Issuu on Google+

evite os Breakdown


Equipamento de bolso para tornar fácil a monitorização de rolamentos Transforme a Manutenção Numa Área Lucrativa da Sua Produção Paragens de máquinas são frequentemente causadas por avarias nos rolamentos. A percepção e detecção dessas avarias são a chave para reduzir custos operacionais e aumentar a disponibilidade dos seus activos. Paragens não programadas devido a breakdowns e tempos desnecessariamente perdidos em reparações, devem ser reduzidos significativamente através de medições periódicas da condição dos rolamentos. Bearing Checker - O Especialista Acessível Bearing Checker permite uma abordagem proactiva do conceito de manutenção, sendo uma solução economicamente acessível. É um complemento útil e económico para a sua caixa de ferramentas. Equipado de pirómetro de infravermelhos e usando o método SPM o Bearing Checker permite sem qualquer treino especial detectar potenciais problemas nos seus rolamentos.

Bearing Checker é o primeiro instrumento portátil de bolso (peso 185 g, tamanho 158 x 62 x 30 mm) para avaliação dos impulsos de choque. Para além dos impulsos de choque, o Bearing Checker mede a temperatura da superfície com um sensor por infravermelhos e pode igualmente ser usado como um estetoscópio electrónico, para ouvir os sons da máquina. O instrumento pode ser usado na maioria das máquinas rotativas, tais como, motores eléctricos, bombas, ventiladores e nos mais variados ambientes industriais.

Equipamento de bolso para medição da vibração da linha SPM O

VibChecker é um pequeno e compacto instrumento de medida de vibração no intervalo de frequência 10-1000 Hz. Os resultados da medição são automaticamente indicados e baseados no Standard ISO10816 e ISO2372. LEDs Verde, Amarelo, Vermelho indicam a severidade da vibração e um FFT Spectrum é produzido para facilidade de reconhecimento de sintomas padrão. O VibChecker permite uma abordagem proactiva do conceito de manutenção, sendo uma solução economicamente acessível. É um complemento útil e económico para a sua caixa de ferramentas.

Os equipamentos portáteis da SPM, foram concebidos para ser o melhor e mais completo equipamento para monitorização da condição de máquinas rotativas, permitindo realizar medidas rápidas de vibração e disponibilizar ferramentas de diagnóstico avançadas para detectar anomalias mais complicadas de analisar. A todas estas funcionalidades podemos sempre contar com, equipamentos poderosos mas de simples utilização e compreensão.

Tecnilab, SA Sede:

Av. Columbano Bordalo Pinheiro, 97 - 2º Dtº 1099 - 064 Lisboa Tel.: 21 722 08 70 Fax: 21 726 45 50 Email: geral@tecnilab.pt

Filiais:

Norte: Ermesinde Porto Tel.: 22 906 92 50 Email: porto@tecnilab.pt Sul: Almancil Algarve Tel.: 289 898 150 Email: sul@tecnilab.pt

Div. Técnica: Benfica Lisboa Tel.: 21 762 00 03 Email: tecnica@tecnilab.pt www.tecnilab.pt

Gab. Comunicação e Imagem 10/2010 DIVI/SPM/BERING checker/VIBCHECKER


mail_bearing_vibchecker