda a diferença nessas horas. Que tal demonstrar seu carinho e preocupação por alguém agora?

7


sINTOMAS DA

dEPRESSÃO dISTÂNCIA DAS PESSOAS

dificuldade de concentração É comum pessoas com depressão apresentarem dificuldade de concentração, ficando dispersas, desatentas, ALÉM DE esquecimentos, lapsos, sensação de confusão mental com frequência.

ABUSO DE ÁLCOOL E DROGAS algumas pessoas podem apresentar uma tendência a consumir bebidas alcóolicas. boa parte BUSCANDO UM estado prazeroso E que consequências tardias COMO O ABUSO.

O indivíduo perde a vontade de sair de casa para trabalhar, fazer esportes ou se encontrar com os amigos, entrando em um ciclo de improdutividade que afeta sua vida profissional, pessoal e social.

alteração de humor É comum manifestarem irritação exagerada, nervosismo, raiva e dificuldade de relaxar. há também um excesso de ansiedade que causa inquietação, insegurança e pode evoluir para quadros de medo e fobia.

Outro sinal é a apatia ou o desinteresse por atividades que antes eram prazerosas, como passear com os cachorros, praticar um esporte, cozinhar...

hidrate-se! A desidratação causa cansaço e fadiga, o que pode colaborar para o estado depressivo. Então baba bastante água todos os dias, até por que não é só na depressão que ela ajuda.

tristeza profunda SE A TRISTEZA FOR PROFUNDA E sem motivo aparente, é um forte de sinal de depressão. ELA costuma vir acompanhada de crises de choro, melancolia e incapacidade de sentir e demonstrar alegria ou felicidade.

MUDANÇAS NO APETITE

PERDA DE ENERGIA

A depressão também pode se manifestar através de transtornos alimentares como total perda de apetite ou a compulsão alimentar, que podem levar a perda ou ganho de peso significativo.

É comum se queixarem de cansaço e falta de energia até mesmo para realizar tarefas simples do dia a dia, podendo ser tão forte a ponto de a pessoa não conseguir sair da cama.

PROBLEMAS COM SONO

8

previna-se!

FALTA DE interesse

Pessoas deprimidas tendem a desenvolver problemas ligados ao sono,como insônia ou o hábito de dormir demais.

tenha alimentação saudável! somos o que comemos, certo? por isso ter uma alimentação equilibrada que dê ao organismo todos os nutrientes de que ele necessita para funcionar adequadamente é tão importante.

sorria! o riso combate os sintomas do estresse e eleva a produção de substâncias capazes de melhorar o humor e o estado de espírito.

tome sol!

pare! respire! Faça pequenas paradas no seu diapara respirar profundamente,bocejar e espreguiçar-se. A oxigenação é fundamental para o bom funcionamento do corpo e da mente.

ah! a luz do sol...fique 20 minutos de manhãzinha ou no fim da tarde e aí está seu anti-estresse natural. fora que ela promove elevação de melatonina, responsável pelo ciclo do sono e pelo bom humor.

. conecte-se com a natureza! a mãe natureza nos promove relaxamento. vá a parques, praças, assista ao sol nascer e se pôr, veja paisagens belas... o externo é libertador!

valorize -se! construa autoconfiança! a falta de autoestima contribui para o surgimento da depressão. Trabalhar a autoestima e autoconfiança ajudará você a sentir-se melhor e mais disposto. E, se não conseguir fazer isso sozinho, procure um psicólogo!

toda conquista e qualquer vitória deve ser valorizada, por menor que seja. volorizese ao invés de ligar só para os seus erros.

9


26 2018

MAIO

Não deixe para o verão, comece já sua dieta

Local: Clube Jequitibá

a partir das 22h

por Dra. Roseane Ramos

E

m épocas com temperaturas mais amenas, nosso metabolismo tem a tendência de queimar mais calorias. No entanto, consumimos mais também, portanto fique atento: - Temos a sensação de que no inverno todas as comidas calóricas ficam mais saborosas, e muitas vezes usamos como “desculpa” o frio para comer alimentos quentes e mais gordurosos - Nessas épocas de temperaturas mais amenas, o gasto energético aumenta como forma de manter aquecido nosso corpo. Existem diversas formas de se aquecer sem ter que comer alimentos ricos em calorias

- Acrescente as sopas de legumes e caldos sem carboidratos no seu cardápio

- Épocas mais frias pedem pratos e líquidos mais quentes. Porém, não é preciso aumentar calorias diárias das dietas.

- Mantenha o corpo sempre hidratado. Descuidamos sempre da ingestão de água porque não sentimos tanta sede

Reeducação alimentar e dietas não são sazonais, ou seja, é preciso cuidar da alimentação em todas

- Se aqueça com café preto, chás e chimarrão

10

as estações do ano.

- Mantenha a prática de exercícios físicos. Torna-se mais difícil encontrar ânimo para se exercitar, dessa forma vem a dificuldade de gastar energia e isso pode resultar no acúmulo de alguns quilogramas a mais.

a n a b r U o ã i g Tributo a Le Banda

curta nossa página /tuttifruticlassics

Trazendo os grandes sucessos dos anos 90 11


Primeira Clinica Popular de Caçapava Aqui você encontra saúde de qualidade com o menor custo possível!

Confira nossas especialidades

Gastro-Clinico Gastro-Clinico Gastro-Clinico

Nutricionista Nutricionista Nutricionista

E

Gastro-Clinico

Nutricionista

Informe-se sobre descontos expressivos que disponibilizamos em parceria com dirversos parceiros na cidade!

Psicólogo

Clinicas Fisioterapia

Laboratório de análises clinicas

3655.8158 | 3655.8160 | 12

Clinicas de radiologia

99798.6966

fb.com/idealmedcacapava

Av. Dr. Pereira de Mattos, 100 - Centro - Caçapava/SP

13


Chopp delivery

Reiki e seus benefícios

O

o ser humano em vários níveis ao mesmo tempo: sendo no nível físico, pelo calor das mãos; no nível mental, pelos pensamentos ou símbolos Reiki; no nível emocional, pelo amor que flui com elas; e no nível energético, pela presença da pessoa iniciada nesta terapia e pela própria energia Reiki. O método possui caráter preventivo e harmonizador, agindo sempre na causa dos problemas, uma vez que trata o físico, o psíquico, o mental e o espiritual, com resultados concretos na ansiedade, nas dores, no estresse, na depressão,

restritos às universidades orientais, ganharam espaço entre pesquisadores americanos, europeus e até brasileiros. Recentemente, a Organização Mundial de Saúde (OMS) criou uma denominação especial para este e outros métodos: são as terapias integrativas. Os profissionais que trabalham com as Práticas Integrativas e Complementares (PICs), estimulam o indivíduo a encontrar seu bem estar e equilíbrio, uma vez que compreendem que o corpo, assim como a natureza, têm capacidade própria de procurar o equilíbrio do bem-estar e dessa forma melhorar a qualidade de vida.

Cervejarias

(12) 99728-1211

por Dra. Eliane Mota Fernandez

Reiki é uma terapia segura, natural, holística, pois trata o ser humano como um todo, simples de aplicar, podendo tratar muitas enfermidades agudas e crônicas. Trata-se de um dos métodos de cura mais antigos de que a humanidade tem conhecimento, sendo originado no Tibete há dezoito séculos e redescoberto no século XIX por um monge japonês chamado Mikao Usui. A tradição do Reiki remonta a escritos de 2.500 anos atrás, em sânscrito, a antiga língua da Índia.

Se beber não dirija.

14

a partir de

R$

/ litro

Disponíveis em barris de

10, 20, 30 e 50 litros

Do tradicional Pilsen aos demais estilos:

IPA, APA, Witbier, Stout, Session Ale, Weiss, Red

Rock Road ‘n’

ChoppArtesanalDeliveryeEventos

A Reiki terapia é um dos tratamentos desenvolvidos por mim em consultório. É uma técnica segura e sem contra indicações. Venha conhecer!

CRN: 44044

Esta técnica japonesa é usada para a redução do estresse e relaxamento, sendo realizada por um profissional treinado através da imposição das mãos sobre o indivíduo. A força vital transmitida por este método abrange todo o sistema de glândulas endócrinas e órgãos do corpo, energizando 14

na insônia, no medo, na insegurança, no pânico, assim como nos órgãos, tecidos e sistemas, cuidando do outro de forma integral. Pesquisas recentes comprovam efeitos benéficos e até encontram explicações científicas para o Reiki. Estudos sobre o assunto, antes 15


Drª

++

Stella Vilella EMAGRECIMENTO AGRECIMENTO | ESTÉTICA AVANÇADA | PILATES

OOCOLÉGIO COLÉGIOCECÍLIA CECÍLIA orgulha-se orgulha-sede deser sercaçapavense! caçapavense! Parabéns, Parabéns,Caçapava, Caçapava, pelos pelos163 163anos! anos!

CREFITO FITO - 157218-F

STELLA VILELLA TRAZ NOVIDADE PARA A O MERCADO ESTÉTICO DA REGIÃO

VA AAPPRROOVA

A fisioterapeuta dermato-funcional Stella Vilella, a, que também é estrategista em emagrecimento, o, traz para a região um tratamento inovador para a quem quer emagrecer e prevenir as disfunçõess causadas pela perda de peso. O Modele-se chega hega na clínica da profissional em Caçapava e traz novos protocolos de tratamentos. "O objetivo do Modele-se é prevenir as disfunções ções estéticas comuns na perda de peso como a flaciacidez, celulite, estrias, gordura localizada e outros, os, através de tecnologias e produtos exclusivos",, conta Stella.

APROVADO APROVADA APROVADA APROVADO APROVADA APROVADA FRANCINE APROVADA RAPHAELA WAGNER WAGNER GUILHEN GUILHEN MARTINS MARTINS JÚNIOR JÚNIOR APROVADO APROVADO APROVADA FRANCINE VITÓRIA VITÓRIA DOS DOS SANTOS SANTOS SALGADO SALGADO RAPHAELA CARNEIRO CARNEIRO BORSOI BORSOI DA SILVA DA SILVA ISABELE ISABELEGOMES GOMESSILVA SILVASILVESTRE SILVESTRE ÍGOR ÍGORVIALTA VIALTA Letras Letras 1º1ºLUGAR LUGAR 1º 1º LUGAR LUGAR Zootecnia Zootecnia Administração Administraçãoem em

O tratamento é um novo protocolo dos criadores res do programa de emagrecimento Afine-se, que oferece acompanhamento de profissionais multiultidisciplinares para auxiliar pacientes obesos e sobre pesos na perda de peso.

Engenharia Engenharia de Produção de Produção

Odontologia Odontologia

Sistemas Sistemasde deTITI

"Já são mais de 250 pacientes que passaram pelo nosso programa implantado em 2016. É incrível vel ver como a perda de peso traz benefícios, não o apenas na área estética, mas também na vida a da cada um. Muitos relatam como os quilos a menos nos trouxeram mais confiança, disposição e auto estima", finaliza Stella Vilella.

APROVADA APROVADA APROVADA APROVADO APROVADA APROVADO APROVADO MARIA MARIA CLARA CLARA DA ROCHA DA ROCHA LOPESLOPES APROVADA APROVADA APROVADO MARIA MARIA CLARA CLARA MOREIRA MOREIRA SANTOS SANTOS PEDRO PEDRO TITO TITO FERREIRA FERREIRA DA DA SILVA SILVA DIASDIAS VINÍCIUS VINÍCIUSGARCIA GARCIARODRIGUES RODRIGUES LAURA LAURAROVERATO ROVERATOGHUSSN GHUSSN Veterinária Veterinária

Relações RelaçõesInternacionais Internacionais

1º1ºLUGAR LUGAR

Engenharia Engenharia Mecânica Mecânica Administração Administração de de Empresas Empresas

3224.4679 |

98281.8126

@drastella.vilella

DraStellaVilella

16 Av. Cel. Alcântara, 570 - Ed. Itair Bedim, 2º Andar - Centro - Caçapava/SP

C CO OL L É É G G I O I O

CCE ECCÍ LÍ LI AI A CC AÇ AÇ AP AA PV AA VA

3653-2446 3653-2446

12 12

Direito Direito

Arquitetura Arquitetura

PONTIFÍCIA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE UNIVERSIDADE CATÓLICA CATÓLICA

/colegiocecilia /colegiocecilia www.colegioceciliacacapava.com.br www.colegioceciliacacapava.com.br 17


18

19


Informativo 6ºBIL

Aulas de Artes Marciais gratuitas para formar cidadãos do bem

AGENDA 2018

PASSAGEM DE COMANDO DO 6º BIL No dia 31 de janeiro de 2018, o 6º Batalhão de Infantaria Leve – Regimento Ipiranga realizou a cerimônia de passagem de comando. Após dois anos como comandante do 6º BIL, Batalhão com maior número de jornadas na Segunda Guerra Mundial, o Ilmo. Sr. Cel. Milton Campos Ferreira Junior passou o comando ao Ilmo. Sr. Ten. Cel. Heli Figueiredo Moreira Junior. A referente solenidade foi prestigiada pelo Gen. Div. Eduardo Diniz, Comandante da 2ª Divisão de Exército, e do Gen. Bda. Mario Fernandes, Comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), além de outras autoridades civis e militares.

INCORPORAÇÃO DO SD EV 2018 No 02 de março de 2018, o 6º Batalhão de Infantaria Leve – Regimento Ipiranga realizou a solenidade de Incorporação do soldado do efetivo variável do ano de 2018, um momento ímpar para o soldado e seus familiares. Esta cerimônia contou com a presença do Ilmo. Sr. Ten. Cel. Heli Figueiredo Moreira Junior, Comandante do 6º BIL, e também da família dos militares recém-incorporados.

OPERAÇÃO FURACÃO XX Nos dias 19 e 20 de fevereiro, o 6º Batalhão de Infantaria Leve – Regimento Ipiranga participou da Operação das Forças Armadas com a Secretaria de Estado de Segurança (SESEG). O Batalhão foi empregado em apoio às ações do Plano Nacional de Segurança Pública, no Estado do Rio de Janeiro, especificamente na cidades de Paraty, Cunha e Mambucaba, eixos rodoviários que ligam esse estado a São Paulo. Tais ações tiveram seu foco na fiscalização dos principais acessos rodoviários ao Rio de Janeiro, em apoio específico à Polícia Rodoviária Federal, no combate ao contrabando de armas e munições, ao tráfico de entorpecentes e ao roubo de cargas. 20

março

agosto

23 - Noite da pizza

19 - Paulista de Muay Thai

abril

setembro

08 - II Copa Simpatia Gran Mestre Rezende 14 - Desfile 21 - Bingão em prol do Brasileiro de JJ 22 - Copa Vale de Jiu Jitsu

07 - Desfile 16 - I Encontro de Artes Marciais em comemoração aos 9 anos da Associação: Resgatando Vidas

25 a 27 - Brasileiro de Jiu Jitsu

20 - I Desafio de MMA em prol da Copa do Mundo Olímpico

maio

junho

17 - Corrida em prol do Mundial de JJ 21 a 24 - Festa de São João

outubro

novembro Copa do Mundo Olímpico

dezembro

julho Graduação Jiu Jitsu Exame Muay Thai

Exame de Muay Thai 9 - Graduação de Jiu Jitsu

Venha fazer uma visita e conheça mais sobre o nosso projeto Rua Joaquim Gurgei do Amaral, 265 - Vila Menino Jesus, Caçapava - SP Professor Robson Paiva (12) 98123-6505

21


Bem Estar

Monique Salles

Células “ouvintes” e obedientes

V

ocê já ouviu as seguintes expressões? “Você é o que você pensa!”; “Você pode ser, fazer ou ter tudo o que quiser!”. Estas são algumas dicas de estudiosos da Lei Universal que supera todas as outras Leis – A Lei da Atração. Mas como a Lei da Atração pode atuar no seu corpo a seu favor? Primeiramente, vamos entender como ela opera no Universo e na sua vida. Atualmente, experimentos físicos científicos, mais especificamente a Experiência de Dupla Fenda, concluiu que tudo o que existe no universo são ondas de possibilidades, ondas de probabilidades, e o que faz com que essa onda vire matéria é exatamente o observador. Ao observar você decide, conscientemente ou não, o que a matéria será, de acordo com suas crenças e experiências. Dessa forma, o universo nada mais é do que ondas de possibilidades chegando até você a todo momento e você colapsa a função de onda do elétron ao observar, e define dentro de você o que vai ser observado.

Formada em Educação Física. Especializada em Técnica de Sincronização Bioenergética. Professora de Yoga há 11 anos. proprietária do Centro Equilibrium.

Leia novamente: “Ao observar, você decide conscientemente ou não o que a matéria será”. Uau! Então, isso quer dizer que, um diagnóstico, uma pesquisa científica da medicina que define se uma doença é isso ou aquilo, é curável ou não; também sofre interferência do observador/pesquisador? SIM! Pois nada, ninguém ou nenhuma especialidade pode burlar uma lei física! Um exemplo: pense numa pessoa que nasceu na zona rural com poucas informações disponíveis e que criou um simples sistema de crenças com relação à saúde. Esta pessoa passa a vida toda comendo banha e carne de porco (torresmo), gosta de uma cachacinha semanalmente, se expõe a muito esforço físico no trabalho no sol (sem proteção) e fuma cigarro de palha. No entanto, ela nunca assistiu televisão e não possui informações sobre a saúde. Mas, curiosamente, chega aos noventa e tantos anos com o corpo e a mente sãos. Como é possível? Fisicamente falando, esta pessoa nunca foi exposta a crenças limitantes com relação aos seus hábi-

Primeira mensalidade

60

Aproveite! INSCREVA-SE: www.unip.br/ead

Você deve estar pensando: mas e carga genética? Os genes estão contidos nas células, porém a epigenética comprova que apesar de as células possuírem a mesma informação, algumas dessas informações são utilizadas e outras não, em função das experiências e das crenças que desenvolvemos baseadas em: traumas, pensamentos, estilo de vida, influências do meio externo. Então é seguro afirmar que, se ressignificarmos as informações subconscientes, questionarmos e mudarmos nossas crenças, as informações que chegarão até as células serão apenas as que desejarmos? Exato! E já existem tratamentos assim! Mas este é um assunto para outra matéria Por hora: apenas vigie seus pensamentos e analise suas crenças.

UNIP É EXCELÊNCIA TAMBÉM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.

*

R$

tos e sua saúde. Ela não olha para a carne de porco imaginando que irá entupir suas artérias, mas apenas sentindo-se bem ao comê-la. Então, suas células “escutam” apenas: “bem estar”, promovendo o que o subconsciente ordena.

,

VESTIBULAR AGENDADO 2018

Estude ainda neste semestre. PARABÉNS CAÇAPAVA PELOS SEUS 163 ANOS!

POLO CAÇAPAVA NO COLÉGIO OBJETIVO Rua 28 de Setembro, 497 - Vila Resende . Tel: 3653-2825

(*) Oferta válida apenas para matrículas realizadas entre os dias 22/03/2018 e 30/04/2018. Consulte as condições de oferta e a disponibilidade dos cursos novos no polo de sua cidade ou no site www.unip.br/ead. A oferta não é válida para cursos de pós-graduação. Oferta não cumulativa sujeita a alterações sem aviso prévio.

22

23


Coberturas

Ensaio Livre Beto Ferraz Digivox Fotografia

Fiéis a mais pura tradição gaúcha, Anna Dennz e sua filha Jessica Denz participam deste ensaio livre vestindo Crioula Moda Gaúcha...

4 anos Studio Digivox (12)

24

98156.3164

25


Saúde

Pedal Rosa 2018

A

conteceu no último dia 8 de abril a 6º edição do Pedal Rosa de Caçapava, um evento que tem como objetivo incentivar a prática do mountain bike, a prática esportiva, a prática de atividade física. Tivemos cerca de 200 participantes da cidade e da região do Vale do Paraíba. Esse ano os homens também puderam participar do evento, que antes era voltado somente para as mulheres, e a diversão foi garantida.

26

Meire Rocha Formada em Educação Física e proprietária da Academia StarFit.

Percorremos 28 km das trilhas lindas que temos na nossa cidade, num dia agradável, familiar, descontraído, um dia de festa dos ciclistas. Pessoas se superando, mães e pais carregando seus filhos, umas crianças brutinhas pedalando, foi muito bonito de ver. Parabéns a todos! Além do passeio, o evento foi beneficente: arrecadamos 200 litros de leite, que foram doados para o asilo Lar Vicentino.

Agradecemos a presença de todos que fizeram desse dia um dia de alegria, foi sucesso mais uma vez! Obrigada a todos os envolvidos, patrocinadores, colaboradores, apoiadores, amigos, parceiros e participantes. Que venha 2019. Abraço enorme dos organizadores Meire Rocha / Elizenton Lee.

27


Redes Sociais

Anna Dennz Jornalista formada pela Universidade de Taubaté. Colunista social, membro da ACL Academia Caçapavense de Letras

Circulando pelo Face 1

Dúvidas e diagnósticos sobre o câncer de mama O câncer de mama é o tipo que mais afeta mulheres no Brasil e no mundo, correspondendo a cerca de 25% dos novos casos a cada ano. Apesar da ampla divulgação e das campanhas realizadas pelo Centro de Diagnóstico por Imagem Tomovale, apenas 1 em cada 4 brasileiras estão em dia com a mamografia.

4

Quais são os métodos diagnósticos utilizados para o diagnóstico do câncer de mama?

2 3

6 5

No autoexame, a mulher pode detectar uma alteração e avisar a seu médico, que aprofundará a investigação. Já no exame clínico-palpatório, por vezes o câncer é detectado. No entanto, pelo exame físico, o câncer já é detectado em média 2 anos após seu aparecimento.

7 7

CPF1 - Eles são tudo de bom! Exibindo o novo tra je/fardamento, a competente e elegante do Khamarin by Marcello Ferreira (centro) em registro especial para meus leitores: Tati Nascimento, Ely Ramos, Mary Silva, Dorô Valeiro, Romulo Oliveira e Tina Lopes. CPF2 - Dr. Alfredo Venturini, foi um dos convidados especiais do governador Geraldo Alckmin para inauguração novo trecho da Carvalho Pinto em Taubaté CPF3 - Com o ex-BBB Bambam, os belos Renato e Mi Lazarini no concorrido camarote King no RJ. CPF4 - A bela Estefanie Goulart, modelando para Willian Roggles da WR Modelos, com looks maravilhosos da Estrela Fashion Way. CPF5 - Dr. Saulo Lima - especialista em odontologia estética e harmonização facial - e o cantor Gilliard aplaudiram o grande cantor Márcio Gomes, em jantar-show no Paris 6. CPF6 - A trilogia em comunicação, moda e design, bem expressa e impressa: José Luiz de Souza, Renata Silveri e Marcello Ferreira. CPF7 - Ela é sucesso! Parabéns Chef Renata Porto pelo novo endereço do Attelie do Sabor, e que sabores e delícias saudáveis. Fica ao lado do Laboratório São José, em Caçapava. Prestigiem! 28

Dr. Suélio Queiroz: Os métodos utilizados para o diagnóstico do câncer de mama são os seguintes: autoexame, exame médico (exame clínico palpatório realizado pelo método assistente), mamografia, ultrassom, ressonância magnética e biópsias.

A mamografia é o método que detecta a lesão em média 2 anos antes de se tornar evidente clinicamente, a partir de 2 mm de diâmetro. Já a ultrassonografia é mais precisa e complementar ao exame da mamografia para o diagnóstico de mulheres que têm a mama do tipo denso, que tem mais de 50% de tecido fibrogladular. O único profissional que tem capacidade de diagnosticar se a mama é do tipo denso ou não é o radiologista.

As mamas do tipo denso representam maior risco para o câncer de mama, de modo que se houver dúvida na interpretação da mamografia e ultrassonografia, deve ser realizada a ressonância magnética. Dentro do armamentário, outra modalidade diagnóstica é a biópsia. O método pode ser guiado pela mamografia (estereotaxia), ultrassom ou ressonância, e fecha o ciclo investigativo para comprovar ou descartar a doença. A biópsia core é considerada um avanço para a saúde da mulher, pois com um procedimento simples evita-se que 8 em cada 10 mulheres tenham que seguir para a mesa de cirurgia. De que forma essas modalidades podem ajudar no diagnóstico do câncer de mama? Existe uma recomendação universal? Dr. Suélio Queiroz: Toda mulher acima de 40 anos deve fazer a mamografia anualmente. E quando uma paciente tem histórico familiar de câncer de mama em parentes de primeiro grau, há um maior risco de câncer genético. Neste caso os exames de imagem devem ser realizados a partir dos 25-30 anos. O objetivo do rastreamento é encontrar a lesão com menos de 1 cm de diâmetro, aumentando a chance de cura em mais de 95% das vezes. O que define o prognóstico (quanto tempo a paciente vai viver depois do câncer ser diagnosticado) é justamente o tamanho do tumor.

Doutor Suélio Marinho de Queiroz, médico especialista em radiologia da mama da Tomovale, membro titular do Colégio Brasileiro de Radiologia e membro correspondente do Radiological Society of North America.

Exames de mamografia, ultrassonografia, ressonância magnética e biópsia, atendimento humanizado e profissionais especializados. Responsável Técnico: Dr. Suélio M. de Queiroz - CRM 29256 - Caçapava Av. Dr. Pereira de Mattos, 50 - Centro. 29 Central única de atendimento:


História

Família reunida

Juvenal com a família toda reunida: Larissa, Cherry e Cheddar.

30

Juvenal Relojoeiro

Vera, Kátia, João, Marcus, Maria Júlia, Joana, Augusto, Gisele,

31


Negócios

Mundinho

Pet

Fábio R. Romão

Um controverso cor de rosa a mais de 300 por hora

F

órmula 1 lembra velocidade, lembra perigo, adrenalina, competição, lembra Havaianas. Havaianas? Pois é, agora sim!

A temporada 2018 da Fórmula 1 trouxe aos carros um polêmico dispositivo chamado halo, otimizando a segurança dos pilotos. E não é que a peça se parece com as tiras de um chinelo de dedo? Pois é! Tão logo o tal halo ganhou destaque nas manchetes, começaram os ‘memes’ nas redes sociais. Os marketeiros das Havaianas, inteligentes, resolveram surfar a onda. O saldo? A sandália brasileira estampou sua marca no halo da equipe Force India, que de quebra tem seus carros pintados de (um controverso) cor de rosa. A combinação não poderia ter sido mais perfeita. Ainda que o contexto das partes envolvidas nesta parceria seja tão distinto, algo em comum destacou-se: o conceito de design presente num dos inúmeros componentes do carro. Isto foi o que motivou o milionário patrocínio dos tupiniquim aos velozes indianos. Tragamos, pois, o case à nossa realidade. Você, empreendedor, seguramente já recebeu propostas para patrocinar ideias, eventos, materiais de comunicação e afins. Pare por um instante e recorde-se de suas indagações: Quanto custa? Quantos panfletos serão impressos? Qual será o meu retorno? Isso, claro, sem contar os pseudo empreendedores que dizem ‘não’ sem ao menos conhecer a proposta. 32

E dos patrocínios que você já disponibilizou, quantos deles foram pautados em conceito? Vamos facilitar o entendimento. Observe que conceito, em linhas gerais, vai apenas dizer se o seu negócio tem ou não a ver com aquilo que você avalia patrocinar. A matemática é simples: se tem a ver, há alguma equidade em conceito. Logo, o público envolvido naquilo a ser patrocinado, provavelmente, identificar-se-á com o seu negócio e poderá vivenciar boas (e até inéditas) experiências com sua marca. Sim, experiência! Neste caso, entretanto, é preciso pensar fora da caixa, começando por compreender que patrocínio pode ir muito além de simplesmente estampar logotipos em panfletos. E eis que aqui entra em cena o seu potencial criativo.

Consultor de marketing Agência mid-in. www.midin.com.br

O mundo dos patrocínios, em essência, é um mundo de oportunidades no que tange relacionamento e engajamento de pessoas com marcas e negócios. Experiência, enfim! Por enquanto, deixo um controverso cor de rosa a mais de 300 por hora calçado com uma Havaianas na cabeça. Eis o mundo do marketing.

Envie uma foto junto com seu pet para fb.com/rvtimage ou contato@imagecomunicacao.com. Você poderá aparecer na próxima edição e ainda concorrer a um prêmio!

Fernanda e sua amiga Moisés e Joanna com a família Vencedor: Breno e Sonia + 1 Akita

Aproveito para relacionar este artigo com o da próxima edição, quando abordaremos ricas ideias na arte de patrocinar.

Lili

Sofia

Pandora

Nick

Gaya

Diego e Marie

Augusto, de Laís Ignês

Clínica aberta até às 22h | Especialistas à disposição para atendimento emergencial

Mais de 20 anos de tradição! (12) 99729.7300

R. Prof. Gustavo Pereira, 371 Jd. Santo Antônio | Caçapava/SP

Laboratório Próprio . Cirurgias Internação . Vacinas Importadas Saúde Bucal . Raio-X . Banho33e Tosa


Sociedade

PA R A B É N S

Anderson Lopes

Quanto você vale?

O

lá queridos leitores! Como estamos? Preparados para a Páscoa? Espero que sim. Eu continuo com o meu tratamento na coluna como falei na última publicação. Não tem sido fácil, mas no final tudo vai dar certo. Tenho certeza disso. Quero aqui agradecer a todos os médicos, fisioterapeutas, minha esposa que tem sido sensacional e amigos que estão juntos comigo nesse momento. E o mais legal desse carinho todo, dessa dedicação toda dessas pessoas principalmente da área médica muito além de qualquer valor financeiro. Ganhei verdadeiros amigos e amigas durante esse processo todo. E hoje, dia 29 de março, Quinta-feira Santa estamos vivenciando um período que já passou há mais de 2000 anos mas ainda é muito atual. Jesus foi traído em troca de algumas moedas. Isso sem dever nada. E hoje em dia? Você que está lendo essa matéria agora, peço humildemente que faça um momento de reflexão e pense quanto você vale. Em quais valores você se baseia para viver? Tem gente

Corintiano, alguém que gosta demais da vida e que sempre tem um plano B para tudo, inclusive para o plano B.

que acha que tem dinheiro e tem tudo. Pode comprar tudo e todos. E quando acabar o seu dinheiro, o que você vai deixar de bom?

ele ganhou? Nenhuma. Muito pelo contrário. Foi morto pelos homens da lei da época. Pessoas que se achavam acima do bem e do mal.

Tenho um amigo que sempre me diz: “Fio, na vida você tem que ter amigos, o resto não serve pra nada”. Eu sempre pensei nisso. Quando você morrer, tudo aquilo de material que voce conquistou na vida vai ficar. Se você não se deu ao “luxo” de ter pelo menos quatro amigos fieis a você até o momento da sua morte, você vai ficar ali, fedendo em praça pública. Logo você que ostentou tanto durante a vida. Serviu pra alguma coisa tudo isso? Quantas vezes em vida você visitou um asilo? Quantas vezes na vida você doou uma cesta básica para um necessitado? E vou além, quantas vezes você fez isso e ostentou nas suas redes sociais o seu “grande feito”? Você queria a judar alguém ou queria ganhar curtidas com isso? Jesus amou a todos, não fez distinção de ninguém. Sentou no meio do povo e só propagou o amor, e não cobrou uma só moeda pelos seus milagres. Quantas curtidas

PR A VOCÊ!

Compartilhe o seu dia com a gente e concorra a um delicioso bolo! Envie-nos sua foto para contato@imagecomunicacao.com e boa sorte!

ABRIL 2018

Como esse fato ainda é tão atual, não é?. Talvez isso explique essa bagunça que vivemos hoje. Pessoas que se acham, em todos os sentidos. Será que você está indo pelo caminho certo? Aproveite a época atual, aproveite a Páscoa e faça o seu processo de desconstrução disso tudo de ruim que você é hoje. Ainda dá tempo. Boa Páscoa a todos.

01

VÂNIA DE MELO SILVA

06

BEATRIZ ALVES

08

19

CAMILA CRISTIANE

24

DANIELLE BRANCATTI

25

DAYANE IGNÊS

12

PETERSON

26

ANDRÉ LUIS

12

28

JESSICA SANTOS

CAROL MEDEIROS

MAIO 2018

03

15

34

EMANUELY

LAURA BETELLA

LUIZ FERNANDO FERREIRA

05

19

BRUNO HENRIQUE

ROBSON CASTILHO

Avenida Brasil - (12) 3221.7077

05

LEONARDO JOVERNO

06

20

GUILHERME DE MELO

21

JOÃO LEONARDO

ELAINE FELIPE

15

22

/PadariaEliteCacapava

VITÓRIA FERRE

JOANA BRAGA

35


36

Revista image 31ª edição online  

Confira a 31ª edição da Revista Image

Revista image 31ª edição online  

Confira a 31ª edição da Revista Image

Advertisement