Page 1

Turma do 5.ºH da Escola do Cerco faz

teatro Turma do 5.ºH elabora teatro apelativo a José Saramago, por intermédio da professora Teresa Gonçalves, uma vez, que o desejo desse escritor era ouvir a sua história contada por crianças. Começando apenas com três alunos no palco, foi-se desenvolvendo a história “A Maior Flor Do Mundo”. Ao longo do tempo foram aparecendo mais alunos da turma 5.ºH. Com os vários elementos a ler, decidiram dar o nome de Miguel ao menino da história. Foi então que apareceu um aluno da turma, cuja função era fazer os „gestos‟ enquanto os outros liam. O teatro correu muito bem e os alunos ficaram muito contentes com a sua prestação.

Filipa n.º1 António n.º4


Teatro sobre “A Maior Flor do Mundo”

Na Escola Básica e Secundária do Cerco, no dia 13 de Junho de 2011, pelas 10:10h da manhã, decorreu um teatro sobre “A Maior Flor do Mundo” dedicado a José Saramago. O decorrer foi com a ajuda da professora Teresa e os alunos do 5º H. Os presentes no teatro foram os 6º anos, o 5º I e as suas professoras. Nele contaram a história “A Maior Flor do Mundo” à sua maneira. Deu para aprender

que só a trabalharmos em

conjunto é que conseguimos um bom resultado. No fim todas as turmas e professores aplaudiram. E foi uma emoção para os alunos do 5º H e para a professora Teresa saberem que o teatro foi um êxito!

Luana e Maria


Hoje, dia 13 de Junho de 2011: Todas as turmas do 6.º ano e a turma do 5.ºI foram assistir a uma peça de teatro sobre “A Maior Flor Do Mundo” de José Saramago, no auditório da Escola Básica e Secundária do Cerco do Porto. A turma que marcou presença em palco foi a do 5.ºH, que com a ajuda e colaboração da professora Teresa Gonçalves, nos apresentou uma peça de teatro sobre uma história que o escritor José Saramago escreveu. Esses alunos decidiram recontá-la, mas usando a representação. A peça teve inicio às 10:10h, começando com três alunos a relatar como foi a iniciação da história recontada por eles. Depois, começaram a entrar mais alunos para o palco. Essa mesma peça apresentava um menino chamado Miguel, que andava atrás de um insecto, até que encontrou uma flor murcha e ele (com pena) ajudou-a, dando-lhe água, e ela cresceu! A peça terminou e a nossa turma voltou para a sala.

Ana Sofia n.º 3 6.ºF Márcia A. n.º13 6.ºF

Dramatização "A maior flor do mundo"  

Dramatização "A maior flor do mundo", turma 5ºH do Agrupamento de Escolas do Cerco

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you