Issuu on Google+

www.braziliannews.uk.com

25 a 31 de março de 2014 BRAZILIAN NEWS

1

GRÁTIS

Londres, 25 a 31 de março de 2014

Ano 14 / Número

614

www.brazilianews.uk.com

Reino Unido

Fique de olho no ponteiro...

Saiba como conseguir móveis e produtos de graça para a sua casa

N

o dia 30 de março começa o horário de verão no hemisfério norte. Em Londres, os relógios deverão ser adiantados em uma hora à 1h da madrugada de sábado para domingo. É a chance de aproveitar dias mais longos. O novo horário seguirá até o dia 26 de outubro. Um relatório do governo aponta que o movimento aumenta a quantidade de luz do dia em uma média de 55 minutos. A mudança também traz benefício econômico de cerca de £14 milhões por ano. Ainda de acordo com o site do governo britânico, cerca de 80 mil toneladas de CO2 deixam de ser enviadas. O relatório ainda apresenta um levantamento da expectativa de empresas londrinas. Mais de um terço delas espera beneficiar o negócio durante o período, enquanto menos de dez por cento temem um impacto negativo.

Ver página 8

Reino Unido Fique por dentro do que você pode ensinar ao seu filho sobre economia Continua na Página 7

Saúde O que você conhece sobre homeopatia? Descubra mais sobre o tema Continua na Página 11

Avião desaparecido caiu no Oceano Índico, segundo autoridades da Malásia

O

avião da companhia Malaysia Airlines desaparecido no último dia 8 caiu no sul do Oceano Índico e acredita-se que seus 239 ocupantes morreram, informou na segunda-feira o primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, em entrevista coletiva. "Tratase de um lugar remoto, longe de terra. É por isto que, com grande pesar e dor, devo infor-

mar que, segundo os novos dados, o voo MH370 caiu no sul do oceano Índico", acrescentou Najib. Antes do anúncio, a Malaysia Airlines enviou aos familiares das pessoas que estavam no Boeing 777-200, uma mensagem de texto na qual informava sobre o ocorrido e lamentava comunicá-los que "ninguém sobreviveu". Chineses cobram explicação.


www.braziliannews.uk.com

25 a 31 de março de 2014 BRAZILIAN NEWS

www.braziliannews.uk.com

25 a 31 de março de 2014 BRAZILIAN NEWS

2

3

wpineda@expressnews.uk.com Diretora

Ter 25 Mar

10° 3° Chuvas Chance de chuva: 70%

Qua 26 Mar

9° 2° Chuvas na parte da tarde Chance de chuva: 30%

Qui 27 Mar

12° 5° Parcialmente nublado Chance de chuva: 20%

Sex 28 Mar

13° 6° Nublado Chance de chuva: 20%

Paola Reyes adminmanager@expressnews.uk.com Editor Márcio Brandão Ceccarelli editor@braziliannews.uk.com Diretora comercial: Isabella Valente sales@braziliannews.uk.com Direção de Arte e Diagramação: Franzi Buitrago graphicdesigner@expressnews. uk.com Colaboradores: Carolina Beal (Geral) Estrella de Pablo (Diagramação) Antonio Jorge Rettenmaier (Cronica) Carlos Eduardo Oliveira (Especial) Everoy Johnson (Reino Unido) Fernando Rebouças (Quadrinhos)

Sáb 29 Mar

16° 8° Parcialmente nublado Chance de chuva: 0%

Dom 30 Mar

17° 6° Nublado Chance de chuva: 10%

Seg 31 Mar

16° 6° Parcialmente nublado Chance de chuva: 20%

Jussara Piacentini (Horóscopo) NinaKnow (Comunidade) Marcus Fumagalli (Piadas, Leitor) Tâmara Oliveira (Cultura) Daniel Castillo (Photographer) Marcio Delgado (Acontece) Jonhson Araújo Simone Pereira Rose Araujo Andrea Leonel Heitor Scalambrini Costa Distribuição: BR Jet Delivery brjetlondon@yahoo.com Classificados: sales@braziliannews.uk.com O conteúdo dos anúncios e classificados não expressa a opinião do veículo e são de responsabilidade dos anunciantes. Brazilian News Unit 8 - Holles House Overton Road London SW9 7AP 02077387983

Transport for London Paralização dos serviços de metrô, overground, tramlink e DLR para sábado, 29, e domingo 30 de março: O Transport for London, departamento de transporte da cidade de Londres, está executando um grande e essencial programa de renovação das linhas de metrô, do London Overground, London Tramlink e da Docklands Light Railway. Os benefícios para os londrinos serão inúmeros, com mais trens – muitos com ar-condicionado – com viagens mais rápidas, mais freqüentes e confiáveis, aumentando a capacidade de transporte em cerca de 30%. Por causa disso, inevitavelmente algumas linhas suspenderão seus serviços em diferentes locais durante os fins de semana. Se você vai utilizar algum destes meios de transporte, olhe aqui as rotas que estarão habilitadas para o sábado, dia 29, e domingo 30 de março:

Metrô - London Underground Bakerloo line: A linha não funcionará no domingo entre Queens Park e Harrow & Wealdstone.

Jubilee Line: A linha não funcionará no domingo entre Finchley Road e Waterloo até aproximadamente às 11h.

Central Line: A linha funcionará normalmente neste fim de semana.

Metropolitan Line: A linha funcionará normalmente neste fim de semana.

District Line: A linha funcionará normalmente neste fim de semana.

Picadilly Line: A linha não funcionará neste fim de semana entre Hammersmith e Ealing Common, e entre Rayners Lane e Uxbridge.

Circle Line: A linha não funcionará no sábado entre West Kensington e Richmond/Acton Town. No domingo, a paralização será entre West Kensington e Richmond/Ealing Broadway. Hammersmith & City Line: A linha funcionará normalmente neste fim de semana.

Northern Line: A linha funcionará normalmente neste fim de semana. Victoria Line: A linha funcionará normalmente neste fim de semana. Waterloo & City line: Não haverá serviço no domingo.

London Overground Não haverá serviço durante o sábado entre Richmond e Willesden Junction. No domingo, a paralização será entre Richmond/Shepherd’s Bush e Camden Road (via Hampstead Heath), além de Watford Junction e Queens Park. Docklands Light Railway: A linha não funcionará neste fim de semana entre Bank Tower Gateway e Canning Town/Canary Wharf, e também entre Stratford e Canary Wharf. London Tramlink: A linha funcionará normalmente neste fim de semana. Para planejar sua viagem, não deixe de visitar o site www.tfl.gov.uk/journeyplanner ou ligue para o atendimento 24hs 0843 222 1234. Você também pode ver as linhas que estarão sofrendo algum impedimento direto no link www.tfl.gov.uk/check. Além disso, você encontra informações nos folders e nos quadros de aviso das estações, além de poder receber alertas via celular e email. Você pode ver todas as opções de como se manter informado sobre a suspensão dos serviços pelo site www.tfl.gov.uk/tfl/traveltools.

Ministro do Esporte é sabatinado em Londres, e garante Copa sem sustos

Conhecendo o Brasil através da gastronomia Culinária brasileira ganha evento exclusivo em Londres

Márcio Ceccarelli editor@braziliannews.uk.com

Foto: Gustavo Camilo

Presidente William Pineda

Reino Unido

Reino Unido

Márcio Rodrigo Delgado www.marciodelgado.com @marcio_delgado

A

culinária de Manaus, uma das áreas do país que boa parte dos brasileiros ainda não conhece, foi o destaque da segunda edição do ‘Brazil Pop Up Diner’ no último domingo, dia 23, no centro de Londres. O evento, que entre março e junho deste ano vai trazer para a capital inglesa um pouco da rica gastronomia das 12 cidades escolhidas para sediar a Copa do Mundo, tem chamado a atenção pelo cuidado nos detalhes e pela forma ousada de mostrar que existe vida e paladar além da tradicional feijoada. “Uma das coisas que foram levadas em conta, na hora de definir o menu do evento, foi trabalhar com ingredientes que podem ser comprados em Londres também, alguns deles facilmente acessíveis em grandes redes de supermercado”, explica a carioca Gizane Campos, uma das organizadoras do evento. Para assinar o colorido cardápio, uma colaboração bem sucedida entre chefs brasileiros com experiência internacional garantiu que criatividade, sabor e apresentação dos pratos convivessem pacificamente a mesa. “Esta é uma forma de mostrar um Brasil diferente através da culinária. E é uma mistura interessante’, acredita Marcelo de Campos, profissional brasileiro que trabalhou por mais de três anos com o temido chef inglês Gordon Ramsey. ‘Como chefe criativo do evento e cada vez que crio um prato diferente, eu trago para a mesa a minha bagagem como brasileiro, a minha formação estudando culinária na Dinamarca e, claro, a minha experi ência trabalhando no mercado britânico”, confessa Campos, que assina a entrada com combinações que incluem sopa de Tacacá, Pirarucu e até tapioca em cubos.

O público atendendo aos almoços temáticos do restaurante temporário, no bairro de Covent Garden, também está tendo a oportunidade de conhecer o trabalho de outros mestres da culinária brasileira até então restrito a restaurantes de luxo ou jantares privados. Um deles é Hélio Fenerich, paulista que trocou a carreira como professor de matémática pelo desafio das espátulas e batedeiras. É a ele que a apresentadora e escritora Nigela Lawson pede uma mãozinha quando precisa de receitas de doces ou se arriscar a fazer coxinhas, por exemplo. O resultado de mais de duas décadas de trabalho no exterior em breve vai chegar ao Brasil em forma de livro e no ‘Pop Up Diner’ Fenerich assina as sobremesas, com elaboradas iguarias como cheesecake com calda de goiaba e torta de Cupuaçu e chocolate. Com um número maior de ingleses comparecendo ao evento que teve Manaus como inspiração, é inevitável não associar ao fato de que o público talvez esteja com um olho no prato e outro na bola. “Manaus é a primeira cidade brasileira onde a seleção inglesa vai estar jogando nesta Copa, enfrentando a Itália. Pode ser um pouco de curiosidade por ter ouvido falar da Amazônia ou mesmo para já ir tendo um pouco de contato com a culinária local”, arrisca Gizane Campos. Seja qual for o desempenho dos times, em campo, é bem provável que fora dele ingleses e italianos irão concordar com pelo menos uma coisa: quando o assunto é gastronomia,, o Brasil joga pesado – e para ganhar. Serviço:

Brazil Pop Up Dinner, aos domingos Local: Beford & Strand – 1ª Bedfors Street – Covent Garden - WC2E 9HH www.brazilpopupdiner.com

O

Ministro do Esporte Aldo Rebelo esteve em Londres na última semana para falar sobre a realização da Copa do Mundo no Brasil. Na segunda-feira, 17 de março, o Ministro se reuniu com Helen Grant, ministra do Esporte, Turismo e Igualdades do Reino Unido. Rebelo também fez uma palestra no Brazil Institute, da London King's College. Na terça-feira, ele recebeu a imprensa na embaixada brasileira em Trafalgar Square. E foi pressionado. Logo na primeira pergunta, um jornalista do Daily Mail contestou a afirmação do Ministro que os estádios estariam entregues até o fim de janeiro. “Por que a gente deve acreditar no que o senhor está falando agora?”, questionou. A explicação de Rebelo se deu pelo sucesso, segundo ele, da realização da Copa das Confederações.

Antes das perguntas, no entanto, o Ministro discursou sobre como estão as obras dos três estádios que faltam ser entregues para a principal competição futebolística do mundo. Segundo ele, a Arena Pantanal, em Cuiabá, terá sua primeira partida no dia dois de abril, com o duelo entre Mixto e Santos, pela Copa do Brasil. Sobre a Arena Corinthians, onde será disputada a primeira partida do mundial, entre Brasil e Croácia, ele garantiu que 98% das obras estão finalizadas. Com relação a Curitiba, ele revelou que os atrasados foram maiores pelo fato do estádio ser privado. Contudo, garantiu ter vistoriado o local recentemente e que as melhorias são perceptíveis. Protestos Como não poderia ser, Aldo Rebelo também comentou sobre a possibilidade do acontecimento de novos protestos por todo o país, assim como aconteceu na Copa das Confederações. “Os protestos pacíficos constam na lei brasileira. No entanto, aqueles

que alimentam a violência, a agressão ou destruição serão coibidos, como determina a lei”. O ministro, porém, se mostrou esperançoso que o período de jogos acontecerá sem grandes manifestações. A presença de equipes importantes e grandes celebridades no país fará com que o clima seja apenas de festa, afirmou. Infraestrutura Os problemas com os aeroportos também foram abordados durante o evento. Segundo Rebelo, alternativas serão criadas para que os torcedores possam se localizar dentro do país durante o período de competição, entre 12 de junho e 13 de julho. O número de voos regulares será aumentado, com a possibilidade de termos também chater”, garantiu. “Os aeroportos militares também estarão prontos para auxiliar no que for necessário”, finalizou. Turistas Rebelo estimou que pelo menos 600 mil turistas estrangeiros deverão

Ministro na embaixada do Brasil em Londres durante entrevista coletiva

rumar ao país durante a Copa, além de três milhões de torcedores nacionais. Nada novo para o ministro. O carnaval foi utilizado para comparar o fluxo de gente entre as cidades. Rio de Janeiro, Salvador e Recife garanharam destaque. Segundo Rebelo, as três capitais juntas receberão mais de seis milhões de turistas durante o carnaval e “não houve qualquer tipo de caos”. Segurança A segurança de jogadores, torce-

dores e imprensa foi garantida pelo ministro. Os problemas sociais que o país possui não foram escondidos. O Ministro, no entanto, afirmou que o risco de atentados como aconteceram nas Olimpíadas de Munique em 1974 e Atlanta, em 1996, são mínimos. “Temos casos particulares que infezlimente acontecem em nosso país. Mas temos diversos outras qualidades que serão destacadas durante o mundial”, garantiu.

Foto: Márcio Ceccarelli

Previsão do tempo


www.braziliannews.uk.com

25 a 31 de março de 2014 BRAZILIAN NEWS

www.braziliannews.uk.com

25 a 31 de março de 2014 BRAZILIAN NEWS

4

5

Reino Unido

Governo apresenta orçamento e projeções para 2015

O

governo britânico apresentou na semana passada os orçamentos do Estado, os últimos antes das eleições de 2015, que contemplam reduções pontuais de impostos e mantêm o limite às ajudas sociais, em um momento de crescimento da economia. O governo do primeiro-ministro David Cameron, uma coalizão de conservadores e liberais, apreentou as contas ao Parlamento e anunciou uma revisão para cima das projeções de crescimento para 2014 e 2015: 2,7% e 2,3%, respectivamente, 0,3% e 0,1% acima das estimativas iniciais. "A recuperação econômica continua e é mais rápida que o previsto", disse o ministro da Economia britâ-

George Osborne apresenta a pasta para o ano que vem, de eleições

nico, George Osborne. "Estamos crescendo mais rápido que a Alemanha, mais rápido que o Japão, mais que os Estados Unidos. Não há uma grande economia que cresça mais rápido que a Grã-Bretanha atualmente", completou Osborne. Os novos dados incluem uma revisão do déficit orçamentário pelo Escritório de Responsabilidade Orçamentária (OBR), que elabora as previsões oficiais de maneira independente. Assim, o Reino Unido poderia registrar superávit no ano fiscal 2018/19, segundo Osborne, antes de alertar que "a tarefa está longe de acabar". Também disse que é necessário manter restrições aos gastos para obter o saneamento das contas.

O governo divulgou ainda os dados sobre o desemprego, que também favorecem o Executivo. O desemprego afetava 2,33 milhões de pessoas no trimestre encerrado em janeiro, 63.000 a menos que no período anterior. A austeridade, bandeira dos conservadores, é comprovada pelo limite de 119 bilhões de libras em gastos sociais para o período 2015-2016 - excluindo pensões e o desemprego -, um teto que será ajustado à inflação. Ao mesmo tempo, o governo anunciou um aumento do que poderá ser deduzido a título de cuidado com os filhos e novos estímulos à poupança, afetada pelas historicamente reduzidass taxas de juros do Banco da Inglaterra, de 0,5%.

Criar crianças fora da capital seria o ideal, revela pesquisa

A

maioria dos londrinos acha que seria preferível para uma criança crescer fora da capital, de acordo com uma nova pesquisa divulgada na semana passada. Quando solicitados a imaginar-se como uma criança de novo, mais da metade (52%) dos entrevistados disseram que iriam optar por passar seus primeiros anos em outra parte do Reino Unido em vez de viver em Londres. Mais de dois quintos (43%) sentiu também que a cidade era um "lugar ruim" para educar os filhos. Números semelhantes apontam que Londres não é adequado para residentes idosos. Mais de metade (52%) disse que era um "lugar ruim" para envelhecer , enquanto que um pouco menos (46%) disseram que pensionistas da capital sofrerão mais do que há duas décadas.

Apesar das estatísticas, a maioria das pessoas disse que Londres é um bom lugar para encontrar um emprego, aprender uma nova habilidade, fazer amigos e se apaixonar. Eles também concordaram que

era um local preferível ir à universidade, iniciar um novo hobby e receber cuidados médicos. O levantamento do YouGov ouviu 1.136 londrinos entre 11 e 14 março.

U

Turista – entenda o que o Reino Unido espera de você

Fique atento para as regras de imigração ao entrar no país como visitante Por Simone Pereira

C

omo muitos já sabem, os brasileiros não precisam solicitar permissão – o conhecido visto de turista – com antecedência para visitar o Reino Unido. É possível escolher: pode-se tanto pedir o visto junto a autoridade britânica ainda no Brasil e assim viajar com a tranquilidade de quem já tem a entrada garantida ou pode-se viajar diretamente sem visto algum no passaporte. Neste caso, o turista, ao desembarcar no aeroporto, passará pela famosa entrevista com um oficial da imigração, que questionará para decidir se o viajante é de fato um visitante legítimo. Em ambos os casos a permissão será de até seis meses e durante a estadia não é permitido trabalhar, estudar, casar ou usar qualquer recurso público, o que inclui usar o sistema público de saúde. É preciso entender o conceito e os direitos de cada visto, se você é um

visitante, a intenção é ficar no país temporariamente. Algumas vezes as pessoas vem como visitante com a intenção de conhecer melhor o país e sentir como é a vida por aqui para depois decidir se vai ou não morar. Mas o visto de turista não pode ser mudado para nenhuma outra categoria. Caso decida-se por ficar para estudar, trabalhar e mesmo para morar junto com um familiar britânico, a recomendação é que retorne ao país e solicite-se o visto adequado para aí sim voltar ao Reino Unido com permissão para morar. “É importantíssimo que o viajante, ou ao menos a pessoa que receberá o viajante aqui no Reino Unido, faça uma consulta com um consultor imigração para planejar a viagem da melhor maneira possível. São frequentes as estórias de brasileiros que foram barrados nos aeroportos e na grande maioria dos casos percebemos que houve má interpretação dos requisitos. Esse fato acontece normalmente porque o viajante ouviu

da o próximo 18 de setembro, o que representa a margem mais estreita desde outubro. Segundo o especialista em pesquisas da universidade escocesa de Strathclyde, John Curtice, “não há dúvida de que a liderança do grupo do 'não' se reduziu” e que a posição de Londres sobre a união monetária “não conseguiu reverter essa tendência”. O governo de Londres, apoiado por todos os partidos, declarou que, em caso de independência, não apoiaria uma união monetária com

a Escócia com a libra como moeda comum, a opção preferida pelo líder independentista e ministro principal escocês Alex Salmond. A vice-ministra principal do governo autônomo, Nicola Sturgeon, destacou que “essa é outra pesquisa que ressalta o crescente apoio pelo voto afirmativo em setembro”. “Cada vez está mais claro que, quanto mais se envolvem pessoas no debate, mais se tende a votar pela independência, e que o impulso na campanha pelo referendo está com o 'sim'”, disse.

os conselhos de alguém que já havia passado pela entrevista e entrado. Mas cada caso é um caso e exemplo

Russos gastam 17% a menos no país por instabilidade na Ucrânia

O

Apoio à independência da Escócia aumenta, segundo pesquisa ma pesquisa divulgada no final da semana passada pelo jornal escocês “Newsnet Scotland” afirma que o apoio à independência da Escócia subiu para 40%. A consultoria Panelbase ouviu 1.036 pessoas entre 07 e 14 de março. Cerca de 15% dos escoceses ainda se disseram indecisos, enquanto 45% são a favor da permanência do país no Reino Unido. Sem contar os indecisos, o apoio à independência se situaria em 47%, frente aos 53% que diz que votaria "não" no referendo que será realiza-

Reino Unido

gasto dos turistas russos que passeiam no Reino Unico caiu 17% em fevereiro em relação ao mesmo período do ano passado em consequência do clima de tensão política na Ucrânia, divulgou na segunda-feira a empresa de consultoria Global Blue. A queda aconteceu segundo a empresa, por causa do enfraquecimento da economia russa e pela crise na Ucrânia, que fizeram os russos decidirem viajar menos ao exterior. A tendência da gastos destes turistas no Reino Unido tinha crescido em 2013, concentrado em marcas e comércios de luxo. “A instável situação na Rússia demonstrou seu efeito no turismo, assim como o enfraquecimento da economia, que deixa os compradores pouco dispostos a viajar”, explicou Gordon Clark, diretor de Global Blue no Reino Unido.

A empresa de consultoria alertou que a situação política e econômica pode ter um sério impacto em comércios e hotéis, especialmente no segmento de luxo, o preferido pelos turistas russos. A Global Blue, que processa a maioria de compras livres de impostos no Reino Unido, disse que os russos são os quartos que mais gastam durante suas visitas, em média 700 libras (quase R$ 2,7 mil), 4% do “tax-free” no Reino Unido. No primeiro posto da lista é dos turistas do Oriente Médio, que gastam no país em média 825 libras (R$ 3,150 mil) e representam 29% da despesa total em produtos livres de impostos. Apesar desses dados, Visit Britain, autoridade do turismo no Reino Unido, prevê um crescimento de 75% no gasto dos compradores russos no país para 2020.

Queda de teto do teatro Apollo se deveu a materiais "velhos"

A

queda de uma parte do teto do teatro Apollo, no centro de Londres, em dezembro foi causada por materiais "débeis e velhos" na construção, informou na segunda-feira o canal "BBC". A Rádio 4 da "BBC" teve acesso a uma carta oficial da prefeitura londrina de Westminster que apontava que o material utilizado no teto do teatro Apollo tinha se desgastado com o tempo. O departamento de saúde e segurança no trabalho da prefeitura enviou uma carta aos

teatros do West End de Londres em que recomenda examinar com urgência os tetos e ornamentos de suas instalações. Parte da alvenaria do teto do teatro Apollo, próximo ao Picadilly Circus, desabou dia 19 de dezembro durante a encenação de uma das obras mais destacadas do ano em Londres, "O curioso incidente do cachorro à meia-noite". O acidente deixou 80 feridos foi, segundo as autoridades, "isolado" sem que se detectassem problemas na estrutura do edifício.

bem sucedido de um não significa receita de sucesso para outro”, explica Ricardo Zagotto, consultor de imigração da Abras – Associação Brasileira no Reino Unido. Vale lembrar que as informações no texto são gerais e que consultas de imigração podem ser obtidas com o time de imigração da Abras. Para ser

atendido por um dos consultores de imigração é necessário se tornar um associado. Mais informações pelo telefone 020 8961 3377, email (info@ abras.org.uk) ou pessoalmente. A Abras abre de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 10h às 17h na 59 Station Road, Willesden Junction, NW10 4UX, Londres.


www.braziliannews.uk.com

25 a 31 de março de 2014 BRAZILIAN NEWS

www.braziliannews.uk.com

25 a 31 de março de 2014 BRAZILIAN NEWS

6

7

Reino Unido

Procurando Banksy A arte não é mais apenas para os museus; também já foi deslocada para as ruas

Por Carla Babon

N

a rua ou metrô , de Covent Garden a lugares turísticos como Piccadilly Circus ou Trafalgar Square, estes e muitos outros são os cenários onde artistas de rua apresentam seu trabalho como cantores, comediantes, acrobatas, entre outros. Apesar do clima imprevisível que Londres, eles nunca perdem suas ofertas de compromisso. Sua arte faz parte da paisagem urbana, proporcionando cores a uma cidade costumava a ser descrita como cinza e sombria. Vários são aqueles que criadores de arte que se tornaram conhecidos graças à cidade. Até agora, o exemplo mais notável do salto da obscuridade para a fama foi e é o grafiteiro britânico Banksy, que tem várias obras em exposição nas ruas de Londres. Conhecido públicamente como artista sem rosto e que aborda questões de protesto social em seu trabalho, Banksy é um dos mais procurados na demanda de artistas de arte contemporânea. Certamente seu sucesso vem da mão de seu anonimato, que baseou a sua imagem, além de seu talento. Ele começou na década de 90 e tem alimentado seu mito das sombras proporcionando assim valor ao seu trabalho. O segredo e a essência do seu estilo se encontra na ruptura com a ordem estabelecida, a crítica da forma e conteúdo; sabe-se que ele nasceu em Bristol, onde é considerado um herói local. Tamanha admiração fez com que os funcionários que trabalham limpando os trens de metrô em Bristol receberam um guia para aprender a arte do grafite e identificar seu ao invés excluí-lo. Hoje, é comum encontrar seus desenhos em presentes de rua para os turistas, através da venda de cartões postais, livros e camisetas , entre muitos outros suplementos para a marca Banksy. Esta semana o Brazilian News faz uma breve revisão das imagens mais populares da lenda da

Yohanna Roso

'B

O trabalho produzido pelo artista britânico no metrô de Londres em um quadro no filme Pulp Fiction, de Quentin Taratino. Os personagens interpretados por Samuel Jackson e John Travolta aparecem com duas bananas em suas mãos, em vez de duas armas.

cultura urbana mundial. Motivo de controvérsia Um dos debates mais infundadas sobre arte artista urbano Banksy é vandalismo. Autoridades de Wensminster, por exemplo, argumentaram à época que o artista "não tinha direito de fazer mais do que o graffiti uma criança". Por essa razão, apagaram em 2009 uma de suas obras, argumentando que "se permitirmos isso, então teríamos de dizer que qualquer criança com produz arte". No entanto, o trabalho do artista continua, exibido por todo o mundo como qualquer pintor clássico. Como você disse Picasso à sua época: "Os maus artistas imitam, os grandes artistas roubam" e contra essa declaração há pouca objeção já que a arte é subjetiva, um produto feito por seres humanos, a fim de transmitir emoções e sentimentos.

As melhores coisas que você pode ensinar aos filhos sobre economia ankaroo' é um banco virtual para crianças que as ensina a gerir dinheiro. Na publicação mais recente, o portal fornece uma lista dos conceitos mínimos que você deve passar para seus filhos sobre finanças para que eles possam entender como os seus hábitos pessoais estão ligados à economia global.

O trabalho produzido pelo artista britânico no metrô de Londres em um quadro no filme Pulp Fiction, de Quentin Taratino. Os personagens interpretados por Samuel Jackson e John Travolta aparecem com duas bananas em suas mãos, em vez de duas armas.

Seu último trabalho conhecido até hoje no Reino Unido:

#WithSyria em Trafalgar Square

Não há dúvida de que se o terrorismo tem sido o centro das atenções global com foco em um determinado local, ele certamente tem sido especialmente no Oriente Médio. A Síria está experimentando um dos maiores conflitos conhecidos até à data. Dificilmente passa um dia sem que a mídia não relate o conflito. Uma crise humanitária que rouba muitas vidas.

"Não tenho a intenção de tornar o mundo um lugar melhor, mas sim mais atraente e bonito"

A guerra civil na Síria já tirou a vida de milhares de pessoas. Os números variam entre 120 e 140 mil mortos. Hoje, a crise de guerra com base nessas regiões vivem uma situação difícil, onde os processos de paz estão muito longe de ser realizados e, sobretudo, longe de ser cumpridas a expectativa de milhões de pessoas, já que de todo o mundo protesta para acabar com o conflito mais longo e mais violento da história moderna. Por enquanto, a solução para este problema é uma questão de debate e estudo. Entre as campanhas mais destacadas nos últimos dias está o grafiteiro e estrela deste artigo, Banksy. Sua última arte tem procurado ilustrar os três anos completados em 15 de março desde o início do levante sírio. Um projeto liderado por uma coalizão de ONGs para

promover a paz, como a Anistia Internacional, Save the Children e Repórteres Sem Fronteiras, e reivindica o final do derramamento de sangue e da assistência humanitária através de nome #WithSyria (com a Síria). A campanha de Banksy para promover a paz no país do Oriente Médio se baseia na modificação de seu famoso mural “Menina com balão”. O trabalho original está há 15 anos na fachada de um edifício na zona leste de Londres. Desta vez, Trafalgar Square foi o palco para ilustrar a menina famosa com o coração em forma de balão. A diferença está no vestuário a menina, que tem a cabeça coberta com um lenço, em referência à Síria. A obra de solidariedade é uma das mais representativas do artista de rua. O objetivo com isso não é aliar com qualquer um dos lados, como indicaram fontes ligadas a Banksy, mas mostrar o apoio para as milhões de crianças que sofrem todos os dias para sobreviver sob o pesadelo da guerra.

Reino Unido

Os princípios básicos de oferta e procura impulsionam a economia Quando você tem uma grande quantidade de alguma coisa ou a demanda é baixa, os preços são mantidos e podem ser até mais baratos. Quando muitos querem algo, os vendedores tendem a aumentar o preço. Desta maneira, os consumidores que compõem o mercado são capazes de moldar a dinâmica econômica. Especialistas analisam como as pessoas produzem ou ganho para determinar o quão grande é uma

economia Muitas vezes, os líderes do governo querem saber como vão suas economias e a dos outros, pois isso ajuda a saber se vai ser preciso fazer ajustes na política econômica. Conhecer o estado da economia exige uma forma básica para medir a queda, estabilidade ou crescimento. A maioria dos economistas vêem o valor de tudo o que uma região produz - o Produto Interno Bruto (PIB) - para fazer uma conclusão sobre a força econômica da área. Produtos custarão mais no futuro do que hoje Devido a muitos fatores, incluindo mudanças na oferta e demanda, o custo da maioria dos produtos tende a aumentar ao longo do tempo. Isto é conhecido como a inflação. A inflação pode ser difícil de prever, mas os bancos centrais tentam manter a inflação muito baixa, especialmente para a fixação das taxas de juros. A inflação não afeta apenas as coisas básicas como alimentação e aluguel, mas

também outras coisas que afetam as crianças, como o custo de ir para a faculdade ou entrar em um programa de esportes. Sem um bom planejamento, a inflação pode significar que você não tenha dinheiro suficiente para pagar o que você precisa à medida que envelhece. O interesse, o crescimento e a inflação estão ligados Interesse é a quantidade de dinheiro que eles cobram quando alguém pede algum empréstimo - é o dinheiro que você faz a assumir alguns riscos e deixá-los usar os seus fundos. Quando as taxas de juros caem, geralmente há algum crescimento econômico, os consumidores gastam mais. Quando há um crescimento excessivo, a inflação pode subir rapidamente. O desafio constante dos economistas e bancos centrais é, portanto, definir as taxas de juros para que o crescimento e a inflação fiquem equilibrados. É normal que as economias tenham bons e maus períodos

Embora os líderes do governo e economistas estão sempre tentando evitar que a economia mova muito, alguma mudança é normal e esperada. Quando a economia não está indo tão bem, isso é conhecido como uma recessão. As pessoas muitas vezes têm dificuldades financeiras e pode ter problemas para manter ou encontrar um emprego nestes tempos. Quando a economia está crescendo, é conhecida como expansão. As pessoas costumam ter a oportunidade de trabalhar, gastar e investir. O custo de oportunidade é par-

te da compra ou atividade habitual e pode impulsionar as decisões das empresas Toda vez que você compra algo, você desiste de algo mais que poderia ter comprado com o seu dinheiro. Isso é chamado de custo de oportunidade. O mesmo ocorre no mundo dos negócios. Quando as empresas são apresentados com diferentes oportunidades, tem que pesar fatores como recursos disponíveis e potencial de ganhos para decidir se aceita a oferta ou não. O que eles decidem tem uma grande influência na sua estabilidade e, portanto, a força da economia é global.


www.braziliannews.uk.com

25 a 31 de março de 2014 BRAZILIAN NEWS

www.braziliannews.uk.com

25 a 31 de março de 2014 BRAZILIAN NEWS

8

9

Doe e receba coisas gratuitamente Por Ricardo Gozalbo www.diariodeunlondinense.com

N

este artigo vou falar sobre um serviço pouco conhecido para os estrangeiros, mas muito útil e amplamente utilizado pelos londrinos. O serviço é conhecido como "Freecycle" que vem da união das palavras Free (livre) e Recicle (reciclagem). Assim, primeiro pode soar como algo relacionado a reciclagem de resíduos, mas não tem nada a ver. Freecycle é um serviço que funciona através da Internet em que as pessoas doam coisas que você tem em casa que não são mais úteis. Certamente as coisas que muitas vezes são jogados fora podem ser úteis para outras pessoas, certo? Na verdade, este é o propósito deste serviço, que tem como lema "evitar encher aterros com itens que ainda podem ser úteis para outras pessoas e, assim, reduzir a necessidade de fabricar novos". Se você acha que as pessoas dão coisas úteis totalmente insignificantes e pequenas, está enganado. Eu garanto que você pode obter incríveis e se impressionará com as coisas que as pessoas são capazes de dar. Com este serviço você pode obter quase tudo, desde pedaços de roupas, talheres, móveis, bicicletas ou televisores, telefones, impressoras e qualquer outra coisa que você pode pensar. Eu mesmo tenho um microondas, um liquidificador, uma churrasqueira, várias prateleiras, uma mesa, uma cadeira, livros, cabides e muitas coisas

mais, tudo em ótimo estado e funcionando como um encanto até hoje. Então, se inscrever no Freecycle pode ser uma boa idéia se o seu orçamento é baixo e você precisa mobiliar sua casa, por exemplo. Se registrar ao site da Freecycle é fácil. É verdade que o site não é o mais intuitivo, mas você só precisa se inscrever. Utilize o my.freecycle.org para ir diretamente para a página de inscrição. Uma vez inscrito, você tem que registrar em um grupo específico, clicando em "Meus Grupos". Geralmente é melhor para se inscrever no grupo do seu bairro, mas você pode se cadastrar em mais de um. Uma vez cadastrado, se voltar em "My Groups", você tem a lista de seus grupos com a opção "Change Settings". Aqui é onde você configurar sua conta para receber notificações por e-mail. Você tem que selecionar o que por anúncio ("One for each post"). Se você tiver feito bem a configuração, não precisará utilizar a web, já que tudo funciona através de e-mail. Geralmente, a primeira pessoa a responder é a que leva. O truque para obter sempre as melhores coisas é estar sempre à espera de algum e-mail. Isto é muito fácil se você trabalha em um computador ou tem e-mail no seu telefone. Meu conselho é responder o mais rapidamente possível, com um "Olá, eu sou interessado na sua ..... ( qualquer que seja) . Posso coletar ... (quando possível)". É o suficiente para obtê-lo. Se quanto você elaborar mail de resposta, provavelmente alguém será mais rápido que você.

Reino Unido

Conferência aborda situação dos trabalhadores latinos Márcio Ceccarelli editor@braziliannews.uk.com

S

Freecycle oferece diversos objetos gratuitamente

Uma vez que o doador te selecionar, você só tem que entrar em contato com essa pessoa para buscr o objeto em um dia mutuamente conveniente. Essa pessoa vai lhe dar seu endereço. É muito simples. O melhor de tudo é que não há nada a pagar.

Em geral as coisas dadas estão em boas condições, embora seja verdade que os anúncios que não vêm com fotos muitas vezes pode ser furada. Da minha experiência e o que eu vi, tudo tem sido sempre em perfeito estado e também as pessoas sempre me trata-

ram de uma forma muito amigável, então recomendo este serviço para todos. Que se eu gostaria de concluir dizendo que, por favor, não tente fazer o negócio com este serviço. Quebraria o espírito da coisa.

O que fazer com os políticos mandam nas nossas vidas? Por Paulo von Zschock paulovz@aol.com

V

ocê aí "late e ve a caravana passar", como eu, e como a grande maioria do Povo Brasileiro também? Na Democracia que serviu de exemplo para as Democracias modernas, quem decidia o seu futuro, as suas leis, sobre a guerra e sobre a paz, dentre muitos outros assuntos era a População. O Povo se deixou enganar por anos a fio, e hoje não sabe o que fazer para sair das suas "habituais" correntes.

Para ilustrar, e quem sabe, tomarmos alguma atitude, na Democracia de Atenas, na Grécia, reputada como sendo o berço da Democracia moderna, o Poder Legislativo (hoje nas mãos dos despotas, chamados por Senadores, Deputados e Vereadores) era composto de pessoas, chamados de "Conselho dos 500", que recolhiam as propostas de leis apresentadas pelos Cidadãos, para preparar os projetos de leis para em seguida convocar a "Assembléia dos Cidadãos", para votarem sobre estas leis: A Assembléia

dos Cidadãos, que tinha o poder das decisões finais, era composta de 1/6 dentre todos os Cidadãos, onde estes sorteavam o nome do Presidente do Conselho dos 500, além dos Membros dos Tribunais e a composição dos Magistrados. Estes Cidadãos, podiam participar e propor emendas nas reuniões da Assembléia. A População conjuntamente mandava nas suas vidas. Hoje? Os políticos mandam nas nossas vidas. Até quando?

indicalistas do Reino Unido e das comunidades latina e lusófana se encontraram no último sábado na sede da TUC (Trades Union Congress), no centro de Londres. A conferência “Working Together” abordou a situação da classe trabalhadora imigrante na Inglaterra. Foram discutidas políticas de benefícios para os trabalhadores e soluções para os problemas encontrados por quem sofre com as mudanças culturais e linguísticas enquanto tentam melhorar socialmente. De acordo com Laurie Heselden, da Sertuc, o número de pessoas vindas de outros países para trabalhar no Reino Unido no ano passado foi o maior desde 1964. Mais de 400 mil pessoas chegaram ao país até setembro do ano passado. As principais nacionalidades, de acordo com os números oficiais, incluem Espanha,

Portugal, Itália, Grécia e Polônia. Bulgária e Hungria também estão na lista, com cerca de 14 mil pessoas vindas dos dois países no primeiro bimestre do ano. Em contrapartida, mais de cinco milhões de britânicos moram fora do país. A Espanha é um dos principais destinos para trabalho para os britânicos. Carlos Trinidade, representante do CGTP-IN, de Portugal, contestou a maneira como a União Europeia tem sido tratada nos últimos anos. Segundo ele, 250 mil portugueses deixaram o país nos últimos três anos para procurar trabalho, sendo que 80 mil caminharam para a Inglaterra. “Essa não é a União Europeia que nós queremos. Não somos contra o cidadão mudar de país em busca de trabalho, mas contra o sistema que faz com eles sejam forçados a saírem do país”. As consequências da migração em massa também foram apontadas por Trinidade, citando problemas xenofóbicos, entre outros.

Conferência aconteceu no último sábado, em Londres

Alunos da Universidade de Sheffield apoiam

estudantes internacionais com selfies amiga e roommate da Polônia, Agata. “Esta é a Agata, da Polônia. Nós moramos juntas desde o início desse ano e a cada dia nos surpreendemos cada vez mais com a proximidade entre Brasil e Polônia: na língua, nos costumes e no significado da palavra ‘amizade’. Zajebiście!”

Cocktail com o presidente do Conselho de Londres Por Isaac Bigio

D

arren Johnson, presidente da Assembleia de Londres, e Simon Hughes, Ministro da Justiça e outras autoridades garantiram sua presença em um ato importante que visa reunir as comunidades lusófana e latina. O evento será realizado na sexta-feira, 25 de abril. O evento marca o início do processo de democratização no mundo de língua espanhola e portuguesa. Até a revolução de Portugal em 25 de abril de 1974 todos os oito países de língua portuguesa e a maioria dos 20 de língua espanhola eram governados por ditaduras militares. O regime totalitário português era até então o mais antigo remanescente, além de ter sido o último império

do mundo que tinha mais pessoas em suas colônias do que na metrópole. A queda do fascismo português causou impacto sobre Franco, que governou a Espanha levando a mudança de regime. Também deu um incentivo para uma série de protestos sociais que ocorreram na Bolívia, Peru, Equador, Brasil e outros países latino-americanos que conseguiram abrir eleições multipartidárias, bem como o triunfo da revolução nicaragüense de 1979. Uma década e meia depois da revolução portuguesa, todas as repúblicas hispânicas da América continental tiveram democracias representativas . Este processo uniu toda a América Latina. A independência de Angola foi tirada com a ajuda de milhares de soldados, médicos, enfermeiros e professores de Cuba. Várias partes do

Brasil, Espanha e América Latina foram inspirados por seus homólogos portugueses. Em Londres, a comunidade latino-americana não só procura celebrar esse evento de tremenda importância, mas juntos mostrar que já são a maior minoria linguística na capital britânica. Algumas semanas antes das eleições para os 32 distritos de Londres e do Parlamento Europeu é importante que a comunidade exija propostas dos partidos. O coquetel acontece na Cathedral Revival. A propriedade está na parte de trás da 42-44 Norwood High Street. O postcode é SE27 9NR. Os interessados em participar devem escrever para alianzaiberoamericanauk@ googlemail.com

Foto: Márcio Ceccarelli

Reino Unido

Por Andréa Leonel

andrea.leonel@hotmail.co.uk

U

ma iniciativa de alunos da Universidade de Sheffield, no norte da Inglaterra, está dando o exemplo de como o governo britânico e a sociedade em geral deveriam encarar a grande presença internacional nas universidades pelo país. O projeto We Are International apoia estudantes de diversas partes do mundo a estudar no Reino Unido e também os guiam pelo complicado processo de mudança de país. Em uma campanha espalhada pelo Twitter e Facebook com a hashtag

#standbyme, estudantes de todo país postam selfies com alunos internacionais e enfatizam o significado de poder se relacionar com pessoas de diferente culturas. Em uma das muitas selfies postadas em redes sociais, o estudante Robert fala sobre a amizade com a estudante egípcia-canadense, Merna. “Nós somos estudantes de medicina e estamos prestes a começar o nosso estágio no Chesterfield Royal Hospital. Ela trabalha duro, paga mais pelo seus estudos do que qualquer estudante britânico e servirá ao NHS [sistema de saúde do Reino Unido] com compaixão e dignidade.”

Na última quinta-feira, a campanha teve um passo importante: um dos seus líderes, Alex Kohnert, falou a membros do parlamento sobre os benefícios de se estimular estudandes mundo afora a estudarem no UK. “Nós estamos mudando vidas, literalmente. Quando se traz estudantes para novos lugares para aprender, estudar, crescer como pessoa, você muda a direção do futuro deles. E quando eles voltam para os países deles, você muda a direção desses países.” Em apoio a campanha dos estudantes de Sheffield, eu publico aqui a minha própria selfie com a minha

Você pode saber mais sobre a campanha e mandar a sua selfie no site www.weareinternational.org.uk *Andréa Leonel escreve no LondresParaEstudantes.wordpress.com e dá dicas para quem quer estudar em Londres


www.braziliannews.uk.com

25 a 31 de março de 2014 BRAZILIAN NEWS

www.braziliannews.uk.com

25 a 31 de março de 2014 BRAZILIAN NEWS

10

11

Meio Ambiente

Mudanças climáticas podem resultar

em perdas de 25% na agricultura

Maior estudo já realizado sobre a resposta da agricultura ao aquecimento global sugere que mesmo uma elevação nas temperaturas de dois graus Celsius seria suficiente para gerar prejuízos em culturas como arroz, milho e trigo Autor: Jéssica Lipinski

Fonte: Instituto CarbonoBrasil

A

inda não é possível afirmar que perdas atuais da agricultura, em virtude de secas ou enchentes, são consequências das mudanças climáticas. Porém, um estudo da Universidade de Leeds mostra que já em 2030 e mesmo com um aquecimento de apenas dois graus – o limite previsto pelos cientistas para evitar as piores consequências do aquecimento global – as atividades agrícolas sofrerão com as transformações do clima. O trabalho, publicado pela revista Nature Climate Change, adverte que o impacto das mudanças climáticas sobre as colheitas aumentará durante a segunda metade do século, com a diminuição da produtividade em cerca de 25%. “A nossa pesquisa mostra que as plantações serão influenciadas negativamente pelas mudanças climáticas muito antes do que o previsto. Além disso, o impacto das mudanças climáticas sobre as colheitas variará de ano a ano e de lugar a lugar – com a variedade se tornando maior à medida que o clima se tornar mais irregular”, observou o autor Andy Challinor, da Escola da Terra e Meio Ambiente da Universidade de Leeds. Para chegar a essa conclusão, o trabalho, intitulado A meta-analysis of crop yield under climate change and adaptation (Uma meta-análise do rendimento de colheitas sob

mudanças climáticas e adaptação), avaliou cerca de 1700 análises sobre a resposta de plantações de arroz, milho e trigo às mudanças climáticas. O estudo oferece a maior base de dados até agora sobre a resposta de colheitas, com mais do que o dobro do número de pesquisas que foram avaliadas para o desenvolvimento do Quarto Relatório de Avaliação do IPCC, em 2007. Na verdade, essa pesquisa está servindo de base para

o Quinto Relatório de Avaliação do IPCC, cujo rascunho foi lançado no final de 2013. A pesquisa revela que as mudanças climáticas também terão grande impacto nas regiões temperadas, além das regiões tropicais, que já eram apontadas em pesquisas anteriores. “Assim que foram disponibilizados mais dados, vimos uma mudança no consenso, nos mostrando que os

impactos das mudanças climáticas nas regiões temperadas se verificarão antes do que o previsto”, comentou Challinor. E embora o trabalho sugira que pode haver compensação dos efeitos das mudanças climáticas, ou seja, em uma região elas podem piorar o rendimento e em outras melhorar, os autores afirmam que o quadro geral é negativo, e que cada vez será mais difícil prever a produtividade das co-

lheitas. Eles ressaltam a importância de mais pesquisa para se chegar a resultados mais precisos. “As mudanças climáticas significam colheitas menos previsíveis, com diferentes países ganhando e perdendo em anos diferentes. O quadro geral continua a ser negativo, e agora estamos coemçando a ver como a pesquisa pode apoiar a adaptação, evitando os piores impactos”, concluiu Challinor.

Saúde

Você sabe como surgiu a Homeopatia? O Por Dra Renata Hines

termo "Homeopatia" pode ser dividido em duas partes, a fim de entender seu significado mais simples - 'homoios' em grego significa semelhante e "pathos" significa sofrimento. Em termos simples, a homeopatia é o estudo dos sofrimentos semelhantes observados em indivíduos e é esse sistema de medicina que se baseia no princípio de "semelhante cura semelhante". A homeopatia unicista nasceu como resposta a profunda frustração e descontentamento que o Dr. Samuel Hahnemann, um médico alemão sensível, profissional e humanista, sentia perante a medicina anti-vitalista e brutal do seu tempo que considerava o ser humano como um aglomeração desordenada de células, desprovidas da sua essência e cuja terapêutica era terrivelmente agressiva e muitas vezes irracional. Após vários anos de clínica, Samuel Hahnemann constatou a impossibilidade que havia, na época, de minimizar os sofrimentos e males dos indivíduos que o procuravam em busca da cura, em parte devido aos métodos de tratamento utilizados da época que, em vez de curarem, enfraqueciam e adoentavam ainda mais o paciente. A sua dissatisfação e descontentamento fez com que Hahnemann desistisse de praticar medicina e co-

meçasse a trabalhar com traduções de livros para o sustento da família. Ao traduzir a Matéria Médica de Cullen, um médico inglês renomado, Hahnemann ficou admirado com a sintomatologia produzida pela substancia “China del Peru” quando tomada em quantidades excessivas (intoxicação). O fato que lhe chamou à atenção foi de que estes sintomas produzidos pela a substancia China Del Peru correspondiam aos produzidos pela malária, doença para a qual a China é a substância indicada para o seu tratamento, até mesmo na atualidade do século 21. A idéia-chave: a droga que produz os sintomas de uma doença em pes-

soa sadia podia ser usada para tratar doenças com as mesmas características. A partir de então ele inferiu na possibilidade de outras substâncias terem as mesmas propriedades, ou seja: produzirem sintomas e estes curarem sintomas similares das doenças naturais. Ele então retornou a prática médica experimentando em si próprio, sua família e amigos com diferentes substâncias para estudar os sintomas que estas substâncias produziam quando tomadas por pessoas saudáveis. Conhecido como o Princípio da Semelhança o qual Hahnemann retomou remonta a Hipó-

Brazilian News Social

Brazilian News te convida a ser feliz Por Víctor Corcoba Herrero corcoba@telefonica.net

F

oi comemorado no dia 20 de março o Dia Internacional da Felicidade. Não perca o espírito da data. Convidamos você a se encher de sentimentos bons e trabalhar para o bem comum. Além de engrandecer e tranquilizar interiormente, também nos enriquece, especialmente quando nos reunimos com nós mesmos. Qualquer um de nós gosta de se dar bem com você mesmo, viver

muito, viver bem e, mais ainda, poder sentir o amor a cada amanhecer, mesmo que apenas para amar e encontrar o bem-estar com sigo mesmo. Pessoalmente, estou muito mais interessado no índice de alegria do meu povo do que no produto interno bruto. Por isso, aplaudo o trabalho das Nações Unidas de reconhecer a importância da felicidade e do bem-estar como aspirações universais do ser humano e a importância da inclusão nas políticas governamentais. Mas

essa gratificação depende de cada um de nós. Na medida em que nós nos doamos sem esperar qualquer recompensa, podemos nos sentir mais satisfeitos. Obviamente, uma nova forma de vida, com o compromisso de uma prosperidade mais coletiva não apenas com base em questões econômicas também é necessária. Há apenas uma questão importante no trabalho existencial todos os días: contribuir para a harmonia em nossa convivência. Todo o resto não importa.

Outra pessoa que procura tratamento homeopático para insônia causada por pensamentos rápidos e a necessidade frequente de urinar , também seria prescrito Coffea Cruda em dosagem homeopática . Seus pensamentos rápidos e a produção de urina irão resolver-se e ela facilmente cairá no sono. Mais uma vez, o café pode aliviar o mal-estar dos mesmos sintomas que produz no saudáveis. Hahnemann documentou todo seu trabalho e experimentos, e seus textos formam as bases da medicina homeopática unicista como é praticada hoje. Todas as suas experiências foram realizadas com metodologia científica, obtendo resultados que podem ser reproduzidos quantas vezes se desejar. Todos seus expe-

rimentos culminaram na publicação em 1810, de seu livro Organum Therapeuticum, que estabelece as idéias, postulados, observações e filosofia da medicina homeopática e provam que a Homeopatia Unicista baseia-se em leis naturais fixas e imutáveis. No próximo artigo explicarei mais sobre o que a Homeopatia Unicista realmente é como uma doutrina terapêutica, com um corpo filosófico e científico. *Dra Renata Hines- Homeopata Unicista – Siga os artigos sobre Homeopatia publicados no Brazilian News através do blog http://renata-hines-homeopatia.blogspot.co.uk/ ou www. rhineshom.co.uk e www.hinehomeopatia.com

crates (460 - 377 a.C.), mas na sua forma atual como homeopatia, tem sido amplamente utilizada em todo o mundo há mais de 200 anos. Este processo foi descrito e estudado minuciosamente por Hahnemann (e outros homeopatas que o seguiram nos séculos por vir) como a Lei da Semelhança ou Lei da Cura, isto é, o “semelhante pode ser curado pelo semelhante” (“SIMILIA SIMILIBUS CURANTUR”). Seu primeiro estudo sobre este principio ocorreu quando realizou a

primeira experiência com Quinina em si mesmo e sentiu que havia encontrado a resposta à sua procura de uma arte de curar lógica e realmente eficaz e curativa. Também experimentou em um grupo de voluntários saudáveis , a administração de doses medicinais cada vez menores, e descobriu que , assim como reduzir a toxicidade , os remédios realmente pareceram ser mais eficaz quanto menor a dose. Um exemplo da Lei de Semelhança seria a substancia do café. O café tem um poderoso efeito sobre o corpo . A primeira vez que uma pessoa bebe uma xícara de café forte , eles sentirá um ou mais dos seguintes sintomas : pensamentos rápidos, palpitações, aumento da produção de urina ; mãos trêmulas, excitabilidade e inquietação. Se a pessoa que bebe antes de dormir, dificuldade em dormir pode ser adicionado à lista . Enquanto o café produz esses sintomas em uma pessoa saudável, a Lei dos Semelhantes inferi que o café deve ser capaz de aliviar os sintomas semelhantes naqueles que estão mal e é exatamente isso que ele faz. Uma criança, levada a um homeopata com hiperatividade, pensamentos agitados e suados , mãos trêmulas , uma preparação homeopática do café (em Latin - Coffea Cruda ) aliviará e corrigirá seus sintomas.


www.braziliannews.uk.com

25 a 31 de março de 2014 BRAZILIAN NEWS

www.braziliannews.uk.com

25 a 31 de março de 2014 BRAZILIAN NEWS

12

13

Turismo

Turismo

Beleza e sossego em Creta Porto de Heraklion

Chania

História É de extrema importância ressaltar que os povoadores de Creta eram provindos ou da Europa Continental (da Península dos Balcãs, neste caso, da Grécia continental), da Península da Ásia Menor ou de ambas as regiões. O povoamento humano ocorreu durante a Pré-História, há várias dezenas de milhares de anos, quando a espécie homo sapiens (humanos modernos) se estabeleceu pela primeira vez na ilha. Os habitantes mais antigos de que existem registos históricos eram os

I

lhas gregas. Você já deve ter ouvido falar. Creta é a maior delas, e uma das treze regiões administrativas da Grécia. Está no sul do mar Egeu e é a segunda maior ilha do Mediterrâneo Oriental. Segundo um mito, era naquela ilha que vivia o Minotauro. A capital da ilha é a cidade de Heraclião. Tem relevo bastante acidentado, devido a ser a parte mais alta de uma cadeia de montanhas que atinge a sua altitude máxima no monte Ida. A costa é muito recortada. Há cultura da vinha, cereais, oliveira e pomares, criação de gado ovino e caprino. Possui indústria alimentar e possui uma importância turística muito grande. Creta é um dos destinos turísticos mais populares na Grécia. Quinze por cento de todas as chegadas na Grécia acontecem através da cidade de Heraklion (porto e aeroporto), enquanto as viagens charter para Heraklion ano passado representava 20 % do total de voos charter na Grécia. No geral, mais de dois milhões de turistas visitaram Creta no ano passado, e este aumento do turismo se reflete no número de camas de hotel, com aumento de 53 % no período entre 1986 e 1991, quando o resto da Grécia

Praia de Prevel

eteocretenses, cuja Civilização Minoica foi a primeira em território europeu, e que terá começado no III milénio a.C.. A questão da origem dos eteocretenses e da sua língua ainda está em debate. Há linguistas e filólogos que filiam o povo e a língua eteocretense no ramo de linguas anatólicas indo-europeias, enquanto outros os

Psiloritis

Gortys

registaram aumentos de apenas 25%. Hoje, a infraestrutura turística da ilha atende a todos os gostos, incluindo uma ampla variedade de acomodações, grandes hotéis de luxo com suas instalações completas, piscinas, esportes e recreação, apartamentos familiares, instalações de camping e outros. Visitantes chegam à ilha por dois aeroportos internacionais, em Heraklion e Chania, ou de barco para os principais portos de Heraklion, Chania, Rethimno, Agios Nikolaos e Sitia. As atrações turísticas mais populares incluem os sítios arqueológicos da civilização minóica, a cidade velha de Veneza e porto de Chania, o castelo veneziano em Rethymno, o desfiladeiro de Samaria, as ilhas de

Chrysi, Elafonisi, Gramvousa e Spinalonga e o Beach Palm de Vai, que é a maior floresta palma natural na Europa. O clima ameno da Ilha de Creta atrai o interesse dos europeus do norte que querem uma casa de férias ou residência na ilha. Os cidadãos da UE têm o direito de comprar livremente bens e residir com pouca formalidade. Um número crescente de empresas imobiliárias atendem principalmente expatriados britânicos, seguidos por alemães, holandeses, escandinavos e outras nacionalidades europeias que desejam possuir uma casa em Creta. Os britânicos estão concentrados nas unidades regionais do oeste de Chania e Rethymno e, em menor medida, em Heraklion e Lasithi

Praia de Matala

filiam em outro ramo indo-europeu ou ainda em povos e em línguas pré-indo-europeias do Mar Mediterrâneo do Norte. Em finais do 2º milénio a.C., nos séculos XIII e XII a.C., os gregos micênicos terão conquistado a ilha e introduzido a sua língua, que, depois de vários séculos, substituiu o eteocretense. Depois de alguns séculos, os cretenses passaram a identificar-se étnica e linguisticamente com os restantes gregos. O dialeto grego da Antiguidade falado pelos cretenses era mais aparentado com os dialetos dórios da

península do Peloponeso (caso do espartano, o dialeto de Esparta). Tradicionalmente, a população era quase toda formada por pescadores e marinheiros mas a atividade agrícola também era essencial para a vivência da população da ilha. A partir da primeira metade do 2º milénio a.C. Creta chegou a ser o centro cultural e comercial (graças ao domínio que lhe dava a sua frota homens grandes e fortes para carregar as mulheres e às riquezas acumuladas pelo comércio de produtos como o vinho, o azeite, as cerâmicas, os tecidos e a joalharia impôs-se no mar Mediterrâneo quer nos territórios vizinhos quer em locais mais afastados, como a Sicília) nas regiões da Idade do Bronze no Mediterrâneo Oriental (cultura do Egeu). O seu predomínio terminou ca. 1 400 a.C., quando a ilha foi ocupada militarmente pelos aqueus (Civilização Micênica).


www.braziliannews.uk.com

25 a 31 de março de 2014 BRAZILIAN NEWS

www.braziliannews.uk.com

25 a 31 de março de 2014 BRAZILIAN NEWS

14

15

Brasil

Dilma pede que mulheres denunciem

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

casos de assédio sexual

Presidenta Dilma Rousseff recebe representantes do Movimento de Mulheres

A

presidente Dilma Rousseff pediu que as mulheres denunciem às autoridades qualquer tipo de abusos ou assédio sexual dos quais sejam vítimas. “O Brasil de hoje não comporta mais qualquer tipo de violência contra a mulher”, escreveu Dilma em sua conta no Twitter. A governante se referiu especificamente a uma série de casos de homens que aproveitaram o metrô e o ônibus, em horários de muito movimento, para molestar mulheres. Os agressores, além de abusar das mulheres, as gravam e fotografam para divulgar

as imagens pela internet, uma prática que já está sendo investigada pela polícia. Dilma ressaltou que esta é uma prática que “envergonha a nossa sociedade” e qualificou os agressores como “criminosos que assediam e abusam de mulheres em ônibus, trens e metros”. A governante também ressaltou a “triste coincidência” que esses casos de abuso tenham sido revelados justamente no mês do Dia da Mulher. “Venho pedir às vítimas que não se intimidem em denunciar. E às polícias que não se omitam em combater a

prática”, acrescentou.

STF manda prender deputado condenado por esterilização de mulheres

O Supremo Tribunal Federal (STF) expediu na quinta-feira o mandado de prisão contra o deputado Asdrúbal Bentes, do PMDB do Pará, condenado a três anos e um mês de prisão por crimes eleitorais, que incluiam a esterilização de mulheres em troca de votos. A prisão foi determinada depois de STF rejeitar os últimos recursos do parlamentar, condenado em 2011. O tribunal considerou provado que Bentes, durante a campanha

para as eleições municipais de 2004, quando foi candidato a prefeito da cidade de Marabá, recrutou eleitoras em troca de votos, incluindo a oferta de tratamentos de esterilização para as mulheres. Segundo a acusação, os tratamen-

Justiça condena tenente-coronel pela morte da juíza Patrícia Acioli

ONG inglesa elege deputado Luis Carlos O Heinze o "Racista do Ano"

A

organização de defesa das minorias Survival decidiu eleger "Racista do Ano" ao deputado brasileiro do Partido Progressista Luis Carlos Heinze, por seus comentários sobre os indígenas, homossexuais e negros em seu país. Segundo informou a própria organização, a nomeação de "Racista do Ano" coincide com o Dia Internacional para a eliminação da discriminação racial. Survival destacou os "comentários ofensivos" do político brasileiro

perante alguns coletivos minoritários do Brasil. "No mesmo governo, seu Gilberto Carvalho, também ministro da presidenta Dilma, estão aninhados quilombolas, índios, gays, lésbicas, tudo que não presta, e eles têm a direção e o comando do governo", disse Heinze em uma audiência pública realizada no município de Vicente Dutra (RS) em novembro de 2013. A Associação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) escreveu uma carta ao ministro da Justiça para denunciar uma campanha de "discriminação,

racismo e extermínio dos povos indígenas". Luis Carlos Heinze, engenheiro agrônomo e agricultor de 63 anos, é membro da Igreja Evangélica Luterana e até janeiro de 2014 foi deputado federal pelo Rio Grande do Sul, de mais de 11 milhões de habitantes. Em edições passadas, Survival elegeu "Racistas do ano" o jornal peruano "Correio" por chamar de "selvagens" e "primitivos" os indígenas e o jornal paraguaio "La Nación" por comparar os índios paraguaios com o câncer.

tos eram realizados através de uma fundação do PMDB no Pará, que era dirigida por Bentes e servia de contato com os médicos que realizavam os procedimentos. “O deputado se valeu de um artifício extremamente danoso, entendendo que, exemplarmente, deve merecer a reprimenda da Corte porque ultrapassou os limites imaginários do ser humano, essa forma de corrupção eleitoral”, dizia o voto do relator do processo em 2011. Apesar da dureza do relatório, a pena estabelecida foi de três anos e um mês de prisão, tempo que o deputado não passará atrás das grades, pois o regime fechado só se aplica aos condenados a pelo menos quatro anos. Embora o tribunal ainda não tenha confirmado, fontes judiciais disseram que seguramente ele terá direito à prisão domiciliar, que se aplica aos aqueles casos em que a condenação não obriga ao regime de reclusão. O STF também informou à Câmara dos Deputados, para que seja iniciado o processo de cassação do mandato, que termina em fevereiro do ano que vem.

tenente-coronel Claudio Luiz Silva de Oliveira foi condenado a 36 anos de prisão pelo assassinato da juíza Patrícia Acioli, morta em 2011 quando investigava um grupo de agentes corruptos no Rio de Janeiro. Após cerca de 20 horas de julgamento, Oliveira, considerado mandante do crime, foi condenado por "homicídio doloso triplamente qualificado" e por formação de quadrilha armada. Oliveira comandava o Batalhão da Polícia Militar em São Gonçalo, onde a juíza, assassinada com 21 disparos em agosto de 2011 na porta de sua casa, era titular. O Tribunal declarou ,além disso, a perda de cargo público da de Oliveira,

que já estava preso preventivamente numa penitenciária federal em Rondônia. Até o momento, seis policiais foram condenados pelo crime. A magistrava tentava combater as ações ilegais de parte dos policiais do 7º BPM, no combate a traficantes e na morte de pessoas que se opuseram ao grupo, com a alegação de serem atos de resistência - quando pessoas são mortas em confronto com a polícia. Patrícia Acioli, de 47 anos e com três filhos, era a responsável pelo julgamento dos crimes de homicídio em São Gonçalo e era conhecida por sua rigorosa atuação contra integrantes dos chamados "grupos de extermínio".

Brasil

Apenas 7 países concentram 66% das políticas

de segurança na América Latina C

erca de dois terços das políticas de segurança cidadã adotadas na América Latina desde 1990 se concentraram em apenas sete países - Brasil, Colômbia, El Salvador, Guatemala, Honduras, México e Nicarágua -, informou a ONG Instituto Igarapé com base em dados oficiais. Esta é a principal conclusão extraída de uma nova plataforma virtual e interativa, que recopilou cerca de 1.300 políticas de segurança iniciadas em 40 países da América Latina e do Caribe desde 1990, que foi apresentada no Rio de Janeiro. Esta plataforma, chamada Mapa da Segurança Cidadã, é uma base de dados realizada pelo Instituto Igarapé em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a ONG Insight Crime, que apresenta, de forma visual e gráfica, em que países e em que áreas específicas está se investindo em segurança e onde há "lacunas". "Não é uma surpresa que as inter-

venções de segurança se concentrem nos países grandes, nem na América Central, onde há um enorme investimento em segurança. Por outro lado não há nenhuma na Argentina, Paraguai ou Bolívia, e no Peru são muito limitadas", disse o diretor de pesquisa do Instituto Igarapé, Robert Muggah. O Mapa (disponível no site http:// igarape.data4.mx), que se apresenta como uma ferramenta para ajudar acadêmicos, responsáveis de segurança e políticos, permite ver aspectos como o custo, que em sua maioria não supera os US$ 2 milhões por projeto, a fonte de financiamento e sua aplicação. Em um prazo de dois a três meses, o site incluirá um semáforo que, com um código de cores, facilitará a tarefa de avaliar que políticas de segurança funcionaram e quais não. No entanto, só cerca de 7% das políticas de segurança na região está acompanhada de programas de avaliação com dados científicos "robustos" que permitam verificar o êxito

ou fracasso das mesmas, segundo o responsável do projeto. "A recopilação de bons dados é um fenômeno bastante novo e não está disseminado na América Latina, embora esteja melhorando nos últimos anos em cidades como Cali e Medellín (Colômbia) ou nas UPP (Unidades de Polícia Pacificadora) do Rio de Janeiro", comentou Muggah. A falta de dados de avaliação das políticas de segurança é especialmente grave em alguns países que estão entre os mais violentos da América Latina, entre os que citou Honduras, El Salvador e México. Entre outras estatísticas gerais extraídas da base de dados, é possível verificar que 47% das políticas de segurança aplicadas na América Latina é de âmbito nacional, 32% municipal e o restante, regionais. Cerca da metade das intervenções de segurança na região estava relacionada ao combate de crimes comuns e a projetos relacionados com a criminalidade juvenil.

Dados foram divulgados pela ONG Instituto Igarapé


www.braziliannews.uk.com

25 a 31 de março de 2014 BRAZILIAN NEWS

www.braziliannews.uk.com

25 a 31 de março de 2014 BRAZILIAN NEWS

16

17

Mundo

Espanha perde Suárez, Tribunal egípcio comandante da transição condena à morte 529 simpatizantes para a democracia

Mundo

Assembleia Geral da ONU na próxima

semana abordará crise ucraniana A

de Mohamed Mursi

O

Tribunal Penal de Minia, no Cairo, condenou à pena de morte 529 simpatizantes do ex-presidente egípcio Mohamed Mursi. Eles foram considerados culpados de uma série de assaltos a edifícios governamentais e ataques a pessoas e bens públicos na província de Minia, no Sul do Egito, em agosto de 2013. Os episódios ocorreram depois que forças de segurança desocuparam com violência dois acampamentos de ativistas. Em um dos ataques, a um quartel-general da polícia, um coronel foi morto. Mursi, primeiro presidente eleito democraticamente no Egito e líder do movimento islâmico Irmandade Muçulmana, chegou ao poder no dia 30 de junho de 2012, após décadas de regime militar, mas ficou na Presidência apenas um ano, sendo deposto no dia 3 de julho de 2013, por um golpe militar. Depois disso, uma série de violência se espalhou pelo país e Adolfo Suárez sofria do mal de Alzheimer

Agência Brasil

O

ex-presidente espanhol Adolfo Suárez morreu em Madrid aos 81 anos. Adolfo Suárez foi primeiro presidente do governo democrático da Espanha, após a ditadura do general Francisco Franco entre 1939 e 1976. Suárez é apontado como o políticochave na transição pacífica entre os regimes. Suárez, que sofria com a doença de Alzheimer há anos, estava internado desde o dia 17 de março, quando teve um agravamento do estado neurológico. A morte do ex-presidente espanhol foi anunciada pelo porta-voz da família, Fermín Urbiola, em frente ao hospital onde Suárez estava internado. Urbiola transmitiu o agradecimento da família pelo carinho das pessoas que acompanharam a situação de Aldolfo Suárez. Diversas autoridades manifestaram pesar pela morte do ex-presidente, que teve o mandato marcado pela aprovação de mudanças importantes para o país, como a Lei da Anistia, o processo de legalização dos partidos e sindicatos e a convocação das eleições livres de 1977. O ex-primeiro-ministro espa-

nhol José Luis Zapatero divulgou nota destacando que Suárez “liderou a transformação de uma nação velha e rasgada num país democrático e reconciliado consigo mesmo” e disse que a Espanha vive uma ocasião em que não podem ser contidos sentimentos e elogios. Federico Mayor Zaragoza, que foi deputado no período da transição entre os regimes e foi secretário-geral da Unesco, afirmou que Adolfo Suárez vai passar para a história, não só de Espanha, mas do mundo, “como o grande construtor do atual sistema democrático”. Zaragoza lembrou que virtudes como a “serenidade, a capacidade de escutar, a imaginação e a genialidade” fizeram com que Suárez conseguisse concluir a transição difícil da ditadura para a democracia. A trajetória do ex-presidente espanhol também foi lembrada pelo presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, que lamentou a morte dele e manifestou a admiração pela “figura-chave” que Suárez representou na história de Espanha. O rei de Espanha, Juan Carlos, definiu Suárez como um “colabora-

dor excepcional e um amigo leal”. O governo espanhol e a Câmara dos Deputados ainda não divulgaram nota oficial sobre a morte de Adolfo Suárez, mas já haviam anunciado que estavam preparando uma cerimônia solene de despedida, quando o boletim divulgado pela equipe médica descartou a possibilidade de recuperação de Suárez. Autoridades espanholas anunciaram, na semana passada, que seria decretado luto de três dias quando a morte fosse confirmada e as homenagens dedicadas a Suárez devem seguir os mesmos moldes que marcaram a cerimônia pela morte do presidente Leopoldo Calvo Sotelo, em 2008, recebendo inclusive a celebração de um funeral na Catedral de Almudena, em Madrid. Líderes partidários e políticos destacaram, durante a semana passada, a trajetória política de Suárez. A ministra de Fomento da Espanha, Ana Pastor, descreveu Suárez como "o fundador da democracia” no país. O ex-presidente espanhol ainda foi apontado por diversas autoridades como referência política do “melhor dos espanhóis”.

milhares de seguidores da Irmandade Muçulmana foram presos e dezenas, condenados à prisão. No entanto, é a primeira vez que foram decretadas sentenças de pena de morte. A maioria dos correligionários do ex-presidente foi condenada à revelia, pois quase todos estão foragidos. De acordo com o tribunal, apenas 153 deles estão detidos. Os condenados ainda podem pedir recurso da sentença. No julgamento de segunda-feira, 17 membros do movimento islâmico foram absolvidos. Apesar das prisões e morte de centenas de pessoas por causa da repressão policial, a Irmandade Muçulmana tem mantido os protestos desde julho. De acordo com a Amnistia Internacional, pelo menos 1,4 mil pessoas morreram nos conflitos desencadeados pela deposição de Mursi e milhares foram presas. (As informações são da Agência Brasil)

Maduro denunciará oposição venezuelana aos organismos internacionais

O

presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, informou no domingo que apresentará uma denúncia formal aos organismos internacionais, "começando pela Unasul" contra a oposição venezuelana, que acusa de cometer atos de agressão contra a cultura e a educação. "Acabo de pedir a Elias Jaua, chanceler, que prepare uma denúncia formal contra a oposição venezuelana nos organismos internacionais e apresentar as provas dos incêndios que aconteceram, consuetudinárias, de universidades, bibliotecas, centros culturais", disse o presidente. O anúncio foi feito durante o ato de encerramento da Feira Internacional do Livro da Venezuela em Caracas, na qual garantiu que no país "tem rebrotado uma direita extremista". E pediu apoio aos intelectuais para que "acompanhem" o chanceler venezuelano, Elías Jaua, a apresentar

esta denúncia nos organismos internacionais sobre o vandalismo e os incêndios "de universidades" que o presidente atribui aos opositores nos protestos que há mais de um mês são convocados contra seu governo. "Vamos entrar com ações em organismos internacionais começando por Unasul, Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), Conselho de Direitos Humanos da ONU, a mesmíssima OEA (Organização dos Estados Americanos), vamos levar as denúncias da verdade, da agressão fascista contra a cultura, contra a educação ao mundo inteiro", disse. A Venezuela se prepara a receber uma missão de chanceleres da União de Nações Sul-americanas (Unasul) para "acompanhar" o diálogo político no país em meio aos protestos que, segundo os números oficiais, causaram 31 mortes, mais de 450 feridos e quase dois mil detidos, 121 deles ainda presos.

Assembleia geral permitirá que membros se pronunciem sobre a questão

Assembleia Geral da ONU realizará na quinta-feira sua primeira reunião sobre a crise na Ucrânia após vários encontros do Conselho de Segurança, onde o veto russo impediu a aprovação de uma postura oficial. A reunião na Assembleia geral permitirá aos 193 membros se pronunciar sobre a questão e abrirá a possibilidade de aprovar uma resolução que manifeste a opinião da comunidade internacional. Ao contrário do Conselho de Segurança, nenhum país tem capacidade de veto na Assembleia, cujas resoluções carecem no entanto de caráter vinculativo. Até agora, as várias discussões reali-

Governo argentino lança site para consulta

de arquivos secretos da ditadura O

governo da Argentina lançou a plataforma virtual "archivosabiertos.com", onde poderão ser consultados todos os arquivos secretos da última ditadura no país (1976-1983) encontrados em um edifício da força aérea em novembro de 2013. A documentação, que abrange as atas das juntas militares e as listas negras de intelectuais e artistas classificados como "perigosos" pelo regime, poderá ser consultada gratuitamente pela internet, enquanto os originais serão conservados na Biblioteca Aeronáu-

tica da capital argentina. "Este é um espaço por meio do qual milhões de argentinos poderemos reconstruir e reparar uma parte de nossa história. Este é o espaço para que militares e civis sigamos construindo, com a contribuição de mais documentos e testemunhos", afirma o texto de apresentação da página. No site já é possível encontrar atas completas das juntas militares, as listas negras e o relatório "Antecedentes, fundamentos e alcances para um esquema de projeto nacional"

(1978), elaborado pela Associação de Bancos Privados de Capital Argentino (ADEBA). O material digitalizado faz parte das 1.500 pastas achadas no subsolo do Edifício Condor (Buenos Aires) por um funcionário de manutenção em 4 de novembro. "Poderia ter se tratado de um dia a mais, nos quais se realizam tarefas de manutenção. No entanto, foram as próprias forças armadas que entenderam que aquele deveria ser um dia histórico", diz a página inicial do site "archivosa-

Papa pede que mafiosos se convertam e não terminem no inferno

O

papa Francisco realizou uma chamada aos homens e mulheres mafiosos, e pediu que se transformassem e deixassem de fazer o mal. "O poder e o dinheiro que vocês têm agora, de tantos negócios sujos e crimes mafiosos, um dinheiro ensanguentado, um poder ensanguentado, vocês não poderão levar para a vida eterna. Ainda há tempo para vocês se converterem e não terminarem no inferno", exclamou o papa com semblante sério. Ele recordou com tristeza os crimes cruéis provocadas pela máfia. Comovido, Francisco lembrou a morte de Domenico Petruzzeli, de três anos, assassinado a tiros na terça-feira passada junto com sua mãe e o padrasto enquanto viajavam de carro em uma estrada de Tarento, na região da Apúlia (sul), possivelmente por um ajuste de contas.

"Quero rezar com vocês para que não percam a força de ir adiante e não desanimem na luta contra a corrupção", enfatizou. O papa pediu uma oração para todas as vítimas da máfia, e deu uma bênção nas famílias. O encontro, realizado na Igreja de São Gregório VII, próxima ao Vaticano, reuniu os parentes de 700 vítimas inocentes assassinadas pela máfia italiana. "Quero expressar a minha solidariedade aos que são vítimas da violência mafiosa: Obrigado pelo testemunho, porque vocês não se fecharam, mas se abriram para contar a vossa história de dor e de esperança". Ao finalizar ele disse: "Sinto que não posso terminar sem dizer uma palavra aos protagonistas desse mal, aos homens e mulheres mafiosos: Por favor, mudem de vida, convertam-se, parem de fazer o mal!".

biertos.com". O arquivo foi revisado pela Secretaria de Direitos Humanos e o Ministério da Defesa e colocado à disposição da Justiça para as causas que investigam crimes contra a humanidade durante a ditadura. O lançamento do site faz parte das atividades de resgate da memória programadas por ocasião do 38º aniversário do golpe de estado na Argentina, ocorrido em 24 de março de 1976.

zadas no Conselho serviram unicamente para mostrar a profunda divisão entre Ocidente e Rússia. Na única votação realizada, Moscou fez valer seu direito de veto para bloquear uma resolução colocada pelos Estados Unidos na qual criticava o referendo na Crimeia e pedia à comunidade internacional que não reconhecesse seus resultados. Nessa votação, no último dia 15, houve 13 votos a favor e uma abstenção, a da China, enquanto o único voto contra foi o russo. Enquanto isso, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, viajou na semana passada para Moscou e Kiev a fim de pedir que todas as partes criem um diálogo com o qual solucionem a crise pela via diplomática. As Nações Unidas têm também no terreno uma missão encarregada de supervisionar a situação dos direitos humanos. Dentro desse esforço, o secretário-geral adjunto da ONU para os Direitos Humanos, Ivan Simonovic, foi para a Crimeia, o território ucraniano anexado pela Rússia após o referendo separatista do domingo passado. A situação dos tártaros, uma minoria étnica de confissão muçulmana que tem uma presença histórica na Crimeia, está entre os assuntos que mais preocupam a ONU e organizações defensoras dos direitos humanos, pois são partidários da integridade territorial da Ucrânia e contrários �� anexação da Crimeia à Rússia.


www.braziliannews.uk.com

25 a 31 de março de 2014 BRAZILIAN NEWS

www.braziliannews.uk.com

25 a 31 de março de 2014 BRAZILIAN NEWS

18

19

Miscelânea

Acontece

Caetano Veloso no Barbican

RETORNO Após 35 anos sem fazer uma turnê, Kate Bush volta aos palco em agosto no Apolo Hammersmith. A cantora havia encerrado a carreira no auge do sucesso, há várias décadas, e seguiu morando em Devon. Agora, ela retona com um show que vai misturar música, teatro, poesia e mágica.

P

ois é, os fãs do cantor e compositor Caetano Veloso podem comemorar, já que “Caê” estará se apresentando no fim de maio no prestigioso centro cultural Barbican. Mais informações em breve. Segundo fontes seguras, o bonitão e poderoso líder da banda Duran Duran, Simon Le Bon será uma das “grandes estrelas” a prestigiar o show do artista baiano. “Escândalo”, “escândalo”! Mais Música Brasileira Qualidade

de

Para comemorar seus 70 anos de vida, o cantor, compositor, instrumentista e produtor musical Marcos Valle estará em única apresentação no Islington Assembly Hall, no charmoso bairro de Islington. O responsável por inúmeras composições, entre estas “Samba de verão”, que teve mais de 80 versões gravadas nos EUA, estará no palco do Islington Assembly Hall no dia 10 de maio. O show do criador da “imortal” canção de fim de

“A Pindorama e a História dos Brasileiros”

Este é o nome do livro que a poetisa, escritora, tradutora A.L.P. Gouthier estará lançando no segundo semestre deste ano. Em abril de 2013 a escritora lançou um blog onde parte de sua obra literária está a disposição dos leitores, com uma marca de mais de dezesseis mil acessos em menos de um ano, A.L.P. Gouthier se consolida como uma profissional das letras que sabe seduzir e encantar os leitores com suas palavras. Para conferir o trabalho desta ímpar autora, visite o endereço: www.anastasiapersephone. com Finais:

O chocolate da vovó irá para o casal Vanessa Barbosa e Zelito Bezerra que estiveram em Londres tocando e alegrando a todos com a banda de forró “Nu Kapricho”.

A ex-apresentadora do programa infantil do SBT, Mara Maravilha, se entregando aos cuidados dos profissionais do “Victoria Hair Studio” em sua passagem relâmpago por Londres. Mara Maravilha atualmente é apresentadora e cantora de música Gospel.

Após 35 anos sem fazer uma turnê, Kate Bush volta aos palco em agosto no Apolo Hammersmith. A cantora havia encerrado a carreira no auge do sucesso, há várias décadas, e seguiu morando em Devon. Agora, ela retona com um show que vai misturar música, teatro, poesia e mágica.

YVES Em cartaz nos cinemas de Londres desde a última sexta-feira, o filme ‘Yves Saint Laurent’ conta a história do estilista francês que foi catapultado para a fama aos 21 anos ao substituir o recém falecido Christian Dior. Mas ao ser enviado para o exército e demitido alguns anos mais tarde, Yves viria a criar uma das mais famosas grifes de todos os tempos, revolucionando o mundo da moda.

A bela Erica Schneider diretamente de Maringá para os braços dos tios corujas em Londres: à direita, o charmoso titio Silvano e o ilustre tio Silvio Schneider. Que sortuda a senhorita Érica em ter dois tios simplesmente fenomenais! Agora a bela Érica Schneider e seu amigo de viagens Bruno Xavier. Boas férias para vocês, charmosos!

“Se Meu Mundo Não Muda, Eu Mudo de Mundo” A.L.P.Gouthier

Dia 30 acontece o lançamento do filme ‘Divergent’ no Cine Vue West End (Cranbourn Street - WC2H 7ª). Entre os atores do elenco que já confirmaram presença estão Theo James, Shailene Woodley e a atriz inglesa Kate Winslet (foto), que devem dar o ar da grava no tapete vermelho a partir das 5.15pm.

RETORNO

A Páscoa vem aí e o lançamento do filme ‘Son of God’ no Reino Unido promete ser uma benção na carreira do ator português Diogo Morgado (foto), que interpreta Jesus na produção que chega aos cinemas em abril.

Foto: Ben Pruchnie

tamara_oliveira@yahoo.co.uk

AMÉM

ano da Globo “Um Novo Tempo” está sendo produzido pela Jazz FM. Ingressos a venda: www.ticketweb.co.uk Abraços Energéticos a Alex Lloyd , diretor da Jazz FM.

PREMIÉRE

Foto: Ian West

A escritora, poetisa e tradutora, A.L.P. Gouthier: leve, serena e encantadora como seus trabalhos literários.

Tâmara Oliveira

Márcio Rodrigo Delgado www.marciodelgado.com @marcio_delgado

SECRETO

CANAL

David Beckham esteve recentemente filmando na floresta Amazônica. O jogador inglês acampou na mata e o desafio vai ser parte de um documentário à ser exibido pela BBC em junho deste ano.

Dia 31 estréia o ‘London Live’, mais novo canal de TV da Inglaterra na Sky 117, Freeview 8 e Virgin 159. Prometendo revolucionar a forma como as pessoas assistem TV no país - e buscando a interação do telespectador em toda a programação - o projeto pertence ao jornal Evening Standard e vai dar ao telespectador a oportunidade de enviar vídeos e participar de debates. Saiba mais: Londonlive.co.uk

DO BEM

CONCURSO

Uma lista de artistas do bem que inclui Eliza Doolittle, Elymar Fox, Flawless, Pixie Lott e Olly Murs (foto), sobrem ao palco do Royal Albert Hall no dia 4 de maio para show beneficente da Rays of Sunshine. Todo o dinheiro arrecadado com a venda de ingressos vai ser usada para atender pedidos de crianças em estado terminal e que tem uma lista de últimos desejos. www.royalaberthall.com

Artistas plásticos com criatividade de sobra tem até dia 6 de julho para se inscrever no concurso NOA – National Open Art Compettiion – que conta com £60.000 em prêmios. Colagens, pinturas e outras formas de arte (excluindo vídeo e som) são parte das categorias disponíveis. www.thenationalopenartcompetition.com

FARREL A cadeia popular de lojas Asda continua apostando em novos talentos da moda e acaba de lançar uma coleção limitada assinada pelo jovem estilista Ryan Farrell (foto). Sem economizar em estampas com influência astecas, a campanha traz a modelo e apresentadora da MTV inglesa Lilah Parsons e as peças custam a partir de £8.


www.braziliannews.uk.com

25 a 31 de março de 2014 BRAZILIAN NEWS

www.braziliannews.uk.com

25 a 31 de março de 2014 BRAZILIAN NEWS

20

21

Entretenimento

Vinho brasileiro é com ele

Paulo Barros deixa a Unidos da Tijuca e é o

novo carnavalesco da Mocidade Independente Por Julio Rocha

O

juliorocha@live.com

carnavalesco Paulo Barros, campeão do carnaval carioca deste ano, oficializou a sua saída da Unidos da Tijuca, na segunda-feira, 17 de março. Agora, ele assume os trabalhos no barracão da Mocidade Independente de Padre Miguel, já para o desfile do ano que vem. Segundo Barros, a mudança foi motivada pela "vontade de ter novos desafios". Mas de acordo com informação publicada na coluna 'Retratos da Vida', do jornal Extra, o carnavalesco teria recebido da Mocidade uma bolada de R$ 2,5 milhões. Com estas cifras, ele passa a ser o profissional mais bem pago do carnaval brasileiro. Os rumores da troca já vinham acontecendo desde antes do carnaval deste ano. Mas o convite oficial só foi feito na sexta-feira, 7 de março, um dia antes do desfile das campeãs. Paulo Barros disse ter pedido "um tempo para pensar" e somente dez dias depois confirmou a sua ida para a escola de Padre Miguel, que não leva um título desde 1996. A relação do carnavalesco com a sua antiga escola de samba já vinha dando sinais de desgaste. Após o anúncio do campeonato deste ano, o presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, disse à imprensa que "a Tijuca não é só Paulo Barros, ele faz

Paulo Barros ergue troféu conquistado pela Tijuca em 2014

parte de uma equipe". Agora, Horta procura por um substituto e já tem o seu favorito: Alex de Souza, da União da Ilha. Paulo Menezes, ex-Mocidade, seria o seu plano B. Entre 1936 e 2010, a Unidos da Tijuca não era campeã dos desfiles do grupo especial do carnaval do Rio. Foi Paulo Barros que levou, 74 anos depois do primeiro e único campeonato tijucano, o segundo título à escola, com o enredo "É Segredo". Em 2012, veio outra vitória para a agremiação, com a homenagem ao "rei do baião", Luiz Gonzaga. Por fim, o tricampeonato de Barros e o quarto da Unidos da Tijuca chegou no carnaval deste ano. A homenagem ao piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, morto há quase 20 anos, fez a Tijuca "acelerar" na Marquês de Sapucaí e garantir o primeiro lugar no pódio de 2014. Considerado um dos mais criativos carnavalescos da atualidade, chegando a ser comparado com o lendário Joãosinho Trinta (1933-2012), Paulo Barros completa duas décadas de trabalhos na avenida. Chegou à Unidos da Tijuca em 2004, ano que ficou famoso por usar alegorias humanas em um carro batizado de 'DNA'. Ao todo, o casamento de Barros com a escola de samba do Morro do Boréu durou oito carnavais. Garantindo, além das três vitórias, outros três vice-campeonatos (2004, 2005 e 2011) à "nação tijucana".

Cinema brasileiro tem presença forte em três competições internacionais Rolling Stones

M

ais de 60 filmes brasileiros estarão nos próximos dias nas programações de três eventos cinematográficos internacionais: o Festival de Guadalajara, no México; o Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, em Lisboa, Portugal; e o Programa Cinema em Construção, em Toulouse, na França. De acordo com nota divulgada pela Agência Nacional de Cinema (Ancine), 11 desses filmes – sete longa-metragens, dois curtas e dois filmes em fase de pós-produção – têm presença nos eventos viabilizada pelos programas de apoio da agência. O 29º Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, que seria aberto na sexta-feira, selecionou três filmes brasileiros para a competição de longas-metragens ibero-americanos de ficção, um para a competição de longas ibero-americanos documentários e seis para a competição de curtas. Sete representantes de

produtoras brasileiras independentes também participarão do Guadalajara Film Market, evento de mercado que acontece no âmbito do festival. Em Guadalajara, o programa da Ancine auxilia a participação dos longas O Lobo Atrás da Porta, de Fernando Coimbra, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro, e O Homem das Multidões, de Marcelo Gomes e Cao Guimarães. Já para a competição de curtas, o programa concedeu apoio financeiro aos filmes Brasil, de Aly Muritiba, e Os Irmãos Mai, de Thais Fujinaga. O documentário Sopro, de Marcos Pimentel, também foi contemplado pelo programa. Ainda neste mês, nos dias 27 e 28, os filmes Ausência, de Chico Teixeira, uma coprodução BrasilChile-França, e Beira Mar, de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, participarão do Cinema em Construção, programa de apoio à finaliza-

ção de filmes, realizado em parceria entre os festivais Cinelatino – Encontros de Toulouse (França) e San Sebastián (Espanha). Já no 5º FESTin – Festival de Cinema Itinerante de Língua Portuguesa, são brasileiros seis dos dez concorrentes na competição de longas-metragens, 12 entre os 23 indicados na competição de curtas e cinco dos sete integrantes da maratona competitiva de documentários. O FESTin será de 2 a 9 de abril, na capital portuguesa. Quatro longas-metragens inscritos neste festival receberão apoios do programa da Ancine: A Memória Que Me Contam, de Lucia Murat; e Elena, de Petra Costa, na competição principal; e Arte de Interpretar - A Saga da Novela Roque Santeiro, de Lúcia Abreu, e Cidade de Deus, 10 Anos Depois, de Cavi Borges e Luciano Vidigal, na maratona de documentários. (As informações são da Agência Brasil)

suspendem turnê após morte de namorada de Mick Jagger

O

s Rolling Stones anunciaram a suspensão de todos os shows de sua turnê "14 On Fire" pela Austrália e Nova Zelândia, após a morte ontem da namorada de Mick Jagger, a americana L'Wren Scott. A banda britânica, que já tinha adiado a apresentação programada em Perth, no oeste da Austrália, informou em seu site oficial que "lamenta profundamente anunciar o adiamento do resto da turnê". As datas dos sete shows previstos entre 19 de março e 5 de abril foram adiadas até novo aviso e a banda britânica agradeceu o apoio dos fãs perante a morte inesperada da estilista e namorada de Jagger durante os últi-

mos 13 anos. O líder da banda, que tinha afirmado que não compreende como sua namorada morrer tão "tragicamente", se mostrou comovido "pelas mensagens pessoais de apoio que recebeu". "Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood (integrantes do grupo) querem agradecer a todos os fãs seu apoio nestes momentos difíceis e esperam que entendam as razões para este anúncio", afirmam os Rolling Stones no comunicado. Dias antes da morte de Scott, o grupo confirmou duas apresentações na Holanda e na Bélgica para junho, quando devem abrir uma turnê europeia.

Perfil

Nicholas Corfe é o britânico que comanda a Go Brazil, especialista em importação de vinhos brasileiros para o Reino Unido Márcio Ceccarelli editor@braziliannews.uk.com

E

le é britânico, mas tem um pé no Brasil. Um não, dois. Nicholas Corfe trabalha com o mercado brasileiro, é casado com uma brasileira e tem dois filhos brasileiros. Ele é o representante da Go Brazil no Reino Unido. Mas isso é só um pouco da vida desse londrino, que fala português fluentemente. Em conversa com o Brazilian News, falou sobre o início da importação de vinhos brasileiros, as aspirações para a Copa do Mundo e até sobre o processo de separação da Escócia do Reino Unido, sem contar a paixão por idiomas, que fez o empresário aprender nada menos que seis diferentes línguas. Sim, seis! Torcedor do Chelsea, Nicholas não se mostrou muito animado com

o desempenho da seleção inglesa durante a Copa do Mundo, que será realizada no Brasil entre os dias 12 de junho e 13 de julho. Segundo ele a equipe não passará da fase de grupos. E traçou a companha: empate com a Itália na estreia, derrota para o Uruguai e vitória sobre a Costa Rica. “Sairemos do grupo pelo saldo de gols”, pontuou. O Brasil, segundo ele, também não deverá se dar bem na competição. “O Brasil vai sair na semifinal. Os perigos são três grandes adversários: Uruguai, Argentina e Alemanha. São times mais fortes que o Brasil. Gostaria muito que o Brasil ganhasse a Copa, mas acho, sim, que vai ser muito difícil com a pressão de jogar ‘em casa’”. A competição também é vista com bons olhos pelo lado mercantil. A venda de vinhos brasileiros cresce

cada vez mais com a proximidade do início dos jogos. “Todo o dia eu recebo algum pedido”. A Inglaterra, aliás, não é o único destino dos vinhos. Bélgica, França e Holanda são mais alguns dos destinos europeus. A expectativa é que os negócios continuem em alta, afinal a realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro mantém o nome do país em destaque em todo o mundo.

no mercado europeu, há sete anos. “Eu nunca planejei isso. Nunca tive essa ideia tão óbvia, mas foi uma fase em que o convite veio e eu não tive dúvidas. Naquele momento foi fácil decidir”. Em uma de muitas viagens a trabalho, então, conheceu um brasileiro que era distribuidor de cachaça e decidiram abrir uma empresa importadora de vinhos para o Reino Unido. Não poderia ter sido melhor.

Apesar de ser casado com uma carioca, Nicholas afirma que este não foi o motivo que o fez começar a trabalhar com a comunidade brasileira. Após trabalhar em grandes empresas na parte de negócios, recebeu um convite para ser trabalhador liberal. Um ex-colega de trabalho o convidou para abrir uma consultoria para ajudar empresas internacionais a entrar com seus produtos

Em setembro, um referendo colocará a prova a discussão sobre a separação da Escócia com o Reino Unido. Para o empresário, a vitória deverá ser do “não”. A criação de um novo país, sem o apoio da libra, e sem fazer parte da União Europeia são alguns dos empecílhos vistos por ele. “Para eles entrarem na União Europeia é preciso que eles tenham a aprovação de todos os países que compõe o grupo. Seria bastante complicado”. Os países escandinavos foram citados como comparação. “A Escócia, entretanto, depende muito do Reino Unido. Eu acho que eles não deveriam sair”, opinou. Apesar de declarar um grande carinho pela Escócia, ele afirmou que caso se separe, o país deva utilizar outra moeda que não seja a libra. “Ou está junto ou não está”. A saída ou não da Escócia do Reino Unido, no entanto, não é o

Ligação com o o Brasil

Referendo Escócia

posters

único problema visto por ele. O país necessita melhorar em diversas áreas, principalmente em relação aos benefícios concedidos pelo governo e a imigração. “Eu acho maravilhoso o fato do nosso país ter tanta gente de fora. Ajuda muito na nossa economia, em tudo”, afirmou. O corte de benefícios é visto por Nicholas como uma boa saída para o país. “O britânico é muito preguiçoso. Os últimos governos deixaram a situação piorar muito. Tem que ajudar quem realmente precisa. Não tem que ajudar quem não quer trabalhar. Quem não está trabalhando tem que ter incentivo para encontrar um emprego, e não o contrário”. Gosto por línguas

Inglês, português, espanhol, francês, italiano e alemão. Se você acha muito, ele garante que não está tão bem assim. “Já falei bem o espanhol. Muito bem. Mas como agora eu não estou utilizando muito eu falo mais o ‘portunhol’”, disfarsa. Não se assuste, no entanto, se você vê-lo conversando com um holandês ou um sueco na língua deles. “Falo um pouquinho de holandês e sueco também”, sorri. A explicação pelo gosto por línguas é simples. Começou a fazer cursos noturnos para preencher o tempo livre. Simplicidade é o retrato deste “londrino brasileiro”.

folhetos identidade visual

logos merchandise banners

catalogos

Graphole Design Studio

envie sua solicitação de cotação gratuita para:

anúncios cartões de visita

grapholedesign@hotmail.com facebook.com/grapholedesign

020 7431 3140 077 2477 7285


www.braziliannews.uk.com

25 a 31 de março de 2014 BRAZILIAN NEWS

www.braziliannews.uk.com

25 a 31 de março de 2014 BRAZILIAN NEWS

22

23

Fashion

Gastronomia

Salada de abobrinha com manjericão Autor: Panelinha Serve: 2 pessoas

Ingredientes 1 abobrinha 10 folhas de manjericão azeite a gosto sal e pimenta-do-reino a gosto Modo de Preparo 1. Lave abobrinha e as folhas de manjericão sob água corrente e seque bem.

2. Com a ajuda de um fatiador de legumes (com cuidado para não cortar a mão), faça fatias finas de abobrinha no sentido do comprimento. 3. Disponha as fatias nos pratos que irá servir e salpique as folhas de manjericão. 4. Tempere com sal e pimenta-do -reino a gosto e regue com um fio de azeite. Sirva a seguir.

iguais e forme uma bola com cada uma. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por no mínimo 2 horas. 4. Enquanto a massa descansa, comece a preparar o recheio. 5. Unte uma forma, de 22 cm, de fundo falso com manteiga e farinha de trigo. 6. Retire a massa da geladeira. Coloque 1 porção dentro de um saco Modo de Preparo 1. Coloque a farinha e o sal num re- plástico duro Grande. Centralize a cipiente e misture bem. Acrescente massa dentro do saco. Abra a masa manteiga gelada em pedacinhos e sa, com a ajuda de um rolo, sobre o misture com a ponta dos dedos até plástico. Esse processo é importante para que você consiga abrir a massa obter uma farofa. 2. Junte a água gelada, aos poucos, por igual, sem que ela se quebre. sentindo o ponto da massa. Se for 7. Abra a massa o mais fino que punecessário, coloque menos ou mais der. Rasgue a lateral do saco plástico água. Trabalhe a massa sobre uma e retire cuidadosamente a massa. superfície limpa até que fique lisa e Coloque-a rapidamente sobre a forma untada. A massa deve ocupar uniforme. 3. Divida a massa em 2 porções todo o fundo e toda a lateral da forma. O ideal é que a massa ultrapasse a Autor: Panelinha borda da forma cerca Tempo de preparo: Menos de 2 horas Serve: 8 porções de 2 cm. 8. Acrescente a farinha de rosca no fundo da massa, coloque o recheio e acrescente a manteiga em pedaços. 9. Abra a segunda porção de massa, repetindo os passos da primeira porção. Cubra a torta com o segundo

Autor: Panelinha Tempo de preparo: Pá Pum Serve: 4 pessoas

Ingredientes 1/2 xícara (chá) de farinha de milho (milharina) 2 1/2 xícaras (chá) de água 6 colheres (sopa) de azeite 200 g de tomate seco 100 g de azeitonas pretas sem caroço manjericão fresco a gosto sal e pimenta-do-reino a gosto Modo de Preparo 1. Unte com um pouco de azeite uma assadeira pequena ou um refratário. 2. Coloque a milharina e a água numa panela e leve ao fogo médio, mexendo bem. Quando ferver, abaixe o fogo e tempere com sal e pimenta-do-reino. Não pare de mexer. 3. Depois que ferver, marque 10 minutos e continue mexendo a polenta durante o todo o tempo de cozimento. Desligue o fogo quando a polenta desgrudar do fundo da panela. 4. Transfira a polenta para a assadeira untada. Alise bem a superfície com as costas de uma colher. Deixe esfriar. 5. Quando a polenta estiver fria, co-

Torta quente de maçã PARA A MASSA Ingredientes 400 g de farinha de trigo 1 pitada de sal 200 g de manteiga gelada 3 colheres (sopa) de água gelada 1/2 xícara (chá) de farinha de rosca 100 g de manteiga em pedacinhos

FASHION TIPS

Polenta grelhada à italiana

disco de massa. Una as bordas da massa, apertando bem com os dedos, e corte o excesso da massa. 10. Ligue o forno em temperatura média (180 graus). 11. Faça um furinho no centro da torta, para que sirva de respiro. Leve a torta ao forno pré-aquecido por cerca de 90 minutos. Ao faltar 15 minutos para a finalização da torta, se quiser, retire-a do forno, pincele uma gema de ovo sobre sua superfície e volte ao forno até que sua superfície fique dourada. 12. Retire do forno e sirva quente ou fria. PARA O RECHEIO Ingredientes 8 maçãs-verdes médias 1 1/2 colher (chá) de canela em pó 1/2 colher (chá) de noz-moscada ralada 1 colher (sopa) de essência de baunilha 3 colheres (sopa) de suco de limão 1 xícara (chá) de açúcar Modo de Preparo 1. Descasque as maçãs, corte-as ao meio e retire as sementes. Apóie a parte plana das maçãs sobre uma tábua e corte-as em fatias bem finas. 2. Coloque todos os ingredientes num recipiente grande e mexa bem para que as maçãs absorvam os temperos.

Uma das tendências que ainda “dá” o que falar é o conjuntinho. Veio com tudo no inverno passado e continua super em alta nesta primavera-verão. Portanto é uma ótima opção para se ter no guarda-roupa, uma vez que não é uma tendência passageira.

Por: Jade Coelho

fashionista e Colunista www.jadecoelho.com

A

loque-a na geladeira por 15 minutos. Nunca coloque nada quente na geladeira, deixe esfriar primeiro! 6. Enquanto a polenta esfria, prepare o molho. Corte cada tomate seco em quatro pedaços, pique as azeitonas grosseiramente e rasgue as folhas de manjericão com as mãos. 7. Coloque todos os ingredientes picados numa tigela e junte 4 colheres (sopa) de azeite. Misture e reserve. 8. Retire a polenta da geladeira depois dos 15 minutos. Coloque uma tábua por cima da assadeira e vire de uma vez, para que a polenta "caia" em cima da tábua. 9. Corte a polenta em retângulos finos. O corte também pode ser outro,

como quadrados, círculos, palitos grossos, etc. 10. Numa grelha ou numa frigideira antiaderente, leve 2 colheres (sopa) de azeite ao fogo médio para aquecer. Quando estiver quente, coloque dois pedaços de polenta por vez e deixe grelhar por 5 minutos, ou até que fique bem douradinhos por baixo. Em seguida, vire os pedaços e deixe o outro lado grelhar por mais 5 minutos. 11. Retire as polentas da grelha e repita a operação com os outros pedaços. 12. Coloque as polentas grelhadas num prato, distribua o molho sobre elas e sirva a seguir.

primavera finalmente chegou! E nesse clima entramos nesta estaão colorida, eu considero uma das estações mais bonitas do ano. As coleções de primavera-verão 2014 de várias marcas vêm com muitas novidades lindíssimas, leves e super glamourosas! Vários modelos com tons claros e delicados, mas também a muitos outros super coloridos com muitos acessórios para deixar o seu look perfeito. Tudo pronto para você explorar seu guarda-roupa e encontrar peças escondidas que você poderá usar nesta estação. Caso você não encontre, essa é uma ótima oportunidade para você ir às compras e arrasar nessa temporada!

Uma das tendências favoritas deste ano é são as cores pastéis! Mais conhecidas como “candy colors. Para quem não sabe, as “candy colors” são tons que lembram cores de doces bem clarinhos, como o azul céu, rosa chá, amarelo, laranja claro, verde menta e o lilás. Democráticas, as cores doces combinam com todos os tons de pele e prometem suavizar esse

Você pode combinar qualquer cor pastel, não existe uma regra!

verão. Além disso, podem ser usadas de várias formas: em look monocromático, em color block suave e também em estampas. Pode ser usada sem nenhuma restrição! Invista em peças retrô, bem ao estilo dos anos 50 e 60, com romantismo e sofisticação. Você pode encontrar essas peças selecionadas nas lojas: ASOS, Topshop, Zara, Accessorize, River Island, etc.


www.braziliannews.uk.com

25 a 31 de março de 2014 BRAZILIAN NEWS

www.braziliannews.uk.com

25 a 31 de março de 2014 BRAZILIAN NEWS

24

25

Crônica

Era uma vez...

Antonio Jorge Rettenmaier* ajrs010@gmail.com

N

ão era assim que começavam todas as histórias? E normalmente continuavam com o tradicional “numa terra muito distante”. Traziam também quase sempre uma bruxa má, uma princesa e um príncipe. Podemos até não assumir, mas já era sempre o tripé do triangulo amoroso. Mas o mais importante era que

a princesa beijava o sapo que virava príncipe. Um príncipe que chegava ao cavalo branco e acordava com um beijo a linda princesa adormecida por uma maçã envenenada. E a princesa aquela que jogava sua longa cabelereira para que seu amado príncipe subisse até sua sacada. Mas e aquele herói que matou o dragão de sete cabeças para ganhar do rei o direito de casar com a linda princesa. Não seriam estas sete cabeças, sete irmãos da moça, chatos que só eles? Como

vemos, sempre havia um chato para povoar nossas histórias e nossos sonhos. Mas a grande e final verdade, é que sempre povoamos nosso sono com sonhos. E sonhos com esperança. Esperança com vida. Vida com viver. Poucos somos nós que conseguimos entender que todas nossas “era uma vez...” deveriam ser contadas em capítulos. Embora sempre quiséssemos que tudo acontecesse de uma só vez. Sem descobrir, ou às vezes faze-lo tarde demais, que sempre é bom esperar

Dicas de eventos Mother’s Day

30 de mar

pela próxima vez. Como gulosos por doces, queremos logo nos empanturrar. Ou até como alguns, nos embriagarmos bebendo toda garrafa de felicidade. Esquecendo-nos do fastio e da ressaca. Que deixam tudo sem graça. Assim, sabendo viver cada capítulo da felicidade, vamos esquecer. Das bruxas, dos cavaleiros maus e dragões. Vamos sonhar cada momento. Viver cada sonho. Cada momento. Sem medos, sem frustrações. O mais fértil campo da imaginação nos fará

Noah

Gênero: Drama, Comédia Nacionalidade: Reino Unido Data de lançamento: 21 de março Diretor: Pascal Chaumeil Sinopse: Na noite de Ano Novo, quatro pessoas solitárias se encontram no topo de um prédio. Curiosamente, todos têm o mesmo plano: cometer suicídio. Diante da ironia da situação, eles se tornam amigos, e fazem um pacto: nenhum deles se matará até o Dia dos Namorados, em fevereiro. Nos meses que se seguem, os quatro acabam ajudando uns aos outros. Elenco: Pierce Brosnan, Toni Collette, Aaron Paul

Gênero: Aventura, épico Nacionalidade: EUA Data de lançamento: 28 de março Diretor: Darren Aronofsky Sinopse: Adaptação do conto bíblico de Noé. De acordo com a Bíblia, Deus estava descontente com a perversidade dos humanos e pretendia destrui-los, poupando apenas os animais e Noé, que ele considerava o único homem justo na Terra. Assim, ele deu ordens a Noé para construir uma arca e abrigar um casal de cada espécie de animal existente na natureza, afim de protegê-los do dilúvio. Elenco: Russell Crowe, Jennifer Connelly, Ray Winstone

Afternoon Delight

Gênero: Comédia Nacionalidade: Reino Unido Data de lançamento: 28 de março Diretor: Ben Cookson Sinopse: Relação entre um casal cujo homem contraiu uma doença sexualmente transmissível que o deixou incapaz de ter relações sexuais com a sua noiva. O noivo faz tudo o que pode para evitar qualquer forma de contato sexual com sua noiva. Elenco: Emily Atack, Phillip McGinley, Mark Stobbart

Gênero: Drama, comédia Nacionalidade: EUA Data de lançamento: 28 de março Diretor: Jill Soloway Sinopse: Em Los Angeles, Rachel é uma dona de casa que enfrenta problemas em seu casamento, por ter perdido os momentos de intimidade com o marido. Um dia, ela aceita a proposta de uma amiga para visitar um clube de striptease, apenas por diversão. No local, ela conhece a jovem prostituta McKenna, e fica inconformada com esta profissão. Rachel decide então salvar a garota, levando-a para a sua casa e buscando novos rumos à vida de McKenna. Mas a dona de casa terá que enfrentar os seus próprios medos a partir do momento em que colocar uma prostituta dentro de sua casa. Elenco: Juno Temple, Josh Radnor, Jane Lynch

Gênero: Aventura, ação Nacionalidade: EUA Data de lançamento: 28 de março Diretor: Renny Harlin Sinopse: Esta é a história original de Hércules (Kellan Lutz), que deve enfrentar diversos inimigos para poder viver um romance com sua amada Hebe (Gaia Weiss), que já está prometida ao seu próprio irmão. Elenco: Kellan Lutz, Scott Adkins, Liam McIntyre

Captain America: The Winter Soldier Gênero: Aventura, ação Nacionalidade: EUA Data de lançamento: 28 de março Diretor: Anthony Russo, Joe Russo Sinopse: Capitão América 2 - O Soldado Invernal se passa dois anos após os eventos mostrados em Os Vingadores - The Avengers. Steve Rogers (Chris Evans) luta para cumprir seu papel no mundo moderno, em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, para derrotar um poderoso e misterioso inimigo na cidade de Washington dos dias atuais. Elenco: Chris Evans, Scarlett Johansson, Sebastian Stan

The Past

Muppets Most Wanted

Gênero: Drama Nacionalidade: França Data de lançamento: 28 de março Diretor: Asghar Farhadi Sinopse: Este drama mostra a ruína da relação entre um marido iraniano e sua esposa francesa, vivendo na Europa. Após muitas disputas, ele abandona a família e os dois filhos para retornar ao seu país de origem. Quando a esposa pede o divórcio oficial, ele descobre que o pedido é motivado pelo fato de ela ter conhecido outro homem. Assim, sem demoras, ele retorna ao lar para confrontar a esposa e o novo pretendente dela. Elenco: Bérénice Bejo, Tahar Rahim, Ali Mosaffa

Gênero: Animação, comédia Nacionalidade: EUA Data de lançamento: 28 de março Diretor: James Bobin Sinopse: Continuação de Os Muppets. Trará uma nova aventura de Caco, Miss Piggy, Gonzo, Animal e companhia. Gary (Jason Segel) e Mary (Amy Adams) não estarão presentes na nova história, que envolverá um pouco de mistério, brincando com filmes do gênero policial. Inspirado em A Grande Farra dos Muppets. James Bobin volta a cadeira de diretor e Nicholas Stoller assume o posto de roteirista. Elenco: Ricky Gervais, Tina Fey, Ty Burrell

Choro in Roda • 29

de mar

Clube do Choro Reino Unido se apresenta novamente em Londres. Desta vez o evento acontecerá no The Forge Live Music & Arts Venue. O endereço é o 3-7 Delancey Street, postcode NW1 7NL. O Trio Quintina também se apresentará, com os músicos Fabiano Silveira, Gabriel Schwartz e Gustavo Schwartz.

*Antonio Jorge Rettenmaier é Cronista, Escritor e Palestrante. Esta crônica está em mais de noventa jornais impressos e eletrônicos no Brasil e exterior.

20 Feet from Stardom

Almost Married

29 de mar

sonhar. E sonhar nos fará esperar. E esperar nos fará também viver. E viver, nos fará outra vez sonhar. E sonhar, sem ter a mínima vontade de acordar. Porque cada capítulo dos sonhos será sempre. Era uma vez... Que sempre será a próxima vez.

Lançamentos da semana no cinema

The Legend of Hercules

Friday Late Tottenham Takeover

Veronese

É um pouco distante do Brasil. Em todo caso, neste final de semana é comemorado o dia das mães no hemisfério norte. Se você mora com sua mãe no Reino Unido, não deixe de se organizar para aproveitar ao máximo o dia.

Nesta sexta-feira o Victoria & Albert Museum convida alguns dos personagens mais criativos de Tottenham. Desde agosto de 2011, quando a onda de violência que tomou a Inglaterra, o local ganhou uma reputação indesejável. Nos anos seguintes, no entanto, a comunidade criativa da área veio à tona. Mais informações no www.vam.ac.uk

Se você está por dentro dos eventos de Londres. Compartilhe através do e-mail: dicadasemana@braziliannews.uk.com

APROVEITE LONDRES Kew Palace Summer Opening

Começa em 29 de mar

Kew Palace, localizado no recinto dos Jardins de Kew, abre as suas portas ao público. A mansão de tijolos foi refúgio de George III durante os episódios da doença misteriosa e debilitante. Mais informações no www.hrp.org.uk/kewpalace

Ed Motta •

Como um dos personagens principais do Renascimento, as obras de Paolo Veronese cobriam uma ampla variedade de temas e brilhou uma luz sobre a opulência de vida veneziana do século XVI. Algumas de suas obras estarão na National Gallery a partir de quarta-feira. Mais informações, horários e preços no www.nationalgallery.org.uk

The Vogue Festival • 29

e 30 de mar

Se prepare para um dos maiores finais de semana no calendário da moda: O Festival Vogue. Ao longo de dois dias, no Queen Elizabeth Hall terá entrevistas, palestras, discussões de painel e oficinas de tendência de estilo. Palestrantes confirmados para o evento deste ano incluem Alexa Chung, Manolo Blahnik, Naomi Campbell e Grayson Perry. Mais informações no www. vogue.co.uk/special-events/ vogue-festival-2014

07 de abril O cantor, compositor e instrumentista Ed Motta se apresenta em Londres no próximo mês. O artista com alma de um músico de jazz conecta os músicos e os fãs em um nível profundo. O evento vai acontecer na Union Chapel. Mais informações e ingressos podem ser adquiridos pelo site www. unionchapel.org.uk

CircusFest • Começa

dia 26

O CircusFest retorna mais um ano. Uma mostra de números circenses de classe mundial, cabaret, magia e dança. O festival deste ano promete ser o maior e mais ousado. Em todas as noites das próximas cinco semanas haverá pelo menos um espectáculo a acontecer em Londres. Mais informações no www.roundhouse.org.uk/whats-on/circusfest-2014


www.braziliannews.uk.com

25 a 31 de março de 2014 BRAZILIAN NEWS

26

www.braziliannews.uk.com

25 a 31 de março de 2014 BRAZILIAN NEWS

27

Classificados Serviços tratamento capilar gratuito Professor de inglês nativo £50 por 2 horas, £150 por 10 horas, Cambridge FCE, IELTS, entendo português perry7770@hotmail.co.uk skype: genius7001 - 07897910816

Depilação gratuita Escola Beleza opcional recebe modelos maculinos para depilação com professores e qualificados profissionais, durante o treinamento dos alunos do curso. Você que tem interesse, por favor, ligue e agende seu horário: 02079981854 ou 07595735279

serviços de beleza e saúde Depilação para homens e mulheres, limpeza de pele, massagens diversas, alongamento dos cílios, pintura das sobrancelhas e banho de lua. Tenho formação profissional no Brasil e na UE. Contato: 07972726485 – BROMLEY. Das quartas aos sábados, das 10:00 as 18:00hs e aos Domingos das 11:00 as 16:00hs.

Nanny Cuido de criança em minha casa, mãe que esteja precisando entre em contato, para maiores informaçōes, tenho referência. Vivo na região de Camberwell, próximo a Oval St e Elephant. Maria 07837273366

Pinturas Em Geral Fazemos todos os tipos de pintura com qualidade e responsabilidade na sua residência ou empresa. João Paulo 07473710042

Pão de Queijo Pão de queijo para mercados e cafés. Produção em grandes e pequenas quantidades. Pré-assado (10 minutos no forno está pronto e delicioso) ou congelado. Entrar em contato com Jussara ou Michael, através dos números: 07783940927 / 02083161688.

Pasta caseira Pasta caseira feita com ingredients frescos e orgânicos. Pasta Fresca. Pasta Gluten Free. Todas as pastas são muito saborosas com um procedimento especial de secagem que enriquece o sabor e se torna mais nutritiva. Mais informação no website: www.theartisanpastacompany.co.uk Entre em contato: 07783940927/ 07889992468 / 02083161688

Show man Show man para festas de despedidas de solteiro, o cover dos Famosos Contato: Asizo 07952056086. asizosuares@yahoo.es

Classificados Serviços pinturas em geral

Professor de inglês nativo

Damos uma nova cor na sua casa, escritório e empresa, temos várias referências. João Paulo 07473710042.

£50 por 2 horas, £150 por 10 horas, Cambridge FCE, IELTS, entendo português, perry7770@hotmail.co.uk Skype: genius7001 07897910816” (595 – 615)

Viagens? Dinheiro? Diversao?

Empresa de travel procura por você que gosta de viajar e ganhar dinheiro. Email: wladimir1975@hotmail.com 07940438683

Professor de português e espanhol Aulas Particulares de Português e Espanhol como segunda língua e para o GCSE. Período tarde e noite. Poeta Graduado em Línguas Modernas pela Universidade de Londres-Birkbeck. Entrar em contato com Thiago, contato: 07809331748.

Depiladora Serviço de depilação para homens e mulheres. Profissional com mais de 10 anos de experiência. Atendimento em Fulham, salão brasileiro. Entrar em contato através do número: 07850144907 - (604-607)

Beleza e saúde Massagem relaxante, linfática e Limpeza de pele. Profissional qualificada no Brasil e em Londres. Entrar em contato através do número: 07850144907 (604-607)

Beauty expert in London Serviços de manicure e pedicure, Shellac (unhas com duração de 15 dias), epilação, banho de lua, sobrancelha entre outros. Entrar em contato com Sueli, 07756257382. (597 – 605)

Serviços de beleza Progressiva, extensão capilar (método colado ou amarrado), coloração, serviço de salão em geral. Procurar por Leida: 07806678835 (597 – 605)

Depilação & unhas de gel e acrílica Unhas bem feitas com duração de mínimo 3 semanas. Variedade de cores e ótimo preço! Contato: 07456747344 (592-605)

Manicure e Pedicure Profissional, cuidado especial com as suas unhas. Apartir de £ 20,00. Entrar em contato com Viviane, Através do número – 07438415808 BV(593-605)

Consórcio de imóveis e automóveis Representante autorizado de consórcio de imóveis e automóveis. Planeje seu investimento. Planos de 174 meses. Contate Maria 07459349075 (600- 606)

Serviços para moto Mecânica e eletricidade para motos. Profissionais qualificados. Procurar por Franco. ontato: 02089601000 (597 – 605)

Serviços para carro e Van em geral Serviços para carro e Van em geral. Mecânica e elétrica. Pre-Mot, Ignição, Diagnótico computadorizado, entre outros. Brixton Auto Repair – entrar em contato com Luiz 07832371627 IB (594-607)

Designer Gráfico Profissional qualificada na área e com alto nível de expêriencia. Criação de material gráfico em geral. Alto conhecimento em programas de designer. Se você precisa criar a Logo da sua empresa ou gostaria de promover uma divulgação com um desenho gráfico super atrativo, entre em contato. (592-610) cpfaillace@hotmail.com 07400949292

Aulas de capoeira Grupo capoeira arte. Professor Carcará - 17 anos de experiência. Localização: North West Entrar em contato através do número 07724777285

Empregos Cozinheiro profissional Cozinheiro profissional para restaurante de rodízio/buffet. Restaurante Brasileiro em Manchester 300 km de londres; Procura Cozinheiro profissional para trabalhar full time em um restaurante de grande movimento. Interessados ligar para Juarez 07545853169. É necessário comprovar experiência anterior de no mínimo dois anos. Auxílio com orientação para moradia e documentação.

caixa para money transfer Vaga para trabalhar tempo integral como caixa em uma money tranfer. Pessoa precisa ter situação regular no Reino Unido, nível de inglês e português avançado e ser comunicativa. Envia cv para: marcelo@alphatransfers.eu

Vaga para diaristas PRECISA-SE de diáristas com experiência para trabalhar em Surrey Tom 07405 701714 (599- 608)

Vaga de Nanny

Vacancy for IT support

Procura-se uma Nanny fulltime para cuidar de 3 crianças e também fazer a limpeza da casa. Precisamos de alguém habilitado para dirigir. Horário das 7.30 até 18.30. Entrar em contato com: Mirandagodinho3@gmail.com

We currently have a vacancy for IT support, previous experience is essential. Please send your CV by e-mail to hr@speedfast.eu BV 592 – 595

Vaga para Motoboy

Precisa-se de emprego

Vaga para trabalhar com entregas a domicílio. Trabalho full time das 12:00 às 18:30, em um restaurante brasileiro. Requisitos: O interessado precisa ter sua própria moto e material de trabalho. Situação regular no país.

Faço salgados

Vaga para agente de viagem Precisamos de agente de viagem com experiência mínima de 1 ano, que fale inglês, português e espanhol. Favor enviar CV em inglês para: JAILSON@SOLIMANTRAVEL.CO.UK.

Vacancy for Hair Stylists We are recruiting experienced Full Time or Part Time Hair Stylist’s for our BRAND NEW Salon Da Silva in Shepherd’s Bush This is a GREAT position ideal for someone who is passionate about hairdressing and a team player. GOOD RATES OF PAY AND COMMISSION STRUCTURE. Must be reliable, flexible and have the right documents to work in UK. The salon is open 6 days a week Mon-Sat, 9 to 19 Call us now: 02076028783

Vaga para auxiliar de contabilidade Precisa-se de auxiliar de contabilidade. Com experiência no ramo. Solicitamos Inglês e Português. Enviar CV para o email: joanasantana@hotmail.co.uk

Chef de cozinha Oferecemos emprego para chef de cozinha em restaurante brasileiro em Cheadle, Greater Manchester. Mínimo de 3 anos de experiência em culinária brasileira. Entre em contato para mais detalhes no telefone 07545853169 ou 0161 491 2915 Salário compatível com a função.

Vaga para Cozinheira Urgente Trabalhar como cozinheira em um restaurante brasileiro em NW10. Pessoa com situação regular no Reino Unido e disponibilidade para trabalhar full time. Favor entrar em contato com Edmar. Contato: 07725105605 / 02089691149.

Procuro trabalho em cozinha e cafeteria, fazendo salgados de diversos tipos. Contacto por email: mamaritx@gmail.com

Funileiro Funileiro automotivo, procuro trabalho como ajudante. Tenho situaçao regular em Reino Unido. Telefone: 075 4474 3020 (608 – 611)

cleaner e Garçonete Me ofereço para trabalhar de cleaner e garçonete em eventos. Interessados ligar 07882167813 (608 – 611)

Negócios Vende-se fazenda de côco Excelente investimento! Fazenda de côco localizada em Alagoas, próximo da praia e da cidade. Para mais informações, entrar em contato através do número: 07535648940

VENDO LOJA Loja de roupas femininas, marcas brasileiras. Loja existe já há seis anos. Localiza ao lado da estação de Willesden Junction. Investimento lucrativo. Preço a combinar. Motivo da venda: A dona está se mudando para outra cidade na Inglaterra. Contato: 07880317402 – Vanessa. 589 - 600

More Bem CARNAVAL E COPA DO

MUNDO EM SALVADOR 2014

Apartamento super bem localizado para o carnaval, 10 minutos andando do circtuito Barra – Ondina e 15 minutos andando do circuito Campo grande. 5 minutos andando da praia do Porto da Barra. (melhor banho de mar de Salvador). Apartamento espaçoso com 4 quartos, dois banheiros, área de serviço, cozinha e sala grande. Alugamos para um grupo de até 15 pessoas. Para mais informações, ligar para o número: 07588805858

vaga Quarto pra alugar em Dalston Junction, £168,00 por semana, ótima casa recentemente reformada. Localizada próximo a estação e do ponto de ônibus 38, 242, 277…. vale a pena conferir tel: 07917652817 or email: milenemattosuc@hotmail.com.


www.braziliannews.uk.com

25 a 31 de março de 2014 BRAZILIAN NEWS

www.braziliannews.uk.com

25 a 31 de março de 2014 BRAZILIAN NEWS

28

29

Sorria

Esporte

Morre Bellini, capitão do primeiro título do Brasil

Abobrinha

Zagueiro se eternizou por ter sido o primeiro a levantar o troféu no pódio

brjetlondon@yahoo.com

Da Agência Brasil

O

No primeiro dia de aula, a professora passou uma lição de casa. No outro dia, ela cobrou o dever dos alunos: - Todo mundo aqui fez a lição de casa? Todos alunos disseram que sim, menos João. Então, a professora perguntou: - Por que você não fez sua lição, João? - Ora, professora, porque eu moro em apartamento e a senhora deixou bem claro que era lição de CASA!

Um abraço a todos e até a próxima semana!!!

Telefone: 07783940927*

Jussara Piacentini

*Se você tem alguma dúvida a respeito da astrologia ou sobre seu signo, escreva para a Jussara!

jussarapiacentini@hotmail.com

Áries (20 março a 20 abril)

Câncer

Elemento: Fogo Planeta Regente: Marte Você está numa semana positiva e a sua autoconfiança está retornando. Pode ir em frente nos seus projetos particulares. Suas decisões intuitivas estarão em pauta nos próximos dias. Estará muito versátil e encontrará a melhor solução para cada caso. Nas finanças ultrapassará problemas importantes e a partir daí poderá iniciar novas atividades neste campo. É hora de poupar e se prevenir para o futuro. Use de diplomacia no trato com as pessoas! É sempre melhor evitar conflitos!

Touro

(21 junho a 21 julho)

Elemento: Água Planeta Regente: Lua Se a vida fosse um jogo de cartas você teria agora todos os “ases” na mão! Tanto para os grandes planos como nos pequenos desafios e competições, você estará numa forte e privilegiada posição. Todas as suas ideias e projetos serão alvo de bom acolhimento e desenvolvimento. Não imponha barreiras à sua mente e a sua capacidade empreendedora. No amor: sonhar é positivo, pois seus sonhos poderão dar um novo impulso a sua vida sentimental! Amor e viagens estarão ligados neste período!

Leão (22 julho a 22 agosto)

(21 abril a 20 maio)

Elemento: Fogo Planeta Regente: Sol

Como os astros favorecem seus planos de encontrar alguém especial, é tempo de planejar reuniões e visitas. Encontros interessantes poderão ocorrer trazendo-lhe uma nova energia no campo pessoal. O momento é de inspiração, entusiasmo e capacidade de execução. Estará cheio de novas ideias. Se alguma situação aparecer contaditória, verá o outro lado da questão: deixe as coisas fluírem naturalmente. Excelente período para estudos, pesquisas e planejamentos.

Por que ficar em casa quando você tem a chance de viajar e explorar novos lugares? Você pode se dar ao luxo de ser mais aventureiro. Algumas energias ao seu redor poderão lhe parecer muito lentas mas não se preocupe, deixe as coisas fluírem naturalmente, você tem a faca e o queijo para modificar essas situações e movimentar um pouco mais a sua vida. Os relacionamentos afetivos estarão numa fase favorável, portanto viva bons momentos com o parceiro!

Virgem (21 maio a 20 junho)

Elemento: Ar Planeta Regente: Mercúrio Uma oportunidade de trabalho virá ao seu encontro! Não a deixe escapar! No lado afetivo, você estará um pouco desinteressado de uma situação do passado. Pare de pensar negativamente e, desta forma, até o final deste período terá a chance de ser corajoso no amor! Nas finanças, apesar de algumas contrariedades no setor profissional, conseguirá contornar todos os obstáculos e reverter as situações a seu favor!

(22 dezembro a 20 janeiro)

Elemento: Ar Planeta Regente: Mercúrio

Elemento: Terra Planeta Regente: Saturno

Você vem pondo, ultimamente uma dose extra de tempo e energia no seu setor de trabalho, portanto e bom ver seus esforços reconhecidos! Os astros recomendam que você seja bastante metódico, calculista e racional no que se refere aos seus projetos profissionais e assim alcancará seus objetivos. Em casa, você pode começar fazendo importantes mudanças. O amor começa a dar importantes reviravoltas!

(23 outubro a 21 novembro)

Elemento: Agua Planeta Regente: Plutão e Marte

Dê adeus ao velho e boas vindas ao novo: uma mudança de cenário, um novo acontecimento, algo diferente! Muita luz e boas energias no seu caminho. Novas situações e oportunidades no horizonte serão muito auspiciosas. Pode contar com a ajuda dos demais para desenvolver novos projetos. Excelente momento sentimental! Melhore seu relacionamento, quebrando rotinas. Não importa se está sozinho, não perca a chance de um pequeno romance!

Sagitário

(23 agosto a 22 setembro)

(22 novembro a 21 dezembro)

Elemento: terra Planeta Regente: Mercúrio

Elemento: Fogo Planeta Regente: Júpiter

Envolvendo-se num projeto de grupo, saindo para uma viagem ou passando seu conhecimento aos outros? Seja qual for sua atividade ou vontade de fazer algo, desfrute de atividades sociais o mais que puder e quiser. Nas finanças, possibilidades de estabilizar sua situação, basta organizar-se. Influências positivas o tornam convicto e seguro de todas as situações sentimentais. Romances de contos de fadas é que fazem nossa vida mais excitante e adorável!

Você pode esperar que a sua vida de uma reviravolta no amor e no romance! Isso o tornará mais otimista e alegre do que o normal! É natural! O amor move a nossa vida! Boas evoluções profissionais de forma inesperada. Um projeto vai desenvolver-se de forma muito positiva e rentável. Haverá fluidez nas questões econômicas também. Nesta sexta-feira incremente a qualidade do seu lar, tornando-o mais belo e confortável!

Você não precisará ir longe para alcançar o sucesso pois ele baterá exatamente na sua porta de entrada! Haverá equilíbrio e estabilidade no trabalho e no seu lado profissional, embora exigindo de você grande disciplina pessoal. Você sabe que é necessário cumprir normas e regras, e acima de tudo, pensar e refletir antes de atuar. A qualidade de vida no seu lar será excelente pois você descobrirá como desfrutar dos prazeres domésticos!

Por: Oiligriv Pereira

O

Aquário (21 janeiro a 19 fevereiro)

Elemento: Ar Planeta Regente: Urano

O sopro de uma nova energia paira no ar! Como aquariano, você não tem medo de mudar sua direção e tentar algo diferente. Terá uma conujntura de grande força, programação, previsão e ação! Apenas não abuse de seu poder e não deixe de escutar as opiniões alheias e trocar ideias até chegar à uma conclusão final por si próprio. Pelo final da semana todas as suas dúvidas se dissiparão e as coisas correrão a seu contento!

Peixes (20 fevereiro a 20 março)

Elemento: Água Planeta Regente: Júpiter e Netuno Dinheiro, amor, planos a longo prazo? Você poderá agora ficar otimista em todos esses campos! Esta semana será bastante agitada, portanto mantenha-se em forma para que possa tornar eficazes os seus projetos. Nas finanças, boas indicações, influencias e grande inspiração. Promessas e oportunidades financeiras prometem ser auspiciosas! Nesta quarta-feira, organize-se. Firmar compromissos na sexta-feira estará muito favorável!

Período de Lua Minguante em Capricórnio, favorece os planos, estratégias e organização! Boa sorte a todos!

Bellini ergue a taça após a conquista da Copa do Mundo de 1958

Com grande atuação coletiva, Lusitânia Brasil goleia o Panamá

Capricórnio

(23 setembro a 22 outubro)

Escorpião

Elemento: Terra Planeta Regente: Vênus

Gêmeos

Libra

ex-jogador e capitão da Seleção Brasileira de Futebol, o zagueiro Hilderado Luís Bellini, morreu na quintafeira, aos 83 anos, no final da tarde, em São Paulo. Bellini estava internado no Hospital Nove de Julho. Ele sofria de Alzheimer. Ele foi enterrado na cidade natal Itapira, no interior paulista, conforme informação divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo a CBF, Bellini chegou à seleção brasileira jogando pelo Vasco, onde atuou por 11 anos. Passou pelo São Paulo e encerrou a carreira no Atlético Paranaense, em 1969. Foi capitão da seleção que conquistou o primeiro título da Copa do Mundo, em 1958, na Suécia. O gesto de Bellini de erguer a taça de campeão, que ficou eternizado na memória dos brasileiros, surgiu por acaso. “Não pensei em erguer a taça, na verdade não sabia o que fazer com

ela quando a recebi do rei Gustavo, da Suécia. Na cerimônia de entrega da Jules Rimet, a confusão era grande, havia muitos fotógrafos procurando uma melhor posição. Foi então que alguns deles, os mais baixinhos, começaram a gritar: 'Bellini, levanta a taça, levanta, Bellini!', já que não estavam conseguindo fotografar. Foi quando eu a ergui”, contou Bellini, segundo relato divulgado pela entidade brasileira de futebol. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, divulgou nota de pesar pela morte do bicampeão mundial. "O Brasil perdeu hoje um de seus grandes craques. Bellini, capitão da seleção na Copa do Mundo da Suécia, em 1958, foi exemplo de determinação. Na Copa da Suécia, o zagueiro mudou a história do esporte bretão quando imortalizou o gesto de levantar a taça do nosso primeiro título mundial", diz a nota, lembrando a estátua de Bellini em frente ao Estádio do Maracanã, em homenagem aos seus feitos no futebol.

Revista da Fifa cutuca brasileiros

A

edição de março da “Fifa Weekly”, revista semanal da Fifa traz como destaque uma matéria sobre o Brasil, com os dez mandamentos para quem está indo para a sede da Copa pela primeira vez. Falta de pontualidade (inclusive para o término dos estádios) foi uma das características apontada pela entidade que comanda o futebol mundial para descrever o cidadão brasileiro. “Tempo é flexível - Se duas pessoas dizem que vão se encontrar 12h30, eles não verdade vão se ver 'as 12h45, não antes”, diz a revista. “Tenha paciência. No Brasil, as coisas são feitas no último minuto e

há uma coisa acima de toas que os turistas precisam lembrar: não perca a paciência e mantenha-se calmo. Tudo vai ficar bem, e pronto a tempo. Isso serve até para estádios de futebol. Na verdade, o comportamento do brasileiro pode ser resumido assim: relaxa e aproveita”, traz outro trecho. Entre as dicas está experimental açaí. Segundo o comunicado, tem os mesmos efeitos de uma bebida energética. Outra de destaque é o pedido para que os turistas tenham atenção na hora de atravessar a rua. “os pedestres são ignorados, e mesmo na faixa de pedestres, raramente um motorista vai parar.

Lusitânia Brasil segue para a semifinal da Taça Diplomática ao golear, no último sábado, em Wandsworth Common, o Panamá por 5 a 0. Vitor Neves (duas vezes), Julinho Ferreira, Sergiomar Silva e Wiliam Rocha marcaram os gols da equipe canarinho. A Irlanda vai ser o adversário na semifinal. O time de amarelo abriu o placar logo aos 10 minutos, com gol de Vitor, após rebote do goleiro adversário. No início da segunda etapa Julinho anotou o segundo e “abriu a porteira”. O gol também aconteceu em rebote, depois de falta cobrada por Dudu Parense. Aos 62 minutos, Vitor marcou o segudo e três minutos depois Sergiomar elevou o placar para 4 a 0. Em cima do apito final, William, com um remate espetacular, colocou a bola no ângulo superior direito do gol do Panamá, fixando o resultado em 5 a 0. “Gostaríamos muito de ganhar a Taça Diplomática de novo este ano”, comentou o treinador Virgílio Guimarães. “Depois de tanto tempo parados foi excelente ver os jogadores com fome de bola e vontade de ganhar”, completou, destacando a participação do volante Julinho. “É um jogador que sabe muito daquela

Foto: Oiligriv Pereira

Marcos Fumagalli

Foto: Divulgação/CBF

Joãozinho e a lição

O meio campo amarelo pressiona o Panamá

posição e vital para o nosso sucesso”. Julinho Ferreira, eleito o jogador da partida, agradeceu a colaboração dos companheiros. “Importante vitória contra um adversário que vinha

de uma boa sequência de resultados. Estamos unidos e hoje só deu Brasil. Fico contente pelo meu gol ter ajudado o time a conseguir alcançar mais uma importante vitória”.


www.braziliannews.uk.com

25 a 31 de março de 2014 BRAZILIAN NEWS

www.braziliannews.uk.com

25 a 31 de março de 2014 BRAZILIAN NEWS

30

31

Esporte

Copa do Mundo

Total favoritismo francês no Grupo E

Só jogão nas quartas da

Champions League

DETALHES DAS SELEÇÕES

A

enfrentarão. Barcelona e Atlético de Uefa sorteou na sexta- ambas as ocasiões. Madrid brigam com o Real pelo títuReal Madrid CF e Borussia Dortfeira passada em sua sede na cidade de Nyon, na mund vão reeditar nas quartas-de-fi- lo do campeonato espanhol. O único Suíça, os confrontos das quartas de fi- nal da temporada 2013/14 a semifinal jogo entre as duas equipes disputado nal da Champions League. Os duelos que protagonizaram na temporada esta temporada pela Liga espanhola de ida serão disputados nos dias 1 e passada, então com triunfo do time acabou em 0 a 0, no Estádio Vicente 2 de abril, enquanto a volta acontece alemão, vice-campeão do torneio. Calderón, do Atlético. No outro embate, o Chelsea FC, Na ocasião, o atacante Robert Lewanos dias 8 e 9 do mesmo mês. O atual detentor do troféu, o ndowski foi autor dos quatro gols no de José Mourinho, vai medir forças Bayern de Munique, enfrentará o triunfo por 4 a 1 dos pupilos de Jur- com o Paris Saint-Germain. O time Manchester United. O encontro colo- gen Klopp na primeira partida, que de José Mourinho venceu por 3 a 0 cará frente-a-frente os dois clubes que depois resistiram à reação dos "me- na capital francesa e empatou 0-0 em decidiram a competição de 1999, em rengues" no segundo jogo. O polaco, Stamford Bridge na única ocasião em Barcelona, na qual a formação então no entanto, não joga o primeiro jogo, que os dois clubes se encontraram, na fase de grupos da edição de 2004/05. orientada por Alex Ferguson marcou por suspensão. O sorteio das semifinais também Os dois outros clubes espanhóis se por duas vezes nos acréscimos, com acontecerá em Nyon, Teddy Sheringham e em 11 de Abril. A Ole Gunnar Solskjær Quartas de final final da Champions e ficou com o troféu. Barcelona x Atlético de Madri (1º de abril) League 2013/14 será Mais recentemente, as Manchester United x Bayern de Munique (1º de abril) disputada no dia 24 equipes se encontraReal Madri x Borussia Dortmund (2 de abril) de Maio, sábado, no ram em 2000/01 e em Estádio do da Luz, 2009/10, com o Bayern Paris Saint-Germain x Chelsea (2 de abril) em Lisboa. levando a melhor em

SUÍÇA Nome: Confederação Helvética Como se classificou: Vencedor do grupo de Islândia e Noruega Ranking da Fifa: Sétima posição Melhor resultado em mundiais: Quartas de final em 34, 38 e 1954 Craque: Lichtsteiner Técnico: Ottmar Hitzfeld.

Atual campeão, o Bayern terá pela frente o Manchester United

Europa League também sorteada

Os duelos das quartas de final da Europa League também foram sorteados na sexta-feira passada. O Porto, que eliminou o Napoli, enfrentará agora o Sevilla, que venceu o clássico contra o Bétis nos pênaltis. O AZ recebe o Benfica na primeira partida. Os portugueses eliminaram o Tottenham, enquanto os holandeses eliminaram o Anji. O Basel, da Suíça, passou pelo Red Bull, e agora terá pela frente o Valência, que passou com facilidade pelo Ludogorets. O Lyon, que passou com

FRANÇA

sofrimento pelo Viktoria Pilsner, terá outra pedreira, a Juventus. Os italianos avançaram após vencer a Fiorentina. Todas as partidas de ida acontecem no dia três de abril. A volta será no dia 10.

Nome: República da França Como se classificou: Segunda posição no grupo da Espanha, na repescagem bateu a Ucrânia Ranking da Fifa: Decima sétima posição Melhor resultado em mundiais: Campeã em 1998 em cima do Brasil Craque: Franck Ribéry Técnico: Didier Deschamps

Quartas de final AZ x Benfica Lyon x Juventus Basel x Valência Porto x Sevilla

EQUADOR Nome: República do Equador Como se classificou: Quarto colocado nas eliminatórias Sul-Américanas Ranking da Fifa: Vigésima terceira posição Melhor resultado em mundiais: Oitavas de final em 2006 Craque: Felipe Caicedo Técnico: Volker Finke.

HONDURAS Por Jonhson Araújo

A

França como sempre é favorita. O meio-campo é muito forte com Ribéry, Nasri, Cabaye, Matuidi e o jovem volante Pogba, de apenas 19 anos e que está arrebentando na Juventus de Turim, formam uma excelente combinação. Além disso, Benzema está vivendo excelente fase no Real Madrid; Lloris é um baita goleiro; e a jovem defesa formada pelos garotos Varane e Sakho é muito boa.

A França não deve ter problemas para avançar, mas pode se complicar na fase final. Talento não falta para o time, no entanto, boa parte da jovem equipe precisa de mais experiência em Copas do Mundo e os Bleus tem mostrado certa irregularidade em seu jogo. Contra adversários mais fortes, isso pode pesar. A Suíça, por sua vez, é a favorita para levar o segundo lugar. O velho "ferrolho" se aliou ao futebol ofensivo da nova geração que conquistou o

Mundial Sub-17 em 2009. Shaqiri, do Bayern de Munique, Seferovic, Granit Xhaka, e os veteranos Inler, Behrami, Dzemaili e Barnetta dão um bom toque ofensivo nessa nova seleção suíça e formam um meio-campo e ataque perigoso que vem forte e em bom momento para o Brasil. O Equador, com um bom time, vai brigar pelo segundo posto com a Suíça, mas tem menos força, principalmente após a morte de Chucho Benítez, seu principal atacante. Por fim, Honduras será o saco de pancadas da chave.

PRIMEIRA FASE - GRUPO E DOM 15/06 13h Brasília - Suíça x Equador 16h P. Alegre - França x Honduras

SEX 20/06 19h Curitiba - Honduras x Equador 16h Salvador - Suíça x França

QUA 25/06 17h Manaus - Honduras x Suíça 17h Rio de Janeiro - Equador x França

Nome: República de Honduras Como se classificou: Terceira colocação nas eliminatórias da Concacaf Ranking da Fifa: Trigésima sexta posição Melhor resultado em mundiais: Nunca passou da primeira fase Craque: Costly Técnico: Luiz Fernando Suárez.


Esporte


Brazilian news 614