Page 1

João Nilson Zunino • Diretor-presidente do Santa Luzia Laboratório Médico • Presidente do Avaí Futebol Clube •

1973 - Formou-se em 1973, na Universidade Federal de Santa Catarina.

1974 – Comprou a Clínica Santa Luzia e a transformou em Santa Luzia Laboratório Médico

É especialista em Patologia Clínica pela SBPC (Sociedade Brasileira de Patologia Clínica)

É Mestre em Ciências Médicas pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Foi presidente da Unimed Florianópolis, é atual conselheiro da Cooperativa A primeira cooperativa de atendimento médico de Florianópolis  foi oficializada em agosto de 1971. Batizada de Cooperativa de Serviços  Médicos e Hospitalares (Medsan), ela contava com 101 profissionais  cooperados e tinha como objetivo aumentar as possibilidades de trabalho para  o médico, além de oferecer atendimento de qualidade à população por meio de  um plano de saúde. Na década de 80, seu nome foi modificado, passando a se  chamar Unimed Florianópolis. Em 1985, a Singular já possuía mais de 30 mil clientes e diversos contratos  celebrados. Mesmo com as dificuldades impostas pelos altos índices  inflacionários, a Cooperativa catarinense registrou crescimento significativo no  período. "Nos concentramos em duas frentes de atuação: ora prospectávamos  clientes, ora definíamos políticas de trabalho médico com os cooperados",  lembra o seu então presidente João Nilson Zunino.

1989 a 1991 - Foi presidente da ACM (Associação Catarinense de Medicina), é atual membro do Conselho de ex-presidentes da Associação Catarinense de Medicina. Sua gestão frente à presidência da ACM iniciou com um desafio a mais: a implantação do Plano Collor e o conseqüente seqüestro de recursos, inclusive a verba destinada para a mudança de sede administrativa da entidade do Centro para o bairro Saco Grande, o que exigiu habilidade e uma estratégia de equipe. Entre as suas ações na Diretoria da Associação, destaca-se a luta em defesa da descentralização da administração da entidade e a mudança do Estatuto Social, permitindo uma série de inovações e avanços na área administrativa da ACM.

• Sociedade Brasileira de Patologia - SBPC


Foi o primeiro patologista do Sul do Brasil a assumir a Presidência da SBPC, por dois mandatos consecutivos, garantindo relevantes conquistas para a especialidade, com destaque ao Programa de Controle de Qualidade dos laboratórios. •

Foi Professor Titular da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)

• • É Diretor do Laboratório Médico Santa Luzia e do Laboratório de Pesquisas Clínicas e Bromatológicas, Técnico Científico DNA Análise - Laboratório de Pesquisa e Análise do Gene. É membro titular da Academia Catarinense de Medicina.


Perfil Dr. Zunino  

Informações sobre a trajetória de João Nilson Zunino

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you