Page 1

HPA-S Digestor de Alta Press達o ::: Clear Solutions in Sample Preparation


HPA-S Engenhoso conceito Anton Paar – Pioneiro e líder no campo de preparação de amostras Anton Paar desenvolve e produz instrumentos de preparação de amostras com alto padrão de qualidade há mais de 30 anos. Em 1973, a introdução do "VAO", o primeiro aparelho automático para decomposição, marcou o início de uma

cooperação de sucesso entre Anton Paar GmbH e Prof. Günter Knapp da Universidade de Tecnologia de Graz. Desde então, equipamentos de alto desempenho são desenvolvidos para análise em plasma, combustão com oxigênio, digestão em alta pressão e decomposição por equipamentos de microondas.


Anton Paar GmbH é certificada ISO 9001. Produtos como o HPA-S para decomposição de amostras em alta pressão possui itens verificados e monitorados na produção por pessoal qualificado, garantido o certificado alemão TÜV de produto e serviço.

O princípio A decomposição química com pressão é reconhecida como método versátil de alto desempenho para preparação de amostra para determinação de elementos usando AAS, ICP-OES, ICP-MS ou voltametria. Pode ser usado para vários tipos de aplicação. O principio básico do sucesso da digestão ácida foi reconhecida em meados de 1865 por Carius: reagentes apropriados, altas temperaturas e vasos adequados.

A idéia O equipamento de alta pressão HPA-S de acordo com Knapp é a lógica aplicação prática deste conceito. O HPA-S não é utilizado para determinação de cinzas como um forno mufla, é o melhor instrumento para preparação química de amostras com altas temperaturas e pressões.

O instrumento As amostras e ácidos são colocados em vasos fechados dentro do compartimento de pressão. Este compartimento é carregado com nitrogênio até 130 bar e a temperatura é selecionada por um programa até no máximo de 320 °C. O nitrogênio em alta pressão compensa a pressão gerada na digestão das amostras e também previne a abertura dos tubos. Depois da reação, os vasos de pressão são resfriados, desta forma podem ser removidos sem pressão.


HPA-S Atenção aos detalhes O digestor de alta pressão HPA-S unifica o conhecimento da moderna análise de traços e aspectos práticos da rotina diária de um laboratório. O perfeito funcionamento e o excelente desempenho são resultados de vários anos em cooperação com vários lideres em análises, usuários experientes e engenheiros altamente competentes. O sistema HPA-S permite obter a máxima segurança, conforto e uma ampla gama de acessórios, para atingir os requisitos dos mais modernos laboratórios.

O melhor vaso de reação

Máxima segurança

Hermeticamente selados, vasos de reação com durabilidade, feitos de materiais puros e resistentes garantem a perfeita decomposição. Diferentes tipos de vasos com diferentes volumes podem ser adaptados.

A construção robusta com múltiplos dispositivos para alivio de pressão reduz o perigo de reações espontâneas. Sistema de segurança previne o erro de operação. Os certificados TÜV “GS” atestam o alto grau de segurança do HPA-S.

Os vasos são selados com tampas usando fitas de PTFE. O nitrogênio assegura a completa vedação dos vasos. Número

Volume

Material

Peso da Amostra

21

15 mL

Quartzo

max. 0.2 g

7

50 mL

Quartzo

max. 0.8 g

5

90 mL

Quartzo

max. 1.5 g

6

20 mL

Carbono vítreo

max. 0.2 g

Operação Econômica Devido à simplicidade na operação e resultados excelentes, o HPA-S estabeleceu-se como instrumento de referência em centenas de laboratórios pelo mundo. A alta capacidade em número de amostras, facilidade na limpeza dos vasos e o baixo custo de manutenção fazem do HPA-S uma escolha muito atrativa do ponto de vista financeiro.

O maior compromisso dos equipamentos Anton Paar está na segurança: A decomposição completa sem perda de voláteis ou contaminação é a base para a exatidão analítica.

Compartimento de pressão O compartimento de pressão é feito em aço inox de alta qualidade, resistente a corrosão e atende a normas internacionais, possuindo certificado de conformidade. A tampa em forma de baioneta e válvula asseguram a uma fácil e rápida operação. Um ventilador ajuda a resfriar as amostras.

Temperatura sob controle A resistência elétrica concêntrica aquece o bloco de aquecimento uniformemente, independente do tamanho, número e conteúdo. A exata temperatura é regulada até 320 °C por um controlador que garante uma alta reprodutibilidade na qualidade da decomposição, mesmo para amostras orgânicas de difícil digestão. O tempo de digestão é ilimitado.


Características 4 Até 320 °C e 130 bar 4 Vasos hermeticamente selados 4 Seleção de vasos e acessórios 4 Seguro com certificado TÜV ”GS”

Suporte O sucesso do digestor de alta pressão HPA-S é obtido através de tecnologia de alta qualidade combinada com um ótimo suporte. Anton Paar possui equipe para oferecer o melhor suporte.

Pressão do vaso

Nossos representantes proporcionam um rápido e competente suporte e um qualificado serviço técnico. Nossos químicos desenvolvem e melhoram métodos de técnicas tradicionais. Eles também oferecem procedimentos de instalação e promovem treinamento teórico e prático no laboratório da Anton Paar ou no próprio cliente.

Dados técnicos

Vasos de reação

Temperatura máxima

Vaso de pressão

Aço inox Volume: 1.5 L

Tampa

Fácil de manusear com segurança

Temperatura máxima de operação

320 °C

Pressão de operação

130 bar / 1900 psi

Pressão máxima

180 bar / 2600 psi

Pressão de teste

258 bar / 3740 psi

Alimentação

1700 W at 230V 50 ... 60 Hz

Dimensões (CxPxA)

460 x 420 x 820 mm

Peso

45 kg


HPA-S Confiança garantida Preparação de amostra com o digestor de alta pressão HPA-S é a base para o sucesso da análise. O método HPA-S é um procedimento de referência internacionalmente reconhecido. Em muitas publicações, o instrumento é dado como padrão para completa decomposição com baixos erros sistêmicos. O HPA-S está em operação como instrumento de alto desempenho em inúmeros laboratórios de indústrias e universidades pelo mundo.

Alimentos

Pesquisa de material

O HPA-S é reconhecido na área de preparação, devido à completa decomposição da amostra e os resultados para elementos como Hg, As e Se mesmo em amostras gordurosas. O vaso de 90 mL em quartzo permite grandes volumes.

O HPA-S é ideal para total decomposição, lixiviação de metais, ligas, plásticos, materiais de construção, cerâmicas, etc. A total precisão no ajuste de temperatura é útil em aplicações especiais como em teste de corrosão e envelhecimento.

Análises médicas

Análises ambientais

Os pequenos vasos de 15 mL são ideais para micro amostras em mg que são decompostas em pequeno volume de ácido. Isto permite um baixo branco analítico e permite trabalhar com até 21 digestões ao mesmo tempo.

O HPA-S é usado como complemento para outros métodos, como decomposição por microondas. Amplamente utilizado em análise de traços. A opção de grandes volumes é vantajosa para amostras não homogêneas.

Análises farmacêuticas

Análises de voltametria

O HPA-S é reconhecido pelas exigentes aplicações em áreas que necessitam reprodutibilidade de resultado e baixos erros sistêmicos. É amplamente conhecido para trabalhos em baixas concentrações, alto requerimento de pureza e aplicações de compostos de difíceis decomposições.

Decomposição de amostras no HPA-S gera um baixíssimo conteúdo de carbono residual. Fazendo delas amostras ideais para análises em AAS, ICS-OES, ICP-MS e em voltametria.


Métodos de decomposição Anos de experiência operacional com o HPA-S proporcionam hoje uma gama de métodos e aplicações que são extremamente úteis aos usuários do HPA-S.

Benefícios 4 Alta qualidade de decomposição 4 Baixo erro sistemático 4 Adaptação para diferentes tarefas

Os parâmetros decisivos são conhecidos para muitas aplicações: tamanho do vaso, volume de amostra, tipo e volume dos reagentes e programa de temperatura. Métodos prédefinidos utilizados em quase todas as aplicações.

4 Compreensível suporte de aplicações

Existem quatro programas definidos, que são armazenados no instrumento e podem ser adaptados pelo usuário conforme necessidade.

Geoquímica Devido às aplicações padrões, existem muitas publicações para determinação de elementos no grupo da platina e em terra-rara, utilizando alta temperatura de lixiviação com HPA-S. Decomposição com HF é possível em vasos de carbono vítreo.

Indústria química Na área de pesquisa, desenvolvimento, produção ou em garantia da qualidade, o uso flexível, com fácil adaptação para diferentes tarefas e métodos que fazem do HPA-S o mais confiável sistema para solucionar problemas com matrizes orgânicas e inorgânicas.

Petroquímica Até mesmo a difícil decomposição de óleos crus, combustíveis, lubrificantes, carvão e resíduos de combustão podem ser decompostos por altas temperaturas em programas padrões. Segurança e economia são os benefícios do HPA-S


Fotos: Croce & Wir

Anton Paar® GmbH Anton-Paar-Str. 20 A-8054 Graz Austria - Europe Tel: +43 (0)316 257-0 Fax: +43 (0)316 257-257 E-mail: info@anton-paar.com Web: www.anton-paar.com

Instrumentos para: Densidade & determinação de concentração Reologia e viscosidade Preparação de Amostras Sínteses por microondas Ciências dos colóides Análise de estruturas por raio-X Refratometria Polarimetria Alta precisão na determinação de temperatura

Especificação sujeita a alteração sem prévia comunicação 01/09 B25IP07-A

Anton-Paar - HPA-S  

Apresentação dp HPA-S da Anton-Paar.

Anton-Paar - HPA-S  

Apresentação dp HPA-S da Anton-Paar.

Advertisement