Page 1

Promovemos sorrisos s達os


Periodontia A higiene oral do paciente é primordial para que o tratamento periodontal tenha êxito. A chave está nos conselhos dos profissionais da equipa de periodontia e em produtos funcionais, eficazes e fáceis de usar. Estabelecer um bom controlo da placa é de extrema importância nos pacientes que estão em tratamentos periodontais. Independentemente de se realizar cirurgia ou não, o tratamento não terá êxito, se não se ensinar o paciente a cuidar da higiene oral. É importante que o paciente aprenda a eliminar a placa a nível interproximal, onde não chega a escova dentária. A marca TePe, coloca à sua disposição, oito tamanhos de escovilhões interdentários, com dois tipos de cabos diferentes, para que o profissional possa aconselhar o mais adequado para cada paciente.

Mais informação sobre os escovilhões interdentários na página 11.

2


2

1

1 Multi-pack Os escovilhões interdentários estão disponíveis em sacos de 25 unidades, todos do mesmo tamanho e com um involucro individual (à exceção do tamanho correspondente à cor cinzenta que não dispõe de involucro).

3

2 Practice Box Ideal para guardar de forma ordenada os escovilhões, para uso na clinica, facilitando a escolha do tamanho adequado para cada paciente. A Practice Box, para os escovilhões interdentários originais, inclui oito compartimentos removíveis. A Practice Box, para TePe Angle, inclui quatro compartimentos removíveis. Em cada compartimento cabem cerca de 15 escovilhões.

3 Blister Os escovilhões interdentários TePe, também estão disponíveis em packs de seis unidades do mesmo tamanho, ideal para o paciente.

Pergunte pelo nosso pack de periodontia. 3


O Cuidado dos Implantes O êxito a longo prazo dos implantes depende da forma como os mesmos são cuidados. O conselho profissional sobre os atos de higiene oral e produtos adequados, são de extrema importância para prevenir o aparecimento de mucosite periimplatária e periimplatite.

TePe Implant Care™ Implante Care apresenta um pescoço com um ângulo único, facilitando assim o acesso ao lado lingual e palatinal do implante. A cabeça pequena com filamentos compridos permitem alcançar e limpar por debaixo da construção protésica. Implante Care é ideal para pacientes com híbridas.

O pescoço angular facilita a limpeza lingual e palatinal.

4


TePe - Escova para implantes e ortodontia O corpo largo e estreito e a cabeça estreita, tornam esta escova ideal para limpar o lado vestibular dos implantes.

Cabeça extramente estreita para limpeza vestibular de pontes sobre implantes

Escovilhões interdentários TePe

Limpeza de implantes desde o lado vestibular

Desde o lado palatino

Debaixo da barra das sobredentaduras

TePe Compact Tuft™

A inflamação perimplantária é comum entre os pacientes com implantes. É de extrema importância, uma boa higiene oral. Uma limpeza deficiente contribui para o aparecimento de inflamações. Heitz-Mayfield LJ Peri-implant diseases: diagnosis and risk indicators. J Clin Periodontol 2008;35:292–304.

A cabeça pequena facilita a limpeza dos implantes Igualmente útil para a limpeza dos aditamentos para sobredentaduras

Koldsland OC, et al. Prevalence of peri-implantitis related to severity of the disease with different degrees of bone loss. J Periodontol 2010;81:231–238.

5


Odontopediatria Estabelecer bons hábitos de higiene oral desde cedo é o primeiro passo para manter uma boca sã durante toda a vida. Desde que nasce o primeiro dente deve ser usada uma escova dentária.

TePe Mini Flosser™ As crianças com elevado risco de cáries e/ou gengivites necessitam de ajuda com a limpeza interdentária. TePe Mini Flosser apresenta um suporte seguro e cómodo para que o adulto possa ajudar a criança.

TePe Compact Tuft™ Esta escova, com uma cabeça pequena e compacta, permite limpar as vulneráveis superfícies oclusais dos molares em erupção.

Re-acumulação de placa (área colorida) 48 horas após uma limpeza profissional. Molar em erupção.

Molar erupto.

Modified by TePe with permission from Prof. P. Axelsson, DDS, Odont. Dr.

6


Escovas infantis Dispomos de três tamanhos de cabeças para poder indicar uma escova adequada a cada idade.

0–3 s ano

TePe Mini™

de Des s no 3a

TePe Zoo™

Quatro cores variadas

A escova TePe Mini é recomendada para bebés e crianças até aos 3 anos. Recomenda-se desde a erupção do primeiro dente. Tem uma cabeça muito pequena e um cabo ergonómico que permite ao adulto ajudar a criança. Textura: extra-suave.

A escova TePe Zoo é recomendada a partir dos 3 anos. Possui uma cabeça pequena e um cabo ergonómico que permite ao adulto ajudar a criança. Textura: suave.

Sete cores variadas

TePe Graphic™ A escova TePe Graphic está recomendada para crianças maiores e para adolescentes. Possui uma cabeça de tamanho regular e um cabo ergonómico. Textura: suave. Duas cores Realizar a escovagem com uma pasta de dentes fluorada é de estrema importância para a prevenção das cáries nas crianças Twetman S Caries prevention with fluoride toothpaste in children: an update. Eur Arch Paediatr Dent 2009;10:162–167.

7


Ortodontia Com os brackets é ainda mais importante manter uma boa higiene oral. A placa acumula-se muito rapidamente ao redor dos brackets, fios e borrachas. TePe escova para ortondontia A cabeça estreita permite a limpeza eficaz ao redor dos brackets e fios metálicos.

TePe Compact Tuft™ A cabeça compacta e redonda é indicada para limpar ao redor dos brackets e ao longo da borda gengival.

Escovilhão interdentário TePe

Limpeza por baixo Limpeza interdentária Limpeza interdentária por baixo do arco. para pacientes com do arco. aparelho de retenção.

TePe Implant Care™ Com um pescoço angular, torna-se a escova ideal para a limpeza dos aparelhos de Ortodontia.

As zonas críticas de acumulação de placa: ao longo da borda gengival, ao redor dos brackets e por baixo dos fios metálicos.

8


Cirurgia Existem múltiplos fatores que condicionam o resultado duma cirurgia. O controlo da placa durante o período pós-operatório é um dos mais importantes. A higiene oral mecânica nos primeiros dias está muitas vezes associada à dor por parte do paciente, razão pela qual é necessário recorrer ao controlo químico da placa. No entanto, é de vital importância voltar aos bons hábitos de higiene oral mecânica tão rápido quanto possível e o primeiro passo é o uso de uma escova ultra suave. O controlo da placa durante o período pósoperatório é fundamental para um bom resultado a longo prazo.

TePe Special Care™ A escova Special Care com os seus 12.000 filamentos ultra-suaves está indicada para o uso pós-operatório em pacientes com o tecido oral extremamente sensível.

Áreas de uso:

Os aparelhos fixos de ortodontia, elevam o número de zonas onde a placa se pode acumular. É muito importante educar e motivar o cliente para uma boa higiene oral, a fim de manter os níveis de placa o mais baixo possível e prevenir a gengivite e cáries.

• Pós-operatório

• Aftas e herpes

• Mucosites

• Tratamento de radioterapia

• Traumatismos

• Xerostomia

Opsahl Vital S, et al. Caries risk and orthodontic treatment. Int Orthod 2010;8:28–45. Atassi F, et al. Oral hygiene status among orthodontic patients. J Contemp Dent Pract 2010;11:E025–32.

9


Limpeza interdentária TePe Mini Flosser™ zona de mordida única

O pequeno aplicador do fio dentário é comodo para pessoas com dificuldades em manusear a fita ou fio dentário convencionais. Apto para crianças e adultos graças à zona de mordida, TePe Mini Flosser, permite aceder a espaços interdentais estreitos e de forma segura. O fio fino e resistente desliza com facilidade entre as superfícies de contacto. O cabo pode ser agarrado de diversas formas.

• Zona de mordida para um uso seguro e simples • Fácil acesso inclusive para espaços muito estreitos • Pequeno e prático

Efetuando uma ligeira pressão na zona de mordida, o fio entra facilmente.

O fio fino e resistente facilita uma limpeza eficaz.

Fio Dentário TePe Fio dentário de qualidade premium desenhada para uma limpeza interdentária ótima. O fio é largo, plano e encerado, para uma eficaz eliminação da placa. O fio com cera desliza com mais facilidade, tornando-o no aliado ideal para limpar os espaços interdentários estreitos.

• Plano e com cera • Eficaz para a eliminação da placa • Disponível em dois tamanhos

10


Escovilhões interdentários TePe

TePe Angle™

Demonstrou-se que a utilização dos escovilhões interdentários é a forma mais eficaz de eliminar a placa dos espaços interdentários. Os escovilhões interdentários TePe foram desenvolvidos em colaboração com profissionais de odontologia para garantir a máxima eficácia, conforto e qualidade. A ampla gama oferece escovilhões específicos para todos, em função das suas necessidades: • Variedade de tamanhos • Eleição do cabo, curto e reto ou comprido e angular • Tamanho codificado por cor para que seja fácil memorizar • Cabo de polipropileno – amigo do meio-ambiente

Escovilhão interdentário TePe original

Os filamentos devem preencher todo o espaço interdental, mas a escova deve entrar no espaço sem forçar.

Cumprem com a norma ISO Os escovilhões interdentários TePe, foram testados quanto à qualidade e durabilidade. Cumprem com a norma internacional de escovilhões interdentários manuais: ISO 16409:2006 Amd1:2010. Segundo esta norma o tamanho do escovilhão interdentário (0-7) determina-se medindo o espaço interdentário mais estreito onde se possa introduzir o escovilhão PHD - Passage Hole Diameter)

Todos os tamanhos e modelos têm o arame de aço inoxidável revestido de poliuretano para uma utilização segura.

Original

Angle Cor

Rosa

Laranja

Encarnado

Azul

Amarelo

Verde

Roxo

Cinzento

Tamanho ISO (0–7)

0

1

2

3

4

5

6

7

Diâmetro do Arame (mm)

0,4

0,45

0,5

0,6

0,7

0,8

1,1

1,3

PHD (mm)

0,6

0,7

0,9

1,1

1,3

1,6

2,0

2,6

O uso dos escovilhões interdentários como complemento à escovagem, elimina mais placa e é mais eficaz que a escovagem isolada ou o uso de fita/fio dentário. Os estudos demonstram que o uso de escovilhões interdentários tem um efeito positivo a nível da placa, papila e profundidade da sonda. Slot DE, et al. The efficacy of interdental brushes on plaque and parameters of periodontal inflammation: a systematic review. Int J Dent Hyg 2008;6:253–264.

11


TePe Angle™ TePe Angle foi desenhado para uma limpeza interdentária cómoda, com movimentos precisos e controlados. A cabeça angular permite aceder com maior facilidade aos espaços interdentários em particular dos dentes posteriores e nos lados lingual e palatinal. O cabo comprido e plano permite segurar de forma natural e ergonómica. TePe Angle é uma boa solução para os que preferem um cabo comprido devido a uma capacidade manual reduzida. TePe Angle está disponível em seis tamanhos para adequar-se aos diferentes espaços interdentários, estreitos e largos. Os tamanhos vêm indicados por cor. Todos os escovilhões têm o arame revestido de poliuretano para uma limpeza delicada.

0

1

2

3

4

5

Tamanho ISO

• Cabeça angular para maximizar o acesso • Cabo ergonómico, comprido e plano • Seis tamanhos codificados por cor

Limpeza dos dentes posteriores desde o lado vestibular.

12

Limpeza dos dentes posteriores desde o lado lingual.

Limpeza dos dentes incisivos desde o lado lingual.

Limpeza dos implantes desde o lado vestibular.

Limpeza palatina dos implantes.


0

1

2

3

4

5

6

7

Tamanho ISO

Escovilhão interdentário TePe original A gama original de escovilhões interdentários TePe engloba oito tamanhos codificados por cor, para poder oferecer uma solução perfeita tanto para os espaços interdentários estreitos como largos. Todos os tamanhos têm o arame revestido por poliuretano para uma limpeza segura. O cabo ergonómico facilita a utilização estável e cómoda. Os tamanhos mais finos (0-3) têm uma ponta flexível, para um maior acesso e uma maior durabilidade. Os tamanhos maiores de (4-7) têm o arame mais grosso, podendo ser dobrados.

Limpeza interdentária.

Ausência de uma peça.

Tamanhos 0-3: dobre a ponta flexível para um melhor acesso entre os dentes posteriores.

Furca - grau III.

Implantes.

Aparelhos de ortodontia.

Tamanhos 4-7: dobre o arame flexível para um melhor acesso entre os dentes posteriores.

Os escovilhões interdentários eliminam uma maior quantidade de placa nas zonas proximais comparando com os fios e palitos dentários. Särner B, et al. Recommendations by dental staff and use of toothpicks, dental floss and interdental brushes for approximal cleaning in an adult Swedish population. Oral Health Prev Dent 2010;8:185–194.

13


TePe Escovas dentárias As funcionais escovas dentárias TePe foram desenvolvidas para uma eliminação eficaz e delicada da placa bacteriana. Uma variedade de cabeças, texturas e desenhos de cabo, facilitam o cuidado diário da boca dos adultos e das crianças.

TePe Supreme™ A escova Supreme tem um desenho inovador com dois níveis de filamentos: as mais compridas limpam melhor entre os dentes e a gengiva, enquanto as mais curtas limpam os restos da superfície dentária. A cabeça estreita até à ponta e o cabo antideslizante com um suporte para o polegar permite um manuseamento cómodo e seguro. Textura única, ideal para gengivas sensíveis.

TePe Select™ Esta escova de qualidade premium com cabeça estreita até à ponta e cabo ergonómico é uma autêntica escova universal. Disponível numa textura média ou suave.

TePe Select™ Compact A escova Select Compact é indicada para crianças e adultos que preferem uma cabeça mais pequena ou que sofrem de náuseas. Possuem um cabo ergonómico para crianças e adultos. Disponível numa textura média o suave.

TePe Nova A escova Nova tem uma cabeça com uma terminação estreita e uma ponta ativa que facilita o acesso a zonas difíceis, especialmente ao redor dos dentes posteriores. Possui um cabo resistente e antideslizante. Textura média.

Os filamentos têm a ponta arredondada para uma limpeza delicada.

Todas as escovas dentárias TePe, podem ser dobradas para obter um melhor acesso.

Escovas personalizadas Várias ilustrações, logótipos e mensagens podem ser impressos nas escovas Select e Select Compact. O cabo das escovas está disponível numa grande variedade de cores e as possibilidades tipográficas são infinitas. Contacte-nos para mais informação sobre as nossas escovas personalizadas.

14


Produtos Denominação

No Artigo

Escovas Dentárias Escova TePe Supreme Escova TePe Nova Média Escova TePe Select Média Escova TePe Select Suave Escova TePe Graphic Escova TePe Zoo Escova TePe Mini

3829771 3829772 3829774 3829773 3829777 3829776 3829775

Escovilhões Interdentários Escovilhão Original 0,4mm Rosa, 25un Escovilhão Original 0,45mm Laranja, 25un Escovilhão Original 0,5mm Encarnado, 25un Escovilhão Original 0,6mm Azul, 25un Escovilhão Original 0,7mm Amarelo, 25un Escovilhão Original 0,8mm Verde, 25un Escovilhão Original 1,1mm Roxo, 25un Escovilhão Original 1,3mm cinza, 25un Escovilhão Angle 0,4mm Rosa, 25un Escovilhão Angle 0,45mm Laranja, 25un Escovilhão Angle 0,5mm Encarnado, 25un Escovilhão Angle 0,6mm Azul, 25un

3829745 3829746 3829747 3829748 3829749 3829750 3829751 3829752 3829761 3829762 3829763 3829764

Fio Dentário Mini Flosser 36 pcs Fio dentário c/ cera

3829782 3829783

Escovas Especializadas Escova Compact Tuft Escova Implant Care Escova Implantes/Orto Escova Special Care

3829778 3829781 3829779 3829780

15


Promovemos sorrisos sãos TePe é a marca sueca de produtos de higiene oral de alta qualidade desde 1965. A colaboração contínua com peritos de odontologia converteu a TePe numa marca líder no cuidado dentário preventivo. O desenho, o desenvolvimento e a produção dos produtos são realizados em Malmö, Suécia. A ampla gama de escovas dentárias TePe, é recomendada por médicos dentistas em mais de 50 países de todo o mundo. Em Portugal os produtos são distribuídos exclusivamente pela Inibsa. www.inibsa.pt

BR130023ES

www.tepe.com

Contacte-nos: Sintra Business Park Zona Industrial da Abrunheira Edificio 1 - 2º I 2710-089 SINTRA T +351 219 112 730 F +351 219 112 023

808 500 028

www.inibsa.pt - ccinibsa@inibsa.pt

Inibsa - Tepe  

A higiene oral do paciente é primordial para que o tratamento periodontal tenha êxito.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you