Page 1

Camu camu Mix Fibra Mix Vitaminas e Minerais Mix Ă“mega


CAMU CAMU O ALIMENTO MAIS RICO EM VITAMINA C ORIGEM: Perú O Camu camu é um fruto de um arbusto peruano que cresce perto dos rios. É apanhado à mão e tem que ser seco rapidamente de modo a preservar intatos todos os nutrientes. É usado há milhares de anos para fins medicinais, já que contém um alto teor de VITAMINA C. ANTIOXIDANTES – Vitamina C e Flavonóides • Protege as células dos efeitos dos radicais livres • Reforça o sistema imunitário • Crucial na cicatrização e regeneração de tecidos Vitaminas complexo B e Ferro – Anemias Adicione diariamente uma ou duas colheres de chá de pó de Camu camu Föld a iogurtes, sumos ou simplesmente a água.


MIX VITAMINAS E MINERAIS AMORAS BRANCAS, BAGAS DE GOJI E BAGAS INCA

As Amoras brancas são um fruto de sabor doce e delicado, usado há centenas de anos pela medicina tradicional chinesa. As Bagas de Goji são provenientes das colinas da região do Noroeste da China e do Tibete. Pelas suas propriedades, os povos asiáticos consideram este fruto como “Diamante Vermelho”. As Bagas Inca são originárias do Peru, desenvolvem-se a grande altitude e têm um sabor doce e amargo ao mesmo tempo.


MIX VITAMINAS E MINERAIS AMORAS BRANCAS (50%), BAGAS DE GOJI (25%) E BAGAS INCA (25%)

ANTIOXIDANTES – Vitamina C, A e E • Reforça o sistema imunitário • Contribui para a saúde da pele, cabelo e olhos • Previne os sinais do envelhecimento e as doenças degenerativas Rico em FIBRA – favorece o trânsito intestinal PROTEÍNA – fonte de aminoácidos essenciais Desportistas e vegetarianos

Coma-o como um snack ou adicione a frutas, cereais ou iogurtes (uma mão cheia ou cerca de 10g, por dia).


MIX FIBRA ALFARROBA, CÂNHAMO E ERVA DE CEVADA (pó)

A Alfarroba é originária da região mediterrânica e tem um sabor adocicado muito parecido com o do chocolate. O pó de Cânhamo é produzido pela compressão mecânica das suas sementes. Pelo seu teor em fibra, o Cânhamo é também usado para fins têxteis. O pó de Erva de Cevada é obtido a partir das folhas jovens que brotam das sementes da cevada. Estas são colhidas, secas e reduzidas a pó através do processo de liofilização, de modo a manter intactas todas as propriedades da erva.


MIX FIBRA ALFARROBA (35%), CÂNHAMO (35%) E ERVA DE CEVADA (30%)

Rico em FIBRA • Regula o trânsito intestinal • Efeito saciante, reduz o apetite • Atrasa a absorção dos açúcares – recomendado a diabéticos PROTEÍNA – fonte de aminoácidos essenciais Desportistas e vegetarianos FERRO E POTÁSSIO Adicione-o a sopas, saladas, iogurtes ou use-o como substituto da farinha em culinária (2 a 5 colheres de sopa por dia).


MIX ÓMEGA LINHAÇA, CÂNHAMO E CHIA (sementes)

A Linhaça é a semente do Linho sendo amplamente utilizada em culinária. As sementes de Cânhamo são descascadas através de processos mecânicos e por isso conservam todas as substâncias nutritivas. O nome Chia tem origem na palavra maia que significa “forte” e as suas sementes foram usadas por esta antiga civilização como um dos principais alimentos da sua dieta.


MIX ÓMEGA LINHAÇA (50%), CÂNHAMO (25%) E CHIA (25%) Rico em ÓMEGAS – ómega 3, ómega 6 e ómega 9 • Manutenção de níveis normais de colesterol no sangue • Prevenção de doenças cardiovasculares e de doenças degenerativas do foro neurológico e motor como o Alzheimer e a aterosclerose em placas no cérebro. • Desenvolvimento cerebral nas crianças PROTEÍNA – fonte de aminoácidos essenciais Desportistas e vegetarianos FIBRA - favorece o trânsito intestinal Adicione-o a sopas, cereais, iogurtes, saladas, fruta, massas ou arroz (1 colher de sopa por dia).


Rita Frias Nutricionista rita.frias@fold.pt Rua de Buenos Aires, 39 1200 – 623 Lisboa 912 299 097

Fold  

Super Alimentos

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you