Page 1

JORNAL DA COPA DO MUNDO Indaiatuba, 25 de março de 2014

BRASIL SEDIARÁ A COPA DO MUNDO DE 2014, QUE ACONTECE DE 12 DE JUNHO A 13 DE JULHO.

A Copa do Mundo de 2014 será no Brasil. Já é a segunda vez que uma Copa do Mundo é sediada aqui. A primeira foi em 1950, em que o Brasil chegou à final contra Uruguai, mas perdeu a oportunidade de conquistar seu primeiro título. Este episódio ficou conhecido como Maracanazo. Este ano a Copa iniciará em 12 de Junho, na Arena São Paulo, com o jogo entre Brasil e Croácia.


ESTÁDIO DO MARACANÃ Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, será a sede da final da Copa do Mundo de 2014, que será em 13 de julho. O Maracanã já foi considerado o maior estádio de futebol do mundo, com capacidade para 200.000 pessoas. Após a reforma para a Copa, a capacidade caiu para 80.000 pessoas. A arquitetura em torno do estádio não pôde ser alterada, uma vez que o mesmo é tombado pelo patrimônio histórico. Esperamos que o Brasil faça o jogo da final e diferente de 1950, conquiste o hexa.


MASCOTE O Tatu Bola é o mascote oficial da Copa e seu nome é Fuleco. O nome foi escolhido por votação popular e seu significado é a junção das palavras Futebol e Ecologia. Outros nomes que estavam na disputa era: Zuzeco (Azul e Ecologia) e Amijubi (Amizade e Júbilo)


A BOLA DA VEZ Outro nome que entrou em votação foi o da bola oficial da Copa. Foi a primeira vez que o público pôde escolher o nome da bola. O nome escolhido foi Brazuca que teve mais de 70% dos votos dos internautas. Os outros nomes eram Bossa Nova e Carnavalesca. Brazuca é a sucessora da famosa bola Jabulani que foi utilizada na Copa da África em 2010. A bola é a principal estrela de um jogo, por isso a Brazuca foi testada por mais de 600 jogadores profissionais antes de ser lançada. Esperamos que a bola balance e muito, as redes dos adversários da seleção brasileira.


ESCALAÇÃO

Ainda não sabemos qual será o time brasileiro escalado para a Copa, mas temos uma certeza: Neymar é a esperança. Muitos nomes foram cogitados para o principal jogador da seleção brasileira, como: Robinho, Kaká, Ganso, Pato e Ronaldinho Gaúcho. Porém estes não chegaram aos pés de Neymar. O atual técnico Felipão tem até o mês de abril para oficializar a escalação do time para a Copa.


Jornal da copa  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you