Issuu on Google+

O conto de Natal 5ยบD: Maria, Helena, Joana, Gabriela


Era uma vez uma famĂ­lia que vivia numa casa na Serra da Estrela. Os pais foram comprar as prendas enquanto as trĂŞs empregadas tomavam conta da Mariana e do SĂŠrgio.


Então os meninos foram para os seus quartos e saíram pelas janelas. Tinham resolvido ir ao monte dar uma volta. Enquanto andavam pelo monte fora, tropeçaram numa pedra e caíram num buraco. Entretanto os pais chegaram a casa e as empregadas foram lá cima ver se a Mariana e o Sérgio estavam bem.


Quando abriram a porta, viram uma janela aberta e pensaram que era possível sair por aquela janela tão pequenina. As empregadas foram avisar os pais que estavam lá em baixo. Enquanto a Maria (mãe) pensava numa ideia, o Vítor (pai) tinha encontrado uma solução.


Então, o Vítor virou-se para as empregadas e disse-lhes para irem procurar no monte, enquanto ele e a Maria procuravam em casa. As empregadas resolveram separar-se para procurar a Mariana e o Sérgio. Passados dois ou três minutos, uma das empregadas encontrou a Mariana e o Sérgio num buraco. Foi então chamar as outras duas empregadas, e as três foram a casa chamar os pais para ajudarem a tirar os meninos do buraco.


Enquanto o Vítor pensava numa ideia, a Maria tinha sugerido que pegassem numa corda e puxassem a Mariana e o Sérgio para fora do buraco. O Vítor e as três empregadas tinham achado uma boa ideia, mas uma das empregadas perguntou onde é que iam achar a corda e a Maria então resolveu ir buscar uma corda à despensa, por sorte ainda tinha lá uma.


Despacharam-se a sair de casa enquanto uma das empregadas os guiava. Chegaram rapidamente ao buraco, puxaram-nos para cima e foram felizes festejar o Natal. FELIZ NATAL!


O conto de natal