Issuu on Google+

Natal em Família

Ana Carolina Pereira, nº 2 Maria Carolina Aguiar, nº 18


Era uma vez, um menino de 8 anos chamado Guilherme. Vivia numa grande tristeza e o que mais queria receber no Natal, era passĂĄ-lo em famĂ­lia com os seus avĂłs que viviam no Havai.


Quando, vinha do quarto ouviu uma conversa, entre o pai e a mãe a dizerem: - Querida, fui despedido! – Mas… Porquê? – Perguntou a mãe.


– Porque a empresa não tinha nenhumas condições, para poder pagar aos trabalhadores e o pior é que vamos ter de contar esta triste notícia, ao Guilherme – respondeu o pai.


Entretanto, o Gui aproxima-se e pergunta aos pais se ainda iam passar o Natal com ele pois, uma vez que o pai nĂŁo trabalhava, tinha de encontrar algum emprego para terem dinheiro suficiente para irem passar fĂŠrias fora, todos juntos.


De repente, chegou a Tia Laura e o Tio Gabe, que ganhavam mais que eles e que, sempre que iam a casa do Guilherme davam-lhe dinheiro, como prenda de Natal. EntĂŁo o menino lembrou-se que com aquele dinheiro jĂĄ podiam ir ao Havai.


– Obrigada Tios, são muito generosos – disse ele. - De nada! – Exclamou a tia Laura.


Quando ele chegou ao Havai, abraçou tanto o avô e a avó e disse-lhes: - Este é o melhor Natal que já passei! Todos em família!


Natal em familia