Issuu on Google+


NOVAF PUBLICIDADE


AFAPI PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PM


MT

PUBLICIDADE


fotos Carlos Pacheco

Índice foto Carlos Pacheco

9. Editorial 17. Opinião 20. Coreto: Francisco Magalhães 22. Ponto de Vista: Elivaldo Barbosa 27. É a Lei TV OAB: o direito com dinamismo e interatividade CAPA CASO FERNANDA LAGES 48. Ouvi dizer... 56. Entrevista com o advogado de Jivago Castro, Dr. Kakay

ECONOMIA 28. Economia e Negócios Sérgio Fontenele 30. Empreendedorismo 40. Indústria

12. Entrevista Amadeu Campos concede entrevista ao jornalista Sérgio Fontenele

ECONOMIA 32. A explosão das marcas próprias no Piauí

por Yala Sena

Prêmio

O escritório do promotor Eliardo Cabral é uma ilha cercada de objetos inusitados. Na parede há um coador e um espelho de feira popular. Na entrevista à revista Cidade Verde a foto flagrante revelou, inclusive, que o promotor mantém um saco de limões ao lado da mesa.

A revista e TV Cidade Verde deram um show no concurso Prêmio Piauí de Reportagem 2011, realizado pela Coordenadoria de Comunicação Social do Piauí. Juntos, os dois veículos ganharam quatro prêmios. Da Revista, os premiados foram a jornalista Caroline Oliveira (foto) e o repórter fotográfico Thiago Amaral. Da TV, as equipes lideradas pelos jornalistas Indira Gomes e Elivaldo Barbosa foram as grandes vencedoras.

foto Carlos Pacheco

Foto flagrante

Pra passar No momento em que jovens respiram provas de vestibulares, o Cidadeverde.com apresenta uma novidade para facilitar a vida desses estudantes: o hotsite “Pra passar”. Nele, os vestibulandos encontrarão dicas das provas, gabaritos, bizus, resumos de aulas, orientações e informações sobre diversos vestibulares que acontecem nos próximos meses. Vale a pena!

6 | 06 DE NOVEMBRO, 2011 | REVISTA CIDADE VERDE


foto divulgação

18. Promessa é dívida

GERAL 60. Meio ambiente Ai que calor ô ô ô!

Jeane Melo

Artigo de primeira

72. Esporte Paixão organizada

26. Esquinas de Teresina Fonseca Neto

78. Arquitetura e urbanismo Liceu Piauiense

Nos vagões da história

45. A descoberta da maldade

82. A Cidade Bairro dos Noivos

Cineas Santos Chão Batido

84. Gente Perfil com o desembargador Haroldo Oliveira Rehem

GUIA ESPECIAL 65. Formaturas e casamentos A vida até parece uma festa!

90. Flashe da cidade Eduardo Crispim

foto Lívio Galeno

44. Tecnologia

Matérias

85. Por aí Por aí com Péricles Mendel

Amadeu Campos

88. Sertões de Bacharéis Joelson Giordani Fica a dica!

89. Os caminhos da fé na Polônia Pe. Tony Batista Sinal de Deus

foto Carlos Pacheco

O apresentador Amadeu Campos despediu-se dos amigos e viajou dia 02 de novembro a Brasília (DF), onde fará tratamento no Hospital Sarah Kubitschek, um dos centros de reabilitação mais importantes da América Latina. O portal Cidadeverde.com informará ao internauta sobre o tratamento e o andamento da reabilitação do âncora mais importante da TV piauiense.

Colunas/Blogs

Enem 2011 teve bom nível, mas estava extenso, dizem candidatos - bit.ly/EnemPiaui

Porteira

Enem: Ventilador cai em cabeça de aluna quando fazia provas no 1º dia - bit.ly/EnemVentilador

Péricles Mendel

Fotos mostram lesões no corpo de Fernanda Lages Veras; veja laudo - bit.ly/LaudoFernanda

Modelito

Piauiense que ganhou na Mega-Sena fez apenas 1 aposta - bit.ly/PiauiMegaSena

Tudo de Moda

Polícia divulga os últimos passos de Fernanda até sua morte; veja vídeo - bit.ly/VideoFernanda

Blog da Clara

REVISTA CIDADE VERDE | 06 DE NOVEMBRO, 2011 | 7


A Revista Cidade Verde é um periódico quinzenal da Editora Cidade Verde Ltda CNPJ - 13284727/0001-90. A Cidade Verde, não necessariamente, se responsabiliza por conceitos emitidos em artigos ou por qualquer conteúdo publicitário e comercial, sendo esse último de inteira responsabilidade dos anunciantes. É proibida a reprodução total ou parcial desta obra através de qualquer meio, seja ele eletrônico, mecânico, fotografado ou gravado sem a permissão da Editora Cidade Verde.

ASSINATURA

Presidente: Jesus Tajra Filho Conselho Editorial: Jesus Tajra (presidente) José Tajra Sobrinho (vice-presidente) Conselheiros: Amadeu Campos, Dina Magalhães, Fonseca Neto, Jeane Melo, Nadja Rodrigues e Yala Sena Diretoria de Assinaturas e Circulação: Clayton Nobre Riedel Filho e Valdinar Lima Júnior Diretoria Comercial: Cristina Melo Medeiros Diretoria de Publicidade e Marketing: Jeane Melo, Débora Oliveira, Rafael Solano e Itallo Holanda Editora Chefe: Dina Magalhães Repórteres: Arlinda Monteiro, Caroline Oliveira, Fábio Lima, Carlos Pacheco, Sérgio Fontenele e Thiago Amaral Redação (articulistas): Cineas Santos, Elivaldo Barbosa, Fonseca Neto, Francisco Magalhães, Jeane Melo, Joelson Giordani, Marcos Sávio, Péricles Mendel e Pe. Tony Batista Colaboradores desta edição: Antônia Pessoa, Jacinta Lopes Lira, Jânio Holanda e Maria Geni Batista de Moura Editor de Arte/Diagramação: Airlon Pereira Souza Revisão: Luiza de Marilac Uchôa Impressão: Halley S.A. Gráfica e Editora Revista Cidade Verde e Editora Cidade Verde Ltda Rua Godofredo Freire, nº 1642 / sala 35 / bairro Monte Castelo Teresina, Piauí CEP: 64.016-830 / CNPJ - 13284727/0001-90 email: revista@cidadeverde.com / fone: 3131 . 1750

8 | 06 DE NOVEMBRO, 2011 | REVISTA CIDADE VERDE


Ouvi dizer que... ou dizem que... São com frases como estas que geralmente iniciam boatos que passam de boca em boca e transformam-se em ondas de versões que ora se confirmam, ora se diluem no ar, sem sustentação. Hoje, em termos de tecnologia, estamos diante de um fenômeno quando uma rede de boatos on line, informações e factoides alimenta diariamente os rumores em torno do Caso Fernanda Lages, mobilizando toda a opinião pública. Este é um fenômeno dos tempos modernos, onde a Web funciona como um “parlatório” da população via Internet. Nela são expressas opiniões numa batalha travada por usuários que buscam construir suas audiências –seja em blogs, Twitter, Facebook ou qualquer que seja a mídia social. No Brasil, 26,9 milhões de brasileiros possuem perfis em ao menos uma rede social. Imagine essa gente toda se comunicando, buscando informações em primeira mão e expressando opiniões que antes só se emitiam em rodas pequenas de amigos. Um boato nas redes sociais reverbera com uma força inimaginável. No ambiente social, que cresce e se desenvolve em torno das diversas mudanças tecnológicas, a internet surge como um impulsionador para a construção de relacionamentos entre as pessoas, e este espaço é um terreno propício para a circulação de informações, sejam elas verdadeiras ou aquelas que vêm com o selo de “ouvi dizer”.

Fora da rede mundial, as informações transitam com força nos mais diversos ambientes. O assunto “Fernanda Lages” é a pauta principal de conversas de bares, restaurantes, encontros de amigos e corredores. A chamada “rádio calçada” dá conta de uma infinidade de versões, e até nas esferas oficiais surgem diariamente dúvidas, afirmações e negações, boatos, muitos relatos e insinuações com nenhuma conclusão. Um boato faz o seu percurso, seja às claras, seja subterraneamente, às escondidas, e está sempre pronto a renascer, com a importância que cada um lhe possa dar, porque são as pessoas que lhe dão a substância e a qualidade que elas precisam. E nós, sendo público, autoridade ou imprensa, estaremos sempre a assistir os rastilhos de pólvora da rede de boataria que sempre inicia com o clássico jargão “ouvi dizer que...” A revista Cidade Verde fez uma pesquisa sobre as mais importantes versões que surgiram nestes dois meses de investigação do Caso Fernanda Lages e apresenta ao leitor um levantamento que é quase uma retrospectiva das teses defendidas neste período. Vale a pena ler! Boa Leitura! Dina Magalhães Editora-chefe

REVISTA CIDADE VERDE | 06 DE NOVEMBRO, 2011 | 9


GOVE PUBLICIDADE


Revista Cidade Verde Ed18