Page 1

O menino que nรฃo acreditava no Pai Natal

Renato Nยบ21 6ยบJ Henrique Nยบ10 6ยบJ


Era uma vez um menino chamado Dinis que tinha 6 anos. Ele n達o acreditava no Pai Natal. Era um menino diferente dos outros. Todos os seus amigos n達o acreditavam nele e achavam-no esquisito.


Uma vez ele, foi perguntar ao seu único e verdadeiro amigo se o Pai Natal existia e o seu amigo disse: - Eu sei que existe no meu coração e também na vida real porque os meus pais não conseguem comprar as prendas mais caras que eu peço e ele dá-mas.


O Dinis pensava que o único amigo que lhe restava estava a mentir por isso decidiu esperar. No dia 24 de Dezembro, ele estava todo ansioso para receber as suas prendas. Ao desembrulhar os presentes viu todo aquilo que queria menos a prenda mais cara de todas que era uma Playstation 3 e um jogo para ela. Ele pensou: «Será que o meu amigo estava certo? Vou perguntar aos meus pais porque é que não a conseguiram comprar.» - Mãe e pai porque é que não compraram a minha Playstation 3? -Eles disseram: -Nós não tínhamos dinheiro suficiente para ela.


Todo chateado, Dinis foi para o seu quarto, para descansar e não pensou mais no assunto. No dia seguinte ao acordar, o Dinis correu até à sala de estar e viu uma prenda muito grande e junto disso viu lá uma carta, e leu: «Querido Dinis mesmo que não acredites em mim eu dou-te esta prenda com muito carinho. Do Pai Natal um HOOHOHOHOHHOO!!!E, um Feliz Natal!»


Dinis, felicíssimo, abriu a prenda e viu que era a Playstatoin 3 que ele sempre quis. Hoje ele continua a acreditar no Pai Natal. Mas um ano à meia-noite o Pai Natal não apareceu pois tinha ficado constipado. Então o Dinis escreveu-lhe uma carta a dizer: «Querido Pai Natal este ano ainda não apareceste, já estou a achar estranho pois este Natal ninguém teve presentes.»


O Pai Natal respondeu-lhe a dizer que este ano ele não pôde distribuir pois estava doente. Mas, o Dinis pensou: «Se ele não pode vir, acho que é a minha vez de o ajudar.» Foi logo ter com a mãe e o pai e declarou: -Mãe, eu vou a Pólo Norte tratar do Pai Natal que está constipado, está bem? -Sim, filho mas tem cuidado!


Ele foi de avião ate lá e encontrou o Pai Natal cheio de febre, com 40º de temperatura. O Dinis tinha levado com ele um remédio para a constipação e curou-o num dia. Correu tudo bem pois o Pai Natal ficou pronto para escrever aos meninos, pedindo desculpa pelo atraso mas , passaria pelas suas casas, em breve.


ÂŤPara agradecer ao Dinis a sua ajuda, o Pai Natal declarou o menino o aprendiz do Pai Natal.Âť O Dinis voltou para casa feliz e satisfeito com o que aconteceu.

renato  

actividade Contar as Janeiras