Page 1

CapĂ­tulo 1: Na Escola

09


10


N

o portão, fora da escola, alun@s ajuntados, burburinho, êxtase do primeiro dia de aula.

Bianca percorre os corredores, passa por salas, revê colegas antigos, atravessa o pátio, aproxima-se da cantina, vê a merendeira, acena. Bianca: Ei, Bem-Bem! Bem-Bem: Ei querida, como foi de férias? Bianca: Legal.. Depois te conto! Tô correndo.. A aula já vai começar!

11


Anda pelo refeitório, de longe, observa grupos de estudantes aglutinados em frente às portas das salas, cruza a sala da diretora e se aproxima de um grupo. Bianca percebe que todo mundo está olhando para listas pregadas nas portas de cada sala da escola. Milena: Nossa! A Lú ficou na B e você? Jonathas: Eu fiquei na A! Milena: Caramba vou estudar com a Jamile na D... Bianca olha insistentemente para uma, duas, três listas, sem encontrar seu nome. Passa por uma sala com uma grande quantidade de colegas de sua turma do ano anterior, ela olha a lista pregada na porta, mas não encontra seu nome.   Grande parte de seus amigos do ano passado não estão presentes na lista... Nem passava por sua cabeça que suas melhores amigas ficariam em outra turma. E depois

12


de ler mais uma vez a lista, encontra seu nome. Entra na sala. Sua barriga estremece... A sala está lotada. Bianca percebe que a maioria vem de outras turmas ou de outras escolas. São tantos rostos, estilos, gostos e jeitos diferentes e sente aquele friozinho no estômago. Medo e vergonha se misturam. Bianca, um tanto desconcertada arranja um lugar para sentar mas está  pouco ambientada, sem encontrar pessoas amigas para se aproximar. Bianca é aquela figura que as vezes  procura um canto para se esconder. Muitos estudantes continuam em pé, próximos da porta, outros sentados nas cadeiras e ainda outros sentados no chão, brincando com algum jogo que ela não consegue identificar. Um jovem, aparentemente de 26 anos, entra na sala e se aproxima do grupo que está formado ao lado da porta. Entra no meio da conversa.

13


Jhonatas: Cê viu o Thiaguinho ...Mô jeitinho... Milena: Jeitinho de quê? Jhonatas: De menina ué? Não tá percebendo não? Marcelo: Mas afinal, o que é coisa de homem e coisa de mulher? Alguém poderia me responder? Eu mesmo já tive cabelo grande antes de passar no vestibular, depois rasparam meu cabelo todo! E nem por isso deixei de me sentir homem! Há um silêncio misturado com algumas falas, há uma certa tensão, há um certo suspense, há um respeito. Marcelo:  Bom, aproveito pra me apresentar. Meu nome é Marcelo, algumas pessoas aqui já me conhecem do ano passado... Sabem como eu dou aula... A turma fica inquieta. Quem imaginaria que aquele menino, seria professor? Nanda fica empolgada com a idéia, pois nunca tinha estudado com um professor tão jovem antes... Foi um dia tenso para Bianca, mas no final da aula respira aliviada, ela gostou muito do professor Marcelo e também ficou contente em avistar Nanda que sempre foi uma boa companhia. Nanda conversa com um monte de gente no corredor,  Ela  espera um tempo até que consegue falar com a amiga, As duas se abraçam e comemoram o fato de estarem mais um ano na mesma sala.  Bianca fica bem alegre, pois com  Nanda por perto  tudo fica melhor.

14


15

Diagramação Livro Cine É Da Hora!  

Diagramação Livro Cine É Da Hora!

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you