Page 1

Gunung Mulu National Park

Conheça esse lindo lugar, que contem características que incluem cavernas enormes, redes de cavernas imensas, pináculos de rocha, penhascos e desfiladeiros. touristspots.org


Gunung Mulu National Park ●

Gunung Mulu National Park, fica na Malásia, Gunung Mulu National Park perto de Miri , Sarawak , Malásia Borneo , é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

girafamania.com.br


Formação O parque é dominado pelo Gunung Mulu, um pináculo de arenito com 2.337 metros de ... cavernas e formações cársticas, numa montanhosa floresta-das-chuvasCarste ou Carso ou ainda Karst, também conhecido como relevo cárstico ou cársico ou sistema cárstico ou cársico, é um tipo de relevo geológico caracterizado pela dissolução química (corrosão) das rochas, que leva ao aparecimento de uma série de características físicas, tais como cavernas, dolinas, vales secos, vales cegos, cones cársticos, rios subterrâneos, canhões fluviocársicos, paredões rochosos expostos e lapiás. O relevo cárstico ocorre predominantemente em terrenos constituídos de rocha calcária, mas também pode ocorrer em outros tipos de rochas carbonáticas, como o mármore e rochas dolomíticas.


http://img.ezinemark.com


Gunung Mulu um lugar incrível para se conhecer O Parque Nacional de Gunung Mulu em Miri, no Bornéu malaio, é um Património Mundial da UNESCO que contem incríveis cavernas e formações cársticas, numa montanhosa floresta-das-chuvas. O parque é famoso pelas suas cavernas e várias expedições foram montadas para as explorar, bem como às florestas que as rodeiam.

http://www.bestourism.com/img/items/big/1234/Gunung-Mulu-NationalPark_Gunung-Mulu-view_4641.jpg


O parque de 52.864 ha contem 17 zonas de vegetação, exibindo cerca de 3.500 espécies de plantas vasculares. As suas espécies de palmeiras são excepcionalmente ricas, com 109 espécies em 20 géneros descobertos. O parque é dominado pelo Gunung Mulu, um pináculo de arenito com 2.337 metros de altura. Pelo menos 295 km de cavernas exploradas providenciam uma espectacular vista e são casa para milhões de morcegos. A câmara de Sarawak, neste parque, é a maior caverna conhecida no mundo.

http://jungle-drum.com/images/mulu39.jpg


http://algarve-saibamais.blogspot.com.br


Curiosidades O parque de 52.864 ha contem 17 zonas de vegetação, exibindo cerca de 3.500 espécies de plantas vasculares. As suas espécies de palmeiras são excepcionalmente ricas, com 109 espécies em 20 géneros descobertos. O parque é dominado pelo Gunung Mulu, um pináculo de arenito com 2.337 metros de altura.

http://algarve-saibamais.blogspot.com.br


Pelo menos 295 km de cavernas exploradas providenciam uma espectacular vista e são casa para milhões de morcegos. A câmara de Sarawak, neste parque, é a maior caverna conhecida no mundo. Hoje, o parque é o destino turístico mais popular em Sarawak. Os visitantes podem permanecer na sede do parque, a The Matumau Lodge nas margens do rio Melinau, ou no Royal Mulu Resort.

http://algarve-saibamais.blogspot.com.br


http://algarve-saibamais.blogspot.com.br


Editor: Daniel Araldi

http://circul0vici0s0.blogspot.com.br

Gunung Mulu National Park terminal 10  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you