Issuu on Google+

ano 01 |edição 10 | junho de 2012 | distribuição gratuita

expressa mais!

Loja ANTÔNIA Junto ao inverno, chega à Bonfim a coleção ANTÔNIA, com o melhor para a estação.

O amor no divã. As principais dúvidas sobre os relacionamentos da atualidade. Feira do Livro: O reconhecimento em prol da produção literária é a meta de inúmeros escritores espalhados pelo país.


EDITORIAL Em constante movimento.

CLASSIFICADOS

A Expressa Mais desta edição se inspirou no movimento, na movimentação dos acontecimentos atuais, que impulsionam as mudanças. Na filosofia clássica, o movimento envolve a mudança na realidade, o mobilismo de Heráclito considera a realidade como sempre em fluxo. Para a psicanálise, a movimentação da sociedade, representa a evolução de uma geração para outra. Evolução tecnológica que movimentou a cidade de Ribeirão Preto, aos altos roncos dos motores da Stock Car, e levou o nome da cidade interioriana em ascensão às redes nacionais de televisão e para as redes virtuais, movimentando o nome da cidade e as postagens de fotos e noticias nas redes sociais. Movimentação de ansiedade ao se deparar com as folhas do calendário marcando o meio do ano, e mais movimentação, entre os diálogos e debates da população local através de um grupo virtual que anseia por melhorias na comunidade. Movimentação também física e profissional de um grupo de comerciantes locais em busca de especialização e profissionalização de seus negócios e serviços. Movimentação da juventude que se prepara para o evento anual das comitivas e em contrapartida outro movimento se levanta reivindicando organização. O movimento cultural da 12ª Feira do Livro, que tem por principal finalidade a promoção da cultura, dos livros e da leitura, onde artistas, escritores, jornalistas de todo o país se reúnem e trocam informações. No movimento da consciência social, da necessidade de se movimentar, seja em academias, a céu aberto ou a um grupo de ciclistas ou skates. A mudança da estação que movimenta a economia, e a movimentação das confecções em busca das necessidades do público local. Os giros de dança da quadrilha, tradição nas festas juninas, que remetem ao passado, à época escolar, à alegria em receber o simples e tão cheio de emoção cartão do correio elegante. Alegria na movimentação do amor, com a chegada do dia dos namorados, da paixão e das descobertas que não podem jamais parar.

Condomínio Topazio Maravilhoso sobrado, com 3 dormitórios, 1 suite, sala 2 ambientes, cozinha, AS, completa de armários, 2 vagas, excelente acabamento. Lazer e seguranca para sua família. R$ 360.000,00 – Carla Sofia 8123.3215 / 3443.6700

Casa Nova em Bonfim NOVA 2 dormitórios, sala, cozinha, varanda, 2 vagas – Pronta em 6 meses. Use o FGTS – R$ 160.000,00 - Mario Augusto 9117.9657 / 3443.6700

Centro Bonfim Vendo imóvel comercial na região central de Bonfim Paulista, excelente localização, terreno 9 x 60m, com 300m2 de área construida. Oportunidade única. Vale a pena conferir. Mario Augusto - 9117.9657 / 3443.6700

Anuncie contato@expressamais.com.br 3972.0310 / 9254.7800 Publicação Mensal 6000 exemplares Direção Geral Priscila Zanon Jornalista Responsável Gustavo Clemente Mtb 57.369 Comercial contato@expressamais.com.br (16) 3972 0310 / 9254 7800 Projeto gráfico e diagramação Lula Amaral lula@ lulaamaral.com Criação e diagramação ABS Produções absproducoes@hotmail.com Fotografia Marcelo Brigato

8821.2835

A Revista Expressa Mais é uma publicação mensal de distribuíção gratuita Zona Sul de Ribeirão Preto, sendo Bonfim Paulista, 17 Condomínios, Mercadão da Cidade, Ribeirão Shopping e Av.Presidente Vargas. A Expressa Mais não se responsabiliza pelos conteudos publicados em artigos assinados e declarações. A opinião da revista é expressa em seu editorial. É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem a devida autorização.

2

expressamais.com.br | junho 2012


Pedro busco todo “Não amor do mund o, s preciso estar assim com v o c ê , apena dentro do seus olhos, sentindo seu cora çã o b a t e r r t e i p n h m o de mim... be quero sentir voc ê, s t a e r o c r o e m u q você... s e hoje empre !” Eu te amo!

Carol.

Fina Flor - 16 3972.2441 Praça Bonfim, 320 - Bonfim Paulista e-mail: lojafinaflor@hotmail.com

Siga no


Beleza e EDITORIAL sofisticação. Andam lado a lado na coleção Cor da Pele. A loja selecionou peças diversificadas para aquecer a todos os gostos e corações.

Cor da Pele R. Cel José da Silva, 228 3234.5563

Pode escolher, o seu presente está aqui!

4

expressamais.com.br | junho 2012

A Tradicional Calçados Profº Felisberto Almada, 185 3972.0172


ANTÔNIA chega à Bonfim Paulista e apresenta sua coleção Outono/Inverno.

NOVIDADE

Os proprietários da marca ANTÔNIA, Ana Paula e Ernesto há 20 anos no ramo da moda chegam ao nosso distrito, com uma belíssima coleção de inverno. São roupas e acessórios de qualidade, preços diferenciados, e as principais tendências da estação se encontram na loja. A ANTÔNIA é composta por 167 lojas que trabalham com a marca. O crescimento e desenvolvimento de Bonfim Paulista foram os fatores que determinaram sua instalação.

”Vi aqui, a oportunidade de realizar mais uma etapa de meu sonho, montar a loja da marca, trazendo as tendências da moda atual, com preços diferenciados e foco nas necessidades dos clientes.”, diz

ANA PAULA.

Confira alguns modelos da coleção no facebook: Antonia Sttore.

(16) 3972.3091 Rua Sete de Setembro, 75. Bonfim Paulista expressamais.com.br | junho 2012

5


Namorar, apaixonar, seduzir e amar. O dia dos namorados se aproxima e, junto com ele, o amor surge no ar. Um olhar diz muito, e os lábios atraentes seduzem. Para este dia, desejamos que a noite seja surpreendente. Que tal dar um beijo inesquecível em seu amor? Com Duo Gloss + Gel do Beijo, é só brincar com as sensações e percepções de um beijo quente ou frio. Ou se preferir adicione mais paixão e fantasia com uma massagem

Kit de higiene íntima. Sabonete Intimus-Feminino, Desodorante Jato Seco Intimus, Lenços higienizantes Intimus, Espuma sem enxague Intima, Sabonete Intimus-MASCULINO.

Kit Overdose de Amor, Gel de massagem FIRE-(QUENTE) e gel de massagemICE-(FRIO)

excitante ou relaxante em um delicioso jogo de sedução com o Kit Overdose de Amor. E para completar a sedução, a Racco possui a linha íntima completa, com produtos suaves, hipoalergênicos, com ação anti-séptica e refrescante. Todos testados ginecologicamente.

Kit de maquiagem Luzes.

Deo Colônia Astree. Notas florais ricas em frutas vermelhas, mandarina e bergamota que destacam a sensualidade.

Deo colônia Nick Joy. Para mulheres delicadas, que encantam com sua doçura e felicidade.

Deo Colônia Gi. Floral aldeídico com notas de pimenta rosa, peônia e musk. Traz a tona o alto astral da mulher.

Deo Colônia Etyane. Fragrância que envolve conquista com feminilidade.

Para quem desejar mais informações, entre em contato Kit Leandro Intense. Um perfume que traz a masculinidade marcante e envolvente.

6

expressamais.com.br | junho 2012

Consultora: Célia Maria. tel.: 9204.1637 celiadpiccolo@hotmail.com


DAS PASSARELAS PARA AS RUAS Golas abotoadas são tendência para o inverno 2012. Sucesso nos desfiles e garantia de elegância, as peças abotoadas até o colarinho serão marca registrada nesta estação. Vestidos, sobretudos, camisetes, camisas e coletes, exibiram-se pelas ruas em ares comportados e fechados do primeiro ao último botão. E valerá para todos os tipos de tecidos desde os transparentes aos de algodão. As golas seguem acompanhadas de sobreposições com coletes e casacos de tricô. Na make-up a estação chama os clássicos e a boca é o ponto central da produção, aposte em cores como o vinho e vermelhos com gloss. Para as mais ousadas, os coloridos laranja e Pink flúor são ótimas opções. A pegada dos acessórios está na ousadia dos maxi colares confeccionados nos mais diversos e incomuns modelos, que misturam materiais, cores, texturas, e detalhes nada discretos. Muitos trazem inspiração da natureza com penas, couro, miçangas, franjas entre outros. Para as que gostam de luxo, a ostentação segue em versões douradas e pedras coloridas. Seguindo as abotoaduras das camisas, a pegada dos maxi colares, os cabelos pedem destaque em cortes mais curtos ou presos no já conhecido rabo de cavalo, porém, para a estação, segue uma versão sequinha, preso abaixo da nuca e repartido ao meio, relembrando mais uma vez os ares retrô que se mantêm cada vez mais presentes no anseio social e assim nas tendências de moda.

Priscila Zanon colunista de moda expressamais.com.br | junho 2012

7


Pequenos gestos podem mostrar o quanto carinho se tem no coração...

Espaço da Moda D.Iria Alves, 59 - 3972.1633

... e passo à passo, construir um longa história de Amor e Cumplicidade. Feliz Dia dos Namorados.

8

expressamais.com.br | junho 2012

Maçã Verde Calçados e Acessórios R.Iria Alves, 235 - 3972.3136


Novo point da beleza N

o último dia 22 inaugurou o novo Espaço Andy Gallego, em parceria com a empresa Cacau Depil. Agora duas empresas conceituadas irão cuidar de você com profissionalismo em um único local. O evento de inauguração foi aberto com um desfile de make up e hair style das modelos R.Office, onde Andy Gallego apresentou parte de seu trabalho. Foram cerca de 150 convidados se divertindo muito ao som de Dj Muffa. O espaço Andy Gallego atende agora com espaço mais amplo, confortável, no centro de Ribeirão Preto. E garante novidades, entre elas o “Dia do noivo”, vale a pena conferir. Serviços: Cabelos | Maquiagens | Manicure Depilação | Estética | Dia do noivo.

3289.2987 R.São José, 423 Centro - Ribeirão Preto Fotos: Ribeirão Preto Online.

Modelos R.Office, Cacau e Andy Galego.

expressamais.com.br | junho 2012

9


expressamais.com.br | junho 2012

10


Fotos do local

Espaço de cuidados com você.

Pacotes especiais. Tratamentos faciais: Hidratação, discromia (manchas) e acne. Tratamentos corporais: Hidratação, Gordura localizada e celulite. Massagens: relaxante, drenante e modeladora. Manicure e pedicure. Tratamentos disponíveis para alunos e não alunos da academia Superação.

Barão de Ataliba, 88 • 3972.1525 | 8167.3974


EQUILÍBRIO

O amor no divã

As principais dúvidas sobre o relacionamento da atualidade.

O “ficar”

O “ficar” dos nossos jovens de hoje, tem algo de muito evoluído e sadio com relação ás gerações anteriores. Pois permitem ao individuo, conhecer e viver uma experiência de relacionamento livre da obrigatoriedade, conhecendo-se melhor antes de firmarem um compromisso de relação amorosa. Essa relação que pode evoluir ou não para o namoro, carrega consigo características importantes: liberdade de escolha, privacidade como casal e a preservação da individualidade. As gerações anteriores não possuíram essa liberdade, o processo inverso assumia primeiro o compromisso, para então, tocar a mão da companheira. Era um costume pautado na visão social (comunidade), “o que os outros irão pensar” e não na privacidade (casal), “eu desejo realmente esse relacionamento”. Atualmente o relacionamento conjugal transformou-se em escolha podendo ser discutido e modificado. A visão religiosa de obrigatoriedade e eternidade foi trocada por companheirismo e vontade de estar junto. Hoje o casamento já não está mais associado á formação de uma família, o que impera é à vontade e à necessidade dos parceiros em estarem juntos. Os casais têm mais liberdade de conduzirem seus relacionamentos, decidirem a respeito de ter ou não filhos e se vale a pena essa relação.

Hoje o casamento já não está mais associado á formação de uma família, o que impera é à vontade e à necessidade dos parceiros em estarem juntos.

Individualidade

O maior medo de se relacionar da atualidade, consiste no medo de perder a individualidade. Isso se dá aos resíduos da fantasia romântica, onde tem de ser fazer tudo juntos, e acatar uma dependência adesiva e “em nome do amor”, deixar a individualidade em segundo plano. O amor tem o poder de proporcionar a mais intensa sensação de prazer, mas amor não deve estar associado à felicidade, essa está na individualidade. A individualidade não é egoísmo, ela corresponde a um crescimento emocional, quando a pessoa se reconhece como unidade, e não como uma metade desamparada. O ser ao se reconhecer, consegue estabelecer relações afetivas de boa qualidade e respeito aos momentos individuais do parceiro. As relações e casamentos que não reconhecem a individualidade estão condenados a desaparecer, isto já está acontecendo naturalmente. expressamais.com.br | junho 2012

12

A traição em si, consiste na dor, de descobrir que não se é único, especial e importante 24h para o outro.


EQUILÍBRIO Fidelidade e Infelidade

A fidelidade ocorre naturalmente quando se estabelece um vínculo de qualidade. Onde há respeito às individualidades, por incrível que pareça às relações são monogâmicas, sem controle, sem ciúmes ou ameaças, elas ocorrem naturalmente. A infidelidade não significa necessariamente falta de amor ou tesão. No século XVIII havia diferença básica entre amor no casamento e fora dele. O amor não era sentimento necessário para se casar, as qualidades da mulher como “dona de casa” fazia às vezes, já a paixão, a sexualidade, e seus prazeres eram vivenciados em relações de adultério. A traição em si, consiste na dor, no descobrir que não se é único, especial e importante 24h para o outro. É a quebra do amor romântico e idealizado, o fim da ilusão, aí está à dificuldade em aceitar e perdoar. É comum a gente ouvir: “Meu mundo caiu”, o que caiu na verdade foi à máscara do amor imaturo. E Perdoar é difícil, pois consiste em voltar a acreditar e confiar que a relação é mais importante do que a traição. Perdoar é um processo longo, que demanda tempo e exige paciência do casal. Casais maduros são mais conscientes de que jogar tudo para o alto, pode ser besteira, são mais realistas sobre a questão e começam a perceber que a idealização romântica não é verdade. Apesar de tudo, a infidelidade (que nada mais é que a busca por realização, prazer e satisfação de forma mágica), pode representar se juntos alcançarem amadurecimento e perdão o passo importante para um novo recomeço dessa relação amorosa, e pode sim, ser mais sadia e completa.

O amor tem o poder de proporcionar a mais intensa sensação de prazer, mas amor não deve estar associado à felicidade.

Dr. José Ângelo Gulini Psicoterapeuta expressamais.com.br | junho 2012

13


Tradição é com a gente No seu arraiá, não pode fartá! Bolo de Fubá com Pedaços de Goiabada

Ingredientes 1 xícara de goiabada em pedacinhos, passados em farinha de trigo 4 ovos (claras em neve) 2 xícaras (chá) rasas de farinha de trigo 2 xícaras (chá) de Fubá 1 xícara (chá) de margarina 1 vidro de leite de coco 2 xícaras de açúcar 1 colher (chá) de raspa de limão

1 pires de queijo ralado ½ xícara (chá) de leite 1 colher (sopa) de fermento em pó Canela em pó. Modo de Preparo • Bata as gemas, o leite de côco, leite e margarina, o queijo, as raspas de limão. • Acrescente os ingredientes secos peneirados, pare de bater e acrescente lentamente as claras em neve, o fermento e os pedaços de goiabada em neve, o fermento e os pedaços de goiabada mexendo delicadamente. • Leve ao forno previamente aquecido em forma untada. • Forno moderado aproximadamente 40 minutos. • Depois de morno, cortar em quadrados e passar no açúcar com um pouco de canela.

Canjica Amarela com Chocolate 250g de Canjica Amarela. ½ xícara (chá) de leite condensado ¼ xícara (chá) de chocolate em pó 3 colheres (sopa) de Açúcar Mascavo 1 pitada de sal

Modo de Preparo Coloque na panela a canjica, o leite condensado, o chocolate, o açúcar mascavo e o sal, leve ao fogo mexendo por 5 minutos ou até engrossar

16 | expressamais.com.br | abril 2012 16 | expressamais.com.br | março 2012

EXPRESSA MAIS março 2012.indd Página espelhada 16 de 16 – Páginas(16, 17)

Cel. José da Silva, 166 Bonfim Paulista


Santo casamenteiro

E para aqueles que estão solteiros, Santo Antonio dá uma mãozinha é só seguir a simpatia: No dia 13/06, coloque a imagem do santo num copo cheio de água e repita sete vezes este pedido: “Meu Santo Antônio, arranje-me logo um amor que acabe com a minha mágoa, senão te deixo na água”. Só tire o santo do copo quando seu desejo se realizar.

“O balão vai subindo, vem caindo a garoa O céu é tão lindo, e a noite é tão boa São João, São João, Acende a fogueira No meu coração.” Ricas em tradições, as festas de São João, Santo Antônio e São Pedro são celebradas por todo o Brasil e reúnem em barracas, músicas típicas, pipoca, churrasquinho, pé de moleque, milho verde, curau e muitas outras guloseimas, para festejar esse período do ano, conhecido por sua simplicidade e alegria. Bandeirinhas coloridas, fogueiras e a animada quadrilha dão o tom dos arraiais em igrejas, escolas e clubes, e a animação toma conta de todos em clima de muita alegria.

3972.4020 Entrega Gratuita

Felizes contemplados da promoção de aniversário Supermix TVs 32” Antonia Ap.Candido Danielle Fernandes Monteiro. Erika Nassaro Rogerio Donizete Gomes Vales compras Geraldo Gomes e mais...

Maria Assunção M. Estrella.

Julio Cesar Chiari

Regineia Manfrin

expressamais.com.br | junho 2012

15


PANIFICADORA

vIDA NOVA

Singelos momentos de prazer

• café expresso • capuccino • lanches naturais • salgados e doces • wi-fi • encomendas de pães de metro e mini salgados

Padre Canuto Amarante, 467 3972-0530 • 3972-0048


expressamais.com.br | junho 2012

18


Um convite à mesa. O entra e sai da Panificadora Centenário já tem explicação: o novo cardápio de produtos apresentado pelo Chef de Padaria Aguinaldo Antônio Rosa e da Confeiteira Dulce Montovan. Os doces que já forram as vitrines nos colocam a prova, são bolos e tortas de Ferrero Rocher, Negresco, Ouro Branco, Leite Ninho, Bolos Trufados de Amêndoas, Coco Natural, Sonho de Valsa, torta alemã de maracujá e limão, sem falar dos pudins gelados, alfajor, cocada italiana e doces folhados de frutas. Para ter idéia sobre a qualidade dos sabores, a especialidade de Dulce Montovan é a confeitaria artesanal, suas criações primam por preservar as receitas artesanais que lembram os sabores da nossa infância. Outras delícias que confortam a alma são oferecidas pelo Chef Agnaldo Rosa, são eles: quiches, folhados, salgados, rocamboles, tortas de palmito, frango ou legumes, brioches, pães de metro, tábuas de frios e mini salgados com sabores variados, que merecem ser aplaudidos. Os proprietários Sônia e Carlos (Du), explicam que a Centenário está investindo neste ano para oferecer a seus clientes, novos e variados produtos, que atendam suas necessidades de compra. “Com a chegada dos novos colaboradores no ramo de confetaria e padaria, ampliamos nosso mix de produtos, e aprimoramos nossos serviços”, contam. O ambiente remodelado já se prepara para ceder lugar a um alegre e charmoso Arraiá. Durante todo o mês de Junho encontraremos na mesa produtos típicos de festa junina que poderão ser degustados. Com uma equipe de 19 colaboradores, a Centenário ressalta seu atendimento diário com pães variados, francês, integrais, baguetes recheadas, pães caseiros, salgados, e sempre mais! Para finalizar o leque variado, a Centenário oferece essas delícias para festas, coffe break, e reuniões empresariais. Quem conhece, volta, porque confia e sabe que é bom!

A Confeiteira Dulce Montovan e o Chef. Aguinaldo Antônio Rosa chegam a Panif. Centenário, oferecendo novos quitutes.

Panificadora Centenário Unidade 1 - 16.3972-2505 Rua Praça Barão do Rio Branco, 367 Unidade 2 - 16. 3972-1520 Rua Roque Pippa, 746 Atendimento: Segunda a Sábado, das 5h30 ás 20h e aos Domingos das 6h ás 12h. expressamais.com.br | junho 2012

19


expressamais.com.br | junho 2012

20


O silêncio de cachoeira disse MUITO Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, investigado pela Polícia Federal, nas operações Vegas e Monte Carlo, pauta o noticiário brasileiro. Em todas as mídias, não tem um só dia em que ele não seja uma das principais notícias. Cachoeira responde por várias acusações: exploração de jogo de azar jogo do bicho -, máquinas caça-níqueis, compra de sentenças judiciais, participação na empresa Delta - que possui contratos em vários Estados com o poder público, etc. Convocado para depor na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), Cachoeira surpreendeu. Preso desde 29 de fevereiro, ele chegou como autoridade: vestindo terno e gravata, acompanhado do ex-ministro e advogado de defesa, Márcio Thomaz Bastos, e saudado com um aperto de mão pelo expresidente da República, o Senador, Fernando Collor de Melllo (PTB/AL). Ficou evidente durante a presença dele, o que as gravações da Polícia Federal levantaram com o grampo telefônico. Cachoeira, por meio de dinheiro ilícito, tem muita influência no meio político e no judiciário. Sabe que com o dinheiro levantado vai conseguir, diante das brechas da lei, sair dessa, com um sorriso estampado no rosto e com o sabor de pizza na boca. O silêncio de Cachoeira irritou alguns congressistas que penso não ter recebido nenhum “presente” dele. A Senadora Kátia Abreu (PSD/ TO), associou o silêncio do depoente ao silêncio de múmia - cadáver, cuja pele e órgãos foram

OPINIÃO

preservados. “Estamos perguntando para uma múmia. Um cidadão que não quer responder. O que as pessoas em casa vão falar de nós? Nós estamos aqui para trabalhar. Não vou ficar aqui dando ouro para bandido. Fazendo as perguntas para ele ficar sabendo o que deverá esclarecer. Não ganhamos para fazer papel de bobo para este chefe de quadrilha sentado ali. Sugiro encerrarmos esta sessão”, disse a senadora. Permita discordar da nobre Senadora Kátia Abreu, Cachoeira falou e falou muito, falou tanto com o silêncio, que fez um barulho insuportável no meio político. O ruído estremeceu a classe política, que conseguiu unir a base governista e representantes da oposição para realizarem um acordo com o objetivo de renunciar um final infeliz para a investigação e feliz para três governadores possivelmente envolvidos com o contraventor. Senadora, o aperto de mão de Collor e a defesa feita por um ex-ministro da Justiça dizem muito bem como vai terminar tudo. Festa Italiana, com muito orégano e azeite. Já ia me esquecendo, onde o bicheiro arrumou 5 milhões para pagar o advogado de luxo dele?

Gustavo Clemente jornalista expressamais.com.br | junho 2012

21


NO DISTRITO Sede própria da Creche Bom Jesus da Esperança abre suas portas por Adilson Batista Com uma missa em ação de graças, presidida por Dom Angélico Sândalo Bernardino, Bispo Emérito de Blumenau (SC), concelebrada pelo Pe. Gilberto Kasper, Reitor da Igreja Santo Antônio Pão dos Pobres, e Pe. Cláudio Gonçalves Nunes, Auxiliar de Bonfim Paulista, a Creche Bom Jesus da Esperança abriu as portas de sua sede própria na manhã do dia 19 de maio.

Nova sede da Creche Bom Jesus da Esperança.

A entidade filantrópica iniciou suas atividades no ano de 1998, pela iniciativa de Aparecida Silveira, juntamente com algumas senhoras em uma casa alugada.

expressamais.com.br | junho 2012

22

Hoje, sob a coordenação do casal Maria Cecília e Winslow Ignatti, a creche conta com estrutura para receber até 80 crianças moradoras de Bonfim Paulista. As atividades na nova sede devem começar nos próximos dias e a entidade pretende realizar periodicamente eventos promocionais para o custeio de sua manutenção e funcionamento. A Creche Bom Jesus da Esperança não tem ligação direta com nenhuma entidade religiosa, mas suas bases estão firmadas sobre o trabalho de sua idealizadora, quando atuava como coordenadora da Pastoral da Criança (CNBB) no distrito de Bonfim Paulista. Foi “de esperança em esperança” como diz Dom Angélico, que pudemos render graças a Deus e expressar nossa gratidão, nesta magnífica celebração na manhã deste sábado, a TODOS que de alguma maneira se encontram sob os alicerces deste Santuário Vivo para as Crianças. “Aquele que receber uma destas crianças por causa do meu nome, a mim recebe...” (cf. Mc 9,36).


Novidade na piscina Superação. Piscina aquecida e tratada com POOL Clean, que descontamina a agua com sua luz ultravioleta C, tornando-a livre do cheiro de cloro e mais saudável.

Vantagens: - Pele e cabelos não ressecam. - Olhos não ficam irritados. - Pode ser usada por alérgicos. - Ajuda a evitar problemas respiratórios.

Ótima opção para a estação fria que se aproxima.

Juntos por uma vida saudável. “Temos em nosso dia, um horário reservado para o exercício físico. Quando um está desanimado, o outro motiva. Juntos, construímos uma vida pautada em saúde e bem estar” -relata o casal que malha juntos há 5 anos. Rivia Nariane e Robson Dias.

3972.1829 Barão de Ataliba, 88 www.superacaosportcenter.com.br expressamais.com.br | junho 2012 Judô (a partir 5 anos) - Jiu-Jitsu - Boxe - Ritmos - Balé Dança do Ventre - Fast Trainning - Natação

25


expressamais.com.br | junho 2012

26


Feira do livro

O reconhecimento e a consagração pela dedicação em prol da produção literária é a meta de inúmeros escritores espalhados pelo país. Quando da realização de um evento como a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, autores da cidade e da região buscam espaço para apresentarem seus trabalhos em busca desse reconhecimento. De Bonfim Paulista, a escritora Regina Baptista, que acaba de publicar seu quarto livro, também está envolvida com a causa dos Autores Locais e Regionais, que têm um espaço especial dentro da área da Feira. Regina Baptista é filiada à UBE - União Brasileira de Escritores - e produz seus textos praticamente todos os dias. A paixão por expressar-se pela literatura começou precoce, ainda na adolscência, e se transformou num trabalho sério e dedicado, em que tenta reproduzir em ficções a sua visão de mundo, sobretudo a condição humana, segundo ela. Após ter lançado “Cárcere privado”, “Mundo suspenso” e “Ato penitencial”, a autora lança, na 12ª Feira do Livro de Ribeirão Preto, o livro intitulado “Revista masculina - o homem exposto”. Segundo Regina, esse volume faz parte de uma coletânea chamada “Revista Masculina” que tem muitos textos inéditos, mas para esse foram selecionados cinco porque são os que melhor exploram o diálogo entre personagens. “Para esse primeiro volume da coletânea eu queria apenas textos que valorizassem o diálogo. Em todos os cinco, há um diálogo entre dois personagens, às vezes entre dois homens, às vezes entre um homem e uma mulher. Mas o importante é que o tema central desses diálogos é o universo masculino”, diz a autora.

CULTURA

Na manhã do dia 26 de maio, no Centro Cultural Palace, Regina participou de um Salão de Ideias, um dos inúmeros eventos paralelos que acontecem durante a Feira do Livro, em que explanou sobre sua trajetória como escritora, comentou sobre suas publicações, em especial sobre “Revista Masculina” que deverá ser lançado oficialmente dia 02 de junho, no estande dos Autores Locais. O contato com outros escritores, Regina Baptista considera fundamental para nortear seus próximos passos no mundo literário, devido à troca de informações, pelo retorno quanto à qualidade da sua produção pelo olhar crítico de quem desenvolve a mesma atividade, enfim, a interatividade e o envolvimento com pessoas empenhadas na produção literária têm sido de suma importância para seu desenvolvimento como escritora. Nascida em São Joaquim da Barra e formada em Ciências Sociais, a autora mora atualmente em Bonfim Paulista, e tem seguido o ritmo de lançar, praticamente, um novo título a cada dois anos. “São muitas as dificuldades enfrentadas por autores desconhecidos do grande público, uma delas é a questão da distribuição da obra, já que apenas as grandes editoras dispõem de uma logística satisfatória nesse sentido, mas elas têm preferência por publicar apenas autores já consagrados”, explica a escritora. Para entrar em contato com Regina Baptista ou mesmo adquirir seus livros, o leitor pode enviar e-mail para: reginabaptista@ube.org.br expressamais.com.br | junho 2012

27


moda e decoração Hayana Papéis de parede, mandalas, objetos e projetos de decoração. Neste mês, promoção em toda linha de cortinas. Variados modelos para seu quarto (de casal, solteiro e infantil) ou sua sala (sala de estar e sala grande). Consulte nossos preços.

3289.8425 Rua 7 de Setembro, 248 Bonfim Paulista


“Para cada ocasião, você encontra o presente ideal”

Vários modelos que combinam com o seu rosto. Óculos de Grau e Sol, masculino e feminino.

Neste inverno, a Alvorada conta com vários acessórios para aquecer a estação. Conheça.

Rua Antonieta Pucci Pippa, 273 ao lado da Drogaria Alvorada 3972.3748

3972.1232 - Praça Bonfim, 278 Bonfim Paulista


expressamais.com.br | junho 2012

30


Postura ao dormir Sabe aquela história de que uma pessoa de 60 anos passou 20 anos deitada? Pois a afirmação é verdadeira. Pesquisas apontam que 90% dos problemas de dores de cabeça, torcicolos, dores na nuca, dores lombares e musculares são decorrentes de noites mal dormidas em colchões inadequados. As causas mais comuns de dores nas costas são normalmente, a combinação de fatores como: sobrecarga ou esforço físico extra, posturas incorretas, obesidade, sedentarismo e estresse. E para eliminar esses riscos a solução está nos cuidados com a postura, que previne os sintomas (dores), e as lesões irreversíveis como diminuição de espaço articular (entre uma vértebra e outra) ou até uma hérnia de disco. Durante o dia devemos estar atentos, principalmente no trabalho, onde permanecemos na mesma posição por muito tempo. Já durante a noite na postura que adquirimos durante o sono. As melhores posições ao dormir são: decúbito dorsal (barriga para cima) e lateral (lado direito ou esquerdo), para evitar dores nas costas, evite dormir de barriga para baixo. O tipo de colchão e travesseiro deve ser observado, eles podem prejudicar a coluna, proporcionar noites mal dormidas, dias improdutivos de trabalho, e até o uso indiscriminado de remédios para dor. O colchão ideal é o semi rígido, que mantém as curvas naturais do corpo quando deitado. O travesseiro varia de acordo com a posição, para quem dorme de barriga para cima deve ser baixo, já para quem dorme de lado a altura deve ser igual à do ombro. O ideal ao se deitar, se lateral, é acomodar o travesseiro entre as pernas, para manter a posição correta dos quadris. Abraçar um travesseiro garante a posição correta de ombro e o alinhamento do tórax, assim não corre o risco de seu ombro “cair” para a frente durante a noite. De barriga para cima, o ideal

ESTÉTICA é acomodar um travesseiro embaixo dos joelhos, para manter a curvatura lombar. Não é incomum ouvir de pacientes aquela frase “Acordei com a sensação de que um caminhão passou sobre mim”. Isso porque posições incorretas levam a contratura dos músculos das costas e do pescoço, por toda a noite, e ao acordar esse músculo que se esforçou a noite toda está muito dolorido. Ao deitar-se a coluna deve assumir uma posição linear, o que proporciona o relaxamento dos discos de cartilagem, o corpo tem que ter descanso suficiente para proporcionar a migração de água do corpo da vértebra para o disco, especialmente para o núcleo pulposo, que é composto na sua maior parte de água, e sob pressão constante migra parte de seu conteúdo para a vértebra. Durante o sono a pressão diminui e com os músculos relaxados, o processo se inverte. Ou seja, a água migra do corpo da vértebra para o núcleo fazendo o caminho de volta e a recuperação necessária. Daí a importância das horas de sono em boa posição no que se refere à manutenção do disco intervertebral. Sendo assim, a nossa estatura pela manhã costuma ser maior em até 2cm, comparada com o final do dia. Siga as dicas e tenha bons sonhos. Essas e mais dicas você encontra no Blog Beleza é Saúde: http://daniborgesfisio.blospot.com

Crefito 39618

Fone 3931-3931 - 9274-9764 Local de atendimento: STUDIO 1 Rua Barão do Amazonas, 1737 Boulevard - Ribeirão Preto expressamais.com.br | junho 2012

31


EDITORIAL

expressamais.com.br | junho 2012

32


Revista Expressa Mais Junho 2012