Issuu on Google+

Venha conferir o que o SudĂŁo tem para lhe oferecer nas suas fĂŠrias.

coisasdavida.fotosblogue.com


Editorial O Sudão é um lugar desértico, cheio diversidades culturais e econômicas. Porém é um país muito pobre. Mas no meio de tanta pobreza não deixamos de falar dos interesses culturais do país, bem como os pontos turísticos mais visitados. O Sudão é um continente africano, onde o Rio Nilo fica as margens. Esses contrastes fazem do Sudão um país cheio de beleza e aventuras.

2


3

meioambiente.culturamix.com


Alunos:ValĂŠria Fochezatto Dagort. Ramon Pereira dos Santos. Turma: 801. Disciplina:Geografia Professoras: Adriana Fachin Andreia A. Fabian Escola: E.M.E.F.1Âş de Maio

4


Editorial________________________2, 3 Expediente_____________________4 Localização do País_____________6 Capital do País_________________7 Aspectos Naturais______________8 Pontos Turístico_______________9, 10

5


País da África Oriental. Atravessado pelo rio Nilo, abrange uma área de 2 505 810 km2, sendo o mais vasto Estado africano, com mais de 8% do território do continente. É banhado pelo mar Vermelho, a nordeste, e faz fronteira com a Eritreia, a nordeste, a Etiópia, a leste, o Quênia, a sudeste, o Uganda e a República Democrática do Congo, a sul, a República 6 Centro-Africana, a sudoeste, o Chade, a oeste, a Líbia, a noroeste, e o Egito, a norte.


A cidade de C artum é a se gunda maior acordo com in do Sudão e su formações do a capital. De censo realiza conta com ap do no ano de roximadamen 2008, Cartum te 1.410.858 principais est habitantes. E ruturas, apre ntre suas s e n t a u m do rio Nilo Br porto fluvial na área conflu anco com o rio ente N il o Azul, localiza leste da naçã do na parte c o.No campo e entroconômico, as Cartum são: m á r e a s mais desenv anufatura de olvidas de v id ros, tecidos e outras funçõe alimentação. s, a cidade é Entre c o nsiderada um econômico e a centro comer dministrativo cial, do país. 7


Aspectos Naturais do País!

vidaeestilo.terra.com.br

O Rio Nilo tem uma grande importância para o Sudão, É justamente nas margens do Nilo que é desenvolvido a agricultura, a criação de Gados, além de servir para a construção de Usinas Hidrelétrica. Nesta região é a que tem mais população.

O país caracteriza-se por presença de savanas, territórios pantanosos, florestas pluviais e pradarias. Claramente distinto da paisagem desértica saariana, dominante no norte; o sul do Sudão Meridional possui uma vegetação tropical variada, distribuída em diversas áreas ecológicas.

www.brasilescola.com

8


Gebel Barkal Gebel Barkal ou Jebel Barkal é uma pequena montanha localizada a cerca de 400 quilômetros a norte de Cartum, na localidade de Karima, no estado do Norte do Sudão.

pt.wikipedia.org

en.wikipedia.org

Encontra-se ao lado de uma grande curva do rio Nilo, na região conhecida historicamente como Núbia. Tem grande valor arqueológico e, por essa razão, foi colocada pela UNESCO, em 2003, na lista dos locais que são patrimônio mundial, juntamente com as cidades históricas de Méroe e Napata, perto do monte.

9

www.flickr.com


Sítios Históricos

O Sudão é um país rico em sítios históricos e outros princípios do turismo natural.Os reinos e civilizações antigas, que existe há séculos antes do nascimento de Cristo havia deixado sete antiguidades de templos, igrejas, pirâmides e as relíquias das cidades e palácios ... Por outro lado a natureza dotou o Sudão com a vida selvagem, belas paisagens e praias fascinantes e das costas no Mar Vermelho.

http://ww w.embaix adasuda o.org/

com . t o p logs b . o t i l inso o d s vo arqui 10


11

www.minube.pt


Valeria e ramon