Revista nº 252 | Abril 2019

Page 25

25

AL AMEDAS

Do atual edifício, serão demolidas a cobertura, as fachadas, as escadas internas e externas. Haverá um novo piso na cota 9 m, contada a partir do térreo (essa é a cota aproximada da atual cobertura, que ficará na cota 17 m), e um mezanino na cota 12,5 m. As fachadas terão ampla abertura para aproveitar as vistas privilegiadas do Campo de Futebol B e dos jardins do Clube, sendo propostas fachadas muito abertas e envidraçadas. Para protegê-las contra sol e chuva, manter

a climatização passiva e regular a exposição dos interiores, adotou-se um segundo plano de fachada constituído por grandes quebra-sóis e chuvas que garantem a devida proteção, mas preservam, ao mesmo tempo, largas aberturas e boa visão do exterior. Com as fachadas protegidas, será possível ventilar naturalmente o edifício, inclusive em dias abafados de chuva, contando com a possibilidade da ventilação cruzada, já que os principais ambientes se desenvolvem de

fachada a fachada. O edifício será ampliado para acolhimento de toda a atividade cultural e educativa do Clube. O CCR terá nova circulação vertical, com a demolição do atual elevador hidráulico e a construção de cinco novos elevadores, sendo três para os associados, sendo dois deles para oito pessoas, um monta carga “jumbo” para equipamentos e até 40 pessoas, dois elevadores de serviço para as cozinhas e cinco escadas estrategicamente colocadas.

TÉRREO

SEGUNDO PAVIMENTO

BOCHA/ BOLICHE/ BOLÃO/ LANCHONETE ■ Instalação de novas salas de estudos para as crianças junto à entrada. ■ As canchas de Bocha, Boliche e Bolão serão mantidas no pavimento térreo. ■ A lanchonete será mantida no mesmo local, porém com uma nova configuração, e os atuais sanitários serão realocados.

RESTAURANTE/ FOYER SUPERIOR ■ Construção de um novo restaurante avarandado com vista para o Clube e reorganizado, e otimização das cozinhas com diversos acessos, inclusive para o teatro/cinema. ■ Instalação de novos sanitários para atendimento do público, tanto no restaurante como no anfiteatro. ■ Construção do acesso principal ao Foyer superior. ■ Instalação neste nível de camarins, salas de apoio e técnica de teatro.

PRIMEIRO PAVIMENTO

TERCEIRO PAVIMENTO

SALAS MODULARES/ FOYER INFERIOR/ PALCO/ TEATRO ■ Construção de Foyer inferior de acesso ao Auditório, que será completamente reformado e transformado em um teatro completo para receber espetáculos do circuito teatral geral, com ampliação do palco e criação de áreas de apoio. O volume curvo da plateia será mantido. ■ Construção dos sanitários masculino e feminino sob a plateia, otimizando os espaços. ■ Instalação da área de copa para atender o Foyer inferior em geral. ■ Instalação de sala com auditório de 150 lugares para ser usada como espaço para palestras e outras atividades sem cenografia. ■ Salas modulares para Artes e Danças e outros cursos.

MEZANINO/ DANÇA/ SALAS TÉCNICAS ■ Neste último andar, serão instaladas salas de dança e de ensaio, além da ampliação do pé direito do teatro, para atender as futuras instalações técnicas, como cenografia, som, luz etc. RESUMO DA PROPOSTA Área total do projeto Área nova

8908,02 3201,68

construção Área qualificada Área preservada

4487,22 1219,13

COMPARATIVO Térreo 1º andar 2º andar Mezanino Subsolo Total

ÁREA ATUAL 2890,12 2519,78 5409,90

ÁREA FUTURA 3077,02 2871,74 1991,32 839,55 128,40 8908,02


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.