Page 1

Escola Municipal Prefeito Wittich Freitag Professora:Luzia de Oliveira Profª de Informática: Elaine Hillesheim Bisewski Alunos:Raissa e Julya Turma:4°B


Santo Antonio é comemorado no dia 13 de junho Santo Antonio era admirado como casamenteiro.

São João, é comemorado no dia 24 de junho.

São Pedro, é comemorado em 29 de junho. Ele é o fundador da Igreja Católica.


Para encontrar um(a) namorado(a) 1 1) Primeiro, amarre uma fita vermelha e outra branca na imagem de santo Antônio. 2) Enquanto dá os nós, faça o pedido.

Para descobrir o nome do seu amor - 1 1) No dia de São João, 24 de junho, encha uma panela com água. 2) Acrescente três cravos-da-índia e sete gotas do perfume que você sempre usa.


Na corrida de saco somente um jogador pode ganhar a corrida.

Cada jogador deve pescar um peixe para ganhar um brinde.


RECEITA DE MILHO COZIDO

Retire as palhas verdes do milho, reservando algumas. Num caldeirão grande, coloque as palhas reservadas, adicione as espigas e cubra com bastante água e sal. Deixe cozinhar até que os grãos estejam macios. Sirva quente com manteiga e sal a gosto.


Também chamada de quadrilha caipira ou de quadrilha matuta, é muito comum nas festas juninas. Consta de diversas evoluções em pares e é aberta pelo noivo e pela noiva, pois a quadrilha representa o grande baile do casamento que hipoteticamente se realizou. Esse tipo de dança (quadrille) surgiu em Paris no século XVIII, tendo como origem a contredanse française, que por sua vez é uma adaptação da country dance inglesa, segundo os estudos de Maria Amália Giffoni. A quadrilha foi introduzida no Brasil durante a Regência e fez bastante sucesso nos salões brasileiros do século XIX, principalmente no Rio de Janeiro, sede da Corte. Depois desceu as escadarias do palácio e caiu no gosto do povo, que modificou suas evoluções básicas e introduziu outras, alterando inclusive a música.

Tradições juninas Raissa e Julya  
Advertisement