Issuu on Google+

Franรงa

Venha para a Franรงa um lugar mรกgico e maravilhoso

http://www.google.com.br/imgres?biw=930&bih=590&tbm=isch&tbnid=B8QkZMIPRAWkqM:&imgrefurl=http://professornivaldo.no.comunidades.net/index.php%3Fpagina %3D1357871711&docid=4lJNmnw33IMOfM&imgurl=http://professornivaldo.no.comunidades.net/1357859366/101_codigo_barras.jpg&w=529&h=289&ei=U59zUt6CBMLk4AObz4GAAg&zoom=1&ved=1t:3588,r:1,s:0,i:89&iact=rc&page=1&tbnh=166&tbnw=304&star


Editorial

França é um país muito visitado por turistas pelas suas grandes belezas naturais, seus famosos pontos turísticos, além disso possui grande diversidade de gastronomia e cultura. http://pt.wikipedia.org/wiki/Fran%C3%A7a


E isso tudo vocĂŞ saberĂĄ lendo nossa revista.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Bora_Bora_-_Mt_Otemanu.jpg


Expediente

Disciplina: Geografia Alunos:Matheus e Murilo Turma: 81 Professoras: Adriana e Andreia Escola: 1ยบ de Maio


Sumário: Página 2:............Editorial Página 4:............Expediente Página 6: ….......Localização do País Página 7: ….......Capital Página 8: ….......Paris Página 9: ….......Belezas Página 10:.........Paris e seus monumentos Página 11: ….....Paloma Beach Página 12: ….....Lugares Surpreendentes Página 13: ….....Lugares Surpreendentes Página 14: ….....Belezas dos Vulcões da França Página 15: ….....Piton des Neiges Página 16: ….....Monte Pelée Página 17: ….....Relevo Página 18: ….....Clima Página 19: ….....Clima Página 20: ….....Mont-Saint-Michel,Normandia Página 21: ….....População da França Página 22: ….....Aspectos Naturais Página 23: ….....Culinária da França


Localização

País

http://www.prof2000.pt/users/celinavi/francapais_ficheiros/image002.gif A França, o maior país da Uniâo Europeia em termos de território, estende-se do Mar do Norte ao Mediterrâneo. A sua paisagem diversificada caracteriza-se por regiões montanhosas a leste e a sul, incluindo o Monte Branco (4810 m) nos Alpes, que é o ponto mais alto da Europa Ocidental, e por extensas planícies atravessadas por quatro rios: o Sena, a norte, o Loire e o Garona, que correm para oeste, e o Ródano, que atravessa o lago de Genebra e desagua no Mar Mediterrâneo.


Capital

http://europa.eu/about-eu/countries/images/france_map.gif


Paris


Belezas

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2010/03/129_3035

Essa região é abençoada em belezas naturais e belezas criadas pelo homem. Além dos castelos, cidades históricas como Amboise, Angers, Blois, Chinon, Tours, nascidas em torno dos castelos, são deslumbrantes. Na realidade, o Vale do Loire é como um livro de História da França, onde as ilustrações, magníficas, nos levam a querer saber o que se passou. passou


A capital Paris está repleta de monumentos e lugares lindos! Comecemos pelo Museu do Louvre, uma antiga residência real, e um prédio dos mais impressionantes.

Paris e seus monumentos

O Palácio de Versalhes, localizado a oeste de Paris, é sem dúvida um dos mais belos do mundo. Foi concebido originalmente como um “modesto” pavilhão de caça construído no início do século 17 por Luís XIII.

Castelo e Jardins de Versalhes, Yvelines


Paloma Beach É um lugar muito visitado pelos turistas de todo o mundo, pois suas belezas são variadas


Vale Loire Uma área de incrível beleza natural, o vale Loire é também conhecido como o jardim de França. O vale está recheado de arquitectura histórica e cultural que ganhou o estatuto de herança mundial - não é surpresa que seja um dos mais visitados sítios do país.

Monte Saint-Michel Ficando apenas em segundo lugar, ultrapassado pela torre Eiffel como o mais acarinhado monumento Francês. Trata-se de um monte rochoso, numa ilha conectado ao noroeste de França.

http://www.topatlanticomadeira.com/top-10-mais-bonitos-de-franca


ChampagneArdenne O sítio que é viu o nascimento do champanhe é também uma das mais belas regiões de França e é obviamente popular entre os turistas das rotas do vinho.

Côte d'Azur A costa Mediterrânea do sudoeste Francês, também conhecida como a Riviera Francesa. Apesar de ser cara, com os seus quilômetros de linha costeira e águas azuis, este sítio continua a ser um dos mais bonitos sítios de França.


Suspire com as belezas de região de vulcões na França

http://vidaeestilo.terra.com.br/turismo/fotos/0,,OI151685-EI18238,00Suspire+com+as+belezas+de+regiao+de+vulcoes+na+Franca.html


Piton de la Fournais

http://pt.wikipedia.org/wiki/Piton_de_la_F ournaise

Piton de la Fournaise (tradução do francês significaria Pico da Fornalha) é um vulcão em escudo na parte oriental da ilha de Reunião, departamento ultramarino da França. É presentemente um dos mais ativos vulcões do mundo, em conjunto com o Kīlauea (no Arquipélago Havaiano) (Oceano Pacífico), o Stromboli e o Etna (Itália) e o Monte Érebo (Antártica). Uma erupção recente iniciou-se em agosto de 2006 e terminou em janeiro de 2007. O vulcão teve nova erupção em fevereiro de 2007, e em 21 de setembro de 2008. Mais recentemente, uma erupção aconteceu em 9 de dezembro de 2010 e durou dois dias.


Piton des Neiges Piton des Neiges (tradução do francês significaria Pico das Neves) é um vulcão em escudo na parte central da ilha de Reunião, departamento ultramarino da França. Atinge no topo os 3069 m de altitude. Fica a cerca de 800 km a leste de Madagáscar.


Monte Pelée Monte Pelée (em francês, La Pelée ou montaigne Pelée: "montanha pelada") é um vulcão situado no norte da Martinica. É mais conhecido pela erupção de 1902, uma das mais devastadoras de que se tem conhecimento, tendo causado a morte de quase 30.000 pessoas e a destruição total da cidade de Saint-Pierre, situada no sopé da montanha.1 montanha.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Monte_Pel%C3%A9e


Relevo

http://grupodeportugal.blogspot.com.br/2011/05/franca_4894.html

A paisagem no território francês é variada, há planícies costeiras do norte e do oeste, com litorais no mar do Norte e no Oceano Atlântico, em direção às cadeias montanhosas do sul do país, no sul estão situados os Pirenéus e, no sudeste, os Alpes. Na França, há o monte Branco com 4.810 metros de altura. Ao leste do país há o maciço dos Vosgues. O termo “Vosges” provém do alemão “Vogesen”, e batiza uma cadeia de montanhas na Europa centro-ocidental. Essa cadeia se estende ao longo da margem oeste do vale do Reno em uma direção nor-nordeste, da Basiléia a Mainz, cuja distância é de 250 km. O ponto mais alto dos Vosgues é o Grand Ballon, de 1424 metros. O Grand Ballon possui erosão arredondada nos pontos mais elevados, por isso recebe o nome de “ballon”, que em português significa “balão”.


Clima

Na primavera, o termômetro depressa passa acima dos 20ºC no sul. Em Nice ou Cannes, aparecem os primeiros banhistas. E, depois de maio, todos os franceses passeiam pelas ruas de camiseta.

http://www.france.fr/pt/vir-para-franca/o-clima-da-franca O verão é quente e calmo. O sol domina todo o país. Há para todos os gostos: muitas vezes 30ºC em Ajaccio ou Marselha, mais próximo dos 25ºC em Brest ou Deauville. As peles ficam bronzeadas e as praias lotadas.


No inverno, a queda de neve nos maciços montanhosos faz a felicidade dos apreciadores de esportes de inverno.

http://www.france.fr/pt/vir-para-franca/o-clima-da-franca

No Outono regressa a chuva, depois as temperaturas amenas, à medida que nos aproximamos do Natal. Em todo o país as árvores vestemse de novas cores. .


http://www.france.fr/pt/vir-para-franca/o-clima-da-franca

Mont-Saint-Michel, Normandia A pequena cidade de MontSaint-Michel, situado no topo de uma ilha rochosa, é uma das paisagens mais famosas na França. No alto desta colina, está o magnífico mosteiro de Mont-Saint-Michel, outro Patrimônio Mundial da UNESCO.


População da França A população da França é composta por cerca de 62,6 milhões de habitantes, sendo uma das nações mais populosas do continente europeu. A densidade demográfica, também conhecida como população relativa, é de 113,5 habitantes por quilômetro quadrado, portanto, o país é muito povoado. Aproximadamente 85% dos habitantes residem em áreas urbanas.

Paris, capital nacional e considerada uma cidade global, é a cidade mais populosa da França, com cerca de 9,9 milhões de habitantes. Outras cidades com grande concentração populacional são: Lyon (1.423.000), Toulouse (847.000), Marselha (798.430), Nice (342.738), Nantes (270.251) e Estrasburgo (264.115).


Aspectos Naturais

Em termos físicos, a fronteira com a Espanha ao sul é constituída pela cadeia montanhosa dos Pirinéus, que culmina a 3.404 metros no pico de Aneto. A leste, os Alpes e o Jura fecham as fronteiras com a Itália e a Suíça, ao passo que o Reno médio separa a França da Alemanha. São estas as fronteiras "naturais", durante muito tempo estanques. O Monte Branco, ponto mais alto da Europa Ocidental, tem uma altitude de 4807 metros.


Culinária da França A culinária da França compreende uma grande variedade de pratos e goza de grande prestígio no mundo, principalmente no ocidente. A grande variedade de queijos, vinhos, carnes e doces etc...


http://pt.wikipedia.org/wiki/Fran%C3%A7a

Viajar para a França é uma experiencias única pois tem varias paisagens,vulcões, gastronomia,hotéis e muito mais. Não perca tempo venha já, conhecer a França! http://pt.wikipedia.org/wiki/Fran%C3%A7a


Brasil

Franรงa


Matheus e murilo 13