Issuu on Google+

vocação (chamado) Áreas de ministério para os pacificadores No #PACI13 os pacificadores poderão escolher uma entre seis vocações (chamados): Comunicação, Ensino, Esporte, Música, Teatro e Recreação. Quem se inscreveu como líder, terá um programa especial para líderes – a sétima vocação. As matérias de liderança serão ministradas para todos os alunos e, depois, serão aplicadas na vocação que você escolher. As vocações estão ligadas ao desenvolvimento prático da escola. A escolha de sua vocaçãodeve ser feita imediatamente, antes da abertura da escola. Aqui vão algumas dicas. 1. As vocações não são para aprender técnica. Isso é, se você é músico, toca um instrumento ou canta, pode ser que sua vocação seja Música. Se você não conhece, não é lá que você vai aprender. O objetivo das vocações é ajudar você a iluminar o mundo usando dons, conhecimentos e habilidades que você já começou a desenvolver. Por isso escolha sua vocação pensando nos dons que você já tem, no ministério em que já começou a servir. 2. O propósito das vocações é a efetividade – ao invés de ficar apenas tocando, apenas 'fazendo cena', apenas 'chutando bola', vamos encontrar meios de transformar a vida das pessoas usando aquilo que nós sabemos, iluminar o mundo com os dons que Deus nos deu.

3. Haverá 26 vagas em cada vocação. Esse número será respeitado. Portanto, quem fizer a opção antes tem maior chance de pegar vaga em sua primeira opção. Quem deixar por último vai precisar se encaixar onde houver vagas. Faremos isso para formar números menores, que possam aproveitar melhor o programa oferecido. 4. Todas as vocações trabalharão os princípios do 'ministério com resultados' nos primeiros dias e depois desenvolverão um projeto que será apresentado nos quatro dias de prático, em eventos nos bairros da região e na cidade de Aparecida. 5. Os facilitadores das vocações, missionários da AMME ou convidados, estão ligados à vocação que facilitarão, pela formação e pela prática. 6. Para facilitar a escolha, as vocações serão explicadas nos posts abaixo. Leia as explicações, escolha sua primeira e uma segunda opção. Comunique a a sua escolha ao missionário Eduardo, coordenador de matrículas: informe o seu nome completo, sua primeira e segunda opção. Escreva para o e-mail euvou@pacificadores.org

www.pacificadores.org


Escolha a sua vocação e informe

Escola de Liderança para Adolescentes e Jovens de 9 a 23 de janeiro de 2013, em Pinda - SP

euvou@pacificadores.org

com urgência!

Em comunicação vamos ver como o Evangelho pode ser comunicado através da Internet, particularmente através de websites, blogs e redes sociais. O programa dará ênfase à produção de conteúdo, inclusive texto e fotografia. No prático os alunos farão um rali de comunicação do Evangelho para apoiar as outras ações do programa. de O facilitador dessa vocação será o pastor José Bernardo, líder da AMME, diretor da escola e especialista em marketing direto pela Escola de Criação da ESPM. Você deve se inscrever para Comunicação se é hábil na construção, provimento e utilização de websites, blogs e redes sociais, tem conhecimentos de design gráfico, fotografia, gosta de propaganda e deseja utilizar esses dons e habilidades para iluminar o mundo.

Nessa vocação vamos aprender a usar o ensino e os recursos didáticos para transmitir o Evangelho. O programa dará ênfase à preparação de aulas e pregações, desde o planejamento e a preparação de recursos didáticos. Durante o prático, os alunos nessa vocação vão ensinar as igrejas da região no uso da estratégia 'Acende a Luz' de evangelização.

Nessa vocação os pacificadores vão aprender a utilizar o esporte como meio ou linguagem para comunicar o Evangelho. O programa dará ênfase à associação de fundamentos do esporte (particularmente do futebol) com princípios bíblicos, de modo que a mensagem seja mais facilmente transmitida para pré-adolescentes e adolescentes.

O facilitador dessa vocação será o missionário Jonas Tavares, coordenador da AMME para o sudeste IV, graduando em direito com ênfase em ensino e líder de adolescentes em sua igreja. Você deve se inscrever para 'Ensino' se gosta e tem se saído bem em ensinar, pregar, testemunhar, explicar e quer usar esse dom para iluminar o mundo com a luz da Palavra.

Durante o prático os alunos nessa vocação vão organizar clínicas esportivas com crianças das comunidades alvo, ensinando a mensagem do Evangelho com atividades esportivas. Se você gosta de esportes, se está interessado(a) em educação física e percebe a facilidade de alcançar pessoas através desse recurso, candidate-se para essa vocação.


Escola de Liderança para Adolescentes e Jovens de 9 a 23 de janeiro de 2013, em Pinda - SP

Em 'Música', os pacificadores vão aprender a utilizar a música para a evangelização. O programa vai enfrentar os costumes enraizados da música de igreja e abrir horizontes para iluminar as pessoas com a Palavra de Deus. No período prático os alunos nessa vocação vão apresentar um programa musical nas comunidades alvo. O facilitador dessa vocação será o missionário Alessandro Miguel, administrador da AMME, saxofonista, especializando-se pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Se você toca algum instrumento ou canta e deseja utilizar esse dom para a evangelização, pode ser que essa seja a sua vocação durante a escola.

Jesus repreendeu os discípulos porque eles não deram valor à evangelização das crianças. Talvez se acharam muito adultos, muito homens, para prestar atenção nas crianças. Jesus mostrou que deveriam dar especial valor a elas. Nessa vocação os alunos vão aprender a desenvolver programas dinâmicos para o trabalho com crianças. Durante o prático os participantes vão realizar um programa de recreação infantil para transmitir a mensagem do Evangelho às crianças das comunidades em que atuaremos. Se você percebe a importância e a urgência de fazer um trabalho de boa qualidade com crianças, se está disposto a atender ao chamado do Senhor para essa faixa de idades, candidate-se.

www.pacificadores.org

Como o teatro pode transmitir a Palavra de Deus? Que estilo de teatro é mais efetivo? Os pacificadores que escolherem a vocação 'Teatro' vão desenvolver a expressão dramática como linguagem para a evangelização. No período prático vão apresentar esquetes ou uma peça. O facilitador dessa vocação será o missionário Daniel Cezario, coordenador de oficinas do ministério Salva Vidas, graduado em teologia e graduando em pedagogia. Se você gosta de teatro, de expressão corporal, se já tem alguma experiência nessa área e quer aplicar-se à comunicação do Evangelho com essa linguagem, candidate-se para essa vocação.

www.facebook.com/pacilider

Os líderes de adolescentes que se inscreveram como observadores participarão de um programa específico de vocação. A ênfase desse programa será o reconhecimento das estratégias usadas na escola, particularmente o TEEN10, para posterior desenvolvimento delas com seus liderados. A expectativa é que os líderes saiam melhor equipados e com visão renovada para cumprir seu ministério. Durante o prático os líderes vão apoiar a equipe da escola na supervisão do trabalho dos pacificadores. Os facilitadores dessa vocação especial serão os missionários Rosana e Júlio, ela graduanda em mercadologia e coordenadora do ministério Salva Vidas, ele graduado em teologia e diretor de atendimento da AMME para a grande São Paulo, ambos líderes de adolescentes em sua igreja há vários anos. Se você se matriculou como líder de ministério, essa será sua vocação.


Vocation folder