{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade

Page 1

Perfil Corporativo


Coverline, uma história revestida de tradição. Com 11 anos de existência, a Coverline nasceu de uma das divisões da Indústria de Borracha Pagé que, durante mais de 80 anos promoveu um intenso trabalho de pesquisas, projetos e testes, aprimorando as técnicas de aplicação de camadas de borracha sobre superfícies metálicas e de concreto, e é com essa experiência que a Coverline inicia suas operações. O resultado deste esforço está presente na linha de revestimentos de borracha da COVERLINE, o mais avançado sistema de proteção anti-corrosiva e antiabrasiva, que incorpora a longa tradição da Pagé e seu amplo domínio no campo da borracha, adicionados à mais de uma década de nossa fundação. Nossa linha de revestimentos, elaborada com diversos compostos, atende amplamente um vasto campo de aplicação. E se necessário, desenvolvemos produtos específicos para sua necessidade.


NOSSOS DIFERENCIAIS: • Estrutura completa para obras de grande porte; • Pontes Rolantes de 10 ton; • Autoclaves com diâmetro de até 4 m x 9 m de comprimento;

NOSSA

• Terreno 9.000 M2 e Galpão de 1.400 M2; • Cabine de Jato de 6 m x 9 m; • Calandra 1700 mm largura, capacidade mensal 5.000 M2.


Clientes revestidos de confiança. Desde nossa fundação tivemos diversas conquistas, mas nenhuma tão valiosa quanto a que apresentamos ao lado: nosso portfolio de clientes. Como você pode ver são todas grandes indústrias, que lidam diariamente com grandes projetos, de prazos cada vez mais curtos e níveis de risco e valores cada vez mais altos. A Coverline conquistou a confiança destas empresas através da qualidade de seus produtos, pontualidade, seriedade e experiência na execução de serviços e nas soluções, estrutura e competência para realizar grandes obras


Principais Clientes

VALE FERTILIZANTES (Uberaba-MG)

MANGELS INDÚSTRIA E COMÉRCIO PETROBRAS RPBC

CONSÓRCIO FÉRTIL PROMON / CAMARGO CORREA VALE FERTILIZANTES (Cubatão-SP • Cajati-SP • CPG-SP)

PETROBRAS REDUC GDK (PETROBRAS) ESTALEIRO MAUÁ (PETROBRAS)

CSN - Cia Siderurgica Nacional BJ SERVICES DO BRASIL (PETROBRAS)

TECHINT ENGENHARIA (PETROBRAS) ELETROBRAS - ELETRONUCLEAR

COPEBRAS LTDA (Catalão-GO • Cubatão-SP) ACELOR MITTAL DO BRASIL (SP • SC)

GERDAU S.A. BRASKEN S.A. RHODIA S.A.

CLARIANT (Suzano-SP • Resende-RJ)

SEMCO EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS

BASF SOLVAY INDUPA DO BRASIL BAYER CALDERARIA SÃO CAETANO PAN-AMERICANA INDÚSTRIAS QUÍMICAS AJINOMOTO BIOLATINA NUTRIÇÃO ANIMAL INTERAMERICANA (Laranjal-MG)

NG METALÚRGICA SAMARCO MINERAÇÃO JARAGUÀ INBRAS

CIA NACIONAL DE GRAFITE CBMM CORN PRODUCT BRASIL YARA BRASIL CARGILL AGRÍCOLA HOWDEN VENTILADORES CARBOCLORO INDÚSTRIAS QUÍMICAS

CANEXUS S.A.


A qualidade reveste nossos produtos.


COVERFLEX Revestimentos à base de borracha natural macia, de alta resiliência e excelente resistência à abrasão e amortecimento de impactos. Ótima resistência química à base de sais e bases. Operam de 80 ºC a 100 ºC.

COVERDUR Revestimentos à base de ebonite (borracha natural dura). Quimicamente saturados e inertes pela presença do enxofre, apresentam excelente resistência a ácidos, sais, bases, eletrólise do cloro, banhos especiais de fosfatização e eltrodeposição (exceto cromeação). Operam de 100 ºC (normal) a 130 ºC (especial).

COVERSET Revestimentos à base de borracha sintética macia. Oferece excelente resistência ao Ozônio, boa resistência à abrasão amortecimento de impactos. Ótima resistência química à base de sais e bases. Operam até 120 ºC.

COVERMAX Revestimentos constituídos por duas camadas (macia/dura) ou três camadas (macia/dura/macia) de borracha. Oferecem excelente resistência a ácidos, lixívias, eletrólise do cloro, combinadas com boa resistência à abrasão e bom amortecimento de impactos e choques térmicos. Operam até 120 ºC.

A escolha do tipo correto deve ser orientada a partir das condições de operação dos equipamentos e das características físico-químicas dos revestimentos. Para tanto, é recomendável a consulta às respectivas Fichas Técnicas. Essa consulta, entretanto, tem apenas caráter orientativo, competindo aos técnicos especializados a determinação do tipo de revestimento de borracha CoverLine mais apropriado para cada caso em particular.


Excelente Adesão

Resistência à Abrasão

Vulcanizados diretamente sobre a superfície metálica, os revestimentos de borracha CoverLine adquirem excelente grau de adesão, formando com o substrato uma estrutura única e inseparável.

Sendo extremamente resistente à abrasão, os revestimentos de borracha CoverLine apresentam um mínimo desgaste por erosão.

Isolante Possibilidade de Reparos in loco De maneira rápida e segura, os revestimentos de borracha CoverLine permitem a execução de reparos no próprio local em que se encontram instalados os equipamentos.

Por ser um isolante elétrico, o revestimento de borracha CoverLine não permite a ocorrência da corrosão eletrolítica quando utilizado em tanques de eletrólise ou partes sujeitas à acumulação de eletricidade estática.

Principais Elasticidade

Versatilidade de Aplicação

Os revestimentos de borracha CoverLine não são quebradiços e sua flexibilidade permite que absorvam ou acompanhem as dilatações e contrações dos equipamentos revestidos.

Sem prejuízo da qualiade final, os revestimentos de borracha CoverLine podem ser aplicados e vulcanizados tanto em nossa fábrica como no local da obra, revertendo em considerável redução nos custos com transportes e movimentação de grandes equipamentos.

Resistência ao Impacto A alta resiliência dos revestimentos de borracha CoverLine lhes confere um excelente amortecimento no caso de vibrações e absorção de choques minimizando os riscos no transporte e manuseio das peças.

Uso Alimentício Os revestimentos Coverline possuem Certificado de Não Migração, possibilitando o uso em equipamentos para processamento de alimentos.


Ótima Estabilidade Química Os compostos que integram a linha de revestimentos de borracha CoverLine, face as suas formulações convenientemente balanceadas, apresentam ótima estabilidade química, resistindo muito bem a maioria dos ácidos, sais e bases (vide Tabela de Resistência Químicas dos Revestimentos).

VANTAGENS Altas Espessuras Ao contrário dos demais métodos e materiais de revestimentos conhecidos, os revestimentos de borracha CoverLine permitem altas espessuras, proporcionando assim maior vida útil à camada de proteção e superior resistência à penetração de ácidos e gases.


A indústria se reveste com possibilidades. Nas próximas páginas, conheça as principais aplicações de nossos produtos.


Indústrias Químicas Tanques e depósitos de ácidos (sulfúrico, clorídrico, acético e sulfídrico), corantes, pigmentos, salmoura, bem como reatores, tanques de lavagem, mexedores, decantadores, condensadores, trocadores de calor, fitros, destiladores, separdadores, tratamento de efluentes, tubulações, válvulas e bombas.

Indústrias Alimentícias Revestimentos atóxicos em colunas de branqueamento (usinas de açúcar), reatores, tanques e tubulações para ácido fosfórico alimentício, filtros de clarificação, depósitos de bebidas, etc.

Galvanosplastia Linhas de decapagem (tanques).


Usinas Nucleares Câmaras, tubulações, válvulas e conxões dos sistemas de resfriamento, sistemas de desmineralização, etc.

Siderúrgicas Linhas de decapagem, tanques de decantação, tanques de diluição de ácido sulfúrico, tanques de estocagem de sulfato de alumínio, linhas e tanques de recuperação do ácido, exaustores, bombas centrífugas, válvulas de descarga, tanques de coagulação, linhas de zincagem e estanhamento eletrolítico.

Tratamento de Água Trocadores aniônicos e catiônicos, equipamentos de descoloração e desmineralização.

Indústrias de Papel e Celulose Caixas de sucção para rolos de sucção, carcaças de bombas espirais, torres de cloração e filtros de cloro das unidades de alvejamento, agitadores para pasta de celulose, etc.


Equipamentos Anti-Poluição Ventiladores, exaustores, rotores, dutos, flanges e chaminés.

Indústrias de Fertilizantes Tanques de estocagem e distribuição de ácido fosfórico, reatores, evaporadores, condensadores, lavadores, conexões, etc.

Indústrias de Soda e Cloro Células de eletrólise, tanques de alimentação e estocagem de soda cáustica, cloro, hipoclorito de sódio e ácido clorídrico, sistemas de tratamento e salmoura, decompositores, agitadores, torres, filtros, tubulações e bombas.

Indústrias Mineradoras Células de eletrólise, tanques de alimentação e estocagem de soda cáustica, cloro, hipoclorito de sódio e ácido clorídrico, sistemas de tratamento e salmoura, decompositores, agitadores, torres, filtros, tubulações, bombas e trommels.


(11) 4591-0011 Rua JerusalĂŠm, 100 - Bairro Paineiras Caixa Postal 334 - Itupeva - SP CEP 13295-000 www.coverline.com.br coverline@coverline.com.br

Profile for EW Design Studio

Perfil Corporativo Coverline  

Perfil empresarial: história, clientes, produtos e áreas de atuação.

Perfil Corporativo Coverline  

Perfil empresarial: história, clientes, produtos e áreas de atuação.

Profile for ewcom
Advertisement