Page 1

O Natal no futuro

Ant贸nio Augusto Mendes Peixoto Eduardo Pimenta Neves


Era v茅spera de Natal. Um menino chamado Rui pedira uma m谩quina do tempo ao Pai Natal. O Rui tinha 8 anos. Era gordo, alto e usava 贸culos. Os meninos da sua rua chamavam-lhe caixa de 贸culos e bolinha pelo seu aspeto.


No dia seguinte de manhã, dia de Natal, o Rui estava muito entusiasmado. Tomou o pequeno- almoço e viu que a árvore de Natal estava cheia de prendas. - Oh, será que a máquina está lá? – suspirou o Rui.


Estava pensativo e esperava pelos pais. Eles desceram as escadas, ligaram o rådio para ouvir músicas de Natal e começaram a abrir os presentes.


- Mãe – disse o menino. - Diz, filho - disse a mãe muito contente. - Recebi a máquina do tempo! O Rui, muito satisfeito, foi para o seu quarto experimentar o seu presente e ligou a máquina do tempo.


Programou-a para o ano 3000 e quando lá chegou, o Natal era diferente: havia renas voadoras e árvores de Natal falantes. O menino modificou muita coisa no futuro e, quando chegou a sua casa, estava tudo mudado! O Rui não sabia que se alterasse o futuro, o passado também ficava diferente


No presente, os pais chamaram pelo Rui e, como não respondeu, foram ao quarto ver o que se passava. Quando lá chegaram viram que ele não estava lá. Preocupados, chamaram a polícia. Esta, quando chegou a casa do Rui pediu para subir até ao seu quarto para investigar. Os polícias descobriram um papel debaixo da cama. Os pais do Rui, aflitos, perguntaram o que dizia aquele papel.


Ao que a polícia respondeu: - O vosso filho deixou este bilhete para vos dizer que a máquina do tempo que recebeu era real e que viajou até ao ano 3000. - Então significa que o nosso filho está no futuro… disse o pai, bastante assustado. A polícia avisou os pais que se a máquina fosse destruída o Rui nunca mais voltava. - O nosso filho não voltará? – perguntaram os pais. - Não sabemos. Tudo depende do que ele fizer…


Entretanto, o Rui, no futuro, encontrou uma ajuda preciosa: o Pai Natal, o seu amigo preferido. O Pai Natal ajudou o menino a colocar o futuro como antes. Depois de o deixar como o encontrou, regressou a casa. Quando chegou, os pais ficaram muito surpreendidos e felizes por terem o seu filho de volta.


- Filho! Estamos preocupados contigo, estás bem? Achávamos que não ias voltar… - Não se preocupem, voltei e nunca mais vos vou largar. Assim, depois de estar tudo resolvido, viveram o Natal muito felizes, por estarem todos em família a celebrar este dia tão especial!


o natal no futuro  

contos de natal

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you