__MAIN_TEXT__

Page 1

ECIT• 2013 • WithYou

with you

Crossing the bridge between Worlds

Revista Online

1 de Abril 2013 2ª EDIÇÃO

Crossing the Bridge Between Worlds Coaching Formação Winning the Game of Life Casos de Sucesso Inteligência Espiritual Cantinho do Leitor Promoções e Destaques Recursos de Coaching e Desenvolvimento Pessoal

OFERTA DE 1 PROGRAMA DE PARENTALIDADE CONSCIENTE!

*página 42

PARENTALIDADE CONSCIENTE

INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL CURSO EM MILAGRES

Wy

Ecit

CURSO EM MILAGRES PARA CRIANÇAS

escoladecoaching.com

1


ECIT • 2013 WithYou •

Crossing the bridge between Worlds

ÍNDICE Apresentação .................................................................pg.3 A Nossa Visão ...............................................................pg.4 Entrevista com Isabel Ferreira .......................................pg.6 O que é o Coaching? ......................................................pg.13 Coaching para quê? ......................................................pg.15 Curso Profissional de Life-Coaching ..............................pg.14 Curso de Life-Coaching Avançado ................................pg.26 Parentalidade Consciente..............................................pg.30 Curso de Coaching para a Educação .............................pg.34 Programa para uma parentalidade consciente.............pg.42 Crianças e Jovens à espreita da sua genialidade...........pg.44

Diretora Isabel Ferreira

Cartas de Amor para os meus Pais................................pg.47

Redação

Poder ou não poder ......................................................pg.50

Isabel Ferreira Sofia Corte-Real

The Winners Club 2012 .................................................pg.54 The Winners Club 2013 .................................................pg.60 Entrevista a Maria Freire .............................................pg.66 The One Club ................................................................pg.70 O propósito da vida pela mão de UCEM .......................pg.76 O que dizem os nossos leitores .....................................pg.85 Momentos de reflexão e auto-coaching .......................pg.86 As Leis do Medo: 2013 - A motivação pelo medo ..........pg.88

Design Sara Silva

Contactos: Av. Júlio Dinis, nº 14 3ºA 1050-131, Lisboa 96 104 74 40 www.escoladecoaching.com info@escoladecoaching.com www.facebook.com/coachingECIT

Teste: Momentos de Auto-Coaching .............................pg.92 Destaque do mês: Livro - Lições de UCEM pra crianças pg.97 Destaque do mês: DVD - “Eu sou Livre” .......................pg.98

Ecit

Recursos de Coaching e Desenvolvimento Pessoal......pg.100

escoladecoaching.com

2 Wy

Fevereiro 2013 Revista de Distribuição Gratuita


Crossing the bridge between Worlds

ECIT• 2013 • WithYou

Apresentação A With You é a sua Revista de Coaching e Desenvolvimento Pessoal que promove Felicidade e Bem-estar. Apresentamos conteúdos exclusivos e inovadores que têm tudo a ver consigo e que são úteis no dia-a-dia. A With You motiva a partilha de experiências entre os seus leitores e oferece mini cursos online com ferramentas de desenvolvimento pessoal que o ajudam a fazer mudanças rápidas e simples mas poderosas na sua eficácia. Queremos fazer consigo uma parceria de empoderamento e autodescoberta que contribua para a expansão do seu potencial pessoal.

Embarque connocosco nesta Aventura de construção de um Novo Agora rumo a um Amanhã Brilhante, através do Acordar do Génio Humano!

Wy

Ecit

Ouse, Nós Vamos Consigo!

escoladecoaching.com

3


ECIT • 2013 WithYou •

Crossing the bridge between Worlds

A NOSSA VISÃO ACORDAR O GÉNIO HUMANO Chegados a 2013, estamos confrontados com desafios difíceis e cada vez mais ousados que nos convidam a aprofundar o conhecimento sobre nós mesmos para podermos dar resposta às dificuldades de cada momento.

Qual será o passo seguinte? Depois de tantos quilómetros percorridos, pelo espaço e pelo tempo, parece que a terra que pisávamos se esgotou e que estamos sem margem para continuar a pisar o solo que conhecemos durante tantos séculos...

O ser humano está a chegar ao final de uma viagem feita sob uma mentalidade que não mais nos serve e que tem os seus dias contados.

Estamos a entrar na Era da Consciência e cada ser humano é chamado a confrontar-se com a pequenez, a impotência, a doença, a limitação e a insegurança para que ganhe novas asas e se reinvente na sua mentalidade. Que mudança tão dramática nos espera?

Quem somos? De onde vimos? Para onde vamos?

Apesar de termos feito estas perguntas desde que o mundo é mundo, as respostas com as quais vivemos não nos servem mais.

Precisamos de novas respostas. Para isso é importante fazermos novas perguntas. E algumas delas podem ser simples questões que ponham em causa as supostas incapacidades que acreditamos ter.

Estamos ainda muito viciados nas crenças da impotência pessoal para dar a volta às situações de vida. Talvez

possamos partir de novos pressupostos pois uma nova mentalidade tem de se basear numa outra visão e princípios.

Na Escola de Coaching, que dirijo, o meu propósito é olhar para todo o ser humano e vê-lo como um Génio, completo em si mesmo e pronto para começar a sua verdadeira descoberta.

Precisamos de novos propósitos que orientem o grande potencial que temos para um AGORA livre do condicionamento do passado, pronto para resgatar a genialidade que pulsa em cada ser humano.

Na minha visão cada pessoa é um só Ser, cujo objetivo último é o acordar para a sua genialidade, num propósito de

Ecit

ACORDAR O GÉNIO HUMANO!

escoladecoaching.com

4 Wy


Crossing the bridge between Worlds

ECIT• 2013 • WithYou

auto reconhecimento incondicional, numa consciência unificada com a totalidade da Vida.

Assim, é importante renovar mentalidades e incentivar todas as pessoas disponíveis a considerarem novos princípios para a sua vida.

A visão que cada pessoa tem de si e da vida determina os contornos e os limites da sua experiência pessoal. Todas as aparentes limitações do ser humano são estados temporários, experienciais, interiores e/ou exteriores que resultam de uma visão confusa, indefinida e incongruente de si e da Vida.

Podemos aceitar a ideia de que somos génios? O desafio começa com a aceitação de novos pressupostos, que deixem as prateleiras da filosofia e passem a ser linhas de força ativas na articulação da nossa vida pessoal e coletiva.

Quem pensávamos ser: coitados, doentes, frágeis, vítimas, incapazes e pequenos, construiu uma visão individual

da maioria dos seres humanos que foi formatada por informação deficiente, disfuncional e inconsciente que determinou e condicionou as suas motivações, escolhas e decisões.

Todos sabemos, hoje, que a visão pessoal determina a forma como valorizamos e damos significado à Vida e a

nós mesmos. Para criarmos as bases para um novo mundo é preciso que mudemos o foco da nossa atenção para o potencial adormecido em todos nós e que nos demos ao trabalho, ou à curiosidade de o destapar e deixar que ganhe vida própria.

A liberdade interior acontece quando conseguimos acordar a genialidade natural e, com ela, acordamos para a

verdadeira essência de quem somos: co-criadores num Universo Inteligente e em contínua expansão de si mesmo. Acordamos do sonho da pequenez e da sobrevivência quando alteramos a VISÃO que temos de nós, resgatando a capacidade de SER e REALIZAR.

Os recursos e o PODER para vivermos plenamente estão disponíveis, em cada ser humano, prontos a serem usados quando a visão pessoal se abre para uma nova possibilidade.

O PODER pessoal está, apenas, condicionado pelo nível de ACEITAÇÃO que a visão pessoal nos permite.

O nível de ACEITAÇÃO reflete o condicionamento gerado pelo medo – medo de acordar para uma dimensão de

consciência livre e sábia. A visão presa na limitação não reconhece a sua própria gaiola e defende-se da liberdade,

Isabel Ferreira

Fundadora e diretora da Escola de Coaching

Wy

Ecit

como se fosse uma ameaça à sua sobrevivência.

escoladecoaching.com

5


ECIT • 2013 WithYou •

Crossing the bridge between Worlds

LIÇÕES DE UM CURSO EM MILAGRES PARA CRIANÇAS

ENTREVISTA COM ISABEL FERREIRA FUNDADORA E DIRETORA DA ESCOLA DE COACHING ECIT AUTORA DO LIVRO Isabel Ferreira, terapeuta e coach é autora do livro Lições de Um Curso em Milagres para crianças, uma história simples e mágica que acorda nas crianças a Verdade sobre Si mesmas, o seu Poder Natural e a capacidade que têm para mudar o seu próprio mundo.

Após alguns anos de autodescoberta encontrou o Curso em Milagres, um curso em psicoterapia pessoal, cuja intenção é a de ajudar o ser humano a fazer a sua própria libertação interior, sem ter que depender de ninguém exterior a si para o conseguir. Qual foi o motivo que a levou a escrever as Lições de Um Curso em Milagres para Crianças? Na minha opinião, as crianças não são privilegiadas em relação à formação que existe sobre desenvolvimento pessoal. Este é um tema que é muitas vezes destinado apenas aos adultos e por isso achei que estava na altura de fazer algo destinado também às crianças, de modo a que os adultos não continuassem cegos a olhar só para si.

O livro foi escrito para crianças a partir de que idades?

Ecit

Este é um livro para todas as idades. O principal objeescoladecoaching.com

6 Wy

tivo é permitir que qualquer criança possa eliminar muitas das suas mágoas e limitações e, paralelamente ser também uma oportunidade para estender às nossas crianças interiores e exteriores uma mensagem de profunda transformação, cujo objetivo é o de resgatar o poder e a liberdade pessoais. No fundo, ajudar as crianças e os jovens a descobrirem como podem alterar a visão que já têm de si e da vida pode permitir que elas se preparem para um novo futuro, através de um novo agora.

Então este é também um livro para adultos que não tiveram a oportunidade de se encontrar e de se curar das mágoas e das limitações? Sim, também, até porque quase todas as nossas mágoas, limitações e dificuldades vêm do tempo de criança, embora a ideia principal seja dizer aos mais novos que elas não são vítimas e que não estão à mercê dos adultos. Este livro pretende empoderar as crianças


Crossing the bridge between Worlds

ECIT• 2013 • WithYou

para que elas tenham oportunidade de descobrir quem são e de melhorar a sua vida, mesmo que os adultos à sua volta não o façam.

E esse empoderamento é feito de que forma? É feito através de exercícios que mostram às crianças que é possível ir mais longe e que elas têm de facto essa capacidade, mesmo

que os pais pensem de outra forma. As crianças desta nova geração são mais intuitivas e abertas, e vêm preparadas para enfrentar todos os obstáculos, tendo por isso também a possibilidade de inspirar os adultos. Ao darmos espaço às nossas crianças para que possam seguir novas linhas de força numa consciência mais expandida, elas podem oferecer ao mundo e a si mes-

mas novas soluções e a inspiração para uma outra forma de viver a experiência neste planeta!

“AJUDAR AS CRIANÇAS E OS JOVENS A DESCOBRIREM COMO PODEM ALTERAR A VISÃO QUE JÁ TÊM DE SI E DA VIDA PODE PERMITIR QUE ELAS SE PREPAREM PARA UM NOVO FUTURO, ATRAVÉS DE UM NOVO AGORA“ “AO DARMOS ESPAÇO ÀS NOSSAS CRIANÇAS PARA QUE POSSAM SEGUIR NOVAS LINHAS DE FORÇA NUMA CONSCIÊNCIA MAIS EXPANDIDA, ELAS PODEM OFERECER AO MUNDO E A SI MESMAS NOVAS

Wy

Ecit

SOLUÇÕES E A INSPIRAÇÃO PARA UMA OUTRA FORMA VIVER A EXPERIÊNCIA NESTE PLANETA”

escoladecoaching.com

7


ECIT • 2013 WithYou •

Crossing the bridge between Worlds

VÍDEO DE APRESENTAÇÃO

Para adquirir este DVD CLIQUE AQUI

Vídeo de apresentação do workshop “Acordar o Génio Humano para crianças” baseado no livro “ Lições de Um Curso em Milagres para crianças”

Ecit

CLIQUE AQUI

escoladecoaching.com

8 Wy


Crossing the bridge between Worlds

ECIT• 2013 • WithYou

AUDIOBOOK: LIÇÕES DE UM CURSO EM MILAGRES PARA CRIANÇAS

Para adquirir este livro CLIQUE AQUI

Oiça a versão Audio da apresentação e do 1º capítulo do Livro “Lições de Um Curso em Milagres para crianças”.

Wy

Ecit

CLIQUE AQUI

escoladecoaching.com

9


ECIT • 2013 WithYou •

Crossing the bridge between Worlds

A OPINIÃO DOS NOSSOS LEITORES Sobre o Livro

Adorei o livro Um Curso em Milagres para Crianças. Ainda hoje de vez em quando o abro onde calhar e releio excertos que são mensagens com uma linguagem simples, acessível e concisa. Gostaria de comprar um para cada um dos meus filhos, das minhas sobrinhas e das minhas amigas. A minha criança interior adora as frases chave do livro e repito-as várias vezes. É um livro para crianças que toca aos adultos! Gosto muito!” Elda Aguilar Rainho

Ecit

Já li o livro há bastante tempo... e lembro-me de o acabar em lágrimas! Lágrimas de reconhecimento de algo profundo dentro de mim, de um AMOR sem palavras ou descrições. Há mensagens que nos tocam e nos fazem RELEMBRAR. Esta foi uma delas para mim e para a criança que ainda sou! “Angela Vieira

escoladecoaching.com

10 Wy


Crossing the bridge between Worlds

“ “

ECIT• 2013 • WithYou

Li e releio... gosto muito, ajuda-nos a ter outra visão da vida e a encontrar paz nos momentos de confusão.” Daniela Reis

Um livro de sonho em que o sonho ... é uma realidade presente em cada linha! Um livro para crianças, e também para adultos, quer este se chame Maria...quer aquele se chame António!. “As palavras do Génio são as mesmas para todas elas!” “Obrigada Isabel, por cada livro seu que vou lendo e pelos ensinamentos que vou colhendo!” Isabel Conde Figueiredo

O livro é mágico e ensina-nos coisas novas a cada leitura das mesmas linhas. É uma abertura de consciência notável! Segundo uma das minhas netas é um livro “chiclete” pois gruda na tua alma e passa a fazer parte de você. Amei pelo texto e pela imensa utilidade diante das nossas crianças, sejam elas quem forem.” Maria Leonor Galante Delmas

MILAGRES E TU TAMBÉM”. O livro reforça a importância das pessoas serem lembradas pelo que são na sua essência. Para além de ser um acréscimo na relação com a minha filha e numa outra dimensão.” Suzana Andrade

Wy

Ecit

ACORDOU-ME para o PLURAL e para o ABENÇOAR de muitos momentos. “EU TENHO DIREITO A

escoladecoaching.com

11


ECIT • 2013 WithYou •

Ecit

Wy

COACHING

escoladecoaching.com

12 Wy

Crossing the bridge between Worlds


Crossing the bridge between Worlds

ECIT• 2013 • WithYou

O QUE É O COACHING? O COACHING INSPIRA AS PESSOAS A ENCONTRAR SOLUÇÕES UTILIZANDO A SUA PRÓPRIA CRIATIVIDADE E A DESENVOLVER NOVAS IDEIAS. Já alguma vez pensou em fazer um

ficar e alcançar as metas do cli-

A maioria das pessoas possui

mesmo, fazendo, apenas, apelo

sos e Capacidades?

imensos recursos interiores que

não são usados em benefício de uma vida mais livre e compensadora.

A distância entre onde estamos e

onde gostaríamos de estar, pode

residir na forma com que nos habituámos a olhar para o mundo exterior e para os aspetos que nos limitam.

O Coaching é um processo de

aprendizagem e desenvolvimento de competências mentais e emocionais direcionado para a conquista de objetivos e obtenção de resultados.

Neste processo, o Coach e o cliente formam uma parceria para identi-

ente. O Coach conduz o cliente de forma sábia e eficaz através dele

aos recursos e talentos pessoais inatos e não desenvolvidos.

Nas sessões de Coaching é aplicada uma metodologia que permite

a qualquer pessoa ajudar-se a si e aos outros a atingir objetivos e a

realizar o melhor que há em cada um.

Todas as pessoas podem beneficiar do coaching porque a maio-

O Coaching é um processo que ensina a transformar intenções em ações que geram resultados. Não existe área alguma da vida do ser humano onde o coaching não possa ser eficaz!

ria dos seres humanos não usam grande parte do seu potencial.

Muitos dos recursos naturais, comuns a todos os seres humanos nunca chegam a ser usados pela

falta de conhecimento, de confiança própria ou motivação.

Wy

Ecit

inventário de todos os seus Recur-

escoladecoaching.com

13


ECIT • 2013 WithYou •

Crossing the bridge between Worlds

Gostaria de... Ter clareza de intenções e propósitos?

Transformar intenções em resultados?

Tornar-se mais eficiente e seguro para enfrentar desafios relativamente às suas próprias capacidades, ao mercado de trabalho, aos relacionamentos pessoais e familiares?

Tornar sonhos e possibilidades em realidades tangíveis?

Desenvolver novos hábitos e novas competências mentais e emocionais para conquistar metas?

Atingir níveis de Excelência pessoal e profissional

Ecit

Peça-nos um Coach! O coaching ajudá-lo-á a conseguir tornar-se o melhor de si mesmo!

escoladecoaching.com

14 Wy


Crossing the bridge between Worlds

ECIT• 2013 • WithYou

O COACHING PARA QUÊ? COACHING...UMA PORTA ABERTA PARA UM MUNDO INFINITO DE POSSIBILIDADES

. Para estruturar e alcançar objetivos a nível pessoal e profissional.

. Para viver com maior propósito e significado.

. Para identificar e corrigir crenças e hábitos negativos que sabotam o sucesso.

. Para desenhar metas claras em todos os setores da vida.

. Para aumentar a autoconfiança. . Para integrar a capacidade de fazer escolhas adequadas fruto de um maior equilíbrio e amadurecimento emocional.

. Para identificar e maximizar recursos . Para manter a alegria, o foco e a motivação de forma continuada e dirigida.

Wy

Ecit

pessoais.

escoladecoaching.com

15


ECIT • 2013 WithYou •

Wy

COACHING

Vídeo de uma Sessão de Coaching Vídeos Anteriores

Assista a uma sessão de Coaching com Isabel Ferreira

Ecit

CLIQUE AQUI

escoladecoaching.com

16 Wy

Crossing the bridge between Worlds


Crossing the bridge between Worlds

FORMAÇÃO NA ESCOLA DE COACHING ECIT

Wy

Ecit

Wy

ECIT• 2013 • WithYou

escoladecoaching.com

17


ECIT • 2013 WithYou •

Crossing the bridge between Worlds

CURSO PROFISSIONAL DE LIFE-COACHING Numa aventura dinâmica e poderosa que promete a expansão do seu potencial pessoal, temos ao seu dispor diferentes formatos, de acordo com as suas necessidades. Pode optar pelo curso de combinação online e presencial – com aulas teóricas em vídeo, e sessões práticas e interativas em sala aos fins de semana, ou pelo curso exclusivamente online, com práticas em sala virtual.

A quem se destina:

.A todas as pessoas que na sua vida diária se confrontam com dificuldades em atingir objetivos, realizar projetos, melhorar relacionamentos ou desenvolver novas atividades que requiram espirito iniciativa e empreendedorismo pessoal. .deA todos os profissionais relacionados com a área do desenvolvimento pessoal, tais como psicól-

Ecit

ogos e terapeutas que tanto recorrem às técnicas e metodologias do Coaching para ampliar o sucesso dos seus clientes.

escoladecoaching.com

18 Wy


Crossing the bridge between Worlds

ECIT• 2013 • WithYou

COMO FUNCIONAM AS ETAPAS? Os COACHES ECIT/CCF estão preparados para ajudar os outros de uma forma eficaz que os torna competentes em qualquer contexto, seja empresarial, seja pessoal, com uma margem de sucesso altíssima

Etapa 1 - Conteúdos Teóricos:

Etapa 3 - Estágio:

Nesta etapa tem acesso a todos os conteúdos teóricos do curso e é feita através de aulas em vídeo, gravadas diretamente para o formando. Na plataforma onde estão alojados os vídeos encontra também o Manual de Apoio e os exercícios sobre os conteúdos visionados que posteriormente envia para a Escola de Coaching.

Esta etapa só se aplica a quem se propõe obter uma Certificação Internacional. Nela os formandos terão de fazer 10 sessões de Coaching supervisionadas e devidamente aprovadas pela Escola de Coaching.

Nesta etapa os formandos participam de aulas em direto (presenciais ou online conforme a modalidade que escolheram) onde aprendem a aplicação das ferramentas e da metodologia do Coaching.

Nesta etapa os formandos que realizaram com sucesso o estágio terão de apresentar uma gravação em audio de uma sessão de Coaching para avaliação final. Após aprovação desta sessão será atribuída a Certificação Internacional do CFF - Certified Coaches Federation. www.certifiedcoachesfederation.com

Wy

Ecit

Etapa 2 - Aulas Práticas:

Etapa 4 - Certificação Internacional:

escoladecoaching.com

19


ECIT • 2013 WithYou •

Crossing the bridge between Worlds

ETAPAS DO CURSO DE COACHING ETAPAS ETAPA 1 Através de uma plataforma e-learning terá acesso:

.

A todos os conteúdos teóricos em vídeo, em aulas gravadas, nas quais Isabel Ferreira

.

apresenta, em direto, para si, toda a informação correspondente aos temas do curso; A Exercícios de integração dos conteúdos apresentados em cada módulo; ETAPA 2

Ecit

.

escoladecoaching.com

.

.

Aulas interativas em direto, em videoconferência ou em sala presencial.

Demonstrações de Coaching em direto e ao vivo com a formadora Práticas de Coaching com os outros formandos;

Esclarecimento de dúvidas e acompanhamento contínuo durante o curso.

20 Wy


ECIT• 2013 • WithYou

Crossing the bridge between Worlds

RITMO DA FORMAÇÃO

.

.

Ao seu ritmo com um prazo de 90 dias para cada etapa e regime de self-study.

.

Integração em turma pré-organizada:

Aulas Práticas da Etapa 2 com datas pré-definidas: Em sala presencial Em videoconferência As aulas presenciais têm lugar ao fimdesemana.

As aulas em videoconferência são feitas em horários pós-laborais com duração de 60 a 120 minutos.

COMPETÊNCIAS DOS COACHES ECIT/CCF

.

Os COACHES ECIT/CCF estão preparados para ajudar os outros de uma forma eficaz que os tornam competentes em qualquer contexto, seja empresarial, seja pessoal.

CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL

.

Será Certificado pelo CCF (Federação de Coaches Canadiana) e pelo ECIT (Expertise Coaching International Training). http://www.certifiedcoachesfederation.com/

.

Com estas certificações ficará habilitado a exercer a actividade de coach, como independente, ou integrado numa organização.

Wy

Ecit

O Coaching é essencial e inevitável para todos aqueles que querem ir mais longe e chegar onde parece ser impossível.

escoladecoaching.com

21


ECIT • 2013 WithYou •

Crossing the bridge between Worlds

Etapas do curso de Coaching Etapa 1

Etapa 2

Conteúdos Teóricos em videoteca

Manual e Exercícios

Vídeos

Etapa 3

Etapa 4

Aulas Práticas

Estágio

Certificação Internacional

Práticas de Coaching Individual

10 Sessões de Coaching Supervisionadas

Práticas de Coaching em Grupo

Práticas em sala Presencial

Sessão de Coaching em Audio

Certificados

Práticas em videoconferência

Ecit

Para Amadores: Etapa 1 e 2 - Sem certificação. Para se tornar Coach Profissional: Realizar as etapas 1,2,3 e 4

escoladecoaching.com

22 Wy


Crossing the bridge between Worlds

ECIT• 2013 • WithYou

“Esta formação destruiu limites em mim e abriu-me para as possibilidades infinitas de viver momentos de satisfação plena na minha vida.” Miguel Charneca

O que fará de si um Coach? Responda às seguintes questões e se responder com um SIM a mais de 8 questões você está no caminho certo para se tornar um Coach! 1. Gosto de ajudar os outros a resolver os seus problemas? 2. Escuto os outros com facilidade?

3. Consigo seguir um modelo de trabalho? 4. Gosto de traçar objetivos para mim?

5. Estou disposto a empenhar-me fortemente num projeto novo? 6. Consigo comunicar facilmente e de forma correta? 7. Gosto de trabalhar sozinho e sem supervisão?

8. Estou disposto a anunciar e a publicitar o meu trabalho? 9. Sei que tipo de pessoas gostaria de ajudar?

Wy

Ecit

10. Conheço os meus talentos?

escoladecoaching.com

23


ECIT • 2013 WithYou •

Crossing the bridge between Worlds

TESTEMUNHOS DO CURSO DE COACHING NO FORMATO MISTO OU TOTALMENTE ONLINE

“ “

Ecit

Os conteúdos teóricos em vídeo, no 1º módulo do Curso, são transmitidos de forma muito prática e acessível, contendo todas as bases fundamentais ao exercício do Coaching e aprofundando as mesmas. A par disso, torna-se imprescindível a participação nas aulas práticas em sala do 2º módulo, tendo em vista conseguir aplicar na prática todos os conteúdos teóricos, através de uma vivência experiencial e de partilha única e insubstituível. Os dois módulos, atuando em conjunto, capacitam progressivamente os participantes no Curso de modo a sentirem-se à vontade na aplicação prática dos princípios e técnicas do Coaching, atingindo um nível de excelência e estendendo a sua utilidade prática quer para benefício próprio quer para a colocarem ao serviço dos outros. Tem sido um grande prazer aprender com a Escola de Coaching ECIT e trazer o Coaching para a minha vida e a de outras pessoas com imensos benefícios práticos.” Conceição Costa

O curso está muito bem estruturado. Desde as ferramentas de inteligência emocional que nos são ensinadas, a forma como todos os conteúdos são transmitidos, até à possibilidade de poder ver as aulas gravadas e os vídeos de apoio. Este curso é uma “caixinha de Pandora” de novas possibilidades para expandir a criatividade, o poder pessoal e a eficácia pessoal.” Catarina Castro

O curso para mim foi um Sucesso, estava completamente sintonizada. Passei a minha vida a estudar e nunca me senti tão alinhada com o que eu queria fazer. Durante o estágio percebi o quanto a técnica do coaching permite alcançar resultados! Quando recebi o diploma, senti que foi a coisa mais acertada que alguma vez fiz. “ Teresa Rodrigues

escoladecoaching.com

24 Wy


Crossing the bridge between Worlds

ECIT• 2013 • WithYou

Escola de Coaching ECIT The Effortless Way

Wy

Ecit

OUSE! NÓS VAMOS CONSIGO! escoladecoaching.com

25


ECIT • 2013 WithYou •

Crossing the bridge between Worlds

CURSO DE LIFE-COACHING AVANÇADO Muitos dos coaches adquirem ótimas competências de coaching mas lutam com dificuldades quando se querem oferecer ao mercado. Escolher o nicho de mercado e estruturar um plano de ação que leve os coaches a alcançar o sucesso, pode ser difícil e desafiador. Na realidade, chegar aos outros com maior eficácia e obter taxas de sucesso elevadas pode fazer toda a diferença na prática do Coaching! Por isso, na Escola de Coaching ECIT temos um Curso de Coaching Avançado para todos aqueles que desejem empenhar-se na mestria pessoal e profissional a fim de obterem uma qualificação e preparação de excelência.

Nesta formação priveligiamos três pilares: Alcançar níveis superiores de Auto-Consciência Pessoal

.Desbloquear crenças, pontos de vista, tendências, medos e limitações que nos impedem de alcançar os níveis de bem-estar e sucesso que desejamos.

Oferecer Coaching de Excelência

.A todos os profissionais relacionados com a área do desenvolvimento pessoal, tais como psicólogos e terapeutas que tanto recorrem às técnicas e metodologias do Coaching para ampliar o sucesso dos seus clientes.

Aumentar o nº de clientes. Afirmação no mercado, conquistando a Excelência

. Oferecemos as competências essenciais para alavancar o desenvolvimento e a

Ecit

conquista do mercado para a prática do coaching.

escoladecoaching.com

26 Wy


Crossing the bridge between Worlds

ECIT• 2013 • WithYou

A Escola de Coaching ECIT oferece aos seus Coaches uma valorização contínua. Para todos os Coaches ECIT que desejem: > desenvolver a mestria pessoal e profissional > melhorar a sua qualificação levando-a ao nível de excelência Os Coaches de excelência sabem que a estrada para o sucesso sustentado está sempre em obras.

Wy

Ecit

Chegar aos outros com maior eficácia e obter taxas de sucesso elevadas, pode fazer toda a diferença na prática do Coaching e no seu sentido de realização pessoal!

escoladecoaching.com

27


ECIT • 2013 WithYou •

Ecit

Escola de Coaching ECIT The Effortless Way

escoladecoaching.com

28 Wy

Crossing the bridge between Worlds


Crossing the bridge between Worlds

PARENTALIDADE CONSCIENTE

Escola de Coaching ECIT The Effortless Way

Wy

Ecit

Wy

ECIT• 2013 • WithYou

escoladecoaching.com

29


ECIT • 2013 WithYou •

Crossing the bridge between Worlds

O AMOR

O grande fundamento na

EDUCAÇÃO DOS NOSSOS FILHOS Educar é amar? Talvez a maneira como estruturamos o papel de educador dependa das referências que temos do que foi a nossa experiência enquanto “educados”. A parte racional da nossa mente acredita que educar é...Mas a parte emocional, a experiencial, dita as leis dentro das quais os nossos comportamentos se configuram a cada momento.

com eles. lores e prioridades. N uma era de transfor- Parece que a linguagem ha- Estarão errados? mação, como a que estamos

Ecit

a viver, ignorar as linhas de força que se movimentam na relação com os nossos filhos e alunos, leva-nos a ficar isolados e incapazes de estabelecer laços significativos escoladecoaching.com

bitual deixou de ter significado no seu mundo de percepção. As nossas crianças e jovens parecem viver num outro universo de interesses, va-

30 Wy

tista” ao que lhes é dito ou pedido. Eles, simplesmente, Qual poderá ser o nosso pa- não querem saber! pel? Não lhes faz sentido, não Muitos pais e professores aceitam ou seguem as nossas reclamam que os jovens se linhas de pensamento… comportam de forma “au-


Crossing the bridge between Worlds

ECIT• 2013 • WithYou

O esforço, a luta, a ameaça, a guerra, a violência e a intolerância não fazem parte da nova forma de viver

Qual o papel que o amor tem num contexto tão desafiador? mentos? Ao longo da história assistimos à transformação de paradigmas e perspectivas que foram sustentáculo de atitudes e modos de vida, até que novas tendências apareceram, contestando o estabelecido e abrindo caminho para uma visão mais aberta e sábia.

Uma nova forma de viver

O esforço, a luta, a ameaça, a guerra, a violência e a intolerância não fazem parte da nova forma de viver. O ser-humano está a purgar a velha consciência, deixando-a vir ao de cima, libertando-a. Uma nova humanindade está prestes a emergir. A relação entre nós e o mundo deixará de ser baseada em oposição e luta. O acolhimento e a envolvência do global em cada consciência fará de nós seres muito mais iluminados e realizados. Graças às nossas crianças podemos aprender a reconhecer os sinais que elas nos trazem. Escutar os seus pontos de vista pode ser um desafio poderoso. A sua recusa ao esforço e ao sacrifício pode suscitar em nós a oportunidade de revermos o valor que damos ao sacrifício e à luta como meios de expressão e realização pessoal. Amá-las implica aceitá-las tal como se apresentam, ajudando-as a encontrar pontes entre o mundo que vêem por dentro e as regras daquele no qual estão inseridas. Quem mais poderá oferecer-lhes o amor incondicional senão aqueles com quem eles vêm fazer a sua viagem de auto-descoberta? Talvez a sua insatisfação esteja a reflectir a nossa. Talvez a sua falta de fé no futuro seja a voz que escondemos dentro de nós. O seu desinteresse em se envolverem nos jogos de poder e nas falsas teorias que teimamos em manter poderá espalhar um novo movimento de consciência que se despega da pequenez, do medo e nos dirige para uma experiência mais verdadeira e honesta.

Wy

Ecit

O que entendemos por amor? Dizer-lhes o que está certo ou errado? Fazê-los pensar como nós? Motivá-los a seguir os nossos passos? Exigir que cumpram as nossas regras? Assustá-los com a nossa reação? Impor-lhes condições e balizas? Obrigá-los à obediência e à aceitação do que acreditamos ser certo para eles? Talvez o papel que trazem consigo seja diferente daquele que nos animava a nós… Existirá uma razão sábia para que cada geração ou conjuntos de gerações assumam determinadas posições e comporta-

escoladecoaching.com

31


ECIT • 2013 WithYou •

Crossing the bridge between Worlds

Diálogo entre pais e filhos, professores e alunos Através do diálogo entre pais e filhos, professores e alunos podem encontrar pontes onde ambas as partes aprendem, crescem e descobrem em conjunto. A partilha, mais do que o conceito de ´quem sabe sou eu`, poderá levar-nos a construir novos rumos de atitude e valores. As suas vozes podem não incarnar a sabedoria plena, mas são certamente, indicadores de reflexão e mudança. Não podemos comunicar profundamente enquanto nos separamos daqueles que amamos. O amor não guarda mágoas, não dirige, não exige e não se impõe. O amor dá espaço, apoia, confia e integra-se, expandindo-se com aquilo que abraça. Não temos que confiar na confusão em que muitas vezes os vemos, mas podemos confiar na natureza dos seus alertas, mas constantes recusas a participar e no ´autismo` sistemático às nossas queixas e lamúrias...

Como damos a volta a este desencontro?

Ecit

Para mudar uma relação basta um. A relação desenrola-se como uma dança, na qual as partes trocam informação da mesma natureza. Quando um dos parceiros muda os sinais que envia, a dança muda de ritmo e de passos. Se percebermos o quanto somos co-participantes no estilo de relação com os outros, não temos dúvida em assumir uma mudança nos sinais que emitimos e que surtirá efeitos na dança que se segue. O sucesso de uma educação eficaz mede-se pela capacidade que os educadores têm para permitir que as suas crianças possam expressar a missão que trazem e desbravar o caminho que precisam de percorrer, como arautos de um novo mundo e de uma mentalidade renovada. De mãos dadas, a descoberta torna-se possível. As vozes da consciência que vivem escondidas nos educadores dão-se vida a atitudes e valores que estas gerações nos trazem.

escoladecoaching.com

32 Wy

Se assim foi no passado, que leitura poderemos fazer das novas gerações, que nascem de nós, e que parecem ser feitas de uma outra natureza que não se comunica connosco? Que querem elas dizernos? Que mudança trazem? Que destino vêm cumprir? Que viagem lhes está destinada? Apesar de querermos manter a visão do mundo que nos é familiar, é cada vez mais difícil sustentála. Por todo o lado os

sinais começam a tornarse mais evidentes. O que parecia ser, já não é mais assim… a mudança é rápida e não se compadece com a nossa aflição ou rejeição. O que querem as nossas crianças e jovens dizernos? Entre as muitas dicas que vão soltando, eles reclamam que nos tornemos mais congruentes, em nome do amor que sentimos por eles. Cuidar, proteger, providenciar e


Crossing the bridge between Worlds

ECIT• 2013 • WithYou

poupar qualquer dificuldade e sofrimento não parece ser aquilo que querem receber.

Eles estão à procura de congruência

interior, de alinhamento e verdade. Querem perceber o que é que lhes faz sentido e vivem num mundo que reflita essa consciência.

O destino da humanidade

inteligência. Precisam de se encontrar, não no espaço de limitação que os adultos lhe oferecem, mas num patamar de consciência renovador que aponta para Os nossos filhos “desventram” as uma outra visão do que está certo ou mentiras com que aceitámos viver errado. quando pactuámos com as limitações, medos e culpas e as transformámos em leis da vida. Que destino terá a humanidade de traçar? A evolução para uma outra forma de pensar e viver que seja berço de amor e paz?

Comunicamos com eles como se tivessem que nos escutar, sem nos porem em causa. Escondemos as mazelas internas, as mentiras que engoli- As crianças de hoje estão muito mais mos, a ilusão do faz-de-conta e deseja- à frente do que aqueles que as “edumos que pactuem com essa forma de cam” dentro do medo e da limitação. viver. Elas não sabem como fazer a viagem, No passado fizemos o que vimos os mas trazem consigo a semente da outros fazer. Pensávamos o que os out- grande transformação. A nossa linros pensavam. E parece que de uma guagem não encontra ressonância maneira ou de outra, valia a pena… nelas. O seu mundo interno é outro. Sendo gerações de transição, estão desorientadas e perdidas… precisam de educadores que estejam disponíveis para crescer e romper com os velhos paradigmas e as ouvirem. Ajudem-nas a viver com equilíbrio e

O poder do amor

A maior parte dos educadores, tão preocupados em dar o melhor aos seus filhos e alunos, passam por cima da sua necessidade mais vital: a auto-descoberta. Dizemos-lhes quem e como são e o que está certo ou errado para a sua vida, de acordo com a pequena visão que temos de nós mesmos.

Wy

Ecit

Só o amor conseguirá vencer as barreiras que nos separam de nós mesmos e daqueles que as representam dentro e fora das nossas famílias e escolas. Só o amor derrete as diferenças, os medos e as culpas, as mágoas e o desespero. Só o amor conseguirá redefinir os papéis em que nos envolvemos como pais Pois bem, muitas dessas crianças têm uma outra e filhos, professores e alunos. visão de si e da vida e não entendem a nossa. Só o amor nos pode dar a mão e acompanhar-nos na Quem nos ensinou a ser pais? Quem ensinou as travessia desta ponte entre mundos e consciênnossas crianças e jovens a serem filhos e alunos? Ascias totalmente diferentes. Confiar nos sinais que sumimos que eles conhecem o nosso papel e o seu. E nos chegam e ousar explorar a sua ressonância em nós? que pensamos da delicada função de educador? nós pode ser um bom primeiro passo! Celebremos o Copiamos os modelos que recebemos ou quereamor e com ele abracemos estas crianças e jovens que mos dar um passo em frente e descobrir um outro nos amam e desejam profundamente ser escutados e propósito para a relação educativa? aceites!

escoladecoaching.com

33


ECIT • 2013 WithYou •

Crossing the bridge between Worlds

Pais, Professores e Famílias

CURSOS DE COACHING PARA A EDUCAÇÃO Os Cursos de Coaching para a Educação são feitos a pensar nas muitas dificuldades que os pais/professores e os seus filhos/alunos encontram no dia-a-dia, lidando com uma nova visão que as crianças e os jovens têm do mundo, da vida e de si mesmos. Ajudamos os pais/professores a descobrirem que podem abrir os seus horizontes pessoais, transformando alguns conceitos e crenças que os impedem de viver um relacionamento feliz e gratificante com os seus filhos/alunos.

Os cursos oferecem métodos de comunicação com os jovens que revolucionam o contexto da relação, empoderando as duas partes!

Ecit

Siga-nos no facebook e dê-nos a sua opinião, ela é importante para nós!

escoladecoaching.com

34 Wy


Crossing the bridge between Worlds

ECIT• 2013 • WithYou

Quais os benefícios destas formações? Faça estes cursos por ETAPAS no seu RITMO em Regime E-LEARNING com APOIO ONLINE e Práticas em DIRETO Com estas formações os educadores aprendem a conduzir os seus educandos através deles mesmos, dando-lhes espaço para se conhecerem e descobrirem. Poderão guiá-los e ajudá-los a desenvolver talentos, recursos, aptidões e capacidades que estão soterradas por baixo de crenças e perspetivas destrutivas e limitadoras.

Novas perspetivas e atitudes podem alterar profundamente a forma como os professores e alunos se vêem e se relacionam uns com os outros

Wy

Ecit

Através do Coaching os educadores descobrem ferramentas, exercícios e práticas que lhes proporcionam uma abertura sem precedentes para novos horizontes e objetivos mais à medida dos seus sonhos!

escoladecoaching.com

35


ECIT • 2013 WithYou •

Ecit

Faça estes cursos por etapas ao seu ritmo em regime e-learning, com apoio online e práticas em direto.

escoladecoaching.com

36 Wy

Crossing the bridge between Worlds


ECIT窶「 2013 窶「 WithYou

Nテグ PROFISSIONAIS

Wy

Ecit

Crossing the bridge between Worlds

escoladecoaching.com

37


ECIT • 2013 WithYou •

Crossing the bridge between Worlds

Grupo facebook Coaching para a Educação

CLIQUE AQUI

Ecit

Faça like na página “Coaching para a Educação”. Eduque e promova a autodescoberta com o Coaching!

escoladecoaching.com

38 Wy


Crossing the bridge between Worlds

TESTEMUNHOS DO CURSO DE COACHING PARA A EDUCAÇÃO Através do Curso de Coaching para Educadores adquiri ferramentas que me ajudam a ser melhor educadora. As partes práticas são as que sinto como mais transformadoras e que me levam a uma ação mais empenhada.” Joana Lage

Agora sinto que estou a cumprir o meu papel de mãe com respeito pela minha filha orientando-a no sentido do empoderamento pessoal.” Alexandra Cardoso

O Curso permitiu-me descobrir novas perspetivas em relação aos meus relacionamentos familiares. Abriu os meus horizontes e janelas pessoais, possibilitou-me a abertura e a disponibilidade para abraçar a mudança. Deu-me essencialmente ferramentas muito úteis para colocar em prática. “ Patrícia Queiroz

Depois de fazer o curso, o que retiro de mais importante é a noção de que a minha vida está UNICAMENTE nas minhas mãos. Eu tenho a “chave” para abrir e fechar as portas que quero. Tenho uma vontade enorme de mudar coisas em mim para me tornar feliz e fazer felizes os que estão à minha volta.“ Gonçalo Pimentel

Wy

Ecit

“ “ “

ECIT• 2013 • WithYou

escoladecoaching.com

39


ECIT • 2013 WithYou •

Crossing the bridge between Worlds

Testemunhos em vídeo Clique para visualizar

Isabel Fialho, Psicóloga e Coach certificada pela ECIT

Anabela Parreira, Coach certificada pela ECIT

Que mãe ou pai quer ser? Escolha construir uma Parentalidade Consciente!

Ecit

CLIQUE AQUI

escoladecoaching.com

40 Wy

Rogério Duarte, Professor Rui Lopes, Engenheiro Informático


Crossing the bridge between Worlds

COACHING PARA EDUCADORES

Vídeo de Apresentação Assista ao Worskshop de apresentação de coaching para a educação da With You nº1

CLIQUE AQUI

Assista a um workshop de apresentação e introdução do curso de Coaching para a Educação por Isabel Ferreira.

Wy

Ecit

Wy

ECIT• 2013 • WithYou

escoladecoaching.com

41


ECIT • 2013 WithYou •

Crossing the bridge between Worlds

PROGRAMA PARA UMA PARENTALIDE CONSCIENTE GRATUITO ATÉ DIA 15 DE ABRIL OFERTA EXCLUSIVA PARA SI! PEÇA JÁ O SEU PROGRAMA!

[

Programa para uma Parentalidade Consciente

[

A Escola de Coaching ECIT oferece uma fórmula para uma Parentalidade Consciente de modo a garantir que nossos filhos se sintam felizes, confiantes e sejam bemsucedidos. Mesmo para os pais que acham que erraram em algum ponto, existe uma solução. Com o Programa de Parentalidade Consciente todos os pais podem desenvolver uma relação saudável com os filhos e resolver situações que estejam a causar conflito entre ambos.

30 EUROS

por Isabel Ferreira

Ecit

www.escoladecoaching.com / info@escoladecoaching.com / 961047440 facebook.com/coachingparaaeducacao / facebook.com/coachingECIT

escoladecoaching.com

42 Wy


Crossing the bridge between Worlds

ECIT• 2013 • WithYou

Com este programa de parentalidade Consciente vai aprender: > A forma mais eficaz para construir e manter relações positivas com os seus filhos, criando espaço para a cooperação. > Pensamentos chave para a construção da autoconfiança e autoestima de seu filho. > Como libertar as suas crenças negativas e limitadoras que estão a afetar o relacionamento com seu filho. > Como garantir que como pai/mãe não passa para os seus filhos as suas limitações e crenças negativas que podem sabotar-lhes a felicidade, a confiança e o sucesso. > Como evitar os erros mais comuns que os pais podem cometer e como reduzir 90% do stress e da ansiedade em relação aos filhos!

Wy

Ecit

Peça-nos o programa gratuito até ao dia 15 de Abril Envie um e-mail para: info@escoladecoaching.com

escoladecoaching.com

43


ECIT • 2013 WithYou •

Crossing the bridge between Worlds

CRIANÇAS E JOVENS À ESPREITA DA SUA GENIALIDADE NUM MUNDO QUE NÃO ENTENDEM... O QUE PENSAM OS NOSSOS JOVENS E CRIANÇAS DO MUNDO QUE VÊM?

O QUE PENSAM OS ADULTOS DAS CRIANÇAS E JOVENS QUE TÊM?

Ecit

Um mundo em constante mutação oferece, a cada instante, desafios para os quais nem sempre estamos preparados. As crianças e os jovens são confrontados com o tumulto que percebem e sentem existir à sua volta. Os adultos, perdidos e confusos, tentando encontrar um chão sólido e estruturado, e na sua busca por equilíbrio, dão o melhor de si, esperando que o seu exemplo possa constituir uma referência positiva e inspiradora para os seus filhos. Estes, por sua vez, sensíveis à revolução interna e externa que se vai alastrando por todo o lado, não conseguem criar alicerces de confiança em si e no mundo, ainda que procurando por muitos meios, tentem perceber qual o seu papel e o que podem esperar de si mesmos.

escoladecoaching.com

44 Wy


Crossing the bridge between Worlds

ECIT• 2013 • WithYou

Os seres humanos estão perante uma escolha derradeira. O planeta está a ajustar-se a uma nova realidade cósmica e tudo nele está sujeito a esse ajuste. Passar de uma mentalidade de sobrevivência para um novo paradigma de existência, exige que mudemos, drasticamente, os moldes em que pensamos e os princípios que norteiam o nosso propósito de vida.

Wy

Ecit

As crianças e os jovens precisam de novos pressupostos, de uma linha de orientação coesa, inteligente e criativa que honre o seu pulsar interno. As gerações atuais vêm com uma direção interna diferente daquela que muitos dos adultos de hoje trouxeram consigo. São altamente intuitivas, criativas e inteligentes. Estão preparadas para viver num mundo com uma tecnologia avançada, inovadora e conseguem prestar atenção a várias tarefas em simultâneo. Pertencem ao mundo da comunicação virtual, sabem mexer em computadores, tablets, jogos, i-phones, e todas as aplicações que existem, sem qualquer esforço, interessadas numa dinâmica de interatividade que desafia os modelos dentro dos quais fomos criados.

escoladecoaching.com

45


ECIT • 2013 WithYou •

Crossing the bridge between Worlds

Novas vozes se vão erguendo, tentando chamar a atenção para a urgente necessidade de ajudar as crianças e os jovens a crescerem felizes e confiantes e, sobretudo, cientes de que o mundo tem um lugar digno para elas. Mas, mais do que trabalharmos para este objetivo, é vital que os adultos encontrem um caminho interno congruente e honesto, através do qual possam tornar-se um suporte positivo e exemplar para as novas gerações. No Propósito de levar às crianças e aos jovens uma mensagem de PODER PESSOAL, apresentamos nesta secção alguns conteúdos que possam contribuir para fomentar nelas, uma nova mentalidade, baseada na sua grande capacidade de criar, inovar e transformar os modelos desgastados que lhe são oferecidos. Usando a sua genialidade, em favor de um AGORA e um FUTURO livres da simples mentalidade de sobrevivência, é da sua responsabilidade abrirem-se a uma consciência superior de si mesmos, ousando assumir o seu poder pessoal, a auto responsabilidade e um sentido de propósito para a sua vida.

Está na hora de os inspirarmos a viverem o seu melhor, ajudá-los a pôr em prática mecanismos, práticas e ferramentas que honrem o seu imenso potencial e a concretizarem as mudanças e os objetivos que desejam realizar. Para isso, há que ensiná-las a viver de acordo com novos princípios que os orientem para a noção que têm de si e dos outros e do papel que cabe a cada um de nós, sejamos crianças, jovens ou adultos. Uma mudança radical, na forma como acreditam que a sua realidade é construída, poderá desenvolver e criar espaço para o uso de recursos internos, agora abafados pela impotência e a desesperança que lhes é passada por muitos adultos…

Ecit

Dar um “basta” na impotência, na sujeição às condições externas, na incapacidade para alterar os cenários tais como se apresentam, no momento, pode ser o pontapé de saída para uma vida de sucesso, harmonia e bem-estar para muitos que estão em casa, à espera que a vida “aconteça”! escoladecoaching.com

46 Wy


Crossing the bridge between Worlds

ECIT• 2013 • WithYou

Cartas de Amor para os meus Pais

Wy

Ecit

Um conjunto de cartas com mensagens poderosas dos Filhos para os seus Pais, que facilitam a comunicação e convidam à reflexão. Uma Ponte entre Pais e Filhos onde o AMOR fala mais alto! Um novo conceito que cria espaço para o crescimento mútuo e uma auto descoberta poderosa e transformadora, tanto para os Filhos como para os Pais.

escoladecoaching.com

47


ECIT • 2013 WithYou •

Ecit

BREVEMENTE!

escoladecoaching.com

48 Wy

Crossing the bridge between Worlds


Crossing the bridge between Worlds

WINNING THE GAME OF LIFE

Wy

Ecit

Wy

ECIT• 2013 • WithYou

escoladecoaching.com

49


ECIT • 2013 WithYou •

Crossing the bridge between Worlds

PODER OU NÃO PODER Fixar objetivos e alcançá-los, eis a chave para nos sentirmos bem sucedidos. Mas como? O QUE SIGNIFICA PARA CADA UM DE NÓS FIXAR OBJETIVOS? Comecemos por definir o que é um objetivo. Porquê? Porque uma grande parte dos objetivos que dizemos ter nem sequer correspondem aos nossos verdadeiros interesses e representam fugas ou escapes para fugir ou negar aspetos da nossa vida com os quais não queremos lidar. Antes de abordarmos as estratégias para atingirmos objetivos, consciencializemos o verdadeiro propósito que servem. O pensamento humano está extremamente condicionado à imitação e à repetição de padrões e hábitos, não deixando muito espaço para a reflexão e consciencialização do que realmente é importante para nós.

Hipnotizados pelas modas e pela estimulação do momento, tornamos as nossas vidas num rodopio de reações automáticas sem qualquer consciência de quem somos e do valor que damos ao que nos rodeia. Está na moda comprar casa, rechear a casa com os móveis da linha X, ter um carro que é publicitado na TV igual ao do colega, comprar aquele fato ou vestido que aquela figura pública usou num determinado evento, fazer aquele viagem de quem os vizinhos tanto falam, ir ao ginásio X porque fica bem, ir jantar ao restaurante Y porque é lá que vão as pessoas bem conhecidas na praça ... enfim, a lista é infindável.

Ecit

A distância que separa a situação atual da que deseja existe apenas na sua disponibilidade interior para abraçar o que acha ser o seu desejo. Na verdade todos os objetivos são catalisadores para nos darmos algo que nos faça sentir melhor sobre nós próprios. É importante tomarmos consciência do que procuramos por detrás do obescoladecoaching.com

50 Wy

jetivo. A grande procura do ser humano, consciente ou inconscientemente, está na realização de si mesmo, no regresso ao estado de plenitude e segurança interior. Por muito atraente que um objetivo exterior seja, o que pulsa por detrás dessa atração é o desejo de vivenciarmos a alegria de nos sentirmos inteiros. Por muitas razões acreditamos não conseguir senti-lo, sem ser através desse “catalisador”. A dependência do mundo exterior para realizarmos a nossa alegria e bem-estar, aprisiona-nos na necessidade constante de recorrer a ele para podermos colher contentamento, valor, reconhecimento e autoaceitação.

Quantos objetivos por atingir teríamos, se nos sentissemos realizados e plenos em nós mesmos? Talvez bastantes menos, pois muitos dos atuais objetivos são tentativas de ir buscar algo que não sabemos comos nos dar de outra forma.


Crossing the bridge between Worlds

ECIT• 2013 • WithYou

QUEM DECIDE ? Os sonhos que temos são verdadeiramente nossos ou dos outros? São réplicas do que faz ou fez os outros felizes? São a forma para o nosso pé? Muitas pessoas têm dificuldade em escolher um objetivo e sentem-se inferiorizadas por não estarem à altura do que os outros esperam de si. Não ter objetivos a médio ou longo prazo não é algo de errado. Na verdade, cada vez mais, precisamos de viver no AGORA e dar o nosso melhor a cada dia, focando a nossa atenção no que se nos oferece agora. Somos seres criadores e, por natureza, estamos em modo de “criação”. A cada instante a vida serve-nos um menu de opções para que possamos viver as escolhas que fizermos, em liberdade, mesmo que elas possam manter-nos fechados em experiências repetitivas e dolorosas.

As verdadeiras escolhas são as que são feitas na consciência do propósito que nos anima: > Manter-nos separados ou integrados? > Escolhemos viver em luta ou em paz connosco? > Preferimos a liberdade interior ou a escravatura da aprovação dos outros? > Valorizamos quem somos ou o que os outros preferem? > Sucumbimos aos fantasmas do medo ou ousamos dar um passo para fora dele? > Quantos dos nossos objetivos são resultado de “compromissos” sociais, culturais ou familiares a troco de recebermos o seu reconhecimento e aceitação?

PERGUNTAMO-NOS PORQUE É QUE É TÃO DIFÍCIL REALIZAR OS NOSSOS OBJETIVOS

Mas dentro de nós existe um SABER que tudo conhece. Há uma inteligência interna que nos apoia a todo o instante. No seu infinito Amor espera pacientemente pelo momento em que a escolha que nos libertará do medo e da limitação, seja feita.

Até lá...os conflitos internos entre o que verdadeiramente queremos viver e os compromissos aceites com o exterior irão fazer parte da nossa vida.

Quero, mas não consigo. Sonho, mas não é para mim. Desejo, mas não mereço. Era bom, mas não sou capaz!

Wy

Ecit

Fugindo de nós, corremos para destinos que nada têm a ver connosco. Por detrás dessa corrida, quem está lá? O que procura? Talvez um ser perdido de si mesmo, procurando a aprovação, o amor, a aceitação de alguém a quem paga entregando a sua vida, ficando refém de tais necessidades.

escoladecoaching.com

51


ECIT • 2013 WithYou •

Crossing the bridge between Worlds

QUAIS OS CONFLITOS QUE EXISTEM EM SI, AMIGO LEITOR, COM ESTES PENSAMENTOS?

> Quem acha que não consegue? Que vozes se levantam na sua mente? > Quem determina que não é para si? Que julgamentos foram aceites por si? > Quem decide que não merece? A quem vendeu o seu valor natural? > Quem aceita que não é capaz? De quem retirou esta crença e fez sua? Quando assumimos a verdade que pulsa em nós, abrindo espaço para vivermos mais de acordo com o nosso sentir, os objetivos que se vão desenhando vêm do âmago do nosso ser e tornam-se parte natural de quem somos. A sua concretização não é, senão, um ato natural e simples.

Ecit

A vida corre para nós, quando nos amamos e respeitamos. Cada ser humano é totalmente responsável por si e nada responsável pelos outros. Afrontamos as leis naturais quando abrimos mão da verdade que vive dentro de nós e invadimos o espaço dos outros ou permitimos que eles invadam o nosso.

escoladecoaching.com

52 Wy

Até que a derradeira escolha seja feita, os objetivos que colidam com o equilíbrio natural serão fonte de stress e frustração.

Esta é a história da nossa evolução. No mundo atual não há mais tempo para vivermos dessintonizados de quem somos e da verdade interior. Objetivos que não nos honrem, que sejam instrumentos de manipulação ou fragilidade emocional estão condenados a não verem a luz do dia.

As máscaras do medo estão a cair, todos os dias! Conquistar a verdade e a liberdade que vem com ela pode exigir que enfrentemos o medo de não mais dependermos do mundo exterior para nos amarmos e reconhecermos. Mas, apesar de ser difícil, a conquista que nos espera é a melhor que a humanidade jamais viveu: o nascimento de uma nova humanidade alegre e iluminada!


Crossing the bridge between Worlds

ECIT• 2013 • WithYou

PASSOS PARA FIXAR UM OBJETIVO

1. Comece por se perguntar o que é importante para si e porquê. 2. Quais os valores pessoais que gostaria de viver na sua vida, em todas as escolhas que fizer? Seja específico. 3. O que seria um objetivo a fixar que lhe daria o que citou no nª 1 e 2? 4. O que é que esse objetivo que fixou lhe dará que não tem ainda, em termos pessoais, sociais e familiares? 5. Qual o propósito de fundo que alavanca o desejo desse objetivo? Agora imagine que já alcançou o seu objetivo. Veja-o concretizado na sua vida.

Wy

Ecit

> O que vê? > Como se sente? > O que é que mudou, exatamente, em si? > O que espera vir a “ganhar” com o objetivo concretizado? > O que teve de abrir mão, do que existe agora na sua vida, para acomodar esse objetivo? > Quando pensa nesse “deixar partir” como se sente? > O que o tem impedido de o fazer até aqui? > Que recursos tem para poder alcançar esse objetivo? > O que é que este objetivo lhe pede que dê de si para ser realizado? > Qual o grau de motivação que tem (numa escala de 1 a 10) para alcançar esse objetivo? > Qual o grau de “apego” que sente pela situação atual, usando a mesma escala? (Lembre-se que o apego, aqui refere-se à relutância ou desconforto em fazer algo para sair da ou mudar a situação atual). > Que conclusões tira das respostas que deu?

escoladecoaching.com

53


ECIT • 2013 WithYou •

Crossing the bridge between Worlds

Visão - Atitude - Audácia

THE WINNERS CLUB

2012

O Winners Club 2012 foi um Programa de Coaching com acompanhamento ao longo de todo o ano que levou os “winners” a despertar para uma nova consciência e poder com rumo à liberdade. Todos os meses, uma vez por mês, foi feito um acompanhamento personalizado, baseado na Desprogramação neuro-emocional, através do qual foi possível alterar crenças, memórias, medos e limitações que têm impedido a livre realização de todo o potencial individual e coletivo. Através das fantásticas ferramentas usadas ao longo do Programa de Ultimate Coaching, as memórias foram sendo eliminadas através de métodos revolucionários que desfazem os registos disfuncionais e limitadores que o cérebro utiliza para responder diariamente aos estímulos que recebe. Os Winners não são aqueles que não têm limitações ou dificuldades. São aqueles que OUSAM e estão dispostos a despir a mente dos medos, memórias, dúvidas e crenças que os têm mantido em cativeiro, numa consciência presa a uma condição limitadora de autoexpressão.

Ecit

Com a ousadia de todos, o Winners Club 2012 tornou-se uma viagem poderosa e transformadora rumo ao Sucesso!

escoladecoaching.com

54 Wy


Crossing the bridge between Worlds

ECIT• 2013 • WithYou

O QUE DIZEM OS NOSSOS WINNERS

O Winners Club tem sido essencialmente uma constante aprendizagem de mim própria. Consegui perceber de onde vêm as emoções, como é que podemos lidar com elas e como é que as podemos eliminar. Agora sei que posso organizar e reorganizar a minha vida da forma como eu quero e da forma como sonhei ter e ser! É uma oportunidade única de partilhar os problemas que tivemos e as conquistas que vamos atingindo no nosso dia-a-dia. Nestas sessões do Winners Club tenho passado por desafios incríveis, tem sido uma vitória pessoal. Aconselho a todos, vivamente!”

Célia Silva, Life Coach

O Coaching e as sessões do Winners Club têm sido extremamente importantes para eu alcançar o meu propósito de vida, abrir mão de toda a tensão e caminhar serena e confiante, perdoando aos outros e perdoando a mim própria. Para mim tudo isto é fundamental e tem-me permitido permanecer em paz. Penso que talvez seja este o grande propósito da vida de todos nós. “

Rita Ribeiro, Atriz

Ana Maria Santos, Economista

Wy

Ecit

Com o Winners Club comecei a olhar para o medo e para todas as situações negativas de uma forma completamente diferente. Sobretudo descobri o que é a espiritualidade e a distinguir a espiritualidade da religião. Sinto me melhor, mais jovem, mais saudável e com um propósito de vida. É uma nova forma de estar libertadora e que me faz todo o sentido. Como costuma dizer a Dra. Isabel Ferreira, Não acreditem mas experienciem!”

escoladecoaching.com

55


ECIT • 2013 WithYou •

Wy

Crossing the bridge between Worlds

WINNERS CLUB 2012

Recursos Winners

WINNERS CLUB 2012 O SEU PROGRAMA DE ULTIMATE COACHING ECIT Uma Coleção de DVDS Única no Mercado Edição Limitada! Acompanhe as 10 sessões de Coaching de grupo que mudarão o rumo da sua vida. Com cerca de 40 horas em vídeo, repletas de ideias, exercícios, práticas e conteúdos de Coaching, poderá, AGORA, assistir e acompanhar todo o Programa a partir de sua casa, nas horas de lazer, à medida que vai absorvendo a dinâmica destas sessões. Cada sessão aborda um tema e desenvolve a sua aplicação prática na vida dos seus participantes. As sessões vão aprofundando e enriquecendo as perspetivas, de forma a facilitar o empoderamento pessoal a 360º. Nunca um Programa de Coaching esteve tão perto de si de forma tão fácil, prática e eficaz. Quer seja um Coach Profissional, quer esteja à procura de dar maior sentido à sua vida, descobrindo o seu verdadeiro poder pessoal, este programa ECIT é o maior aliado que pode ter!

Ecit

Para mais informações e reservar já a sua coleção, contacte-nos pelo e.mail: info@escoladecoaching.com ou pelo telefone: 961047440.

escoladecoaching.com

56 Wy


Crossing the bridge between Worlds

WINNERS CLUB 2012

Vídeo de Apresentação

CLIQUE AQUI

Assista a um excerto da 1ª Sessão do Winners 2012, um Programa de Coaching baseado em três grandes linhas de força: Visão, Atitude e Audácia.

Conheça os conteúdos desta coleção única nas páginas que se seguem

Wy

Ecit

Wy

ECIT• 2013 • WithYou

escoladecoaching.com

57


ECIT • 2013 WithYou •

Wy

Crossing the bridge between Worlds

WINNERS CLUB 2012

Conteúdos Winners 2012 Pode adquirir este programa por unidades ou o pack inteiro. POUPE 90€ COMPRANDO O PACK INTEIRO!

1 2 3

Ecit

4 escoladecoaching.com

The Winners Club Sessão 1

>

Príncipios dos Winners Linhas de força do pensamento que influenciam atitudes, comportamentos, crenças e experiências. Espinha dorsal da nossa configuração mental. Os níveis de percepção (Exercícios). Ferramenta do 8. Planos de Ação.

The Winners Club Sessão 2

>

Numa relação só existe um! Exercício prático. O exercício da consciência e da auto-responsabilidade. O Eu e o Herói. Integração de conteúdos. Fazer as pazes com o universo. Trabalhar objetivos. Plano de Ação.

The Winners Club Sessão 3

>

Uma reflexão sobre o pensamento positivo. Exercício de neutralização da percepção. Demonstração prática. Tornar-se observador. O uso do Poder para restaurar o equilíbrio. A resposta do mundo à nossa perceção. Encontrar o essencial nos pensamentos. O valor do silêncio. Exercícios práticos com demonstração.

The Winners Club Sessão 4

>

O uso do Holodeck. O uso do devia e do não devia. A recusa do que é. Demonstrações práticas. O uso do corpo como linguagem das emoções. Demonstrações práticas. O mundo feito de bolas de sabão.

58 Wy


ECIT• 2013 • WithYou

Crossing the bridge between Worlds

6 7 8 9

>

Delinear objetivos. A função dos contrastes. Dar e receber. A felicidade ilusória entre dois pontos na mente.

The Winners Club Sessão 6

>

Estar no presente. Foco nos resultados. Seguir, sentir e dever. O desfrute e o devia. Exercícios práticos.

The Winners Club Sessão 7

>

Definição de um problema. A observação das emoções. A repressão e a expressão. Crescer ou ser. O campo de todas as possibilidades.

The Winners Club Sessão 8

>

O proposito da nossa vida. Viver em reação ou em crição. A ausência do passado na criação. Significado e valor. Amor por si e pelo outro. Os relacionamentos como oportunidades.

The Winners Club Sessão 9

>

10 >

Acordar o Amor em si e nos outros. O Amor fora do tempo e do espaço. Exercício prático. O que é o Poder Pessoal? Abrir mão do passado. O Poder e o Ser.

The Winners Club Sessão 10 O desafio atual. O que é o futuro? Abrir mão do passado e do futuro para viver o Agora. Exercício de reflexão. Crenças baseadas na estatística. Criar um novo futuro num campo de infinitas possibilidades.

Wy

Ecit

5

The Winners Club Sessão 5

escoladecoaching.com

59


ECIT • 2013 WithYou •

Crossing the bridge between Worlds

WINNERS CLUB 2013 O SEU PROGRAMA DE EMPODERAMENTO PESSOAL PARA QUE O ANO 2013 POSSA SER VIVIDO COM SABEDORIA E PAZ

O Winners Club 2013 traz-nos uma proposta incondicional! O Ano da Liberdade Responsável e Consciente. Um Ser Livre tem o Poder de inspirar milhões de mentes assustadas. Uma Mente Brilhante tem a Força de sustentar em si mesma uma nova matriz da realidade. Somos Livres quando compreendemos a Liberdade.

Ecit

Compreendemos a Liberdade quando nos conhecemos, verdadeiramente!

escoladecoaching.com

60 Wy


Crossing the bridge between Worlds

ECIT• 2013 • WithYou

Mestria Pessoal Uma mente livre contém todas as mentes. Uma mente fechada desconhece todas as mentes. Para si, uma viagem aos meandros da sua mente, onde o medo se enfeitou de múltiplos disfarces, obscurecendo a visão e entorpecendo o discernimento. Propósitos:

• Descobrir quem somos • Para que somos

• Aceder ao grande Poder Pessoal

• Fazer uso do Poder Pessoal de forma prática e tangível • Recriar possibilidades para um novo mundo

• Restaurar o equilíbrio e sanidade individual e coletiva

Alguns passos que daremos: • Redescobrir a comunicação com o nosso ser-profundo

• Curar todas as feridas que se foram mantendo ao longo do tempo, como resultado da inconsciência em que temos vivido • Para que somos

• Descer ao âmago da nossa identidade

• Resgatar o potencial pessoal e usá-lo a favor de um novo mundo

Wy

Ecit

Os progressos de uma mente fortalecem todos. A Liberdade que se abre numa mente oferece a Liberdade a todas . O acordar de uma consciência acorda todas. escoladecoaching.com

61


ECIT • 2013 WithYou •

Wy

Crossing the bridge between Worlds

WINNERS CLUB 2013

Conteúdos Winners 2013 MESTRIA PESSOAL - AUTO-CONSCIÊNCIA E AUTO-LIDERANÇA

The Winners Club 2013 Sessão 1

1

O ser e a persona. A mentalidade dualista. A travessia entre a persona e o ser. Reiventar a vida. A relação de mim para mim. Exercício prático. Be Wise, Minimize.

The Winners Club 2013 Sessão 2

Ecit

2

escoladecoaching.com

62 Wy

Partilha dos participantes sobre o seu processo pessoal. A ressignificação de perspetivas. O que é a mestria pessoal? Enfrentar os fantasmas da mente. Movimentos da comunicação. Tu estás a fazer isso a ti mesmo. A dinâmica do dar, receber e aceitar. A Roda do Poder Pessoal.


Crossing the bridge between Worlds

ECIT• 2013 • WithYou

O QUE DIZEM OS NOSSOS WINNERS

Todos os trabalhos desenvolvidos com a Isabel Ferreira, têm sido marcos na minha vida, de inspiração e lucidez. A Visão de nós mesmos e do mundo que nos cerca para a qual ela nos transporta, é um verdadeiro bálsamo de cura interior, levando-nos à total responsabilização pela criação da nossa realidade e felicidade. Com a absoluta certeza de que a minha Mestria pessoal depende unicamente de mim e da forma como me posiciono perante o mundo, o Winners Club é a oportunidade perfeita para a desenvolver e aperfeiçoar. Que maior tesouro alguém nos pode proporcionar?” Mª João Rico

Estas ferramentas têm sido absolutamente preciosas no processo pessoal e na aplicabilidade profissional das sessões de coaching. Vivenciamos, treinamos e aplicamos! Considero o Winners um acompanhamento de excelência para que o que fazemos profissionalmente se constitua também um trabalho de excelência, em partilha, qualidade e rigor.” Anabela Costa

Wy

Ecit

A sessão Winners Janeiro 2013, como as sessões anteriores, proporcionou-me a oportunidade fantástica de conhecer novas ferramentas que me possibilitam a identificação de crenças mais profundas, manifestar e libertar emoções, permitindo continuar a abrir o caminho do empoderamento pessoal.

escoladecoaching.com

63


ECIT • 2013 WithYou •

Wy

WINNERS CLUB 2013

EXCERTO DA 2ª SESSÃO 2013 Vídeos Anteriores

CLIQUE AQUI

Ecit

Assista a um excerto da segunda sessão do Winners 2013, um Programa de Coaching inovador para alcançar a Mestria Pessoal!

escoladecoaching.com

64 Wy

Crossing the bridge between Worlds


Crossing the bridge between Worlds

UM CASO DE SUCESSO

Wy

Ecit

Wy

ECIT• 2013 • WithYou

escoladecoaching.com

65


ECIT • 2013 WithYou •

Crossing the bridge between Worlds

ENTREVISTA A MARIA FREIRE

UM CASO DE SUCESSO Maria Freire tem 43 anos, nasceu no Brasil e vive atualmente em Portugal. Em 2007 atravessou o Atlântico à procura de Liberdade interior. Recorreu a muitas terapias de autoajuda mas foi no Coaching que encontrou todas as respostas que procurava. O Curso de Life Coaching com Certificação Inter-

Ecit

nacional fez e continua a fazer parte do seu processo de autoconhecimento.

escoladecoaching.com

66 Wy


Crossing the bridge between Worlds

ECIT• 2013 • WithYou

A determinada altura da sua vida começou a sentir que não estava feliz. Porquê?

E em que medida é que o Coaching se tornou diferente de todos os outros meios de autoajuda?

Para onde quer que eu fosse, sentia-me vazia , sem motivação e procurava constantemente o reconhecimento das pessoas que me eram mais próximas e até mesmo de desconhecidos para tudo o que fazia. A minha vida estava mergulhada numa grande confusão interior e comecei cada vez mais à procura de Liberdade. E senti que essa Liberdade tinha de vir de dentro.

Na medida em que fui aprendendo reconhecer quem sou, e a aceitar que tenho todas as respostas dentro de mim. Deixei de culpar os outros pelos meus fracassos, e libertei-me da dependência do reconhecimento por parte dos outros. Passei a acreditar mais na vida, a ser mais confiante, mais autodeterminada e reconhecer o meu potencial. Também aprendi a gerir o meu tempo, não deixando o medo boicotar as minhas ações.

Em 2007 recebi um convite de uma amiga para vir a Portugal. Nunca tinha saído do Brasil. Deixei o trabalho, o namorado, vendi o meu carro, despedime dos amigos e da família, e vim. Estive em Portugal durante três meses. Depois voltei para o Brasil mas os pensamentos derrotistas, a angústia, a tristeza, o mal estar, o desconforto e a sensação de que me faltava encontrar algo persistiam. Então, em Outubro de 2009 decidi que voltaria a Portugal, mesmo sem ter lugar para ficar e sem ter trabalho. Nada me preocupava. Só queria era viajar, com a intenção de me encontrar noutro lugar e arranjar uma solução para me libertar daquela sensação.

E conseguiu realizar esse objetivo? Experimentei muitas terapias alternativas e nada resultava. A terapia de relaxamento era ótima, mas passado pouco tempo lá estava eu novamente com a sensação de vazio. Até que finalmente descobri o Coaching.

Retirou essas aprendizagens do Curso de Coaching ECIT com Certificação Internacional? Sim. Eu queria algo que eu pudesse manusear, algo que me tocasse. E foi na leitura dos conteúdos do Curso de Coaching que encontrei algo muito especial , muito diferente de tudo o que tinha encontrado até ao momento. Passei a perceber de que forma podemos trabalhar a nosso favor, para o nosso bem! Através de práticas simples conseguimos sentir-nos mais fortes e livres para avançarmos em relação ao que queremos para nós, na nossa vida. Tenho a sensação de querer viver mais e mais, e a necessidade de ser feliz o mais rapidamente possível! É como se tivesse acordado de um sono profundo e despertasse para vida que começa agora! O Coaching permite-nos fazer um caminho interno, onde o prazer, a liberdade e a felicidade se manifestam dentro de nós de maneira verdadeiramente eficaz. Hoje reconheço em mim própria a pessoa maravilhosa que sou! Estou grata por tudo o que o Coaching trouxe para minha vida!

Wy

Ecit

A busca pela liberdade interior fê-la mudar de definitivamente de país há dois anos. Como é que isso aconteceu?

escoladecoaching.com

67


ECIT • 2013 WithYou •

Crossing the bridge between Worlds

Ecit

THE EFFORTLESS WAY!

escoladecoaching.com

68 Wy


Crossing the bridge between Worlds

INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL

Wy

Ecit

Wy

ECIT• 2013 • WithYou

escoladecoaching.com

69


ECIT • 2013 WithYou •

Crossing the bridge between Worlds

THEONECLUB O seu clube de Inteligência Espiritual pela mão do Curso em Milagres. Trabalhamos a inteligência espiritual e emocional através dos ensinamentos do Curso em Milagres de uma forma prática e aplicável ao dia-a-dia. Com Isabel Ferreira, estudante do Curso em Milagres há 33 anos e responsável pela publicação desta obra em Portugal. É autora de um Manual de Apoio para ajudar todos aqueles que iniciam o seu estudo e oferece regularmente seminários de iniciação ao Curso em Milagres.

Ecit

Unidos por um propósito que transcende todos os que o mundo nos oferece, os adeptos deste clube - os ONE - desenvolvem uma nova mentalidade baseada na consciência da total inclusão do que aparenta ser separado, numa unidade indivisível. Através dessa consciência cada um torna-se um agente ativo e poderoso de transformação, a partir de si. Em si vive o TODO e em si a visão da real Liberdade ganha vida.

escoladecoaching.com

70 Wy


Crossing the bridge between Worlds

* * * * * * * * *

ECIT• 2013 • WithYou

Os ONE tornam-se soberanos interiormente, assumem a responsabilidade por si e têm total consciência de que o mundo que vêm é aquele que habita na sua mente e que as circunstâncias que os cercam são oportunidades preciosas para facilitar o seu ACORDAR. Sabem, também, que o seu PODER PESSOAL lhes permite transformar as experiências da sua vida, não se sentindo à mercê ou sob o efeito de fatores exteriores a si.

Os ONE aceitam para si, novas leis, novos princípios de vida, novas ideias, com as quais transformam a sua mente, num espaço de liberdade e poder natural.

Os ONE dão-se o direito de se amarem e respeitarem, nunca através da comparação com os outros, mas por serem Quem são, acreditando na sua verdadeira natureza e seguindo a sua direção.

Os ONE vivem e desfrutam de cada momento, sabendo que cada instante é uma porta para um AGORA infinito, onde tudo começa e se celebra o que é, como parte integrante da Viagem para um destino que o medo desconhece. Os ONE reconhecem que, na sua visão interna e na honestidade do seu sentir, pensar e fazer dão uma nova vida ao que parece ser um mundo de carência, medo e doença. Os ONE são revolucionários e estão conscientes do propósito que os anima, irredutíveis quanto a fazerem cedências a crenças e a leis que alimentam a pequenez, a impotência e a limitação na natural expressão da Vida.

Os ONE dão valor supremo à sua função, como sustentáculos de um novo mundo, envolvendo, amando e usando o seu poder natural para redimir as ilusões criadas pelo medo.

Os ONE sabem que não esperam que mudança alguma tenha que ocorrer fora de si, para serem felizes, pois o “fora” tornou-se “dentro” e nesse seu espaço sagrado, a ilusão é desfeita e uma outra realidade se apresenta.

Wy

Ecit

Os ONE têm consciência de que o mundo que contemplam espera por si para se tornar livre e nascer de novo.

escoladecoaching.com

71


ECIT • 2013 WithYou •

* * * * * * * * * *

Os ONE amam o que é, sem resistir ou negar o que é, a cada momento. Sabem que na resistência e na negação se perdem de si mesmos.

Os ONE têm consciência de que são UM com tudo o que existe e que o TODO vive em si.

Os ONE sabem que a Vida está do seu lado e desistem de lutar contra si próprios, amargurando-se com as suas próprias leis e crenças, feitas para os manterem em cativeiro.

Os ONE reconhecem que nada nem ninguém pode retirar-lhes o seu Poder Natural e que não são vítimas de poderes incontroláveis.

Os ONE vêm os outros como partes de si e na sua atitude de inclusão com o TODO, resgatam as ilusões que ainda subsistirem na sua mente.

Os ONE inverteram a sua visão. O mundo nada pode contra eles e eles tudo podem sobre o mundo que vêm.

Os ONE vivem em comunhão consigo, incluindo tudo o que existe em si mesmos.

Os ONE retiram a vida às limitações, desfazendo em si o valor que lhes atribuíam.

Os ONE abraçam as dificuldades, sabendo que o seu abraço as desmancha.

Ecit

Os ONE sabem que o mundo que vêm responde ao que recebe deles.

escoladecoaching.com

72 Wy

Crossing the bridge between Worlds


Crossing the bridge between Worlds

* * * * * * * * * *

ECIT• 2013 • WithYou

Os ONE conhecem o seu PODER e usam-no onde o medo tenta detê-los.

Os ONE não procuram culpados, vêm em si a sua verdadeira inocência e com isso redimem a sua visão iludida.

Os ONE agradecem cada momento e usam-no como portas que se abrem para o Paraíso interior.

Os ONE esperam no tempo sempre que for necessário, mas vivem focados no que é, no AGORA.

Os ONE fizeram as pazes consigo e com a Vida, percebendo que só os seus pensamentos/crenças/memórias os podem ferir.

Os ONE aceitam os outros onde estão e oferecem a sua luz, sem necessidade de receber deles, seja o que for.

Os ONE aprenderam a verdadeira relação entre DAR e RECEBER e sabem que só dão a si mesmos e que só o que não dão a si mesmos pode faltar na sua vida.

Os ONE aceitam e sabem que fazer milagres é um direito seu e na sua aceitação oferecem-nos ao TODO.

Os ONE entendem a união como uma inclusão total do TODO em si mesmos e partilham, sem medo de perderem.

Wy

Ecit

Os ONE abrem mão do passado, de bom grado, ganhando asas para viver totalmente o AGORA.

escoladecoaching.com

73


ECIT • 2013 WithYou •

* * * * * * * * *

Os ONE vivem numa mentalidade de Alquimia contínua, maravilhando-se com o PODER que neles, redime o TODO.

Os ONE aprenderam um novo significado para o AMOR e deixaram de o temer, percebendo-o como o verdadeiro PODER da INCLUSÃO ABSOLUTA.

Os ONE aceitam a sua grandeza natural e intrínseca e põem-na ao seu serviço, a cada instante, abrindo mão da ilusão na impotência

Os ONE são os arautos do NOVO MUNDO que transformam e alquimiam em vez de lutar e condenar.

Os ONE entendem que as leis naturais nada forçam e a nada resistem, seguindo o fluir do que é, e assim, seguem o fluxo do SABER CRIADOR.

Os ONE deixam-se conduzir pelo seu SABER INTERIOR. Abriram mão da ilusão do controlo, percebendo o quanto perdiam ao aceitarem uma luta árida e impossível de vencer.

Os ONE são Tochas de LUZ num mundo árido, inquieto e confuso. Pelo seu exemplo, abrem portas, oferecem novas possibilidades e deixam à sua passagem, as pegadas de quem percorreu o caminho e acordou para uma outra mentalidade. Os ONE não vêm mais os fantasmas internos como verdadeiros, mas como ilusões e ganharam o PODER de os olhar de frente

Ecit

Os ONE vêm cada dia como um momento divino, cujo propósito se anuncia pela mensagem : “Escolhe outra vez”.

escoladecoaching.com

74 Wy

Crossing the bridge between Worlds


ECIT• 2013 • WithYou

Escola de Coaching ECIT The Effortless Way

Wy

Ecit

Crossing the bridge between Worlds

escoladecoaching.com

75


ECIT • 2013 WithYou •

Crossing the bridge between Worlds

O PROPÓSITO DE VIDA PELA MÃO DO CURSO EM MILAGRES Contradizendo muitas das teorias correntes sobre o que cada um de nós tem como “missão” na vida, o CURSO EM MILAGRES traz-nos uma mensagem bem simples e poderosa. Esta questão que atormenta tantas e tantas pessoas, receando chegar ao final da sua caminhada e sentir o vazio de não ter realizado algo que teria dado significado à sua vida, é bem mais simples do que pode parecer. A mentalidade dualista, confusa e complexa, por natureza, enrola os conceitos uns nos outros, deixandonos à mercê de novelos mentais que vão enfraquecendo a nossa clareza e capacidade de nos sintonizarmos com o que REALMENTE pulsa dentro de nós.

Ecit

Tal como o UCEM nos diz, o ego (mentalidade dualista) nunca está satisfeito e realizado, senão muito temporariamente para logo começar uma nova empreitada de buscas de ídolos e necessidades para serem supridas, asfixiando a vida de “devias e não devias”. escoladecoaching.com

76 Wy

Uma das particularidades do ego é a máxima “procura ... mas não encontres!” Se encontrares, precisarás de ir além e voltar a procurar por mais qualquer coisa, que justifique e alimente a busca. Para o ego, a “procura” é a alavanca do “prazer” e do valor que damos ao que fazemos. Quanto mais difícil, melhor. Mais valor tem, mais reconhecido é e mais justifica a Vida que temos. O ego faz da procura um “deus” sem nos dar a consciência de que o “encontrar” é o que menos importa, embora pareça que seja esse o nosso desejo. Mas, vejamos bem: por quanto tempo, estamos satisfeitos e realizados com o que alcançámos? Se ousarmos ir mais fundo dentro de nós poderemos surpreender-nos com os mecanismos disfarçados da nossa mentalidade. Senão, vejamos: quando alcançamos um objetivo ou re-

alizamos um sonho, por quanto tempo mantemos a satisfação que sentimos? Quando olhamos para trás quanto valorizamos os nossos momentos de alegria e satisfação?


Crossing the bridge between Worlds

ECIT• 2013 • WithYou

Absorvidos por uma “procura” constante de mais e diferente, às vezes até do mesmo ... corremos cada dia que passa para o que “ainda não temos”, “ainda nos falta”, mutilamo-nos constantemente com “o que eu devia ou não devia .... e fiz ou não fiz ou fui ou não fui” ou o que os outros “deviam ou não deviam ... e não foram ou fizeram...” porque ENCONTRAR FALHAS é muito MAIS IMPORTANTE do que ACEITAR o que É.

Aceitar o que é, não significa ficar parado à mercê do que acontece. Aceitar, neste contexto, significa reconhecer o que é, pelo que se apresenta, em vez de rejeitar ou negar o que está presente, o que, em si mesmo, não é uma reação muito inteligente.

A melhor maneira de desarticularmos uma realidade experiencial na nossa vida começa pela aceitação do que é, sem mecanismos de oposição, enfraquecendo, assim, a energia que sustenta a experiência e reforça o seu poder sobre nós.

Vejamos, então, qual o propósito da “procura” do ego - criar contínua insatisfação, gerando mecanismos contínuos e múltiplos de descobertas de “falhas” que justificam a contínua procura por mais e melhor. Mas existe um outro propósito no qual a procura se enquadra e depende, apenas, da mente que se alinha com um ou com outro. Segundo o UCEM o propósito com que pensamos ou fazemos algo é que determina a natureza da experiência. E só existem dois propósitos possíveis: o de unir ou o de separar. O que quer isto dizer? Quando nos separamos de nós mesmos, procuramos para reafirmar que somos incompletos e insuficientes e que nos falta, sempre, algo. Nada nos satisfaz permanentemente, pois a ânsia de preencher um vazio, um espaço em aberto nunca nos deixa desfrutar do que é. Quando damos a nós e à vida um propósito de união, fazemos as pazes connosco, desmontando as máscaras do ego, consciencializando o quanto retiramos de nós, quando não reconhecemos o que está presente e o não valorizamos. A dinâmica do propósito de união é bem diferente do

anterior. Quando queremos regressar ao nosso estado natural de paz e equilíbrio, tudo que o que nos motiva, incita-nos ao desfrute e ao reconhecimento do que é, a cada momento. A “procura” existe, sem dúvida, pois é através dela que descobrimos o potencial e a riqueza que vive em nós, mas, a cada momento, reconhecemos o que está presente como uma dádiva da Vida e sabemos que a nossa caminhada é uma descoberta contínua do SER maravilhoso que somos. O foco está no que funciona, no que está presente, no que nos dá alegria e sentido de união. O reconhecimento sistemático da enxurrada de bênçãos que a Vida nos oferece coloca-nos em união connosco e com o TODO da Vida. A procura passa a ser uma aliada para o nosso grande ACORDAR.

A grande diferença está entre NEGAR ou RECONHECER o que é. LUTAR ou ACEITAR. SOFRER ou DESFRUTAR. Qual será, então, o nosso grande Propósito na Vida? Os objetivos que temos deixam de ser o destino final, passam a ser os recursos ou os catalisadores através dos quais descobrimos quem somos e nos devolvemos essa consciência. Qualquer objetivo é adequado, pois todos servem o propósito último que todos os seres humanos têm - Acordar para o SER que são. Quer seja ser médico, engenheiro, dona de casa, empregado de alguém, mãe, pai, filho, colega, patrão, amigo, vizinho, político, religioso, escritor, ou pintor, nesses papéis encontraremos contínuas oportunidades para viver o derradeiro PROPÓSITO - a união profunda com o SER que somos, a realização plena do potencial que ousámos abrir e desfrutar.

Wy

Ecit

O ego vive da energia de oposição constante ao que é, alimentando as dinâmicas de contraste que nos consomem a energia e a vida. A “ necessidade da procura” que jamais nos satisfaz, tem sido aclamada como a “essência da nossa vida”, aquilo que lhe dá sabor e cor. Como em todos os contextos da nossa vida, o que fazemos não está em causa, mas sim o propósito com que o fazemos.

escoladecoaching.com

77


ECIT • 2013 WithYou •

Crossing the bridge between Worlds

O ego diz-nos que conquistamos valor e justificamos a vida que recebemos quando “cumprimos” determinadas missões. Que missões serão? Elas estarão ligadas ao fazer ou ao SER? Talvez a resposta verdadeira possa ser: AO SER, através do fazer ... ou não, simplesmente SENDO. Muitos milhões de pessoas acreditam que cumprem o seu “destino” fazendo isto ou aquilo como se esse fosse o destino final da sua vida. Será o “fazer” que nos preenche? Quantas vezes “fazemos” sofregamente e ficamos de mãos vazias? O mundo em que vivemos privilegia o “fazer” entretendo os seres humanos nesse propósito. É um engano! O fazer não pode ser o propósito da vida, mas a descoberta do SER e da sua vivência interior e exterior. É com ele ou sem ele que vivemos 24 horas por dia, desde que nascemos e até ao último dos nossos dias neste planeta... Seremos robots de tarefas ou SERES criadores cuja essência é o Amor e a Alegria de SER? No final da vida, apenas conta uma coisa: Quão feliz fui comigo mesmo? Quanto abracei as oportunidades do dia-a-dia para desfrutar e amar?

Haverá melhor PROPÓSITO do que este?

Ecit

Siga-nos no facebook e dê-nos a sua opinião, ela é importante para nós! escoladecoaching.com

78 Wy


Crossing the bridge between Worlds

ECIT• 2013 • WithYou

UM NOVO AGORA! UM AMANHÃ BRILHANTE!

Wy

Ecit

Escola de Coaching ECIT The Effortless Way

escoladecoaching.com

79


ECIT • 2013 WithYou •

Crossing the bridge between Worlds

Grupo facebook Um Curso em Milagres com Isabel Ferreira

CLIQUE AQUI

Ecit

Grupo de partilha de lições e conteúdos do UCEM com vídeos de seminários de iniciação ao Curso em Milagres por Isabel Ferreira

escoladecoaching.com

80 Wy


Crossing the bridge between Worlds

UM CURSO EM MILAGRES

Recursos Disponíveis Livro “Um curso em Milagres” Traduzido já nas principais línguas e divulgado numa grande parte do mundo, contando com alguns milhares de exemplares vendidos, o Curso em Milagres tornou-se o maior sucesso entre todas as obras de caráter espiritual que a humanidade já conheceu. Conhecido também como a Bíblia do terceiro milénio, o Curso em Milagres vai trazerlhe as respostas para as perguntas que jamais foram verdadeiramente esclarecidas. É um curso em psicoterapia pessoal e por isso mesmo, abrange todos os seres humanos, independentemente da sua idade, religião ou crenças. “Podes imaginar o que significa não ter cuidados, preocupações, ansiedades mas apenas ser perfeitamente calmo e sereno o tempo todo?” T.X.V.I.1 “… a meta deste curso é alcançar e manter a paz.” T.XXIV. Int,1.

Livro “Manual de Apoio ao estudo de Um curso em Milagres” Uma valiosa contribuição que ajuda o leitor a perceber os principais ensinamentos de Um Curso em Milagres. Todos os seres humanos têm a capacidade de transformar e melhorar a sua vida, desde que estejam dispostos a olhar para as suas atitudes e a mudar o que os impede de serem mais felizes, saudáveis e abundantes. À luz destes ensinamentos todas estas perguntas têm resposta.

DVD “Um Curso em Milagres” DVD com os melhores momentos dos dois dias do seminário de iniciação ao estudo de UCEM.

CARTAS “Um Curso em Milagres” Cartas

inspiradoras com mensagens baseadas nos ensinamentos de UCEM e exercícios de aplicação das mesmas.

CD “ Lições de Um curso em Milagres” CD AUDIO DUPLO com as primeiras 15 lições do UCEM lidas e comentadas por Isabel Ferreira. Um auxiliar precioso para quem inicia os exercícios deste curso.

Wy

CD Audio “Meditações de Um curso em Milagres”

CD AUDIO com Três meditações com os textos do UCEM.

Ecit

Wy

ECIT• 2013 • WithYou

escoladecoaching.com

81


ECIT • 2013 WithYou •

Crossing the bridge between Worlds

TESTEMUNHOS DA 1ª SESSÃO DO THE ONE CLUB

“ “

Ecit

“ “

Grato por este dia fantástico de partilha dos ensinamentos do Curso em Milagres, aquela que continuo a acreditar ser a metodologia mais poderosa para desconstrução mental. Gostei muito de assistir. Parabéns à Isabel pelos seus dons de oratória, clareza e fluidez de discurso.” Ricardo Laranjeira O evento de dia 9 foi muito intenso para mim, fiquei muito bem surpreendida, porque assim sendo, senti que não era mais um qualquer encontro, mas um encontro especial, que fez “mexer” interiormente comigo e muito! Mais um caminho para percorrer...“ Maria Jose Silva

Muito bom!!! Gostámos muito do dia, e temos uma luz maior. Obrigada!” Sara Enes Paramés

Agradeço à Isabel pelo excelente evento! É muito bom ouvirmos a verdade que está no nosso coração e aprendermos ferramentas que nos ajudem a sermos nós próprios.” Luis Farrajota

escoladecoaching.com

82 Wy


Crossing the bridge between Worlds

UM CURSO EM MILAGRES

EXCERTO DA 1º SESSÃO DO “THE ONE CLUB”

CLIQUE AQUI

Assista a um excerto da 1ª Sessão do “The One Club” no dia 9 de Março

Wy

Ecit

Wy

ECIT• 2013 • WithYou

escoladecoaching.com

83


ECIT • 2013 WithYou •

Ecit

Wy CANTINHO DO LEITOR

escoladecoaching.com

84 Wy

Crossing the bridge between Worlds


Crossing the bridge between Worlds

ECIT• 2013 • WithYou

Cantinho do Leitor O que dizem os nossos leitores “Parabéns! Amei a vossa Revista e desejo-vos continuação de sucessos editoriais, e na divulgação do Coaching e no poder que cada um possui em si mesmo, Basta CONFIAR e ABRIR-SE A SI MESMO. Namastê” Alzira Simões Consultora/Formadora RH Presidente Direcção Nacional da AAGP Associação Angolana de Gestão de Pessoas

“Esta revista online é mais uma possibilidade de expandir...com sabedoria.” Suzana Andrade “PARABÉNS! :) ADOREI!” Catarina Valadas

“Estou a adora r a revista Wit h You. Que maravilha, ob rigada!” Rosário Cord eiro “Parabéns pel a publicação! Espero ansiosa mente pela pró xima edição para poder co ntinuar a min h a valorização pessoal rumo à felicidade e ao bem-estar mais conscien tes.” Thaís

Wy

Ecit

“Bravo Isabel! Parabéns a toda a equipa. A revista foi uma ótima ideia e retrata bem as atividades e a dinâmica da Escola. Está excelente na estrutura, conteúdos e imagem. Estou muito grata por a ter encontrado no meu caminho!” Ana Maria Santos

“Há muito qu e procurava u ma revista destas!! Obrig ada.” Celia Silva

escoladecoaching.com

85


ECIT • 2013 WithYou •

Crossing the bridge between Worlds

MOMENTOS DE REFLEXÃO E AUTO-COACHING A comparação mantém e reforça a separação e a sobrevivência desempodera! Quando nos comparamos, desrespeitamo-nos. Há 3 maneiras de perder Poder: Expectativa sobre os outros Controlo sobre os outros Perseguir a aprovação dos outros! Nunca recebemos o que vem do outro, mas a nossa própria perceção do que vem. O medo representa a expectativa (desejo) que aconteça. Não podes alcançar o que queres apontando para a evidência do que não queres! A forma como te sentes em relação a um “problema” pode ampliá-lo ou minimizá-lo. A expectativa é o motor que mantém o “problema” ativo. Alteramos o futuro libertando o passado. Eu dou a mim mesmo e recebo de mim mesmo. A Viagem para o Paraíso está no reconhecimento de quem somos. Nada existe que não esteja contido em nós! O lado de” fora” é uma ilusão. Queres ser feliz ou justificar a infelicidade?

Ecit

Siga-nos no facebook e dê-nos a sua opinião, ela é importante para nós! escoladecoaching.com

86 Wy


Crossing the bridge between Worlds

ECIT• 2013 • WithYou

ACORDAR

O GÉNIO HUMANO

Acordar o Génio, latente em cada ser humano, fará com que a humanidade se transforme na sua visão interna e possa alavancar uma nova mentalidade, cujos, propósitos, atitudes e ações criem a sustentabilidade da vida numa nova consciência, mais ampla, mais livre e esclarecida. 1ª SÉRIE: AS LEIS DO MEDO

Wy

Ecit

Uma série de artigos nos quais iremos abordar as múltiplas faces do medo instaladas na nossa mentalidade e que diminuem ou anulam o potencial humano na sua total expressão. Perceber o medo por detrás da aparente satisfação do momento, das dependências e das inibições às quais damos nomes agradáveis, camuflando a verdade do que vive em nós. Acordar o Génio Humano é a nossa única e verdadeira missão, devolvendo a todos nós a dignidade e a autoconsciência perdidas.

escoladecoaching.com

87


ECIT • 2013 WithYou •

2º ARTIGO DA SÉRIE: AS LEIS DO MEDO

A MOTIVAÇÃO PELO MEDO

Num mundo dominado pelas mais sofisticadas formas

o que está por detrás das suas motivações. Quando

de liberdade e soberania pessoal.

mos ou fazermos algo, verificamos que, muitos deles,

de medo é pouco provável que a motivação por detrás

de tudo o que fazemos esteja radicada num propósito

A pergunta que melhor se adequa a este tema é: o que fazemos que não seja por alguma forma de medo?

Parece que é exagerado atribuirmos as nossas motivações comuns ao medo, pois, aparentemente, motivamonos para alcançarmos metas que nos façam sentir bem e não medo.

Mas será? A que é que chamamos medo? Talvez precisemos de nos posicionar relativamente ao significado do medo. Quando aquilo que nos motiva nasce de uma sensação

de insuficiência, de insatisfação, de frustração, será que

podemos dizer que esse “motor” não obedece ao medo de nos sentirmos frágeis, sem valor ou incapazes?

Cabe a cada um de nós explorar mais profundamente Ecit

Crossing the bridge between Worlds

escoladecoaching.com

88 Wy

exploramos os verdadeiros propósitos ( frequentemente escondidos da nossa consciência) para desejarsenão todos, falam do descontentamento ou da “neces-

sidade” de nos sentirmos mais aceites, reconhecidos ou capazes.

Qual a diferença entre fazer algo por resposta a uma

limitação ou medo ou porque SIM, pelo mero prazer de desfrutarmos disso?

O mundo esforça-se por manter a crença de que o que fazemos deve responder ao que os outros valo-

rizam ou aceitam. Dizemos aos nossos filhos que devem escolher profissões que possam garantir-lhes um emprego. Convencemo-nos de que não temos um

emprego se .... e se .... porque ... porque ... e a lista não mais acaba!

A nossa vida tem vindo a ficar hipotecada às crenças


Crossing the bridge between Worlds

ECIT• 2013 • WithYou

devastadoras da cultura em que vivemos. O mundo

é tão poderoso que afeta e transforma o campo de possibilidades do mundo no qual vivemos.

possibilidades pronto a organizar-se no sentido de

controla e condiciona, a grande viragem de consciência

exterior não é objetivo, isto é, o que nos parece um

facto inalterável, não é, senão, um campo de infinitas

Em vez de continuarmos a assistir a um mundo que nos

Não basta acreditar no que alguém nos diz. Quando

humano afeta e influencia o mundo à sua volta e esse

responder às nossas intenções criadoras.

nos esforçamos para acreditar em algo ainda estamos convencidos de que não somos suficientes. Para que o

que é, se revele, em toda a sua verdade, é preciso mais do que uma crença “importada” de fora para dentro. É necessário que nos abramos ao processo de descoberta interna e verificar por nós mesmos a verdade.

O mundo lá fora não passa de um campo infinitamente

rico de possibilidades e responde ao que alimentamos na nossa consciência.

Se ficarmos à espera de ver comprovadas as nossas

oferece-nos uma visão completamente oposta. Cada ser mundo está à mercê do seu PODER.

Enquanto o caminho escolhido for o de nos colocarmos

à mercê do mundo, as nossas motivações estão condi-

cionadas à necessidade de lutarmos contra seja o que for, na defesa contínua daquilo que acreditamos nos controlar.

As motivações “são gritos internos” soltos por propósitos que poucas vezes consciencializamos, quando nos vemos como vítimas ou lutadores, em busca de um pouco de segurança, paz e amor.

convicções, certamente teremos a resposta pela qual procuramos para as reafirmar e dar validade. Tal é o

nosso poder. Também não basta querer, se na nossa consciência estiver presa em limitações e medos.

Wy

Ecit

Há toda uma desconstrução a ser feita na nossa mentalidade para que possamos usar natural e eficazmente o PODER fantástico que temos. E ele

escoladecoaching.com

89


ECIT • 2013 WithYou •

Crossing the bridge between Worlds

Exercício de Reflexão:

.. .. .. .

Pense na motivação que tem sobre algo. Agora reflita e responda às seguintes perguntas: O que anima esse seu desejo ou interesse? Dê -lhe voz e ouça o que ele tem para dizer. Seja específico. De que é que ele está a fugir? O que acredita “conquistar” com ele? Que preço “paga” por esse desejo ou interesse? Seja específico Considerando a máxima “todo o propósito busca a experiência de si mesmo” qual o propósito que esse desejo ou interesse representa? Que aspeto (s) de si está reprimido procurando resolução através dessa motivação?

Ecit

Aquilo do qual está a fugir pode indicar-lhe onde o seu potencial está preso. Enquanto não for libertado ele lutará para boicotar o seu interesse ou desejo.

escoladecoaching.com

90 Wy


Crossing the bridge between Worlds

ECIT• 2013 • WithYou

Quando a motivação não é suficiente para alcançar o que queremos, existem, seguramente, aspetos que reclamam ser reconhecidos e resolvidos. A grande maioria das nossas motivações está ligada a mecanismos de sobrevivência e segurança. Tudo que nos fizer sentir seguros será bem-vindo e percebido como valioso e, por tal mantido. A aprovação dos outros, o seu reconhecimento e aceitação são grandes benefícios que queremos conquistar pois eles são símbolos de segurança fundamental para vivermos. Porém, não basta saber que vamos colher tais benefícios para nos sentirmos satisfeitos e em paz. É preciso que aquilo que buscamos nos faça sentir bem connosco mesmos. Quando temos que pôr nos pratos da balança a “segurança” comprada aos outros e o sacrifício de nós mesmos, por mais que nos esforcemos para conviver com esse desequilíbrio, não conseguimos alinhar e apaziguar as duas forças antagónicas. A energia que o sacrifício, a frustração e a luta retiram de nós, enfraquece a relação connosco mesmos. A insatisfação interna fica reprimida e em espera de se poder ressarcir logo que surja a oportunidade de aprisionar o outro, o mundo ou o que quer que seja que levou consigo a nossa perda.

Por vezes acreditamos em propósitos que nos iludem e abençoam os nossos esforços no sentido de abrirmos mão de nós para alegrar ou facilitar a vida de outros ou os seus interesses ou necessidades. Por uma boa causa consideramos positivo e até divino, oferecer o nosso sacrifício por algo ou alguém. Mas, se pensarmos bem, podemos perceber que o que vamos colher desse propósito é segurança e apaziguamento de uma culpa que, de outro modo, sentiríamos ou até já sentimos. Estamos a preparar um novo mundo e isso significa que estamos a olhar para a mentalidade que dirige a nossa atenção para o reforço no medo e na impotência e a consciencializar o jogo cruel e viciado em que vivemos, sempre à custa de não nos respeitarmos e conhecermos na verdadeira essência. Existe uma outra abordagem à motivação? É claro que sim! Vivemos a cada momento entre o medo e a liberdade, entre a sobrevivência e a soberania, entre o não poder e a PODER. Mas, o tempo urge... e já não passa nenhum minuto sem que a Vida nos esteja a convidar a olhar para as escolhas que fazemos e a tomar responsabilidade por elas.

À medida que deixamos de ser “coitados” ou “vítimas” de nós mesmos, abrimo-nos a um espaço interno onde somos soberanos, criadores poderosos e responsáveis. As motivações respondem por novos propósitos. Já não trabalhamos “para os outros”, mas para nós. Já não fazemos o que agrada aos outros, mas a nós. Já não escolhemos os nossos interesses pelo que o mundo aceita ou aprecia, mas pelo que desejamos viver e desfrutar.

Wy

Ecit

Quando a nossa mente se libertar da escravatura a que se auto impôs por falta de consciência, o mundo mostrar-nos-á a face da nossa própria liberdade e saberemos que cada ser humano é importante e suficientemente poderoso para criar possibilidades inimagináveis .. e assim nascerá e viverá um NOVO MUNDO!

escoladecoaching.com

91


ECIT • 2013 WithYou •

Crossing the bridge between Worlds

MOMENTOS DE AUTO-COACHING 1- Já estabeleceu as suas metas e objectivos por escrito?

Sim Não 2- Quando define um objectivo, toma ações precisas para o realizar com sucesso?

Sim Não

3- Tem e segue um plano ou algum tipo de estrutura ou sistema pré-definido com o propósito de alcançar o que deseja?

Não, eu não tenho um plano ou qualquer sistema. Eu tenho um plano escrito - Mas dedico-lhe pouco tempo. Eu sou organizado/a e estou motivado/a. Eu tenho um plano específico e estou a segui-lo com facilidade

4- Os seus pensamentos são predominantemente negativos, positivos ou uma mistura de ambos? Predominantemente negativos Predominantemente positivos Uma mistura de pensamentos negativos e positivos. 5- Você passa pelo menos 10 minutos do seu dia a visualizar as suas metas, desejos e objectivos na sua mente... como se já tivesse alcançado os mesmos, sem conflito mental, quer de pensamentos, quer de emoções?

Sim, eu tenho um hábito regular de visualizar os meus objectivos pelo menos 10 minuntos por dia. Eu adoro fazê-lo. Não, eu não utilizo qualquer processo ou técnica de visualização - acho que é uma perca de tempo.

Ecit

Já tentei, mas francamente não tenho a motivação e a determinação necessária para praticar este exercício diáriamente. escoladecoaching.com

92 Wy


Crossing the bridge between Worlds

ECIT• 2013 • WithYou

6- Está actualmente a utilizar um Quadro da Visualização?

Sim, eu já tenho um quadro da visualização em versão digital. Não, mas gostaria de ter um. Um quadro da visualização? Nunca ouvi falar de tal coisa... Sim, tenho um poster com desenhos e imagens recortadas.

? ?

7- Você passa pelo menos 5 minutos do seu dia a reflectir sobre tudo pelo qual é grato na sua vida?

Sim Não

8- Sempre que é necessário tomar responsabilidades sobre o que acontece na sua vida, você:

Você toma 100% de responsabilidade.

Você sabe que deveria assumir 100% de responsabilidade, mas é difícil, por isso você só assume responsabilidade a 100% até que alguém ou algo o/a aborrece em demasia. Por norma você tende a culpar outros ou situações e circunstâncias alheias, sempre que as coisas não resultam como você espera ou gostaria. 9- Como se sente, na maior parte do tempo?

Por norma eu sinto-me muito bem! Eu aceito-me como sou, sinto-me feliz e adoro o processo de crescimento e aprendizagem que a vida me oferece. Eu faço um esforço e tento sentir-me bem porque sei que é importante, contudo sinto me frustrado/a e insatisfeito/a com a minha actual situação de vida. Sinceramente, na minha vida tudo anda muito depressa e estou sempre muito ocupado/a para tomar atenção àquilo que estou a sentir. 10- Quando sente receio ou medo (receio de falar em publico, receio de ir a uma entrevista, medo de convidar alguém para sair, medo de iniciar um novo projecto ou abraçar um novo desafio, medo de ir atrás e lutar pelo que mais deseja ou de quem mais ama, medo de fazer este Teste, etc), você:

Wy

Ecit

Enfrenta sempre os seus medos e receios. Por vezes enfrenta, contudo existem alturas em que desiste. Olha mesmo para o outro lado - É mais seguro desistir, assim não se sofre e não se tem surpresas.

escoladecoaching.com

93


ECIT • 2013 WithYou •

Crossing the bridge between Worlds

QUE CONCLUSÕES TIROU DOS MOMENTOS DE AUTO-COACHING? Copie esta página e coloque em cada caixa que se segue a resposta que seleccionou na página anterior. Reflita sobre elas e responda às questões que lhe são colocadas na página seguinte. 1- Já estabeleceu as suas metas e objectivos por escrito?

2- Quando define um objectivo, toma ações precisas para o realizar com sucesso?

3- Tem e segue um plano ou algum tipo de estrutura ou sistema pré-definido com o propósito de alcançar o que deseja?

4 - Os seus pensamentos são predominantemente negativos, positivos ou uma mistura de ambos? 5- Você passa pelo menos 10 minutos do seu dia a visualizar as suas metas, desejos e objectivos na sua mente... como se já tivesse alcançado os mesmos, sem conflito mental, quer de pensamentos, quer de emoções? 6- Está actualmente a utilizar um Quadro da Visualização?

7- Você passa pelo menos 5 minutos do seu dia a reflectir sobre tudo pelo qual é grato na sua vida? 8- Sempre que é necessário tomar responsabilidades sobre o que acontece na sua vida, você:

9- Como se sente, na maior parte do tempo?

Ecit

10- Quando sente receio ou medo (receio de falar em publico, receio de ir a uma entrevista, medo de convidar alguém para sair, medo de iniciar um novo projecto ou abraçar um novo desafio, medo de ir atrás e lutar pelo que mais deseja ou de quem mais ama, medo de fazer este Teste, etc), você:

escoladecoaching.com

94 Wy


ECIT• 2013 • WithYou

? > Agora que refletiu sobre a sua atitude relativamente aos seus objetivos que conclusões tira? > O que pode fazer para mudar? > Por onde poderá começar? > Qual o seu 1º Passo? > Como se sente perante a perspetiva de dar esse passo? > Qual o seu 2º Passo? > Como é para si dar esses passos? > O que acha que pode mudar para continuar o seu caminho até atingir o objetivo?

Wy

Ecit

Crossing the bridge between Worlds

escoladecoaching.com

95


ECIT • 2013 WithYou •

Ecit

Wy

DESTAQUES DO MÊS

escoladecoaching.com

96 Wy

Crossing the bridge between Worlds


Crossing the bridge between Worlds

DESTAQUE DO MÊS LIVRO

Livro: “LIÇÕES DE UM CURSO EM MILAGRES PARA CRIANÇAS” 5€ DESCONTO!

Faça já a sua encomenda! Portes Grátis Clique Aqui

Pela mão do Curso em Milagres esta é uma história de autodescoberta para crianças que as guia passo a passo no processo da conquista da sua autoconsciência. Este livro tem como objetivos acordar o sentido de verdade intrínseca que vive em cada criança, mostrar a todas as crianças que não estão a mercê da mentalidade dos adultos, e também mostrar às novas crianças, desenquadradas e perdidas, que existe uma saída que não depende senão de si mesmas. É também um hino de liberdade à criança interior de todos os adultos que nunca teve a oportunidade de se encontrar e curar.

Wy

Ecit

Wy

ECIT• 2013 • WithYou

escoladecoaching.com

97


ECIT • 2013 WithYou •

Wy

Crossing the bridge between Worlds

DESTAQUE DO MÊS DVD

DVD: “EU SOU LIVRE” 5€ DESCONTO!

Faça já a sua encomenda! Portes Grátis Clique Aqui

Ecit

Descubra como pode abrir-se à verdadeira liberdade pessoal. Perca o medo de assumir o seu brilho, seja responsável por si e pela sua própria vida. Assuma-se como um ser inteligente, capaz e liberte-se de hábitos mentais sobre a sua identidade que já não lhe servem. Faça novas escolhas, tome novas decisões. Não espere pelo mundo que o rodeia para ser feliz!

escoladecoaching.com

98 Wy


Crossing the bridge between Worlds

ECIT• 2013 • WithYou

Wy

Ecit

Escola de Coaching ECIT The Effortless Way

escoladecoaching.com

99


ECIT • 2013 WithYou •

Wy

Crossing the bridge between Worlds

RECURSOS ECIT

Recursos de Coaching e Desenvolvimento Pessoal

Livro: Uma história de aventura que nos leva a fazer a viagem entre o medo e a liberdade.

Livro inspirador para ultrapassar os Desafios da Idade

Livro: Um curso em psicoterapia pessoal que promete a mais poderosa transformação pessoal

Um livro inovador que transporta para o mundo das crianças a força de cura e libertação dos seus exercícios.

Um livro que desperta o leitor para a sua verdadeira identidade e a traz ao seu dia-a-dia.

Um livro de I.Ferreira que desperta o serhumano para a sua genialidade inata.

Cd duplo lido por I.Ferreira com as mensagens mais poderosas do Livro Coaching para reiventar a idade.

Cd Audio duplo Uma reconstrução da auto-estima e da autoperceção que liberta o ser-humano do medo que o fragiliza.

CD: Deliciosos poemas de I. Ferreira inspirados nos ensinamentos de UCEM.

Ecit

Cd de auto-ajuda para criar uma visão poderosa de sucesso e auto-estima.

escoladecoaching.com

100 Wy

Um Livro inspirador para trazer ao mundo da educação uma nova abordagem sobre a relação dos filhos com os alunos.

Livro: Uma valiosa contribuição que ajuda o leitor a perceber os principais ensinamentos do UCEM.


Crossing the bridge between Worlds

ECIT• 2013 • WithYou

CD: Três meditações com os textos de UCEM.

CD: As 1ªas quinze lições de UCEM lidas e comentadas por I. Ferreira.

CD: Apresentação do UCEM num workshop por Isabel Ferreira.

Um cd audio com dicas e mensagens inspiradoras para ultrapassar a perceção da crise.

CD: Participe de um Workshop poderoso sobre o curso em milagres.

Dvd duplo que retrata os melhores momentos do workshop dado por I. Ferreira.

DVD: The WInners Club 2012 - Sessões 1 a 10.

DVD: Dê asas à sua genialidade descobrindo recursos jamais imaginados.

DVD: Dê à sua vida um novo sabor, dê o passo que espera por si.

DVD: Faça deste ano um marco na sua vida. Reinvente-o.

DVD: Saiba como se tornar um educadorcoach e dê nova vida à relação educativa.

CD: Desfrute do contato profundo com o seu verdadeiro Eu.

Cartas: Jogo de Coaching e AutoDescoberta

DVD: Os melhores momentos de uma iniciação ao curso em milagres

CD: Acompanhe em casa os melhores momentos de um retiro com I. Ferreira.

DVD: Workshop com Pais e Filhos para acordar o Génio Humano nas crianças.

CD Audio: Ganhe uma nova perspetiva da Liberdade e desperte para o seu imenso poder.

DVD: Descubra como pode abrir-se à verdadeira Liberdade pessoal.

Wy

Ecit

Cartas inspiradoras com mensagens baseadas nos ensinamentos do UCEM e exercícios de aplicação das mesmas.

escoladecoaching.com

101


ECIT • 2013 WithYou •

Ecit

Escola de Coaching ECIT The Effortless Way

escoladecoaching.com

102 Wy

Crossing the bridge between Worlds

Profile for ECIT -  Escola de Coaching

Revista With You 2ª Edição  

A With You é a sua Revista de Coaching e Desenvolvimento Pessoal que promove Felicidade e Bem-estar. Apresentamos conteúdos exclusivos e ino...

Revista With You 2ª Edição  

A With You é a sua Revista de Coaching e Desenvolvimento Pessoal que promove Felicidade e Bem-estar. Apresentamos conteúdos exclusivos e ino...

Advertisement