Issuu on Google+

Como formatar um eBook para envio para a Amazon O texto abaixo foi traduzido e adaptado a partir do conteúdo disponível no site da Amazon que orienta os autores em como publicar seus livros. A Construção de seu Livro. O Ms-Word é uma ótima ferramenta para usar porque é extremamente fácil formatar. Sugerimos escrever seu livro no Word ou converter um arquivo de fonte existente em formato Word (. doc) antes de continuar. Lembre-se dessas dicas importantes abaixo para garantir uma apresentação excelente para seu eBook. Formato de arquivo: salvar seu conteúdo no formato DOC (ou. doc), não RTF (. RTF) ou DOCX (. docx), este último não fica bem convertido para Kindle. Salve seu trabalho periodicamente conforme você faz alterações para garantir que todas as alterações sejam gravadas. Layout: Use recuos, caracteres em negrito, itálico e títulos, como eles devem aparecer em seu livro Kindle. No entanto, marcadores de lista, fontes especiais, cabeçalhos e rodapés não serão transferidos, portanto, certifique-se de evitar essas opções. Quebras de página: inserir uma quebra de página no final de cada capítulo para impedir que o texto seja exibido de forma contínua. Para inserir uma quebra de página no MS Word, clique em "Inserir" na barra de menu superior e selecione "Quebra de página". Posicionamento de imagem: imagens devem ser inseridas no formato JPEG (ou. JPEG) com alinhamento ao centro (não copiar e colar de outra fonte). Selecione "Inserir" > "Imagem" >, em seguida, localize e selecione o arquivo. Se seu livro tem um monte de imagens, pode ser visto colorido pelos leitores usando os apps Kindle para PC, MAC, iPad, iPhone e Android. Caso contrário, lembre-se de que as imagens no Kindle são exibidas em 16 tons de cinza para grande contraste e nitidez. Verificação ortográfica e gramatical: Esta ferramenta é sempre seu amigo para garantir uma apresentação profissional livre de erros de digitação. Use essa ferramenta, mas também corrija manualmente seu arquivo para garantir que nenhum erro seja perdido pelo verificador automatizado. Criando as primeiras páginas As páginas de início de um livro podem incluir uma página de título, página de Copyright, dedicação, prefácio e prólogo. Para uma apresentação elegante e profissional, você deve adicionar uma página de título no mínimo. Página de título: O título da página deve ser centralizado com o título em cima e nome do autor por baixo, como no exemplo abaixo. Inserir uma quebra de página após o texto.


As aventuras de Tom Sawyer Por Mark Twain -Inserir quebra de página aquiPara inserir uma quebra de página no Word, clique em "Inserir" na barra de menu superior e selecione "Quebra de página". Página de Copyright: Esta página normalmente segue o título da página. Inserir uma quebra de página após os detalhes do Copyright. Dedicação: Se você tem uma dedicatória personalizada, ele deve seguir a página de direitos autorais. Certifique-se de inserir uma quebra de página. Prefácio: Se você tem um prefácio, ele deve seguir a dedicação. Certifique-se de inserir uma quebra de página. Prólogo: Se seu livro inclui um prólogo, ele deve seguir o prefácio. Certifique-se de inserir uma quebra de página. Formatação de texto Uma vez concluídas as primeiras páginas, você está pronto para formatar o restante do texto. Os recuos, espaçamento de texto e parágrafos distintos devem ter sido incluídos quando você criou seu livro no Word. A etapa restante é inserir uma quebra de página após a última frase de cada capítulo do livro para impedir a execução de juntas de capítulos. Dependendo do número de capítulos que você tem, isso pode ser um processo demorado, mas o esforço torna melhor a experiência de leitura. Parágrafos Exibe texto de parágrafo com alinhamento justificado por padrão. A primeira linha de cada parágrafo é automaticamente recuada. Para manualmente recuar parágrafos em seu conteúdo, não use espaçamento da guia. Isso não irá converter para o Kindle. Em vez disso, use a formatação do parágrafo Wordpadrão para recuar parágrafos. Existem duas maneiras em que você pode recuar parágrafos: Clique no "Layout de página" e especificar a quantidade de recuo na opção "Avanço". Use a régua na parte superior da página para alterar o recuo. Se você não vir uma régua no documento do Word, clique em "Ver" e marque a opção de régua.


Você pode também acompanhar o guia aqui:http://www.ehow.com/how_4714418_indentparagraphs-word-documents.html (em inglês) Criar um índice ativo Para livros digitais, números de página realmente não se aplicam. Isto é devido ao fato de que conteúdo Kindle é redimensionável, e o número de páginas dentro do livro muda como as escalas de texto. É altamente recomendável que seu livro tenha um sumário ativo para facilitar a navegação. Você pode usar o criador de índice incorporado do Microsoft Word para criar um índice ativo para seu livro. Mais informações podem ser encontradas no endereço: http://support.microsoft.com/kb/285059 (em inglês) Indicadores O Kindle tem a opção de "ir para" a imagem da capa, início e o índice de seu livro, em qualquer parte do conteúdo. Estes são definidos por aquilo que é conhecido como "indicadores". Para definir os indicadores, siga os passos abaixo: Para a imagem da capa: Clique sobre a imagem da capa e, em seguida, clique em "Inserir > Bookmark." No ' nome do indicador: "de campo, digite"capa"(sem as aspas) e clique em"Adicionar". Para o início: Coloque o cursor onde deseja que o livro para iniciar, clique em "Inserir > Bookmark." No "nome do indicador:" de campo, digite "Start" (sem as aspas) e clique em "Adicionar". Para a tabela de conteúdo: Coloque o cursor no início da primeira entrada de sumário. Clique em "Inserir > Bookmark." No "nome do indicador:" de campo, digite "Sumário" (sem as aspas) e clique em "Adicionar". Criando as páginas finais As últimas páginas de seu livro podem fornecer informações adicionais, o leitor devem conhecer como bibliografias, apêndices, notas ou glossários. Não há uma ordem específica que importa voltar deve ser apresentada, então use seu bom senso e certifique-se de inserir quebras de página após cada seção. Índices não são recomendadas neste momento.


Salvar como HTML filtrado Depois que você inseriu as quebras de página e estão confiantes com o layout de seu livro, salvar seu arquivo do Word para sua pasta de documentos ou área de trabalho no formato Página da Web filtrada (* HTM & * HTML). Este formato é necessário para construir um eBook com êxito. Ao salvar o arquivo do Word como HTML, todas as imagens (se houver) no arquivo do Word serão extraídas e serão armazenadas em uma pasta separada. Esta pasta será salvo no mesmo local onde foi salvo o arquivo HTML. Uma vez feito isso, você está pronto para importar seu catálogo usando o criador de MobiPocket. Usando o criador de MobiPocket para construir seu livro MobiPocket Creator é um aplicativo que irá converter seu arquivo do formato "página Web, filtrada (* HTM & * HTML)" em um eBook. Ele pode ser baixado clicando no link acima ou indo até mobipocket.com. Uma vez instalado, siga estas etapas para criar seu eBook:

Abra o criador de Mobipocket. Selecione "Documento HTML" na seção "Importação de um arquivo existente". Vá até o arquivo HTML e pressione "Importação". Isto irá abrir o livro editando função. Clique em "Imagem da capa". Clique em "Adicionar a imagem da capa" e procurar seus arquivos para localizar a capa do livro. Selecione sua capa de livro e clique em "Atualizar" para salvar sua tampa. Selecione "Construir" no menu. De criar a página, clique em "Criar".

Depois de concluído, esta mensagem será exibida: Construir terminou. Em seguida, clique no círculo ao lado de "Abrir pasta contendo eBook" e selecione "OK". O arquivo será no formato PRC (ou .prc) e abra na pasta Meus Documentos\Minhas publicações. Seu livro será localizado aqui para referência futura. Este arquivo de RPC é o que você


fará o upload para o Kindle direto Publishing (KDP). Agora que você tem um eBook do seu arquivo, os próximos passos são verificar como ele irá ler em um dispositivo Kindle. Use Kindlegen para converter HTML em Mobi A aplicação de MobiPocket Creator é compatível somente em computadores baseados no Windows. Se você usou o MobiPocket Creator para construir seu ebook, você pode ignorar esta etapa. Usuários do MAC podem usar o aplicativo KindleGen para converter o arquivo HTML em um formato compatível com o Kindle (MOBI/AZW/RPC). Siga as instruções abaixo: Baixe o KindleGen.zip para seu Mac em um local, como seu diretório home (~). Pode ser obtido por download KindleGen http://www.Amazon.com/kindlepublishing Descompactá-lo em "~/KindleGen" (você terá que criar uma nova pasta e descompacte o aplicativo KindleGen para essa pasta). Abra um prompt de comando e digite "~/KindleGen/kindlegen". Você verá instruções sobre como executar o KindleGen. Para converter o arquivo HTML, copiar e colar o arquivo HTML e a pasta de imagens na mesma pasta que KindleGen é extraído (a pasta "KindleGen"). No prompt de comando, digite "~/KindleGen/kindlegen filename.html" e se for bemsucedida, você verá o arquivo convertido na pasta KindleGen. Este arquivo será nomeado como filename.mobi. Usando o Previewer Kindle para ler seu eBook Kindle Previewer é uma ferramenta que emula como um livro exibe no dispositivo Kindle e outros dispositivos Kindle habilitado como o iPad ou iPod. Usá-lo para ver como seu texto aparecerá e identificar áreas que exijam mais uma modificação. Kindle Previewer pode ser baixado aqui. Uma vez instalado, abra o aplicativo, clique em "Arquivo" e depois "Livro aberto" para procurar e selecionar o seu eBook. Se você determinar que são necessárias alterações mais ao seu livro, reabrir sua página Web, filtrada (* HTM & * HTML) arquivo para fazer edições. Em seguida, salve novamente o arquivo e siga as etapas já mencionadas para reconstruir seu eBook. Salve o novo arquivo de RPC e reabra-o com o Previewer Kindle para confirmar as alterações. Carregar seu eBook para venda na Amazon


Em breve, irei postar um guia para a venda do eBook pela Amazon. Por enquanto, espero que apreciem este guia.


ebook para kindle