Page 1


O Projecto European Fashion Tour 2012 é um projecto de moda e música, de autoria de Nuno Carapinha e é promovido pelas empresas Look de Glamour – Organização de Eventos e pela Escola de Moda Madalena Toscany e surge como seguimento do concurso Miss European Portugal 2011. O European Fashion Tour 2012, para além de levar até aos seus munícipes nomes importantes da música e da moda, pretende envolvê-los, principalmente aos mais jovens, convidando-os não só a assistir, mas a fazerem parte do espectáculo. Faremos ainda captação de crianças e jovens para o concurso nacional Miss Juvenil Portugal. Este projecto adequa-se a qualquer situação, seja um espectáculo isolado, para animar uma festa ou uma feira, oferecemos duas horas de moda e música com artistas nacionais.


Tendo em conta a perspectiva real da conjuntura nacional, urge tomar medidas para que, com os cortes financeiros a que os Municípios são sujeitos, seja possível proporcionar às populações espectáculos de qualidade, a baixo preço. Para que de uma forma consertada, todos tenham acesso à cultura, que com a sua extrema importância, é sempre a primeira a ser esquecida em tempos de crise apresentamos o espectáculo “European Fashion Tour 2012”. Um espectáculo que mistura moda e música e promete envolver e absorver a população do seu Município. Tudo isto numa perspectiva reduzida de encargos para o Município que V. Exa. preside, pretendemos envolver neste projecto alguns comerciantes, nomeadamente lojas de roupa e cabeleireiros. Gostaríamos ainda que o Município promovesse a camada jovem do V. Concelho, através da selecção de 10 rapazes e 10 raparigas para participação neste desfile. Pretendemos dar oportunidade aos jovens que gostam desta área de demonstrar as suas aptidões.


O projecto conta com a presença das vencedoras do concurso Miss European Portugal 2011, assim como o vencedor do concurso Best Model Portugal 2011, que, juntamente com os jovens do vosso Concelho, irão abrilhantar os vários desfiles. A apresentação é da responsabilidade de Ana Bernardino, Jornalista da Rádio M80 e voz de continuidade da TVI. A parte musical fica a cargo de Vania Fernandes (vencedora do Programa Operação Triunfo da RTP), Filipe Gonçalves (vencedor do Programa Operação Triunfo) e Rita Calado (Cantora Oficial do Concurso Miss European). O som dos desfiles ficará a cargo do Dj Tiago M aka Pechorro Queremos dar destaque ao comércio local e propomo-nos a efectuar 5 desfiles com roupa de lojas que tenham sede no vosso Município. Para além disso, damos destaque a 2 salões de cabeleireiro que poderão fazer uma demonstração de penteados em palco. No final será apresentada a colecção da designer de moda Madalena Toscany, com jóias da joalheira Ana de Lima.


Foi em Setembro de 2011 que foram conhecidas pela primeira vez, estas 10 beldades que representaram Portugal na Final Internacional do concurso Miss European 2011, em Inglaterra. Na Final Europeia conquistaram o titulo de “Best Team Dance”, com uma coreografia única. São algumas destas meninas que propomos para abrilhantar as passerelles de todo o país, mulheres lindas, simpáticas e portuguesas.


André Costa, nasceu em Bragança e aos 11 anos foi viver para o Algarve, onde reside actualmente. Aos 19 que o bichinho da moda começou a acordar, tendo feito desde então, alguns trabalhos nessa área. Após ter sido coroado com o titulo “Best Model Portugal 2011”, foi o candidato português na final internacional do concurso “Best Model of the World” que decorreu na Turquia e de onde entre candidatos de 45 nacionalidades diferentes, André Costa foi eleito o rosto mais bonito do concurso, alcançando o prémio “Best Face”, conquistando o júri com os seus olhos verdes e com o seu rosto de traços bem masculinos.


Vânia Fernandes é uma cantora natural da Ilha da Madeira (Funchal) com formação no Conservatório da Madeira em música clássica e em jazz e actualmente encontra-se a concluir a licenciatura em Jazz-Voz na Escola Superior de Música de Lisboa. Ficou conhecida do público através da participação no programa televisivo da RTP- Operação triunfo em 2007 e posteriormente por ter representado Portugal com a canção Senhora do Mar. Após as aparições televisivas encontra o seu caminho artístico ao lançar em Agosto de 2010 o seu primeiro trabalho discográfico intitulado Coração Do Alto Mar.


Após ter sido um dos vencedores da 1ª edição da Operação Triunfo, Filipe Gonçalves fez diversos trabalhos, da locução à dobragem de desenhos animados, passando por repórter, foi também autor e compositor de inúmeros temas, alguns genéricos de programas de tv. Para além do seu projecto a solo, Filipe Gonçalves, é cantor convidado no projecto NuSoul Family,ou Orelha negra ,com o DJ Kura e com Dj Pedro Diaz ,onde trabalha em dupla Mc&Dj.. Com o Dj Pedro Diaz apresenta, em 2012 a dupla "The unpredictable Duo" tendo já agendada uma mini tour pelo país e também pela Europa, tendo já reservados ,Barcelona, Palma de Maiorca, Estocolmo e Londres. Actualmente é também apresentador do programa "Disco áfrica" para a Rtp África e Rtp Internacional.


Rita Calado é uma jovem talentosa que procura o seu lugar no mundo da música. Dona de uma voz quente e portentosa, procura uma oportunidade de demonstrar a suas capacidades. Sem repertório próprio, interpreta músicas de Adéle ou Rihanna de forma sublime. Ao actuar na final do concurso Miss European Portugal, o retorno do publico foi tal que não pudemos desvincular-nos desta voz, que promete fazer furor muito brevemente.


Ana Bernardino é jornalista, locutora e apresentadora. Está na M80 e Star Fm, depois de ter passado pela Rádio Comercial, Rádio Clube Português e Best Rock (Grupo MCR). É voz de continuidade na TVI e responsável pela criação de textos de auto-promoção de conteúdos. Em paralelo é comentadora de desportos radicais na Sportv 3. Faz apresentações de espectáculos de norte a sul do país.


Foi residente nos bares Armazém do Sal (Azambuja) J.A. (Azambuja) e Prive Club (Praia da Luz – Lagos) tendo marcado presença noutros tantos: Stefany’s Disco (Azambuja), Bellíssimo Caffe (Cartaxo), Arco Íris (Abrigada), Marginália (Portimão), Capicua (Portimão) e Sublime (Lagos) e recentemente participou no concurso de djs Movida Corona no Kapott club (Almeirim). Já teve o prazer de partilhar cabine com inúmeros djs: Dj Luís Roseta, Dj Flawless, Dj Slim, Oskar Dj, Dj Tiago Leiria, Dj Vassalo, Dj Rui Leiria, Dj Fraga, Dj Kristoff, Dj Element G, Dj HeartGirl. O seu estilo de eleição é o House Comercial. Recentemente tirou um curso de produção musical na conceituada Dancefloor Academy em Lisboa.


É da responsabilidade da Organização do European Fashion Tour 2012: • A apresentar um espectáculo de moda e música, com a duração de aproximadamente 120 minutos; • Garantir que o espectáculo decorra com elevado nível de apresentação; • Garantir a presença dos nomes que constam no cartaz, ou em caso de impossibilidade, a sua substituição por nomes de igual ou superior importância no panorama musical; • Elaboração do material promocional do espectáculo • Cobrar as entradas no recinto, atribuindo uma percentagem para uma instituição de solidariedade social sediada no Concelho.


É da responsabilidade do Município: • Ceder à Organização uma sala/recinto fechado para apresentação do espectáculo, que permita a boa cobrança de entradas; • Isenção do pagamento de licenças obrigatórias à realização do espectáculo; • Divulgação do espectáculo junto dos munícipes e comunicação social; • Fornecimento de palco, cadeiras e isolamento de espaço para camarins, caso não exista no local; • Fornecimento de material de luz, som e técnicos para manuseamento do material; • Ajuda nos contactos com os comerciantes; • Jantar buffet para cerca de 30 pessoas.


Jo達o Vale

Madalena Toscany

Telm. 910 877 131 E-mail. joaovale@europeanportugal.com

Telm. 966 350 186 E-mail. atelier@madalenatoscany.com

Nuno Carapinha Telm. 918 918 767 E-mail. escolademoda@madalenatoscany.com

European Fashion Tour 2012  

Projecto European Fashion Tour 2012