Revista jade 7ª edição

Page 1

JARDIM Politicamente Incorreto

Culinรกria PARA TODOS OS GOSTOS


Pág. 37

JARDIM

Pág. 12 Pág. 30

Politicamente correto

Coleção

2016

Jardim PARA TODOS

Nada mais na moda que o politicamente correto (PC) e nada mais chato do que essa doença mental que infectou o mundo deixando-o em preto e branco.

os gostos

Tendências

Pág. 19

www.estofadosjardim.com.br/blog

POLTRONA OCA NA CASA VOGUE

Você pode conferir no blog #viveromelhordavida Já acessou o blog www.estofadosjardim.com.br/blog? Acesse para conferir dicas, conteúdos, estilo, tendências, cultura e entretenimento


Culinária PARA TODOS OS GOSTOS

Pág. 38

Pág. 30

O que é bom dura muito Parceria, amizade e acima de tudo profissionalismo: união de esforços e pessoas que fazem a história da Estofados Jardim.

#VIVEROMELHORDAVIDA Jardim no

PROJETO DO ARQUITETO BETO CARVALHO

Editorial 2016 encerrando, agora, seu terceiro trimestre indica cada dia mais ser um ano de mudanças e de surpresas. As dificuldades econômicas acrescidas da maior crise política da história do Brasil tem mobilizado a todos os brasileiros que saem as ruas para protestar formando um mar verde amarelo em pró do fim da corrupção. Certamente o novo quando chegar vai encontrar a todos de forma diferente. “...Nada do que for será...” Como diz a musica é a aposta dos analistas políticos e sociais. Apresentamos aqui os lançamentos 2016 e muito bom humor. Porque você, nosso leitor, merece ler e pensar em algo mais do que crise, turbilhão, atentado, recessão, corrupção; e nós aqui queremos dar um bye, bye, so long, very well para essa pauta baixo astral pelo menos por um tempinho e mostrar que tudo pode ficar melhor com uma dose de otimismo. “Um Jardim para todos os gostos” o tema de 2016 é a verdade que estamos implantando e que a cada dia será mais e mais realidade. Afinal, cada um de nós tem seu estilo, seus desejos e o seu jeito de viver a vida. E quem quer satisfazer as maiores e melhores expectativas, deve estar preparado para entender e atender o gosto de cada um. Assim como as flores encantam - cada uma com sua beleza singular - um estofado Jardim é sempre algo muito especial, foi pensado e produzido para encantar. O politicamente correto nem sempre é verdadeiro ou elogiável, mas vale apena se divertir com essas maluquices do comportamento? Você é quem sabe... Num ano de muito tumulto é bom ser otimista. Mas com o pé no chão e adaptando-se rapidamente ao cenário, pois a cada dia novas oportunidades aparecem e a gente precisa aproveitá-las.


JARDIM

JARDIM na equipotel

Os produtos da Jardim têm sido os queridinhos das mídias sociais e também de arquitetos e decoradores do país. Confira um pouco do que a mídia especializada tem veiculado.

Peças inovadoras e valorização da madeira A reportagem de Marcela Zanetti, iG São Paulo, “Peças inovadoras e valorização da madeira são destaque nas feiras de móveis”, que traz a nossa poltrona Dila, foi editada em diversas publicações na rede. Como ponto alto da matéria: a valorização da madeira como a grande estrela de 2015 e a maior aproximação dos designers brasileiros com a indústria, garantindo frescor e criatividade para o mobiliário.

4

A poltrona Dila, apresentada pela Estofados Jardim, na Abimad, tem linhas dinâmicas e pode ser encontrada na versão balanço. Marcela Zanetti

Mais uma vez a Jardim esteve presente na Equipotel – a maior feira de hospitalidade, alimentação e serviços da América Latina e uma das cinco em todo o mundo – junto com a Altenburg. O evento, que aconteceu entre os dias 14 e 17 de setembro, no Parque Anhembi, em São Paulo, conta com 53 anos de existência, e é um ponto de encontro do setor e um grande polo de negócios e relacionamentos. Confira o stand da Altenburg ambientado com o nosso banco Ingá e a mesa auxiliar Hercílio Luz, com tampo azul turquesa, e a poltrona Coral:


DIRETO DO INSTAGRAM DA REVISTA FORMAS Nossa Gestora de Design, Deyse Stähelin da Roza, sempre ligada nas tendências e atualidades, destaca pra gente dois ambientes publicados no Instagram da Revista formas. O primeiro, espaçoso estar que conta com as nossas poltronas Lauren. O segundo, um espaço integrado de jantar e living, com as nossas poltronas Lari. Confira:

POLTRONA ROSA NA KAZA COM CLAUDIA LEITTE Nossa poltrona Rosa no Ensaio “As cores de Claudia Leitte”, da Revista Kaza, edição fevereiro de 2016. Com Direção criativa: Allex Colontonio, Foto: Rui Mendes, Moda: Dudu Farias e Beleza: Zizi Santana.

5


Angra Sofá

Sofá de linhas horizontais que permite uso nos mais variados ambientes, detalhes de costura nos braços personificam a peça de assentos extensíveis e encosto com almofadas decorativas. O grande diferencial da peça fica por conta do avanço que o assento permite quando estendido.


Jardim PARA TODOS os gostos


Mantra Sofá

Braços inclinados dão personalidade ao sofá Mantra. Assentos extensíveis com sistema Lock System e detalhes de costura aumentam a sensação de conforto e convidam ao descanso; O opcional da peça é o acessório de apoio para a cabeça, ideal para dar mais conforto a pessoas de estatura mais alta.


Jardim PARA TODOS os gostos


Amaranto Sofá

Decorar com personalidade e transformar a casa no melhor lugar do mundo para estar, descansar e receber é a proposta do sofá Amaranto. Design simétrico, assinado pela Asa Design, e detalhe casual nas almofadas do encosto e decorativas que conferem um ar moderno à peça de assento extensível e encosto reclinável. Modular e versátil, permite viver o melhor do conforto e aconchego tanto em espaços compactos como em amplos.


Jardim PARA TODOS os gostos


Jude Sofá

Sofá retrô com design inspirado em uma época marcante que renova a beleza e elegância dos anos 60. Sua personalidade fica evidente no trabalho de costuras em matelassê e botões que enriquecem o desenho do encosto onde as formas arredondadas também ganham destaque.


Jardim PARA TODOS os gostos


Sama Sofá

Atual e despojado o sofá Sama se destaca por linhas retas e trabalho de marcenaria aplicada no desenho dos pés. No assento, as molas entrelaçadas às percintas garantem o conforto necessário para um sentar mais formal que é característico de um ambiente de living. As almofadas decorativas complementam o visual da peça.


Jardim PARA TODOS os gostos


Amour Poltrona

Paixão à primeira vista e amor arrebatador quando se sente todo o conforto que a peça oferece. Atenção aos detalhes e inspiração na beleza da flor amor-perfeito dá movimento à poltrona de formas arredondadas. O design moderno sugere sua utilização em ambientes alegres e despojados que permitem uma forte personalidade.

Jardim PARA TODOS os gostos


Ipanema Poltrona

Informalidade inspirada nas formas orgânicas encontradas na natureza ganha personalidade quando trabalhadas em união com a marcenaria aplicada no desenho dos pés. As curvas suaves do encosto e braços transmitem leveza e movimento. A possibilidade de uso das fibras traz a energia da natureza para dentro de casa e aquece o ambiente.

Jardim PARA TODOS os gostos


Dubia

Poltrona

Movimento e delicadeza definem a poltrona de proporções médias, que é peça chave em ambientes de living, hall de entrada ou quarto. A personalidade do braço em madeira destaca-se na decoração e ajuda a guiar o conceito de todo o ambiente da sala.

Jardim PARA TODOS os gostos


Ă gata Poltrona

Atemporal, linhas retas e contemporaneidade unem-se ao design e dando forma a poltrona à gata com almofadas do assento e encosto solta. A peça assinada pela Asa Design foi inspirada nas pedras preciosas e esbanja personalidade.

Jardim PARA TODOS os gostos


Colibri

Poltrona

A leveza e a beleza dos pássaros inspiram as formas diferenciadas da poltrona Colibri. Nas costas, a possibilidade de compor a fibra natural personifica ainda mais a peça de proporções compactas. Seu uso de aplica em ambientes de estar, home, hall de entrada, quartos, closets, mesas de jantar, enfim, uma peça que pode transitar por vários ambientes da casa.

Jardim PARA TODOS os gostos


Cecilia

Poltrona

Linguagem contemporânea e linhas consagradas definem a poltrona Cecilia. Suas formas e os encaixes de madeira dão personalidade à peça de proporções médias que é destaque da decoração que preza pelo conforto e requinte.

Jardim PARA TODOS os gostos


Cloe

Sofá-cama

Que o sofá-cama é prático e versátil não dá pra negar. Uma peça coringa para ambientes que não dispõe de muito espaço e para pessoas que recebem com freqüência amigos e parentes para se hospedar em casa. Além do sentar para relaxar ou conversar permite deitar e acomodar as pessoas confortavelmente. Os detalhes de costura nos braços e as almofadas soltas conferem um ar despojado à peça assinada pelo D2Office e que está disponível em duas opções de medida.

Jardim PARA TODOS os gostos


New Fiji Recamier

Um clássico que merece olhar especial por sua nova roupagem. A atualização do design dá ainda mais charme ao consagrada recamier que permitem múltiplos usos: quartos, salas, closets ou hall de entrada;

Jardim PARA TODOS os gostos


“Os portugueses aprenderam com os africanos a comprar escravos”. (Sobre a escravidão que era praticada na África antes da chegada dos portugueses) (...) “Quem mais matou índios foram os índios”. (As guerras entre tribos existiam antes da chegada dos portugueses

“Cintos de castidade na idade Média? Eles nunca existiram - pelo contrário, manuais de medicina da época diziam que o prazer sexual era essencial à saúde das mulheres”. (Guia P. I. da História do Mundo)

(Guia P. I. da História do Brasil)

“(…) aqueles mesmos que criticam a proibição do aborto no Brasil, por exemplo, por ser “coisa de católico”, não criticariam abertamente a Tunísia ou o Egito por assumirem o Corão como limite de toda lei e de ter um partido islâmico no poder. E por quê? Porque é politicamente incorreto criticar o islamismo”. (...) (Guia P. I. da Filosofia)

Politicamente Incorreto Nada mais na moda que o politicamente correto (PC) e nada mais chato do que essa doença mental que infectou o mundo deixando-o em preto e branco (nada contra o preto, imagina, nem contra o branco, ufa!). O mundo está cada vez mais desprovido de nuances e de humor. Para quem tem e teve amigos negros a vida toda, como eu, e sempre os chamou de negão, é um choque saber que de agora em diante eles têm de ser chamados de afrobrasileros sob pena de eu estar cometendo um crime de racismo ou injúria racial. Sinceramente, não consigo me imaginar chegando pro Feijão dizendo: “E aí, afrobrasileiro, vamos tomar uma gelada?” Para alguns, negão ou nego faz parte do nome, como o Nego Chico (grande percussionista). Outro grande amigo - desde priscas eras - sempre foi chamado de Negão Baiano. Nome: Negão. Sobrenome: Baiano (eu só não sei por que Baiano já que ele é de Curitiba). Mas, enfim, eles (e elas) são negões. Tem a Nega Beth, a Nega Tereza e tinha a Nega Lu - essa já falecida e além de negra, tinha como nome de batismo Luiz Airton, mas isso é outra história. A última demanda da brigada politicamente correta é proibir

24

as denominações de gênero em crianças; e já começam a chamar menino e menina de meninx, onde o “x” substitui a designação de gênero masculino ou feminino. Alegam para isso que os meninxs, dessa forma, ficarão livres de imposições sociais e poderão fazer sua opção de gênero, quando assim o desejarem. Cá entre nós, desejo que esses seres PC se dirijam às profissionais do sexo que os pariram. Não me diga, prezadx, que não me esforcei para usar a linguagem correta, seria bem mais fácil mandar você sabe pra onde. Falando sério agora, essa onda PC tem o seu lado bom. Tanta chatice, tanta hipocrisia intelectual acabaram irritando e despertando os antagônicos politicamente incorretos. Uma brisa de liberdade de pensamento está soprando, trazendo uma agradável renovação no panorama editorial e intelectual em nosso país, com a edição de livros de sucesso que quero deixar aqui como dicas de leitura para estas férias de verão. A série “Guia Politicamente Incorreto da...” vêm trazendo à luz verdades que jazem sepultadas por anos, décadas, séculos de repetições e que pesquisas atuais mostram que muitos fatos que pareciam ser verdades inquestionáveis

para o senso popular não passavam de mentiras impostas por militâncias ideológicas. O “Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil” (de Leandro Narloch) demole conceitos fossilizados sobre índios, escravidão, Santos Dumont, Guerra do Paraguai, etc. Leitura leve, solidamente documentada em uma bibliografia farta, fornece uma munição rebelde de iconoclastia nesse momento em que precisamos de uma releitura da realidade. O mesmo se pode dizer de “Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo” (do mesmo autor) e de “Guia Politicamente Incorreto da História da América Latina” (do mesmo autor em parceria com Duda Teixeira). Para quem gosta de filosofia há o “Guia Politicamente Incorreto da Filosofia” (Luiz Felipe Pondé) e para os amantes do futebol o “Guia Politicamente Incorreto da História do Futebol” (Jones Rossi e Leonardo Mendes Jr.), todos recheados de histórias saborosas e opiniões afiadas. Dattero Antunes Escobar (Produtor de áudio, redator, criador de conteúdo e compositor)


Culinária S A U D Á V E L

Salmão a ervas finas Você vai precisar de: 2 postas de salmão, sem pele, de 250g cada; Sal a gosto; Suco de 1/2 limão; 3 colheres (sopa) de manteiga sem sal; Ervas finas a gosto.

Sorvete Natural Você vai precisar de: 500 ml de iogurte natural; 25 morangos frescos, você pode substituir por amoras, framboesa ou outra fruta de sua preferência; 4 colheres de mel;

1

Tempere as postas do salmão (já sem a pele) com sal, a gosto, e deixe-as descansar por cerca de três minutos. Unte uma frigideira grande ou uma chapa com manteiga.

2 Em seguida, coloque a manteiga e ervas finas em uma panela e deixe a mistura aquecer até espumar. As postas de salmão devem ser grelhadas na frigideira ou chapa, sendo viradas e pressionadas.

3 Em seguida, adicione o molho de ervas

finas, da panela, sobre as postas de salmão. Sirva com creme de espinafre, legumes ou arroz branco.

1 Leve o iogurte a as frutas ao freezer. Adicione pedaços de fruta ao creme e volte ao congelador. Assim que o creme estiver consistente, pode ser servido.

2 Quando já estiverem congelados, retire -os e bata no liquidificador junto com o mel até obter um creme homogêneo.

3 Adicione pedaços de fruta ao creme e

6 biscoitos integrais (castanha, aveia e mel);

volte ao congelador. Assim que o creme estiver consistente, pode ser servido.

Ceviche

Corte o peixe em lâminas e tempere com sal e pimenta.

Você vai precisar de: 100 g de peixe branco cru; 40 g de cebola roxa; Suco de 2 limões sicilianos; 3 colheres (sopa) de polpa de maracujá;

1

2 Corte a cebola finamente em julienne. 3 Misture a cebola, o suco de limão, o

maracujá e o coentro. Junte ao peixe e deixe marinando por 10 minutos, para que a acidez do limão cozinhe levemente o peixe branco. Sirva em seguida.

1 maço de coentro; Sal e pimenta a gosto.

25


Coleção


Parceria, amizade e acima de tudo profissionalismo: união de esforços e pessoas que fazem a história da Estofados Jardim.

O que é bom DURA

MUITO

Celso Moreira Representante Comercial 18 anos de Estofados Jardim

A maioridade foi alcançada nesse relacionamento. Então está confirmado a maturidade e a fidelidade de uma relação que poucos conseguem ter durante tanto tempo juntos.

Zito Costa Representante Comercial 17 anos de Estofados Jardim

Decio Gerent

É muito importante contar com a fidelização e o conhecimento mútuo de uma jornada de tantos anos. Zito é prova de uma relação valiosa.

Gerente Comercial 25 anos de Estofados Jardim

Kátia Carl Coordenadora Financeira/RH 20 anos de Estofados Jardim

Para quem ainda não tem o dobro de idade da vida profissional na Jardim, é preciso dizer que você é filho dessa casa que tem pouco mais de uma década sem você. E isso prova que o que bom dura muito.

Vinte anos e muitas posições na Jardim evidenciam versatilidade,equilíbrio, facilidade de adaptação e principalmente confiança da gestão. Todos esses atributos sinalizam o perfil de uma valiosa profissional que a empresa tem muito orgulho.


SER

estar

TER

Jardim

R. Floriano Stähelin, 225 · B. São Luis · Jaraguá do Sul/SC · www.estofadosjardim.com.br · 047 21067599


Millions discover their favorite reads on issuu every month.

Give your content the digital home it deserves. Get it to any device in seconds.