Page 11

11

SEXTA-FEIRA, 01 DE JULHO DE 2011.

Familia Froner/Gomes vive fase especial. Onde estiverem o saudoso fotógrafo Irineu e o paisagista Paulo Cesar devem estar muito felizes com a inauguração da Praça que homenageia a filha e irmã, Marta Maria Froner Gomes. Para celebrar a felicidade dos que aqui ficaram, Nivaldo Gomes Junior venceu o Concurso de Frases do Shopping, ganhando um Cruzeiro Marítimo para sua lua-de-mel com Renata.

Realizada pela Prefeitura de Barretos, na manhã de domingo, 19 de junho/11, a homenagem a professora Marta Maria Froner Gomes, emocionou seus familiares Nivaldo Gomes (viúvo), Zélis Duarte Froner (mãe), Nivaldo Júnior, Heloísa, Luciana e Marcelo (filhos), que participaram, junto com o vice prefeito Mussa Calil Neto, que representou o prefeito Emanoel Mariano Carvalho e o vereador Olímpio Jorge Naben, “Euripinho” Nivaldo Gomes agradeceu a iniciativa da Câmara Municipal, através de indicação de Euripinho e ressaltou que a homenagem será inesquecível. “Ficará sempre em nossa memória, como as recordações que temos de nossa infância. Marta foi uma mulher exemplar, que nos deixou uma linda história”, afirmou. Representando os moradores do entorno da Praça, Fernanda Scarmato disse que não conheceu a família de Marta, mas o currículo da homenageada mostra uma história muito bonita. “Da mesma forma que cuidamos deste local, com carinho, percebo que Marta era assim também para sua família, com total dedicação e amor”, frisou Fernanda. Representando o Clube Os Independentes, José Sebastião Domingos, elogiou os moradores por adotarem e cuidarem da Praça e a Câmara Municipal pela homenagem a Marta. Euripinho Naben enfatizou que sua iniciativa é das mais justas, pois a homenageada pautou pelo amor e o valor da família, bem como os serviços prestados para a sociedade. “O vereador Euripinho acertou em cheio ao dar o nome de Marta Maria Froner Gomes a este espaço, muito bonito e bem cuidado, pois a

conhecemos e vimos o quanto se preocupava e se dedicava para sua família”, disse Mussa, que lembrou de como Marta conheceu o independente Nivaldo Gomes, em 1972, no Apolo Lanches, famoso bar e lanchonete, que funcionou durante anos na Rua 20, entre as Avenidas 19 x 21. A placa com o nome de Marta, contendo o trecho de uma música que gostava, foi descerrada pelas autoridades e familiares.

Marta, que foi conselheira tutelar, era filha de Irineu Froner e Zélis Duarte Froner. Foi casada com Nivaldo Gomes, com quem teve os quatro filhos citados acima. Nasceu em 15 de junho de 1950 e faleceu em 19 de junho de 2005. A praça que tem o seu nome está localizada nas Alamedas Suíça, El Salvador e Holanda, no Bairro City Barretos. O logradouro é dotado de dezenas de árvores, abrigando pássaros e animais da fauna brasileira.

O prêmio de Nivaldo Junior

Foi entregue na manhã de terça feira, 21 de junho, a premiação do concurso cultural do Dia dos Namorados do North Shopping Barretos que teve como tema a resposta a pergunta “ Qual a emoção de estar com seu amor em um paraíso ?” O barretense Nivaldo Gomes Junior ganhou o Cruzeiro de 05 dias e 04 noites para Búzios com

a frase: “Será a mesma emoção de quando ela me levou ao paraíso no primeiro beijo que me deu , há 10 anos”. A entrega do “voucher” com as passagens e demais documentos da viagem aconteceu defronte a loja CVC, apoiadora da campanha. Nivaldo esteve acompanhado da namorada Renata Bárbara.

O IMPARCIAL - n. 285  
O IMPARCIAL - n. 285  

Jornal semanal da cidade de Barretos - SP

Advertisement