Issuu on Google+


Introdução

Somos a Erry, um meio usado para trazer algumas coisas do mundo da ficção de um modo único para você, nossa revista contém três mundos diferentes que divagam no mesmo tema, são eles os livros de ficção (nessa edição alguns clássicos), as Lendas urbanas (as mais famosas) e os filmes (os últimos lançamentos).


vinte mil léguas submarinas

Na tentativa de descobrir a identidade de um misterioso ser marinho, o professor Aronnax, seu criado pessoal Conselho e Ned Land, o rei dos arpoadores, embarcam na fragata Abraham Lincoln atrás do monstro. Após um acidente, os três são 'salvos' exatamente pelo 'objeto misterioso' e iniciam uma incrível viagem de dez meses pelas profundezas e mistérios do fundo do mar, vivendo perigosas aventuras.

1


Laranja MecÂnica Publicado pela primeira vez em 1962, e imortalizado 9 anos depois pelo filme de Stanley Kubrick, 'Laranja Mecânica' traz a história de Alex - membro de uma gangue de adolescentes que e capturado pelo Estado e submetido a uma terapia de condicionamento social

1


Moby Dick

Moby Dick é uma enorme baleia-branca que desafia seus perseguidores. Um deles, o Capitão Ahab, tem a perna arrancada por ela e jura vingança, dedicando a vida à sua caça. A bordo do barco Pequod, com uma tripulação composta de estranhas figuras, o obsessivo capitão percorre três quartos do globo, até que finalmente encontra Moby Dick. Quem será o vencedor do terrível combate?

1


A loira do banheiro ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ________

____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ____________________________________ ________

1


Chupa Cabra No início, as lendas urbanas eram uma tradição oral, ou seja, eram contadas de pessoa para Apesar de as histórias sobre esta temível criatura terem começado em Porto Rico, não faltaram relatos para tornar a lenda popular (e assustadora) no Brasil durante os anos 1990. Tudo começou em 1995, quando foram descobertas oito cabras mortas com dentadas no pescoço e sangue completamente drenado. Mais de 150 casos semelhantes foram registrados até agosto daquele ano. Em dezembro, o número de animais mortos nestas circunstâncias já ultrapassava a marca de 1 mil.

outras vezes ela morria sufocada com um mau cheiro que saía do ralo, bizarro mesmo!) E, após sua morte, seu espírito passou a ficar vagando pelos banheiros assustando os alunos que matam aula como ela fazia, nesse caso o algodão é referente aos tufos que os médicos enfiam no nariz, boca e ouvidos dos

Razão suficiente para dar início à lenda sobre uma criatura semelhante a um morcego. Existem até testemunhas que garantem já terem avistado esse tal vampiro das Américas.

1


Tabuleiro ouija

Junto com a Loira do Banheiro, essa é outra das mais famosas, até porque muitos dos que estão lendo isso agora já devem ter “brincado” de invocar espíritos com um copo alguma vez durante sua adolescência. lenda em torno dela (fora a própria efetividade da brincadeira) é a de um grupo de amigos que resolveu fazer a famigerada brincadeira durante uma festa, um deles era descrente e só de sacanagem resolveu perguntar se alguém naquela mesa iria morrer recente-

A a resposta foi sim e logo em seguida o copo (em algumas versões ele é substituído por uma lapiseira) se estilhaça na frente de todos. Logo em seguida o copo (em algumas versões ele é substituído por uma lapiseira) se estilhaça na frente de todos. Algum tempo depois, eles ficam sabendo que o rapaz cético que não “respeitou” o espírito havia morrido num acidente de carro.

1


Guardiões da Galáxia (no original, Guardians of the Galaxy) é um futuro filme baseado na equipe ficcional de mesmo nome, pertencente ao universo da Marvel Comics. No filme, um piloto da Força Aérea vai para o espaço, e fica no meio de um conflito cósmico. Ele vai tentar fugir com um grupo futurista de ex-condenados, que tem algo que interessa a ele.Para fugir do sempre persistente Ronan, Peter é forçado a uma difícil missão com um quarteto de desajustados: Rocket Raccoon um guaxinim atirador, Groot um humanoide em forma de árvore, a mortal e enigmática Gamorra e o vingativo Drax - O Destruidor. Mas quando Petter descobre o verdadeiro poder de um "Globo" e a ameaça que ele impõe ao cosmos,

1

ele deve fazer o seu melhor para guiar seus rivais para uma última e desesperada resistência - com o futuro da Galáxia na balança. O filme produzido pela Marvel Comics integrará o universo já formado por Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Hulk, Gavião Arqueiro e Viúva Negra. Chris Pratt (Peter Quill) Dave Bautista ( Drax ) Bradley Cooper (Rocket ) Zoe Saldana (Gamora) Vin Diesel (Groot) Lee Pace (Ronan) Karen Gillan (Nebula)

O longa fará parte da segunda fase cinematográfica da Marvel, chamada de "Fase 2: A Estrada para os próximos Vingadores" e será dirigido por James Gunn.


Peter Quill é meio terráqueo, meio alienígena, filho de um pai alien e uma mãe da Terra. Ele chegou a ser membro de uma missão espacial da NASA até ser procurado por raças alienígenas e se tornar um tipo de justiceiro galático. Seu caminho lhe colocou contra Thanos e contra o Aniquilador, ações que terminaram por fazê-lo unir os Guardiões da Galáxia atuais.

Gamora é a última sobrevivente da raça alienígena Zen Whoberi, que foi exterminada pela raça conquistadora Badoon. Ela foi salva pelo supervilão Thanos, que a adotou ainda criança e a treinou para se tornar uma arma em seus planos de conquista, que envolviam destruir os Badoons.

Alienígena parecido com um guaxinim, é o último de sua espécie. Dotado de um temperamento irascível, Rocket é um matador.No filme, os informes garantem que Rocket será uma das figuras centrais da trama. Para tanto, embora seja um personagem inteiramente gerado por computação gráfica, sua voz será providenciada pelo ator indicado ao Oscar, Bradley Cooper.

Groot é um alienígena de Xandax, pertencente a uma raça elemental, meio animal, meio planta. No filme, Groot será inteiramente gerado por computação gráfica e, segundo informes, não será capaz de dizer nada além da frase “eu sou Groot”. Será dublado pelo astro de filmes de ação Vin Diesel.

Criado artificialmente pelo líder dos titãs, Mentor, e o deus Cronos, Drax surgiu com um único objetivo: matar Thanos.A versão do personagem nos cinemas, contudo, deve ser modificada e mais simples. O mais óbvio seria simplesmente torná-lo um titã, tal qual Thanos.

1


1


Um futuro filme de ação estadunidense, com o personagem Homem-Aranha da Marvel Comics, dirigido por Marc Webb e distribuído pela Columbia Pictures. O longa foi anunciado em 2011, e é uma sequência de The Amazing Spider-Man. O estúdio contratou James Vanderbilt para escrever o roteiro e Alex Kurtzman e Roberto Orci para re-escrevê-lo.

Peter tem a vida bastante ocupada, entre lutar contra o crime e a sua vida escolar, mais o relacionamento com Gwen Stacy. Mas Peter não se esquece da promessa que fez ao capitão Stacy. A vida do Peter muda quando surge um novo vilão na cidade: Electro/Max Dillon para infernizar o heroi e o regresso de um velho amigo Harry Osborn, dando mais pistas sobre o passado de Peter.

1


Peter Parker tenta manter a promessa que fez ao pai de Gwen Stacy , de que a protegeria sem chegar perto dela. Mas o herói está apaixonado, e não consegue se afastar. Ao mesmo tempo, vários inimigos tomam conta da cidade, e a formatura da escola se aproxima.

Electro é uma personagem da série Homem-Aranha que tem poderes elétricos. Seu nome verdadeiro é Max Dillon. Ganhou seus poderes quando trabalhava com fios de alta tensão e acidentalmente sofreu uma descarga. Por motivos não explicados na versão original, com o choque ele não morreu mas se transformou num gerador de eletricidade humano.

Gwendolyn Stacy foi uma namorada de Peter Parker (o Homem-Aranha). Foi morta pelo Duende Verde em The Amazing Spider-Man #121 (junho de 1973). Ela foi a primeira namorada de Peter, antes do casamento dele com Mary Jane Watson, sua segunda namorada

Harry Osborn é um personagem dúbio, variando entre ser o melhor amigo de Peter Parker (o Homem-Aranha) e um de seus maiores inimigos, o Duende Verde (dando sequência a carreira de seu falecido

pai, Norman Osborn, o Duende Verde original).

1



eery