Revista nº 254 | junho de 2019

Page 50

50

TÍTULO Com três pinheirenses,

Brasil é campeão mundial no revezamento 4×100 masculino de Atletismo

INÉDITO

Três jovens velocistas do Pinheiros fizeram história no campeonato mundial de revezamentos no Japão em maio. Derick Silva, Jorge Vides e Paulo André, ao lado do catarinense Rodrigo Nascimento, obtiveram a melhor marca do mundo e garantiram ao Brasil o título no 4×100 masculino. Concluindo a prova com o tempo de 38s05, os brasileiros superaram os americanos em dois centésimos. Os britânicos completaram o pódio, finalizando em 38s15. O resultado reflete a atual safra dos velocistas, dos quais boa parte se concentra no Pinheiros, que vêm conquistando marcas expressivas em suas provas individuais e representando bem os revezamentos.

O quarteto do revezamento do Brasil já é tradição, tendo em seu currículo uma prata na Olimpíada de Sydney 2000 e bronze nos Jogos de Atlanta 1996 e de Pequim 2008. Essa foi a primeira vez que o time garantiu um resultado desta magnitude, que foi o terceiro melhor tempo da história do País na prova.

Revezamento Feminino No 4×100 m feminino, a equipe que contou com as pinheirenses Franciela Krasucki e Vitória Rosa terminou na quarta colocação, com 43s75, ficando atrás dos Estados Unidos (43.27), Jamaica (43.29) e Alemanha (43.68). As outras duas atletas que completaram a equipe foram: Ana Carolina Azevedo e Lorraine Martins. Foto: Ricardo Bufolin/ECP


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.