Issuu on Google+

Joรฃo Santos 5ยบB


- Eu vi tudo o que aconteceu! - exclamou o carvalho e contou - “Uma das histórias foi a de D. Afonso Henriques nas batalhas contra os muçulmanos.


Os cruzados ajudaram a construir imensos castelos.


Nessa altura os muçulmanos não tinham hipóteses, até que os guerreiros de Leão, Castela e os muçulmanos se uniram durante algum tempo, porque D. Afonso Henriques queria conquistar territórios a sul de Leão e de Castela.


Tentou conquistar Badajoz mas n찾o conseguiu e teve que se retirar, s처 que a tal praga que a m찾e lhe tinha rogado aconteceu, partiu a perna quando ia a fugir.


D. Afonso Henriques, por essa raz達o, retira-se da vida militar.


Mais tarde, D. Afonso Henriques morreu com o cognome de “O Conquistador”, seu filho D. Sancho I começou conquistar parte do Algarve, a Reconquista do Cristã parecia estar quase a acabar.


Até que os muçulmanos chamaram mais exércitos, vindos do norte de África, então os Cristãos foram empurrados outra vez até à linha do Tejo.


Mais tarde, outros reis conquistaram o resto dos territórios dos muçulmanos, até que a conquista definitiva do Algarve só se deu no reinado de D. Afonso III.”


- Eu ainda vi mais coisas, isto aqui 茅 s贸 uma hist贸ria de mil - exclamou o velho carvalho.


A história de um carvalho