Page 1

Informativo da Secretaria Regional da UBEN-GV - Distribuição Gratuita • Ano II • Nº 6 - 2010

O

a busca por qualificação e conhecimento deve ser contínua e diversificada. Como já dizia Alvin Toffler “Os analfabetos do próximo século não são aqueles que não sabem ler ou escrever, mas aqueles que se recusam a aprender, reaprender e voltar a aprender”. Ouvimos muito as pessoas Neste sentido, a Microlins dizerem, que conseguir uma oferece diversos cursos colocação no mercado de profissionalizantes desenvoltrabalho é uma questão de sorte, mas o que temos ob- vidos de acordo com o que o mercado de trabalho mais servado é que as melhores oportunidades surgem para necessita. O aluno Microlins tem aqueles que se qualificam. Para os que querem manter ao seu alcance cursos de formação profissional seu cargo ou obter crescidinâmicos, práticos e com mento dentro da empresa, mercado de trabalho hoje em dia apresenta-se cada vez mais competitivo e exigente, fazendo com que as pessoas que queiram ingressar, busquem a qualificação para tornarem-se aptos a vencer a concorrência.

atividades aplicadas no diaa-dia oferecendo a experiência necessária para o rápido ingresso no mercado de trabalho. Realizamos diversos eventos como palestras, workshops, visitas técnicas, entre outras iniciativas que beneficiam e agregam valor aos nossos alunos. Não perca tempo e aproveite a Volta às Aulas Microlins para se qualificar, através dos vários cursos profissionalizantes nas áreas Administrativas, Atendimento e Vendas, Informática e agora com o mais novo curso de Inglês Worldview.


R

ecomeçar, ou começar de fato, isso pode causar medo, desconfiança ou insegurança para alguns, enquanto para outros, o desafio é seu maior combustível, e são assim as “Gerações X e Y”, que por pouco se confundem. Jovens e adolescentes, impacientes, preocupados com si próprios, interessados em construir um mundo melhor, e em pouco tempo vão tomar conta do planeta, que correm na velocidade das novas tecnologias, líderes natos, com um mix de características, que já os fazem enxergarem de perto seu sucesso. Voltar as aulas é um momento de grande expectativa, hora de rever amigos(as), contar os “bafões”, os “amores do verão”, e também, cultivar novas amizades. Para os que chegam à universidade ou já entram na sua etapa final acadêmica, encaram momentos decisivos e desafiadores. O Jornal Estudante News, também chega nesses espaços, como uma ferramenta, circulando as boas idéias, noticiando os grandes feitos dos estudantes

valadarenses, cumprindo sua missão de promover e viabilizar o crescimento pessoal e a realização sócio-profissional-econômica-cultural do público jovem, garimpar, despertar e treinar Líderes em potencial, moldar nestes o perfil do cidadão competitivo, motivador, inovador, apto ao trabalho em equipe, e apresentalos as novas Gerações. Esta Edição vem com novo formato, sinalizando nosso crescimento, conquista e avanço, não só em Valadares, mas com reconhecimento no Brasil e exterior. Em novembro de 2009, recebemos o Certificado do “Selo Atittude Jovem” concorrido por Jovens Líderes em todo o país, e em janeiro de 2010 recebemos o “Troféu Melhores de Valadares”, e também, ainda neste ano estaremos concorrendo ao Certificado do “Melhor Jornal Estudantil do Brasil”. Nós Estudantes, somos os principais homenageados e premiados, nosso motivo maior, somos movidos à paixão e entusiasmo, permaneceremos unidos nessa jornada, buscando também, nos qualificar nas instituições de ensino aqui apre-

sentadas, para destacar-nos no mundo competitivo, e aos poucos provocando uma revolução silenciosa, com uma enorme força e vontade de MUDANÇA, sem as bandeiras e estardalhaços da geração passada, pois as normas do passado não funcionam – e as novas nós inventamos sozinhos. Acredite - “NÓS VAMOS MUDAR O MUNDO”. Este número do Estudante News foi aberto em meio à dor pela tragédia do Haiti. O terremoto, que deixou um saldo superior a 200 mil mortos, no país mais pobre do Ocidente, faz lembrar outro trauma. Ocorrido a pouco mais de cinco anos; o tsunami da ásia. Mais uma catástrofe que infelizmente é confundida por muitos com reação de um DEUS irado, quando na verdade nada mais é do que a força regular de uma natureza que pune a imprudência de uns e o descaso de outros, numa hora em que tantos perguntam: “Onde está DEUS?” Mas quem sabe coisas assim aconteçam também porque muitos dos que dizem crer no Senhor vivem como se ELE não existisse? Oremos e façamos algo.!

“Se um homem não sabe a que porto se dirige, nenhum vento lhe será favorável.” Sêneca ••• “Liderança é ação e não posição”. AA

A PALAVRA

Como acrescentar valores aos outros

“Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo” Mateus 4:23 Quando as pessoas pensam em você, elas dizem para si mesmas: “Minha vida é melhor por causa daquela pessoa”? A resposta delas provavelmente responde se você está acrescentando valor a elas. Para obter sucesso pessoal, você deve tentar ajudar os outros. É por isso que Zig Ziglar diz: “Você pode ter tudo o que quiser na vida se ajudar os outros a terem o que querem”. Como você faz isso? Como você tira o foco de si mesmo e começa a acrescentar valor aos outros? Você pode fazer isso: Colocando os outros em primeiro lugar em seus pensamentos; Procurando descobrir as necessidades dos outros; Atendendo a estas necessidades com excelência e generosidade. “Quanto mais luz você deixar sair de si, mais iluminado será o mundo em que vive.”


Palavras de Steve Jobs(Apple) para Universitários em Stanford Mas em algum dia não muito distante vocês gradualmente vão se tornando o velho e serão descartados. Desculpem que seja tão dramático, mas é a verdade. O tempo de vida de vocês é limitado, portanto não o desperdicem vivendo a vida de outrem. Não se deixem prender por dogmas, que é viver com os resultados do pensar de outros. Não permitam que o ruído das opiniões alheiras afogue a voz interior de vocês, e, mais importante, tenham a coragem e seguir seu próprio coração e intuição. Eles de alguma maneira sabem no que vocês realmente querem se tornar. Tudo o mais é secundário.


Fone:(33)9916-6516

Rua Sรฃo Paulo, 285(ao lado da Rodoviรกria)


6

P

ROJETO VOTE AOS 16 dos estudantes valadarenses, visa orientar os jo-

vens que chegam aos 16 anos para que os mesmos integrem a sociedade como ‘cidadãos’, pois só quem tem o título de eleitor é um cidadão - conforme determina a CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA. O projeto também prevê palestras,

panfletagens e fixação de cartazes que visam buscar a ética, participação e transparência no processo eleitoral. No ano de 2010 quer incentivar a JUVENTUDE representa-se nos poderes constituído, pois a entidade acredita que “O JOVEM, pode mudar o Brasil” e promover as mudanças necessárias para resgatar a imagem e credibilidade dos políticos brasileiros.

Manifestação Pública

A

UBEN, lamenta o falecimento de Alcides do Nascimento Lins, estudante de Biomedicina da Universidade Federal de Pernambuco, assassinado na sexta-feira, 5 de Fevereiro, por motivo banal em sua própria residência. Em 2007, ao ser aprovado com destaque no vestibular da UFPE, Alcides tornou-se símbolo de determinação juvenil e de inclusão social no ainda excludente sistema de ensino superior brasileiro

E

m alto Nível o Jornal Estudante News, recebeu a honraria do prêmio que o consagrou como o Melhor Veículo Estudantil de Governador Valadares. Citado entre os melhores empreendimentos da cidade, em 2009.

D

aniel Iliescu, diretor de relações internacionais da UNE, faz parte de comitiva brasileira no Haiti. É bem recebida proposta da entidade de enviar recém formados em medicina e outras profissões necessárias na reconstrução do país.


7 Fazendo e Acontecendo :: Lucas Gomes, o Líder do PSLJovem(Partido Social Liberal), ativo nas ações da Juventude Valadarense. :: A Subway, na direção da grande administradora Milena Braga, montando operação Delivery. Faça seu pedido, sanduíches deliciosos e saudáveis. :: Padaria Shekinah, lidera o mercado de confeitaria, o melhor pão de sal, e os melhores produtos. :: Josimar Gatto, no Comando de um dos campeonatos mais prestigiados da Região, “Copa Gospel” é um Sucesso. :: Aconteceu o retiro no carnaval, com os Jovens Quadrangular, no projeto Verão com Cristo... e encerrando na Festa do Brega, no último dia 20/02 com a Cantora Karla Malta, filha do Senador Magno Malta.... só gente bonita e amiga. :: O Jornalista Zé Vicente de Souza(ZVS), faz reunir os mais requintados de GV City, dia 21/03 as 12:00hs, no Restaurante Boutique do Sabor, Rua Peçanha 587, Centro. Servindo a famosa Bacalhoada do ZVS 2010, e os espumantes exclusivos, do Recanto do Queijo. :: Fidelidade ao mercado, excelência na produção e indicação do que há melhor no comércio, saúde, entretenimento, lazer, alimentação, e etc. JORNAL O INDICADOR.

:: A grande diretora do Colégio Estadual, Marilza Trindade, assinou o nº07 da edição do Jornal da Escola. Lá, quem conhece, ama estudar. :: Fidel Cardoso, leia-se Vila Digital, excelente profissional, liderando o Mercado de Informática na Niterói. :: E a Patrícia Azevedo, é professora na Escola Paulo Freire, educadora de alto nível. :: Sr. Fernando Moreira, fazendo um excelente trabalho, no departamento comercial da TV a Cabo/ Super I Telecom, explorando e colocando o que há de maior tecnologia no mercado em TV por assinatura e internet. :: Ministério de Produções de eventos Gospel, em Minas e no Brasil é Mixto-Crente, e quem faz acontecer é a Missionária Valeria de Amar, linda, amiga, e com uma equipe poderosa de Dj´s e outros. :: Festa Gospel é com Dj Nando, sonorização e trabalho profissional, para sua festa ser mais divertida e feliz. Contato: dj.nando-mixgv@hotmail.com :: Hércules Dias, promoveu Projeto Criança Feliz no Bairro Vila Mariana, onde é presidente da associação de moradores, foi um show, só reclamou da falta de apoio. :: Em breve Lançamento do CD da Cantora Rayane Daniele. SUCESSO. :: Livraria Evangélica Nova Aliança, ampliada, linda e completa.

Vote aos 16

Vamos causar a maior revolução silenciosa, vamos votar diferente de todos.

Faça Seu titulo de Eleitor.

E vamos Votar Diferente.

:: Primeiro Trimestre do ano é um bom período, para falar sobre expectativas, resultados e previsões e reajustes salariais. :: Bono, Madona, Justin, Jay-Z, Alícia Keys e outros cantaram em evento, em prol do Haiti. :: Super Reportagem do Jornal Hoje, na triangulo mineiro, o “Uai Surf”, esporte praticado com a prancha de surf tradicional, puxada por Jet-ski, é um sucesso. :: Vote aos 16. :: Quanto paga, pra falar que não houve vazamento de gabaritos do concurso da PMGV? :: Contagem regressiva para Copa do Mundo 2010. :: Carlos Alves, grande amigo, retorna do SPA, no Sul. :: O cidadão foi visto na praia, com o dente quebrado, ele disse que quebrou com um doce, “quebraqueixo”(quebra-dente), imagino como se divertiu. :: Paula Fernanda, uma linda supervisora, em uma escola de Teófilo Otoni, ao advertir um aluno em suas proezas, o ameaçou dizendo que ia ligar para o seu pai, o aluno respondeu prontamente, “liga mesmo tia, meu pai ta doido querendo te conhecer.” :: Thiago de Castro, anda sumido, estréia na Fadivale. :: A União de Jovens e Estudantes(UJE-BRASIL),

está cravando bandeira em Valadares, entidade séria e com grandes projetos no Brasil. :: A fila tá parada e só crescendo. Oh fila que não anda, aff. :: Ipad(apple) x Tablet(google) :: Certos políticos valadarenses, só faltam gastar dinheiro extra do duodécimo para comprar óleo de peroba. :: Pro-Labore, Cursos Jurídicos, recebe você estudante, com o simpático sorriso da diretora, Kely Cristina. :: Esse ano a chapa vai esquentar, aliás as “chapas”. Acorda “exército de um homem só”. :: Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito: Mirna Paula, Ivigne Porto, Wesley Snipe, Jéssica Cardoso, Adriano Alves, Dj Nando, Paulina Portela, Lais Xible, Samuel Clever, Carlos Alves, :: Jarbas Vasconcelos, leia-se TELEGV, foi um grande empreendedor na área de segurança eletrônica, grande patrão e amigo. Obrigado pela educação profissional. :: NEWS MARKETING E MÍDIA – a revolução em comunicação. :: Mario Velame, editor do excelente Jornal Vida Plena. Edificante. :: Receba o dom do scorpion. :: Pricilla, 6º lugar no processo se letivo na Univale, em Comunica-

ção Social, recebeu homenagem na Escola Arabela Costa, onde concluiu o ensino médio. :: Fernando César, jornalista super profissional, uma sumidade, diretor do excelente Jornal dos Bairros. Parabéns ao plus do novo formato. :: O ministro da educação, Fernando Hadad, que veio a Valadares, no bonde do presidente LULA, anunciou com ousadia, a instalação da Universidade Federal em Valadares, e o presidente Lula, em discurso caloroso, deu o visto no plano, afirmando que teremos vestibular para estudarmos em 2011. Final de mandato bem lucrativo pra GV. :: Leonardo Silveira Machado, eng.º eletricista, empresário, comerciante, piloto de parapente, campeão em 2006, 2009 e está liderando o ranking 2010 bi-campeão Valadarense. O cara é um SUCESSO. :: A diretora Dorcina Maria da Silva e Silva, elogiadíssima, na liderança do Escola Arabela Costa. :: “Amigo é coisa pra se guardar”..., Josiane Oliveira, Jeane Olyver, Wesley Dutra, Leonardo Silveira, Renata Cyntia, Wendy Duarte, Naama Alves, Thaty Saldanha, Nilo Simões, Jussara Oliveira, Marilza Trindade, Paula Fernanda, Geraldo Villa Real, Marcio Motta, Mauricio Armond.

Se um homem não sabe a que porto se dirige, nenhum vento lhe será favorável.


8

Manual de Etiqueta 2.0

Novas Idéias para enfrentar o aquecimento global e outros desafios da atualidade.

*ÀGUA – Quase 20% da População do Planeta(mais de 1 bilhão de pessoas) não tem acesso à água potável. Economize * ENERGIA ELÉTRICA – Quase 87% da energia elétrica produzida no brasil vem das hidrelétricas, fontes limpas, mas limitadas. Economize. * CIDADANIA – Ser um cidadão é participar das decisões da sociedade em benefício de uma cidade melhor, e de uma país mais justo para todos. * CONSUMO – Consumidor consciente é o que equilibra a sua satisfação pessoal com a sustentabilidade do planeta, ou seja não compra mais do que precisa. * RECICLAGEM – Um terço do lixo doméstico brasileiro é composto de embalagens que poderiam ser recicladas. Separe o lixo e ensine a outros. *** Essa publicação não é descartável. Você pode recicla-la fazendo circular as ideias aqui propostas entre os amigos(inimigos também), parentes, vizinhos e principalmente os políticos. Interaja, discuta, e peça seus professores aulas sobre sustentabilidade, e vamos sobreviver.

Jornal Estudante News  

Jornal Estudante News