Page 1


O SINDIBIO-MG foi resultado do projeto de biólogos que se reuniram para mobilizarem em favor de fortalecimento da classe profissional, contando com suas experiências em gestão, políticas públicas, terceiro setor, meio ambiente, saúde e tecnologia, onde acabaram criando antes a comissão de mobilização mineira de biólogos, o MMBio que organizou os projetos de criação da Associação Mineira de Biólogos - AMBIO e do Sindicato de Biólogos de Minas Gerais - SINDIBIO-MG. Fundado em 3 de setembro de 2012 em Assembleia Geral, tiveram definidas por votação: a necessidade de sua constituição, sua área de abrangência em todo Estado de Minas Gerais, sua taxa associativa mensal em 2,5% do salário mínimo vigente, defesa e assessoria jurídica gratuita aos seus associados, bem como convênios para benefícios entre parceiros. Desde o dia de sua fundação, podemos já destacar suas principais ações em 2012:  25/abr.: Levante de Mobilização Regional e participação na mesa redonda sobre Biólogo e Mercado de Trabalho na Univ. Presbiteriana Mackenzie - SP.  03/set.: Assembleia de Fundação do SINDIBIO-MG.  03/set.: Mobilização interestadual "Biologia Pra Quê?".  04/set.: Mobilização a favor do PL Federal 3.423/2012 que inclui o Biólogo como Responsável Técnico na produção de mudas e sementes.  21/set.: Participação da fundação da AMBIO.


 16/out.: Criada a Logomarca e identidade visual do SINDIBIO-MG com apoio do CRBIO-04.  14/nov.: Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais sobre Mercado de Trabalho e Piso Salarial dos Biólogos.  03/dez.: CRBIO-04 acata pleito do SINDIBIO e amplia divulgação da seção de Leis e Normas do sistema CFBIO/CRBIOs para facilitar o amparo e defesa jurídica dos Biólogos.  02 Biólogos obtiveram emprego via SINDIBIO, 08 empresas foram atendidas sobre salário e CLT da categoria.

Defender os direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria.

Ser uma entidade cada vez mais representativa politicamente na defesa dos interesses dos Biólogos, sendo reconhecida como instrumento efetivo de justiça, equidade e paz sociais e ambientais.

Respeito Transparência Ética Justiça Integridade Presteza


Presidente

Fabiano Augusto Assunção, Biólogo bioinformata, especialista em gestão empresarial e de TI, MBA em gestão ambiental, consultor em TI verde e P+L.

VicePresidente

Cristiane Pires Azevedo,

1º Secretário

Gustavo Faria, Biólogo,

Bióloga, especialista em gestão ambiental, diplomacia ambiental e energia para o desenvolvimento sustentável. Biólogo especialista em consultoria e licenciamento ambiental, mestrando em zoologia de vertebrados.

2ª Secretária:

Sandra Guimarães Rodrigues, Bióloga geneticista, mestre e doutora em melhoramento animal.

Tesoureiro

João Marcelo Biagini, Biólogo mastozoólogo, consultor ambiental.

Conselho Fiscal

Bruna de Araújo Braccini, Bióloga, pós graduada em gestão ambiental, consultora em licenciamento ambiental.

Guilherme Maia Fonseca, Biólogo, pós graduando em economia e meio ambiente, consultor ambiental e bancário.

Matheus Rocha Jorge, Biólogo, mestrando em ecologia de biomas tropicais.


O SINDIBIO-MG, no âmbito de sua consolidação, realiza a construção da base cadastral dos biólogos profissionais na sua área de abrangência em Minas Gerais. Portanto, solicitamos que você preencha o cadastro no link: http://bit.ly/filiasindibio ou em: http://www.sindibiomg.org/ Depois no menu "Cadastro/Filiação".

Lembramos que conforme o Comunicado 01/20121 referente ao Cadastro Digital, o mesmo não implica em cobrança ou geração de ônus ao cadastrante. Inteiramos que suas informações serão mantidas em sigilo. Aguardamos seu cadastro. Descontos e convênios só poderão ser firmados com uma base cadastral tendo número expressivo de cadastros. Atualmente contamos com cerca de 200, sendo que só no CRBIO-04 em MG há cerca de 8.000 biólogos ativos registrados e uma estimativa de 20 mil biólogos sem registro. Sem a atitude individual, não há união e não há força. Você é responsável e conivente com tudo aquilo que não concorde e não faça sua ação ou parte contra aquilo que te contraria. Apoie-nos.

1

http://bit.ly/sindibiomgcomunica


* *provisรณrio Av. Amazonas nยบ 298 - 15ยบ andar - Centro - Belo Horizonte - MG CEP: 30.180-001 Apoio:

Informativo SINDIBIO-MG 2012  

Divulgamos aqui a versão eletrônica da cartilha impressa aos biólogos cadastrados de Minas Gerais e demais no sistema CRBIO-04. Nela tem um...

Advertisement