Page 4

Mega Campo de Férias de Verão

Uma das minhas melhores férias como o Escolhas

Guitarrada no Verão Gostei do verão porque, esmo estando de férias, as sessões com a guitarra não pararam. Tivemos três ou quatro sessões em que nos juntávamos no salão nobre a tocar guitarra e a cantar várias músicas, sempre com a ajuda do habitual professor Helder e também da nossa amiga estagiária Luciana. O objectivo era a diversão e aprender a letra de algumas músicas para a festa final. Por falar nela, correu muito bem porque enquanto comíamos e bebíamos à grande no mega lanche, tocávamos guitarra e cantávamos. Foram umas férias muito divertidas!

Este ano as actividades que mais gostei foram a ida à Lipor e ao Parque Aquático de Amarante. No dia 19 de Julho fomos até ao Parque Aventura da Lipor, em Ermesinde, onde começamos por aprender coisas como a importância de reciclar e reutilizar, onde e como são tratados e depositados os nossos resíduos e ainda a utilidade que o lixo pode ter para produzir energia através da combustão. Terminada a parte teórica, podemos ir para o parque aventura, que não passava de um grande monte onde os resíduos são depositados, ou então quem quis pôde andar de bicicleta. Depois, no dia 21, fomos ao tão esperado Parque Aquático de Amarante e foi a jabardice total, as únicas regras eram respeitar os colegas, monitores do IPT e do Parque e estar às horas combinadas no local da comida…de resto estávamos à vontade. Experimentei de tudo, desde a piscina normal, as “serpentes” e ainda as corridas no “Big Splash”. Curti à brava!

Rui Raimundo, 14 anos

Gabriel, 15 anos

Cinemas Nestas férias tivemos muitas actividades e umas das que eu mais gostei foram as sessões de cinema. Tivemos várias sessões na biblioteca onde vimos os filmes do Harry Potter, etc. Mas a sessão que mais gostei foi quando fomos ao centro comercial de Vivacine ver os “Animais Unidos”. Para além de termos direito a pipocas, foi muito engraçado porque me fez pensar que o ser humano faz muitas coisas para enriquecer e muitas vezes não se preocupa com os animais e mesmo com o planeta para atingir os seus objectivos, mas no final os animais acabam por se “revoltar” e fazem uma manifestação nos Estados Unidos. De resto foram umas férias em grande! Tiago Moreira, 15 anos

As minhas férias no Escolhas

As actividades que mais gostei neste campo de férias foram as duas semanas de praia porque podemos jogar voleibol, ténis, futebol e outros jogos na areia. Pena o mar ser muito perigoso, mas por outro lado a praia de Canide é bem frequentada. Outra actividade que também gostei muito foi o torneio de pingue-pongue porque, como sei jogar bem, pude competir com alguns dos meus colegas e ganhar.

Os campos de férias de verão com o Escolhas foram cheios de actividades diferentes. Entre as actividades que mais gostei estão as saídas para a Quinta do Covelo, onde jogamos alguns jogos tradicionais como um jogo de encontrar rebuçados em farinha, o jogo do lenço, etc. Fomos uma vez ao Parque da cidade jogar o jogo da “bola ao capitão” (também conhecido como “jogo do mata”) e um jogo de obstáculos em que tínhamos de encher com água um recipiente. Fomos ainda uma vez ao Palácio de Cristal onde jogámos umas partidas de futebol. Foi muito divertido porque gosto de sair e fazer várias actividades diferentes.

Carlos Francisco, 12 anos

Geraldo Moura, 15 anos

Férias em grande

Página 4

Página 5

Jornal  

Jornal - Rabiscos do Escolhas

Jornal  

Jornal - Rabiscos do Escolhas

Advertisement