Issuu on Google+

Vale a pena conhecer a NigĂŠria!


http://lh3.ggpht.com/


Futebol é o esporte mais popular da Nigéria. A Seleção Nigeriana de Futebol compete regularmente para os títulos internacionais e muitos futebolistas nigerianos competem na Europa. Nigéria tem uma das melhores equipes nacionais na África e produziu muitos jogadores notáveis e o mais importante de tudo é que a equipe da Nigéria, assim como toda a população nigeriana, supera as suas dificuldades e assim conquista títulos.


Disciplina: Geografia Alunos: Vinícius Toledo Vezzaro e Daniel Polo Grison Turma: 801 Professoras: Adriana Fachin e Andreia Fabian Escola Municipal de Ensino Fundamental 1° de Maio


Editorial..................................Pg 2 e 3 Expediente............................. Pg 4 Aspectos................................Pg 6 e 7 Localização.............................Pg 8 Capital..................................... Pg 9 Clima......................................Pg 10 e 11


serravallenaafricadosul.blogspot.com

www.almadeviajante.com

As línguas mais faladas no continente são: inglês, francês, árabe, português e as línguas africanas.

A África é o segundo continente mais populoso do mundo (fica atrás somente da Ásia). Possui, aproximadamente, 820 milhões de habitantes (estimativa 2011).


pmnewsnigeria.com

www.vicenzapiu.com

Os principais problemas africanos são: fome, AIDS, epidemias e os conflitos étnicos armados.

www.sanitaincifre.i

t

As religiões mais presentes no continente são: muçulmana (cerca de 40%) e católica romana (15%). Existem também seguidores de diversos cultos africanos.

Os índices sociais africanos também não são bons. O analfabetismo, por exemplo, é de aproximadamente 40%.


NigĂŠria

Localiza-se no oeste do continente africano, com trinta e seis estados, possui o clima tropical ao norte e o equatorial ao sul.


Abuja é a capital da República Federal da Nigéria e sede do Território da Capital Federal. Localizada no centro do país, a cidade substituiu oficialmente Lagos como capital da Nigéria em dezembro de 1991, após quinze anos de construção.


Os climas variam de acordo com as regiões : eles são

equatoriais ao sul (Port Harcourt), tropicais ao centro e tropicais secos ao norte (Kano). No norte, a temporada seca vai de

novembro à abril. O Harmattan sopra de dezembro à março,

provocando tempestades de areia. No litoral, a temporada de

chuvas vai de abril à outubro (atmosfera de um calor sufocante). O mar é quente o ano inteiro, mas não é aconselhável se banhar no mar por causa das ressacas.


enviromental-articles.blogspot.com


Daniel e vinicius