Page 1

FÁBIO NETTO Vereador Fábio do Fórum

Boletim Informativo do Vereador Fábio Netto, nº 2, Dezembro de 2013 - Aracruz, Espírito Santo

Editorial CPI do São Camilo: já começamos os trabalhos! A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a Fundação que administra os repasses para o Hospital Maternidade São Camilo teve sua primeira reunião na última segunda-feira (25/11) e além de elegermos para a presidência o vereador Jeinison Rampinelli Lecco e para a relatoria o vereador Lúcio Zanol, já solicitamos uma série de documentos para análise. Vamos investigar como o repasse da Prefeitura está sendo administrado para descobrir onde se encontram os problemas. Queremos saber se o valor mensal de R$ 1.111.118,16 está mesmo sendo usado para a saúde. Embora haja esse significativo repasse para a entidade, a situação da execução dos serviços deixa transparecer ineficiência, havendo indícios de falta de aplicação correta dos recursos públicos. Temos que descobrir o que está acontecendo realmente, se há má gerência dos recursos e se eles não são suficientes. Integram também a Comissão os vereadores Eliel Evangelista, Aldeir Lozer e Fábio Machado, além de mim que fui autor do requerimento, pedindo a abertura da CPI. Nossos trabalhos têm prazo de 90 dias, podendo ser prorrogados por mais 90 dias. As reuniões acontecem na Câmara Municipal e são abertas à população. Vereador Fábio Netto

Um feliz natal e um ano novo cheio de paz e prosperidade são os votos meus e de minha equipe!

Fábio Netto quer a construção de banheiro para visitantes do CDP Pensando no bem estar do grande número de pessoas que visitam os custodiados no Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDP), o vereador Fábio Netto fez uma indicação para a construção de um banheiro público e uma área de acolhida em frente ao local. Até novembro, ele ainda não obteve resposta da administração. Segundo Fábio as pessoas que aguardam do lado de fora não possuem acesso ao banheiro e como resultado, idosos, gestantes e crianças acabam sofrendo. O vereador ressalta que alguns desses visitantes são cadeirantes ou de idade avançada e isso acarreta transtorno ainda maior. “Acredito que a construção desse banheiro público dentro das normas de acessibilidade vai proporcionar mais conforto e dignidade a estas pessoas, evitando que façam suas necessidades em local público”, finalizou.

Vereador quer acessibilidade para deficientes na orla Fábio Netto encaminhou um anteprojeto de lei para instituir o sistema de acessibilidade nas praias de Aracruz. Denominado “Praia para todos”, o objetivo é garantir condições de acesso físico e de utilização às pessoas com dificuldade de locomoção permanente ou temporária às praias. O vereador informou que as principais atividades oferecidas pelo projeto diz respeito a criação de esteira para passagem, disponibilização de cadeiras anfíbias, atividades esportivas adaptadas, handbike para empréstimo, além de barracas de sol e tendas de apoio com equipe especializada. “É necessário criarmos condições para os que sofrem de deficiência tenham possibilidades de usufruir a praia e ter opções de lazer”, falou.

Situação da Escola Zilca Nunes preocupa o vereador O vereador no início de novembro encaminhou um ofício para a diretoria da Escola Municipal de Ensino Fundamental Zilca Nunes Vieira Bermudes e outro para o Corpo de Bombeiros com o intuito de saber como andam as instalações físicas do local, sobretudo no que diz respeito à rede elétrica. Segundo Fábio Netto são inúmeras as denúncias de pais e de alunos ao seu gabinete, relatando as péssimas condições da escola. “Estou muito preocupado com o que tenho ouvido e com o que vi quando estive por lá em (05/11), por isso solicitei tais informações”, relatou. A principal preocupação diz respeito à rede elétrica da escola. O vereador teme que a mesma esteja comprometida, pois após a ampliação do prédio, não foram feitas as devidas manutenções na rede, ficando todos os 917 estudantes e servidores a mercê de riscos de incêndio e choques elétricos. No Ofício, o vereador deseja saber a data da última limpeza da caixa de água, quando a rede elétrica da unidade foi inspecionada, além de quando foi feita a descontaminação da área de lazer (caixa de areia) e a última vistoria feita pela Defesa Civil na infraestrutura do local.

Caramujo Africano na mira do vereador Fábio Fábio Netto fez uma indicação às Secretarias de Saúde e de Meio Ambiente solicitando providências para acabar com a praga do caramujo africano na orla do município e em Vila do Riacho. Os caramujos representam um grande problema nos balneários do município, ainda mais no período de chuva, propício para a reprodução deles. Ele ainda é reconhecido como vetor de doenças perigosas e até mesmo mortais como a meningite. “É necessário intervenção sanitária para combater essa praga o ano todo, além de orientar a população sobre os graves riscos de contato com esse molusco e as formas de sua eliminação”, finalizou.

Notas • Em dezembro o vereador Fábio Netto estará nas ruas distribuindo o seu jornal informativo e conversando com a população. Essa é uma das maneiras encontradas por ele de interagir mais com as pessoas da cidade.

• Digite www.fabionetto.com. br e tenha acesso a notícias e detalhes sobre seu mandato, o teor dos discursos, os requerimentos e as indicações feitas ao executivo;

• Fábio Netto também está com uma fan page bem bacana no Facebook. Basta digitar www. facebook.com/fabionettovereador e curtir tudo de legal que o vereador tem feito por Aracruz.

Jornalista: Marcelo Rebelo – MTB 6137 - (27) 8156-8521 / Diagramação e Projeto Gráfico: Agência Prêmio / Website: www.fabionetto.com.br

Boletim Informativo – Dezembro  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you