Issuu on Google+

Ajuda ao Pai Natal

Carla Maria Teniz Queirรณs, nยบ4 6ยบI


Era uma vez uma família de coelhos que todos os anos no Natal esperava a chegada do Pai Natal. Todos os anos, escreviam uma carta ao Pai Natal a mandar-lhe os cumprimentos e a dizer-lhe algumas das prendas que queriam. Mas… chegara a altura do Natal e não havia nenhum sinal do Pai Natal, nem da Mãe Natal. A família dos coelhinhos, família Coelho, já começara a ficar preocupada por não haver sinais do Pai Natal! Falaram todos em família sobre a sua preocupação, até que decidiram o que fazer.


A família Coelho decidiu ir ao Pólo Norte, como já tinham ido há dois anos atrás para agradecer tudo o que o Pai Natal fizera por eles. Claro que não foi toda a família, porque ao todo a família eram cinquenta coelhinhos, sem esquecer da Mãe Jiji e do Pai Pluto. Concordaram então, que só iriam dez coelhos dos cinquenta e dois que existiam. Foram então, o Pai Pluto, o Tio Jony e mais oito coelhinhos, o Codi, o Pinki, o Grigi, o Jójó, a Fifi, a Leti, a Joka e por fim a Mimi.


Quando lá chegaram, repararam que as renas do Pai Natal estavam constipadas, então resolveram bater à porta da casa do Pai e da Mãe Natal.


Demoraram muito tempo a abrir a porta, mas abriram. Os coelhinhos, quando viram o Pai Natal cheio de roupa e de cobertores e constantemente a tossir, assustaram-se e pediram para entrar. Ficaram sem qualquer reacção, até que se lembraram de perguntar se a Mãe Natal também estava assim! O Pai Natal explicara que a Mãe Natal não estava no Pólo Norte e que não sabia da situação por que o Pai Natal passara, porque também ficara sem telefone para comunicarem com a Mãe Natal.


Ficaram todos por uns instantes calados a pensar o que fazer, atĂŠ que o Codi teve a ideia de o Pai Pluto e o tio Jony fazerem eles as entregas das prendas, enquanto os coelhinhos tomavam conta do Pai Natal. O Pai Natal gostou da ideia, e o Pai Pluto e o tio Jony tambĂŠm ficaram felizes ao saberem que poderiam ajudar o Pai Natal.


Então assim foi, o Pai Pluto e o tio Jony fizeram a entrega por todo o país, e ainda tiveram a sorte de, pelo caminho, encontrarem a Mãe Natal e com ela a entrega ainda foi mais rápida.


No final da entrega, voltaram para o P처lo Norte, e o Pai Natal ao ver que tudo correra bem e ainda traziam a M찾e Natal, ficou t찾o contente que convidou-os para passarem o Natal com eles, e eles claro, aceitaram e divertiram-se muito naquele Natal!


carla