Revista n°161 SET 2011

Page 38

GIRO ESPORTIVO

Satiro Sodré

Felipe França faz história em Xangai

Felipe França ganhou ouro nos 50 m peito

O pinheirense Felipe França, que há dois anos bateu na trave e ficou com a prata no Mundial, mostrou evolução e precisou de 27s01 para garantir uma inédita medalha de ouro para o Brasil, nos 50 m peito. França sagrou-se campeão e deixou para trás o italiano Fabio Scozzoli, que cravou 27s17, e Van Der Burgh, que fez 27s19. Com apenas 20 anos, o nadador Bruno Fratus também chamou a atenção na competição. O pinheirense, na sua estreia, chegou à final dos 50 m livre, como dono do melhor tempo nas semifinais: 21s76, seguido por Cielo: 21s79. Fratus terminou a competição na quinta colocação, mas mostrou que tem potencial para brilhar em Londres 2012. “Com o tempo que fiz na eliminatória, dava para ficar em segundo.

Patrocínio

Incentivo

É meu primeiro Mundial, talvez tenha pesado um pouquinho”, disse o atleta.

Rodrigo Sodré

Os campeonatos mundiais, que antecedem os Jogos Olímpicos, são marcados por altos níveis técnicos e pela confirmação de novos nomes. No Mundial dos Esportes Aquáticos de Xangai, realizado em julho, não foi diferente.

A delegação brasileira encerrou sua participação com quatro ouros, duas de Cesar Cielo (50 m borboleta e 50 m livre), uma de Felipe França (50 m peito) e uma de Ana Marcela Cunha (25 km). O Brasil ficou atrás apenas dos Estados Unidos, China e Rússia.

Bruno Fratus conquistou o melhor tempo nas semifinais Material Esportivo

Apoio

38

pag_natacao_161.indd 38

23-Aug-11 12:55:03


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.