Issuu on Google+

Trabalho realizado por : Inês Nº9 Catarina Nº5 Gabriela Nº8


A maior flor do mundo Certo dia passou um carro , dentro da viatura encontrava-se uma criança e um adulto que deveria ser seu pai . O suposto pai da criança vinha com a intenção de encontrar uma árvore . Enquanto ia no carro o adulto apercebeu-se que no monte onde ele estava a passar situava-se uma árvore . Subiu o monte , e foi retirá-la do respectivo lugar onde ela se situava . Durante o tempo que o pai da criança estava a retirar a árvore , o menino saiu do carro e apercebeu-se que um escaravelho ali passava , então aproximou-se do escaravelho . Com a sombra da mão do menino o escaravelho assustou-se . Mas de-repente o menino conseguiu apanhá-lo , e meteu-o numa caixa .


Quando o pai do menino acabou de retirar a árvore chamou-o , ele entrou no carro com o escaravelho , e foi para casa . Na chegada a casa tentou mostrar o escaravelho á sua mãe , mas ela não lhe ligou . Então o menino abriu a caixa para ver como o escaravelho estava , mas quando o menino abriu a caixa o escaravelho fugiu . Quando a mãe saiu da beira do menino , ele apercebeu-se que no quintal havia uma escada. Subiu a escada e passou para o outro lado que era para onde tinha ido o escaravelho. O menino continuou a seguir o escaravelho .


De-repente o escaravelho voou por cima de um lago , mas o menino não queria perde-lo de vista, então reparou num tronco que estava sobre o lago , e passou por cima dele para chegar ao outro lado . Quando chegou ao outro lado , avistou uma grande floresta , onde lá estava escondido o escaravelho , seguiu o seu caminho e viu um enorme monte , subiu-o e encontrou uma flor murcha . O menino ficou a olhar seriamente para a flor , ele ficou triste sabendo que aquela flor estava a morrer , por isso decidiu ir ao lago buscar água , trazendo água nas suas mãos o menino despejou-a na raiz da flor .


A flor começou a crescer aos poucos . Passando alguns minutos o menino reparou que a flor tinha crescido imenso , e cada pétala era do seu tamanho . O menino de tão cansado que estava decidiu fazer uma pequena pausa e adormeceu . Quando ele estava a dormir a flor largou uma enorme pétala que lhe serviu de manta Os seus pais deveriam estar a ver como seria o crescimento da árvore que o pai do menino tinha recolhido , a mãe quando olhou para o quintal reparou que o menino tinha desaparecido . Os pais do menino foram também procura-lo e foram por o mesmo caminho que o filho percorreu .


Quando chegaram ao monte viram o menino deitado , com uma pétala a servir de manta . O menino pressentiu os seus pais acordou , de-repente levantou-se e abraçou a sua mãe . Os pais avistaram aquela enorme flor que à frente deles estava . Na aldeia onde o menino vivia todo o povo soube da enorme flor , e ficaram todos contentes a saber que o menino a salvou . FIM !!


A Maior Flor Do Mundo De JosĂŠ Saramago


"A Maior Flor do Mundo" recontada