Issuu on Google+

O milagre de Natal

Ricardo David Guimarรฃes Cardoso, nยบ 22


Em 1929, um pequeno rapaz chamado Miguel gostava de ir ao mato com o pai. Mas um dia o Miguel perdeu-se. Do outro lado da floresta o pai chamava: - Miguel! Miguel! Vamos para casa.


Então o Miguel tentava seguir a sua voz. Mas pelo caminho, viu um coiote e fugiu até não poder mais.


Quando parou de fugir apareceu um coelho que jรก era seu amigo hรก muito tempo, ele chamavase Fluffy, conheciam-se desde que era uma bola cheia de pelo. Passou a noite com o Fluffy.


No dia seguinte era manhã de Natal, virou-se para Fluffy e disse: - Feliz Natal! - O que é que é o Natal? – perguntou o coelho. - Não sabes o que é o Natal? - Não!


- O Natal é só a melhor época do ano, principalmente à noite, é quando podemos estar com a família, recebemos presentes e comemos um grande banquete com bacalhau, sonhos, rabanadas, peru e aperitivos.


- Ah! Isso deve ser muito divertido. - É mesmo divertido.


EntĂŁo nessa mesma noite viram o Pai Natal seguido de uma estrela cadente e o Miguel pediu um desejo: - Gostava de festejar o Natal em minha casa com a minha famĂ­lia e com o Fluffy.


Ent達o o seu desejo concretizou-se, passou o Natal com o pai, a m達e e o Fluffy, que passou a ser o seu animal de estima巽達o.


Depois de o pai o mandar para a cama, abriu a janela, olhou para o cĂŠu e disse: - Obrigado Pai Natal e obrigado Estrela Cadente por tudo! Desejo-vos um Feliz Natal!


o milagre de natal